2018 - E La Nave Va


Alô, Brasil, agenda atualizada!

Assim, ó:

- Em fevereiro vai ao ar o especial gravado em BH pela Rede Minas e será lançada Saudade Zero, a quarta música inédita do DVD Ao Vivo Pra Caramba.

- Volto à estrada em março, com a chegada do DVD, que trará 21 canções. Ente elas, o disco A Revolta dos Dândis na íntegra e 4 inéditas. Ele segue o desenho do inSULar, passeando entre o show e outro ambiente. Mas, enquanto no inSULar, a viagem era mundo afora (com convidados e uma subida à serra), agora a trip é coração adentro, hora do mergulho. Todos nós, envolvidos no projeto, estamos muito felizes e orgulhosos. Ansiosos pra saber se é delírio, ou se tá tão bom mesmo. Vai ser bacana sacar como este trabalho com suas novidades e releituras, seu lado suave e sua pegada firme, vai navegar num ano com Copa do Mundo e eleições, em que estaremos, provavelmente, sempre a um passo da histeria coletiva. O certo é que o barco tá pronto, a tripulação é foda e esperamos que muita gente embarque nessa onda.

- Em março, também, farei mais um pocket-show beneficiente para a Associação De Peito Aberto (que faz um trabalho fantástico atendendo crianças e adolescentes com doenças respiratórias crônicas). Será no Art & Bar, em Porto Alegre, mesmo local do evento no ano passado. Desta vez, tocarei o disco Filmes de Guerra Canções de Amor, que está completando 25 anos de gravação. Por isso, depois de muito tempo, ouvi novamente o FGCA neste fim de semana (talvez eu esteja usando tantas metáforas náuticas por conta de Mapas do Acaso – ancoraaaaaahhhh/velaaaaaaahhh - ou será o feriado de nossa Senhora de Navegantes?). Nessa reaproximação aprendi um monte sobre como discos dialogam com a vida, sobre a dança envolvente entre o permanente e o passageiro. Fico imaginando como será ver o DVD Ao Vivo Pra Caramba em dois mil e sei lá quantos... Certamente já não será em DVD, mas espero que muita coisa nele continue valendo.

Então, tá, por enquanto é isso. 
À medida que confirmarem outros shows que estão em negociação, atualizo por aqui. 
Será um ano com muita estrada, com uma breve mas bem vinda interrupção pra visitar minha filha que, com sua sensibilidade e perspicácia, colocou a palavra transatlântico no meu dicionário afetivo. 

Conto com a companhia de vocês, pois, como diz a canção, sem vocês é foda!

E La Nave Va.

04fev2018

46 comentários:

  1. Nem acredito que teremos você de novo por aqui! Já ansiosa pelo trabalho novo na estrada! E onde conseguimos mais informações sobre o pocket em Poa?

    ResponderExcluir
  2. Blogessinger é muito amor! Quanta saudade!!!

    ResponderExcluir
  3. Que seja um ótimo 2018... Os de fé estarão pela aí! Flávio - Itabira/MG

    ResponderExcluir
  4. Já são quase dois anos que estamos sem a sua crônica da semana. Ela para mim era como uma válvula de escape das segundas-feiras que costumam ser sempre carregadas. Espero que um dia volte a nos dar o ar da graça sempre que a segunda virar terça. Obrigado por seguir produzindo,HG. Precisamos muito de você! Deus o abençoe. Um abração direto das Gerais com um braço de Montes Claros e outro dd Padre Carvalho.

    ResponderExcluir
  5. Mestre estou aguardando ansioso aqui no Rio eu que sou de Petrópolis região serrana, assistir insular no Vivo Rio, vc apontou o dedo em minha direção me sentir acolhido...que sabe agora não consigo uma foto

    ResponderExcluir
  6. Muito bom ter novos textos. Será é a volta semanal???

    ResponderExcluir
  7. Foi Vinil...K7.... Cd.... DVD.... Blu-ray.... mas a música é eterna... um belo trabalho ultrapassa as várias gerações. Quando olho a minha estante na maior parte com Elvis Presley e os vários trabalhos de Humberto Gessinger penso que escolhi o caminho certo e hoje minhas filhas de 7 e 6 anos já captaram a mensagem... Valeu HG... Abraços ... Marcelo Augusto Fernandes - SP

    ResponderExcluir
  8. Estávamos com Saudades das postagens, mestre! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Beneficente...
    Muito rock and roll em 2018!

    ResponderExcluir
  10. Égua!! Matou nossa saudade por aqui. Ansioso pelo dvd. Com certeza deve estar excelente. Acompanhei a TOUR "Desde Aquele Dia",por isso acredito na excelência do novo projeto. Fico no aguardo da agenda para o próximo show em Belém-PA onde as paralelas se cruzam. Abraços!
    "Long live rock'n roll"

    ResponderExcluir
  11. Caramba, que saudades que eu estava de ler algo por aqui!!!

    ResponderExcluir
  12. Ok, aguardaremos mais novidades. Por hora, aguardo o dia 6 de Abril de 2018, onde iremos te ouvir em Novo Hamburgo!

    ResponderExcluir
  13. Ha milênios não ouço você falar em férias ou pausa. Nunca soube de um intervalo seu de descanso, longe de casa, mas , perto da sua família, pra recarregar as energias.
    Estou feliz por isso. Desconectar da gente um tempo, atravessar o mar , pelo ar e curtir a Clara.
    Vai te fazer muito bem. Outros ares, outra cultura, quem sabe te inspire ou não, isso menos importa, mas vc merece este tempo.
    Pra mim, a melhor parte do texto.
    Por aqui a gente espera sua volta curtindo o DVD novo, mas, claro, até lá, muito show.
    Abcs

    ResponderExcluir
  14. Ansioso para assistir você pela primeira vez... em Curitiba! AbraSom

    ResponderExcluir
  15. Louca pra poder te ver nas terras das praias. Enfim chegou a vez de Alagoas receber o mestre Gessinger!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este vento trouxe boas notícias.

    É muito bom ver sua postagem, vieram boas lembranças, como era aguardada a segunda que vira terça, fico muito feliz ao abrir seu blog e ver uma nova postagem depois deste tenebroso inverno, por assim dizer.

    Desejo que esta jornada possa ser satisfatória, saiba que estamos conectados nesta vibe...

    Parabéns por fazer sua parte em contribuir por ajudar em uma boa causa.

    E que sua vinda aqui no RJ possa ser em uma cidade mais pacífica e segura.

    Pois este é meu desejo, voltarmos a ter um pouco de paz e menos violência.

    Com certeza dias melhores virão.

    Como de costume, lhe desejo:
    Até um Dia Próximo e Vida Longa!

    ResponderExcluir
  18. 1berto, muito bom ver que você vai continuar na ativa esse ano. Espero aproveitar oportunidades de comparecer (ou embarcar, para seguir as metáforas) nessa nova turnê.

    ResponderExcluir
  19. Já reservei meu DVD ao vivo pra caramba na pré vebda. Ancioso aguardando chegar.. viva 1berto..viva enghaw!

    ResponderExcluir
  20. Humberto está faltando incluir no ultimo show ouça o que eu digo não ouça ninguém, a promessa e o papa e pop

    ResponderExcluir
  21. Ansiosa pelo Show aqui em SP em Maio, feliz por sempre trazer novidades e nao deixar as antigas lado B para lá. Bjs

    ResponderExcluir
  22. A alusão ao filme de Fellini não quer dizer uma última viagem não né?

    ResponderExcluir
  23. Voltando do Teatro Positivo agora, pelo quarto ano seguido. Sem palavras para a bandeira da nossa pátria ao fundo de "por amor às causas perdidas".
    Que venha o quinto!

    ResponderExcluir
  24. saudades da segunda vira terça...

    ResponderExcluir
  25. Saudades de esperar por um desse toda segunda, acordado para ler, e dormir tranquilo após um excelente texto. Mesmo assim ainda abro o mesmo sorriso a cada parágrafo e sinto que exatamente a mesma alma escreve.

    Nos vemos em Natal!

    ResponderExcluir
  26. sou seu grande e meus amigos tbm fã,saudades da segunda vira terça...já fui em dois shows,novos horizontes e pouca vogal,me amarro demais nas letras,aprendia cantar todas e toco várias,já tive sonhos e vontade de encontra-lo ,pessoalmente,essa onda viva que já quebrava antes de eu nascer ainda me emociona,sou do espírito santo,porém meu coração é gaúcho tri..é difícil definir com um sufixo,legal e racional(transcendental),sorte ,razão e coração de amigão,que fique de bem,tchal,vlw!

    ResponderExcluir
  27. Próximo sábado dia 19 tem show em sampa, ebaa.
    Super ansiosa, será demais!

    ResponderExcluir
  28. Cara assisti Ao Vivo Pra Caramba no teatro Unisep em Francisco Beltrão no Paraná e foi mágico, essa é a palavra que define! Que viagem por músicas que me acompanham desde a adolescência. O Engenheiros me foi apresentado numa fita cassete de 45 minutos do Papa É Pop, com as músicas cortadas pra caber, kkk. Se for escrever tudo que gostaria vai faltar caracteres. Voltando para Ao Vivo, que show! Que história contada por música! Que arranjos! Que prazer e privilégio ouvir a Revolta dos Dandis com uma nova roupagem e as músicas novas então? Só tenho algo a dizer: muitíssimo obrigado 1berto por me deixar inebriado por valiosos e inesquecíveis 120 minutos....

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Para todos o tempo e o que os impedem de obter alg9 que ainda não conseguiram, :) espero que a atualização do blog ocorra como insetivo aos seus fãs, obrigado "amigo"!

    ResponderExcluir
  31. Volte para nós! Sentimos saudades :)
    E sexta-feira te vejo em SP, estou muito ansiosa

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Olá Humberto! Sou médico, moro em São Bernardo do Campo e tenho 29 anos. Desde minha infância suas músicas me marcaram e tiveram significados diferentes em cada fase da minha vida! Depois de assistir ao seu show no Estancia Alto da Serra recentemente, eu e minha esposa definimos mais uma meta para nossas vidas: ouvir Surfando Karma & DNA ao vivo e conhecê-lo pessoalmente, além de ganhar um autógrafo! hehehehe!! Iremos em todos os shows que pudermos para algum dia dar a sorte! Já compramos os ingressos de Mogi! Comecei até a fazer uns exercícios para aquecer minhas cordas vocais para gritar "SURFANDO KARMA HUMBERTOOOOOO" a noite toda!! Até lá!

    ResponderExcluir
  34. Olá Humberto
    Estarei contigo no Prime Rock Brasil em Curitiba em dezembro.
    Conhece-lo pessoalmente (no show de Irati PR)foi umas das coisas mais incríveis da minha vida, eu te via com uma aura magica, e pude ver que estava certo. Foi muito agradável e atencioso (bah que foto, guardarei pra toda vida).
    Abraços e muito sucesso nessa "Infinita Highway."

    ResponderExcluir
  35. Very well displayed. Thanks for the post. It was very interesting.

    ResponderExcluir
  36. So good your writing article . I have read you blog and it's also informative .

    ResponderExcluir
  37. Aguardando ansiosamente o show do dia 06 de outubro aqui em Mogi Guaçu SP, seja bem vindo!!!

    ResponderExcluir
  38. Que pena que não está escrevendo mais no blog! =(

    ResponderExcluir