2017 - Planos de Voo


Salve, salve, meus caros, minhas caras!
Desde Aquela Noite é o nome do meu novo trabalho, três canções que estarão disponíveis nas plataformas digitais em breve. Para os fãs do bom e velho vinil, lançaremos um compacto na sequência. As três têm em comum o fato de serem parcerias já gravadas pelos parceiros mas ainda inéditas na minha discografia e cobrem um bom naco de tempo: de 1988 a 2015.
Alexandria escrevi com Tiago Iorc, ele gravou no disco Troco Likes. O Que Você Faz à Noite fiz com Dé, então baixista do Barão Vermelho. Foi gravada por eles no disco Carnaval. Nos dois casos, mandei os versos e os parceiros musicaram. Caminho diferente gerou Olhos Abertos: escrevi a letra sobre uma base que o pessoal do Capital Inicial me mandou já em estágio bem adiantado de produção. Eles gravaram no disco Todos os Lados

Foi divertido e um belo exercício transpor para meu trio a pegada acústica millenial do Tiago, o riff setentista do Barão e a parede de sons oitentista do Capital. Fazendo música, às vezes, pintam oportunidades de belos passeios pelo tempo e pelas contigências e estilos de outros artistas. 
Gostei tanto da experiência de lançar, no ano passado, o Louco Pra Ficar Legal que mantive o formato (digital e vinil), a formação (um trio: eu, Rafa Bisogno e Nando Peters) e alguns aspectos do projeto gráfico. Estes dois trabalhos mais recentes estarão no centro da nova tour que estreará no dia 17 de março no Vivo Rio e se chamará Desde Aquele Dia
Abrirei o show tocando na íntegra A Revolta dos Dândis, no ano em que completa 30 outonos. É um álbum com o qual me conecto muito facilmente. Basta ouvir seus primeiros acordes para reviver o estado mental e emocional de quando escrevi e gravei as canções. Não é algo tão comum quanto possa parecer. O mesmo acontece com o Dançando no Campo Minado e não faço a menor ideia do porquê. Não há muitas semelhanças entre os dois, mas também com este disco a conexão é imediata. Basta uma mirada na capa e… Ops, divaguei! Não é este álbum o assunto do post. Voltemos ao aniversariante.
(*) 
Em 2013, num evento da Rádio Mix de São Paulo, toquei A Revolta dos Dândis na íntegra. Se não me falha a memória, isso não aconteceu quando do seu lançamento, em 87. Lembro que foi uma tour curta. No início dela, as músicas do Revolta disputavam espaço com as do disco anterior (Longe Demais das Capitais). Mais adiante, a disputa passou a ser com algumas canções que fariam parte do disco seguinte (Ouça o Que Eu Digo: Não Ouça Ninguém).
É um álbum interessante de visitar não só pelas músicas em si, mas também pelo que aconteceu com elas. Algumas tiveram grande exposição (Infinita HighwayTerra de Gigantes, Refrão de Bolero). Outras, talvez só os de fé conheçam (Guardas da Fronteira, Filmes de Guerra Canções de Amor).
Seria hipocrisia dizer que, pra mim, dá na mesma. Mas também seria falso afirmar que o fato de terem feito sucesso ou passado batido muda minha relação com as músicas que faço. No momento em que isso acontece ou deixa de acontecer, seja em que disco for, eu já terei convivido com elas por tantas madrugadas que… ah, deixa pra lá! Ninguém pode conhecer as canções tanto quanto eu e ninguém pode surpreender-se com elas tanto quanto eu.
Quando um artista começa a dar importância demasiada aos números que cercam sua obra está cruzando uma linha perigosa. Números são importantes mas contagiosos, podem invadir aspectos da vida que os sábios jamais quantificariam.
Uma canção sobre a qual havia expectativa de sucesso por parte do nosso entorno (Desde Aquele Dia), não "vingou" (na ótica míope da indústria). Outras, em que ninguém acreditava, estouraram. Que bom que não se trata de ciência exata! 

Que bom ter trilhado este caminho sem atalhos, passando por cada uma de suas curvas! Aproveito para mandar um fraterno abraço a Carlos e Augusto, companheiros de viagem em inesquecíveis quilômetros da infinita-enquanto-dura-highway. Gracias! Orgulho máximo de nossa caminhada. Boas vibes pra vocês sempre!
(*)
Sim, meus caros, minhas caras, cá estou, no verão portoalegrense, fazendo demos de músicas que gravei há trinta anos no inverno paulista - e adorando! Esta volta ao estágio mais rudimentar das canções é natural e necessária pois minha intenção na nova tour não é fazer covers de mim mesmo. Vou oferecer ao pessoal que me acompanha hoje o mesmo que ofereci a quem gravou comigo em 87: composições bem pessoais, ideias pouco ortodoxas de arranjo, estranhas linhas de baixo, alguma guitarra, poucos teclados, a voz, intenções, desejos, receios… e vamos ver aonde a vida vai nos levar!
(*)

Na praia onde passávamos os verões da minha infância, havia potentes vagalumes. Tentávamos capturá-los e mantê-los num vidrinho para que vagalumeassem à hora que quiséssemos. Nunca funcionava. A natureza não funciona assim. Melhor deixá-los no ar iluminando quando, como e o que quiserem. E usar os vidrinhos de remédio pra tocar slide guitar.

Dia desses minha mãe conversava com a Adri olhando para o horizonte onde nuvens anunciavam a chegada de uma tormenta de verão. Promessa de alívio imediato para o desconforto do calor. Ali ao lado, absorto em sei lá que pensamentos, só captei uma frase da mãe: “Meu marido gostava de chuva”. Caraca! Senti um conforto enorme, vindo sei lá de onde. Eu também gosto de chuva! Não sabia que meu pai gostava. Passado e presente, presença e ausência, abraçados, girando indistinguíveis enquanto dançam pelo salão.
(*)
Um dos prazeres que uma carreira longeva oferece é assistir ao abraço entre músicas escritas hoje e feitas faz tempo. Vê-las dançando pelo salão é muito legal. Da tour que se encerra, trago belas lembranças do diálogo entre Ando Só e inSULar - um mesmo tema iluminado por dois ângulos diferentes - e do bis onde a inércia de Tudo Esta Parado ganhava movimento e seguia Até o Fim da Infinita Highway.
Entre elas havia uma união musical além da temática, é claro. Talvez muita gente curtisse aquela sem se dar conta desta. Normal, sem problema, minha música está aí pras pessoas se relacionarem com ela como quiserem, é claro. Mas para mim, forma e conteúdo giram indistinguíveis lançando luzes recíprocas uma na outra, numa dança que ilumina o salão.
Outro ponto alto do show Louco Pra Ficar Legal eram as referências aos 30 anos de gravação do Longe Demais das Capitais num set acústico e aos 20 anos do Gessinger Trio no set de teclados. Sem mistificação do passado, um piscar de olhos pros mais chegados que encaixava bem no fluxo do show. Bacana. Acho que, ao lado do programa de rádio de 2013, foram estes dois momentos que semearam na minha mente a ideia de tocar o “disco amarelo”.
(*)
Mas nem só dos discos A Revolta dos Dândis e Desde Aquela Noite viverá a nova tour. Vão rolar músicas de outros álbuns também. A montagem de um show, assim como a composição de uma canção, a partir de certo ponto começa a andar sozinha, surpreendendo mesmo quem deveria estar no comando. Tipo…
… resolvi tocar Faz Parte no arranjo acústico, piano e voz. Ela chamou Vida Real para o seu lado. Esta, por sua vez, pediu que eu explicitasse uma das inspirações do seu refrão (na hora da canção em que eles dizem “baby” eu não soube o que dizer), a saber: a convicção de que Robert Plant – ao lado de Janis Joplin – é o melhor cantor de “babies” de todos os tempos. E mil ideias pintaram. Vindas da mesma matriz que gerou Ando inSULar e Até o Fim da Infinita. Tô curioso pra saber como estas ideias evoluirão e chegarão à estreia da tour. Qual será a rota de voo dos vagalumes?

( alô amigos cariocas e viajantes do som: a partir das 10h desta quarta, os ingresso para a estreia do show Desde Aquele Dia, no Vivo Rio, estarão disponíveis aqui: http://tudus.com.br/vivo-rio-humberto-gessinger )  



É com amor e rigor, força e delicadeza, sonho e precisão que estamos preparando esta nova tour. Espero que vocês curtam tanto quanto tenho curtido tocar as linhas de baixo daquele alemãozinho naive que não fazia a menor ideia do que fazia!
(*)

bah: Perdoem-me se fui prolixo. Culpa da empolgação pelo que vem por aí e da saudade de passar por aqui. Não prometo voltar a escrever semanalmente. Já tem gente demais, falando demais, alto demais, né?  :-) Quem sabe no futuro... Enquanto isso, sigo me expressando através da música.





 Mais um
11jan
na vida de todos nós
;-)
Feliz 2017!

219 comentários:

  1. Meu primeiro show da banda foi na Infinita Tour. "Voltamos enfim ao inicio." Demais, HG! Saudações cariocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero te ver lá, assim como foram as duas vezes na ''Louco pra ficar legal!'' :D

      Excluir
    2. Parabens pelo o blog! amei muito

      se puder passa no meu blog tbm, bjs

      Visite Blog

      Link=> http://nintudo.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Dalee... primeiro comentário... sucesso HG... abraços ao Rafa Bisogno!

    ResponderExcluir
  3. Humberto, sou muito teu fã, e te admiro em todos os teus aspectos, me manda um oi?
    se puder claro ksksksks amo vc ❤❤

    ResponderExcluir
  4. Que delicia esperar o texto e ler linha a linha, parando pra pensar se viajo pra ver o show ou não, e voltando ao texto, que será relido amanha cedo....

    Valeu HG!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho fantástico que fizeram há 30 anos( vamos deixar os vagalumes soltos por aí) parabéns pelo trabalho que vem trilhando.
    Deus ilumine sempre você e sua família.

    ResponderExcluir
  6. Baita texto mestre! Obrigado por permanecer... Grande abraço e espero conseguir ver um show dessa tour

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que saudade de aguardar a meia noite para ler o blog.. pena que não poderei estar na estréia mas, assim como na última tour estarei em vários outros shows..
    Vida longa mestre... obrigada por continuar na estrada!

    ResponderExcluir
  8. 'Desde de aquele dia' é muito legal! Lembrou de você falando dela em uma reportagem da MTV. O Agostinho também fala sobre ela. A onda 'meio espanhola' é muito bacana. Promete! O Ceará vos espera.

    Pedro Victor.

    ResponderExcluir
  9. To gostando desse jeito de trabalhar, pra quem está longe demais das capitais e não pode ir nos shows sinto falta de um álbum completo, mas to curtindo!

    ResponderExcluir
  10. CARALHO!!! NOVA TOUUUUUUR!!! Não fazia ideia da saudade que eu tava de ver um texto por aqui! Passa aqui em São Luís! ;) Abraços

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Poxa vida, derrepente antes de dormir vejo sua postagem no Facebook no Blogessinger! E acabo tendo uma mistura de emoções devido a minha saída no Brasil por alguns anos não conseguirei acompanhar nenhum show, o louco para ficar legal em Jaguariúna só confirmou o que minha intuição na dizia, presença de um guerreiro meditando entre espaços e mais espaços repassando os reflexos do pouco que consegue enxergar para nós, viajantes eternos nessa jornada que por enquanto chama "vida", que teus caminhos ainda despertem em outros o mesmo que reflete em mim, boa caminhada, a jornada será sempre compensadora companheiro de estrada :)

    ResponderExcluir
  13. Parabéns mestre! Quero muito ver esse disco na estrada! E ansioso tbm por mais canções, se possível tbm em cd, gosto de ter o material físico e vinil não é muito a minha praia! Abraços e ótimo ano!

    ResponderExcluir
  14. No aguardo da estreia da nova tour na região metropolitana de POA ou, quem sabe?, no pampa pobre do RS.

    E vamos para mais 1ano de 1berto. Bela novidade para um 11 de janeiro abafado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que a nova tour venha até as entrelinhas da pampa pobre.

      Excluir
  15. A vida dá muitas voltas, andamos pra frente, mas sempre observando as pegadas que deixamos.
    Feliz 2017!

    ResponderExcluir
  16. Valeu HG. Nao esquece de colocar Portugal na rota dessa tour!!! Theatro Circo!
    Abs direto de Braga, Portugal.

    ResponderExcluir
  17. Bah, tamo junto nesses dias 11... Abraco

    ResponderExcluir
  18. Promete ser uma tour inesquecivel!
    Nao, pera. De qual ousaria me esquecer?

    HG, obgd.

    ResponderExcluir
  19. Putz, impossível não ficar animado com essas notícias. Que venha nova tour!

    ResponderExcluir
  20. Texto maravilhoso!!! Grande abraço Humberto! Esperamos você em Belém nessa nova tour!!!

    ResponderExcluir
  21. Ah mestre
    Eu só posso dizer que te amo
    Obrigada por tudo
    Presente passado
    Futuro

    ResponderExcluir
  22. Vem pro Nordeste. Te esperamos em Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde? Mais um fã aqui de Natal, saudações .

      Excluir
  23. Que bom que você voltou ao blog Humberto. Ótimas novidades para este início de 2017, que venham mais no docorrer do ano.

    Saudações Potiguares . Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde? Mais um fã aqui de Natal, saudações! hehe. Esperamos ansiosos que abril chegue logo!

      Excluir
  24. A Revolta dos Dândis foi o primeiro vinil que chegou nas minhas mãos...10 anos de idade eu tinha! Que tempo maluco e ao mesmo tempo encantador!!!! Toda sorte e sucesso nessa nova turnê! ❤

    ResponderExcluir
  25. Não sei se o artista tem dimensão do impacto que a obra dele tem na vida das pessoas. No seu caso, 1berto, eu além de ser seu fã como artista, sou seu fã como pessoa. Que vc continue com suas canções por muitos mais anos, pois pode não parecer, mas precisamos. Um livro sobre a história de cada uma das músicas não seria nada mal, hein! Saudações tricolores e que venha a nova turne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre me perguntei se ele tem noção desse impacto em nós. Acho que ficará, pra sempre, presa nas fendas do tempo essa sensação...

      Excluir
  26. 1 show por mês? Aff sofrencia matando o que é bom, volta anos 80!!!

    ResponderExcluir
  27. Ler esse texto foi como um abraço caloroso na alma, como quando a gente volta para a casa depois de dias longe. Obrigada mestre ❤

    ResponderExcluir
  28. Ameeei!
    Não vejo a a hora de ver mais uma turnê ao vivo...Amo demais #1berto

    ResponderExcluir
  29. Vem pro Cariri. Juazeiro-CE e Crato-CE te esperam ♥

    ResponderExcluir
  30. Demais Humberto, estou ansioso pela nova tour, podia passar pelo Araújo Viana novamente, um grande e apertado abraço , desde aquele dia, minha vida tá vazia pois tudo está parado esperando aquele show

    ResponderExcluir
  31. Ameeei!
    Não vejo a a hora de ver mais uma turnê ao vivo...Amo demais #1berto

    ResponderExcluir
  32. Parabéns por mais um trabalho Humberto!! E por favor, venha se apresentar em Varginha-MG, necessitamos de seu show! Abs

    ResponderExcluir
  33. Aguardando por aqui, numa das curvas dessa highway, desd'aquele dia a tour 2017 passar! Desde 89, presente em todos os shows em Brasília! Ouvir esse disco (eu que sou mero ouvinte) também me remete ao ar que eu respirava naquela época. Abraço e paz!!

    ResponderExcluir
  34. Que delícia de texto, homem!!

    "Louco pra ficar legal" foi demais, já sinto saudades!

    Aguardamos a nova tour de coração e braços abertos.

    Gracias por não parar de te reinventar!

    Nos vemos na estrada, HG!

    ResponderExcluir
  35. Grande 1berto...25 anos acompanhando suas obras...Lhe espero em Recife..

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Eu queria muito que nesse compacto das três músicas também estivesse incluída a música "onde menos se espera" l, seria perfeito! Regrava ela, Beto! Por favor!

    ResponderExcluir
  38. Fico na torcida pra que essa nova tour venha pra Cuiabá !!! Aguardando ansioso

    ResponderExcluir
  39. Saudações (Nordestinas) vindas do Sul Humberto...
    é possível pensar num novo DVD? Alguns músicos antigos como participação e uns muitos lados B nessa nova tour?
    abração, fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo..gostaria muito de ouvir uns B sides como Quem Diria, Cidade em Chamas, Ponte para o Dia, Perfeita Simetria, Simples de Coraçao...

      Excluir
  40. São Carlos te aguarda mais uma vez, com muito orgulho!

    ResponderExcluir
  41. "Se você ouvisse as vozes que ouço à noites...". O post de hoje pareceu uma cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho: certeza de um golaço! Certeza de "Desde Aquele Dia" vai ser fueda! Abraços piauienses, Poeta de Poa ;)

    ResponderExcluir
  42. Qual será a rota de voo dos vagalumes? Sou seu fã, Humberto! Vamos para mais uma turnê. Parabéns pela coragem e genialidade

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Tenho certeza que será um belo trabalho! Como todos!

    ResponderExcluir
  45. Aquele momento em que meu artista favorito anuncia uma turne com a integra do meu album favorito, com minha musica favorita(a revolta dos dandis parte 1)....aguardo ansiosamente pela oportunidade de ir a seu show pela nona vez...venha logo ao Espirito Santo

    ResponderExcluir
  46. Nossaaaa que saudades das viradas de terça.Cada vez mais fico surpresa com as novas idéias e ideiais das tours. Que venha Desde aquele dia.Por favor, mais vezes em Fortaleza. Melhores expectativas possíveis pra nós. Bjsss.

    ResponderExcluir
  47. Desde aquele dia, uma das minhas músicas preferidas do disco A revolta. Fico alegre em saber que o show Será inspirada nela. Não pude pegar a banda no auge pois sou dos anos 90, porém posso curtir agora. Até o 17 de março.

    ResponderExcluir
  48. Só não sei se vou conseguir lidar com uma nova tour sem "Ando Só". Me apeguei demais nos últimos anos...

    ResponderExcluir
  49. Maravilha! Nas idas e vindas da vida, é sempre bom estacionar por uns minutos aqui, e ler teu novo post. Espero poder ir à nova tour! :)

    ResponderExcluir
  50. Maringá-PR te espera, para mais uma Tour!
    Volte logo, Mestre.

    ResponderExcluir
  51. Legal já curti a nova tour será perfeita com essas músicas!! Gosto muito do seu trabalho!!

    ResponderExcluir
  52. Estar na estrada tocando pra quem gosta e quer ouvir as novas "velhas canções" é inspirador. É saber que música não tem idade. Tem qualidade!
    Continue escrevendo... Sinto falta.

    ResponderExcluir
  53. Como uma raiz se expande, as ideias se entrelaçam até onde um ponto toca o outro dando rumo a outros enredos, sem meios, sem fins, apenas mais um ponto de partida. #ParabénsHG

    ResponderExcluir
  54. Grande texto, grande Humberto. Esperamos boas novidades, parabéns pelo que vem e prazer em ler suas palavras nesse canal.

    ResponderExcluir
  55. Grande texto, grande Humberto. Esperamos boas novidades, parabéns pelo que vem e prazer em ler suas palavras nesse canal.

    ResponderExcluir
  56. Grata surpresa ao olhar minha timeline pela primeira vez em muito tempo e o link sobre esse texto, Facebook não me apetece muito mais, é ódio de mais reunido e mais perder a fé na humanidade. Mas enfim, você está lá, assim como outras coisas/pessoas que me fazem não perder a fé completamente. Eu gosto muito de poder acompanhar sua carreira, Humberto. Por que durante muito tempo, como fã, eu vivia de passado, sempre ouvindo e re-ouvindo os discos antigos. E agora poder acompanhar essas coisas novas e sentir fazer parte disso junto com seus outros fãs, é muito bom. Eu também vou fazer 30 anos em 2017 e engraçado que revolta dos Dândis tenha minha idade por que sempre me senti uma estrangeira (Li o livro de Camus por conta da referência, assim como outros autores que conheci por suas músicas). Insular foi fenomenal, minhas preferidas são as novas versões de "Ilex paraguariensis", "Ando só" e o inigualável início de "Exército de um homem só". Um ótimo disco para usar na estrada, quando se está dirigindo numa grande reta, diga-se de passagem. Olha, não acho que acho que "Guardas da fronteira" e "Filmes de guerra, canções de amor" tenham passado batidas. Elas foram muito vivas na minha vida pelo menos, sempre lembro da primeira no último dia do ano e a lembro da outras em alguns términos (há sempre uma história infeliz, esperando um ator e uma atriz). Também amo chuva e acho algo mágico, mas isso não é nada demais, visto que chuva é uma das coisas que todo cearense mais ama na vida. Hoje eu estava fazendo uma reflexão sobre a importância de números em uma coisa pessoal minha, e você pareceu ler meus pensamentos, pois me deu justamente o conselho que eu precisava (eu até pensei quando lia: Cê tá de sacanagem, né?). Enfim, lembrei do texto do Arthur Dapieve no livro sobre o BRock no capítulo sobre os Engenheiros do Hawaii, ele fala dos "prolixos" engenheiros do Hawaii... agora já sabemos de quem é a culpa, não é mesmo? Se bem que também sou prolixa nesse momento, mas aprendi com o melhor, he, he. Estarei acompanhando sua carreira e muito grata por esse trabalho que você nos entrega com tanto esmero. Venha à Fortaleza! O Ceará sente sua falta! Beijos ^^

    ResponderExcluir
  57. Realmente, os dias parecem séculos.
    Grande abraço HG

    ResponderExcluir
  58. Humberto!! Toque Guarda da fronteira com a bateria da Gaviões ou mangueira!! Vai ser sucesso com certeza! Abç

    ResponderExcluir
  59. Vi o show da Revolta dos Dândis na rádio Mix em 2013. Na ocasião ganhei um par de ingressos! Fiquei feliz ao ler seu novo post e pensar nas mudanças da vida de lá até aqui :)

    ResponderExcluir
  60. Não é possível que dessa vez não venhas para Natal-RN. A última vez foi com o Pouca Vogal :(

    ResponderExcluir
  61. Fortaleza te espera "Desde aquele dia", mestre! VEM! :)

    ResponderExcluir
  62. Que saudades dos textos Humberto!! Cara amo de paixão A Revolta...desde sempre e minha música favorita é Desde aquele dia, claro que tem uma história no contexto. Fico feliz com o Nova tour , disco e tocar o Revolta...pirei Abraço tudo de bom e nos vemos na estrada!
    MARCELO SERRANO

    ResponderExcluir
  63. Ahhhh que 11 de janeiro lindo.Eu no primeiro dia de umas férias programadas por 15 meses...E você chega à meia noite como um raio de sol.
    Que sorte a minha.Ser e Estar De Fé.
    Como te agradecer?
    Já sei: Cantando com você.
    Feliz 2017, Humberto!

    ResponderExcluir
  64. Bora! Bom ler novamente numa madrugada de quarta. Essa tour não dá pra perder.

    ResponderExcluir
  65. Mestre não esqueça do Pará.... Esperando por vc 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  66. Parabéns, sucesso na nova tour.
    Sinto-me grato pelo passeio no tempo e inúmeras reflexões que o texto inspirou-me.
    Força e Delicadeza!

    ResponderExcluir
  67. Depois de inSULar, esperando ansiosamente pra ficar com o coração na mão de novo!

    ResponderExcluir
  68. Depois de inSULar, esperando ansiosamente pra ficar com o coração na mão de novo!

    ResponderExcluir
  69. NÃO SAI MAIS DESSA FASE "ETERNO ACUSTICA" DESDE O ACÚSTICO MTV.. KD O BOM E VELHO ROCK N ROLL?? THIAGO IORK, É ISSO MESMO? NÃO TEM NADA A VER COM O QUE FOI ENG HAWAII, BOM PELO MENOS TUA CARREIRA SOLO TA TOMANDO IDENTIDADE "ACUSTICA" E EU FICO COM MEUS VELHOS E BONS CDS DOS ENGENHEIROS..

    ResponderExcluir
  70. " Além do mito que limita o infinito
    E dá cegueira dos guardas dá fronteira ,além do dia a dia , que esvazia a fantasia ."
    Obrigado por não parar Beto .
    Vem pra Salvador !
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  71. Caraca!!! Arevolta na íntegra, vou esperar aqui em Belém essa rota

    ResponderExcluir
  72. Eu também gosto de chuva

    ResponderExcluir
  73. Fã De Fé em família (mãe e irmã) desde a tour do acústico MTV. Fomos a 36 shows, todos em um raio de 5h da minha cidade (se é que raio pode ser medido em horas). Era nossa viagem de família. Eu com 12, minha irmã com 14 e a mãe coruja, não menos fã, sempre nos acompanhava.Fizemos muitos amigos fãs de vários estados e até músicos e pessoal da produção. Infelizmente tivemos que parar de acompanhar os shows devido à correria da vida de faculdade, entre gritos e sussurros. Nosso último show junto foi a gravaçao do Insular em BH. A turnê Louco pra ficar legal passou e nao pudemos ver "a banda passar". Nesse sábado encerramos mais uma etapa da jornada. Assim como a turnê se encerra em Minas, na Universidade de Itaúna, partirei para a solenidade de formatura em medicina no próximo sábado. Novos horizontes, se não for isso o que será!?

    ResponderExcluir
  74. seria massa se tu regravasse "deixa o bicho" que foi pro disco do nei lisboa nos anos 80!!!

    ResponderExcluir
  75. Bom dia!
    Se td de certo será a primeira estréia que vou estar do HG!

    ResponderExcluir
  76. Genial como sempre!!
    Fortaleza te espera..

    ResponderExcluir
  77. Sinto falta de um álbum completo (cd) só com inéditas.
    Pra mim, mesmo com outros arranjos, será mais do mesmo. "Um cão atrás do próprio do rabo"
    Mas... se passar por aqui, vou ao show, como sempre.

    Fábio - Feira de Santana-BA

    ResponderExcluir
  78. Agagê ❤❤❤ tu não tens noção da saudade que estava sentindo desses textos aqui no blog ❤
    Gosto do jeito que você escreve (essas viagens pelas palavras e a retomada da ideia inicial)...

    É tão bom te ter por aqui! E é tão bom saber que vem turnê nova por aí. Como dizia Freddie Mercury: The Show Must Go On

    ResponderExcluir
  79. Grande Humberto, muito legal de ler o texto, A Revolta dos Dandis fez parte dá minha adolescência, saudades dos bons anos 80, aprecio muito sua carreira, gostaria de vê-lo nessa nova turnê aqui em Uberlândia-MG
    Valeu, força sempre...

    ResponderExcluir
  80. Cara...na moral... Curto a banda e talz...mas me decepcionei...sou portador de necessidades especiais e moro fora do eixo principal do pais...pois bem.... No show de pvh a equipe me tratou como lixo... Tentei falar com todo mundo...mandei e mail...poderia ter barrado o show por conta do estatuto do deficiente...mas nao sou igual aos caras... Mas eh isso aew mano de poucas vogais....belo trabalho

    ResponderExcluir
  81. Vem p Manaus.
    os ventos do Norte sempre moveram moinhos...

    ResponderExcluir
  82. Aguardando (como sempre) o futuro show em Teresina desta nova turnê.

    ResponderExcluir
  83. Cara!!! Sou teu fã desde o primeiro compacto coletânea Rock Grande do sul, ainda tenho, depois veio o primeiro vinil, longe demais das capitais, disco foda assim como os outros seguintes trabalhos, te acompanhe em vários shows ao vivo, sou de Salvador-ba, ouvia os discos no talo, no ultimo volume, fazia questão de aprender a cantar todas as letras das músicas, ficava ansioso a cada trabalho novo e show ao vivo, te acompanhei até o disco acústico, filmes de guerras canções de amor, depois da saida de Augustinho e Maltz, fiquei muito mal no fundo do poço porque eu gostava muito daquela formação, e até hoje me emociono assistindo aos show antigos, pois vem um filme na minha cabeça de tempos bons que vivi nessa fase. Fiquei preso ao passado, não sei o que acontece comigo, sou muito conservado em algumas coisas e demoro para me livrar disso, nada pessoal, ia aos shows mas não tinha a mesma graça da pegada de Augustinho debulhando seus rifs alucinantes, mas nada é para sempre né??? Tive que engolir meu choro e meu sentimento a seco e seguir a vida, voltei a te ouvir em dois trabalhos seus, Guessinger Trio que ainda fui a um show ao vivo aqui em Salvador e Tchau radar, depois me isolei novamente ao passado no primeiro disco até o Filmes de Guerra.... Recentemente agira há pouco tempo fui a dois show seu do insular e aqui estou esperando ansiosamente na torcida para um dia quem sabe ainda ver vocês 3 juntos novamente e reviver o passado de memoráveis shows. Não tenho nada contra você, até porque sou seu fã e fã quando gosta, ele faz de tudo para está ao lado do seu ídolo. Me desculpe pelo tempo afastado. Até mais. Esperando por mais um Show.

    ResponderExcluir
  84. Estava com saudades! Minhas terças ficaram incompletas. Tem gente demais falando alto demais, mas ninguém como você. Fale mais para nós, por nós, conosco. Imensurável esta troca.

    Ótimo ano, Mestre! Ansiosa para rever você em Blumenau. Abraços!

    ResponderExcluir
  85. Eu tenho a impressão que a capital que o HG se apresenta é aqui em Natal. Muito chato isso. Eu sei que há questões empresariais e que shows não dependem só da vontade do artista, mas deve haver uma preocupação em dispensar atenção razoavelmente similar a todos que o acompanham (afinal não temos culpa se moramos longe demais das capitais!). Está insatisfação aumenta por estarmos falando de um cara verdadeiramente idolatrado; idolatria essa que me autoriza a dar esse puxão de orelha! Faz assim nesta turnê: Porto Alegre - Rio - Natal! Abraço.

    ResponderExcluir
  86. Que engraçado, "desde aquele dia" me lembra muito mais de "Desde Quando" do que "Desde Aquele Dia"...
    Por ser muito novo não pude acompanhar sua trajetória em tempo real, acredito que essa nova turnê vai me permitir sentir um pouquinho do que a galera mais velha sentiu 30 anos atrás... E mesmo sendo novo, curto pra caramba as mais antigas, seria incrível ouvir Desde Quando, Cidade em Chamas, Sob o Tapete, Filmes de Guerra, Canções de Amor, Tribos e Tribunais... entre tantas outras que podem não ter feito tanto sucesso mas que não deixam a desejar em nada.

    ResponderExcluir
  87. Poxa muito legal, desde aquele dia é minha música preferida do cd a revolta... Sempre fui muito mais lado c do que lado b, se é que lado C existe... Se nao existe um complexo... Mas sempre admirei os álbuns depois da música 11, em alguns casos onde o álbum foi uma perfeição como varias variáveis, GLM e minuano! Espero que saia então a música sempre é nunca, em alusão a nunca é sempre!

    ResponderExcluir
  88. HG é o cara. Tem minha admiração irrestrita. Mas, respeitosamente, não curti tanto assim as novidades. Imaginava um disco novo. Posteriormente um registro ao vivo. Plataformas digitais não fazem minha cabeça. Penso também que, ficar "relendo velhas cartas" tem lá sua graça, mas como fã eu quero sempre mais. De qualquer forma, estarei prestigiando. Tudo de bom pro Humberto em 2017, saúde, paz e muito rock n roll. Abraço.

    ResponderExcluir
  89. Cara hoje é meu aniversário e eu adorei ler suas palavras, te acompanho desde os meus primeiros acordes lá por 1988...eu tinha 11 anos e hoje completei 40! Sucesso sempre pra você Humberto Gessinger! Abraços.

    ResponderExcluir
  90. Estou, Desde aquele dia, louco pra estar na Rota de voo dos Vagalumes! Ansiedade boa! Amo ler quando a segunda vira terça, tanto quanto ouvir as suas canções! Sensacional entender a junção dos temas Ando InSular e depois da inércia de Tudo Estar Parado, caminhar Até o Fim da Highway.. Que vontade de estar na fila no vivo rio nesta quarta às 10 da manhã :( mas estou morando "longe demais dessa Capital"

    ResponderExcluir
  91. Meu primeiro show hum difícil lembrar acho que foi revolta dos dandis mas o Humberto continua com a mesma empolgação de 30 anos atrás é o melhor show até hoje sempre toca lado a lado B e assima de tudo chama a platéia para cantar e curtir cada música como se fosse a primeira vez que esta tocando espero que o trio retorne Humberto augusto e Carlos para nem se for uma última turnê parabéns aos de fé por estar sempre presentes ao lado do mestre

    ResponderExcluir
  92. Meu primeiro show hum difícil lembrar acho que foi revolta dos dandis mas o Humberto continua com a mesma empolgação de 30 anos atrás é o melhor show até hoje sempre toca lado a lado B e assima de tudo chama a platéia para cantar e curtir cada música como se fosse a primeira vez que esta tocando espero que o trio retorne Humberto augusto e Carlos para nem se for uma última turnê parabéns aos de fé por estar sempre presentes ao lado do mestre

    ResponderExcluir
  93. Valew mestre...Cleiton Chemp.

    ResponderExcluir
  94. Amei, um ótimo ano Humberto! Tenho certeza que será mais um ano incrível para as pessoas que vão poder ver algum show. Obrigada por tudo. Eu estou indo morar fora do Brasil, não sei quando poderei ver mais um show, mas levo comigo as lembranças das dezenas de shows e vezes que consegui falar contigo na memória. Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  95. Eu estive lá no show da mix tocando exatamente na mesma ordem todas as músicas de A revolta dos dandis. Aliás, estive lá, estive na usp quando os engenheiros tocavam no bem brasil, no sesc interlagos, na praia, no Palace, citibank hall, tom brasil e hsbc (que trocam os nomes de tempos em tempos) e caraca! 30 anos e praticamente te "sigo" este tempo todo: com banda, sem banda, com trio, em solo, com parceria, com insular ou com ouça que eu digo nao ouça ninguém...quando po$$o, vou.
    Todo mundo sabe: aparece alguma coisa sobre você e já me marcam, mandam mensagens e dizem...nossa mas ainda vc acompanha ele?
    Faz parte
    Quando acordo inspirada coloco tres dos muitos cds seus na disqueteira...meu único remorso foi ter que me desfazer dois dois vinis quando me mudei...
    Sucesso sempre, amor sempre, paz sempre, para ti e toda a sua família, seu irmão e todo mundo!
    E com certeza, nao ando só!

    ResponderExcluir
  96. Poxa, 30 anos é a minha idade. Será uma experiência diferente de certa forma reviver o ano em que nasci.
    Espero em breve, vê-lo no PR.

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  98. Meu Deus, a cada post eu fico ainda mais encantada com esse músico..... Quanta coisa boa mistura em realidade é vida artística... Só tenho que agradecer

    ResponderExcluir
  99. Amei tudo...menos a parte que não voltará a escrever aqui! Mas sei lá, as vezes esse distanciamento fará as músicas (novas e antigas) serem mais sensacionais, pelo acúmulo de pensamentos guardados, talvez apenas um sopro nos surpreenda incrivelmente nos próximos capítulos...
    E não vou deixar de sentir saudades do seu amável compromisso em escrever aqui!
    :´)

    ResponderExcluir
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  101. "Mais um 11 janeiro na vida de todos nós ;-)Feliz 2017!"

    Muito bom pode comemorar essa mesma data todos os anos... Muito bom comemorar desde aquela noite (1º show da banda)... Muito bom comemorar desde aquele dia (a primeira vez que ouvi). Isso mesmo a primeira vez que ouvi a banda dentro de casa foi ao som do disco AMARELO em vinil... hahahaha. Ontem me peguei pensando na tal letra/refrão da música "A Revolta dos Dândis" e a letra/refrão trás um verdade nos dias vividos em nosso país... "Eu me sinto um estrangeiro, passageiro de algum trem". Eu me me sinto um estrangeiro no meu próprio país. Valeu 1berto!!! No mais, a montagem do show dessa nova tour será mais um bela artes com produção HG e BANDA, EQUIPE E FÃS... Os brilhos não só serão apenas por conta dos vagalumes!!!!

    ResponderExcluir
  102. Por favor, volte a escrever semanalmente. Há pessoas demais falando coisas demais, mas vc não é uma delas. Tampouco as coisas que você diz se parecem com as demais coisas que são ditas por aí. Bom ano! Esperamos te ver por aqui!

    ResponderExcluir
  103. Quanta novidade! Já esperamos ansiosos na estrada por esse showzaço! Parabéns pelos 32 anos enghaw!

    ResponderExcluir
  104. e por quê não ter quatro musicas...
    duas de cada lado!
    "Patricia Marx e Engenheiros do Hawaii - Onde Menos Se Espera "

    ResponderExcluir
  105. Salve, salve, Humberto Gessinger!
    Parabéns pelo brilhante trabalho e aguardarei ansioso pelas novas canções.
    O "Revolta dos Dandis" é um álbum genial, a começar pela alusão à filosofia existencialista de Alberto Camus. Riffs marcantes, sonoridade Folk Rock n Roll e composições características dá genialidade Gessinger. Isso sem falar que foi o primeiro dá trilogia GLM e também o primeiro dá trilogia Revolta dos Dandis, Várias Variáveis e Ouça o que eu Digo...".
    Parabéns pelos 32 anos de estrada e sucesso absoluto. Humberto Gessinger é um divisor de águas em minha vida: a.HG. e d.HG.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  106. Feliz com as novidades e esperando uma passada pelo sul de SC. Sempre bom te ouvir/ler.

    ResponderExcluir
  107. Sou muito fã de Humberto de coração.. mas hg podia gravar outros CDs novos no lugar de gravar vinil e ainda com pouca faixa .... Seria legal outro CD com o trabalho novo

    ResponderExcluir
  108. Cara...
    Que prazer te ler de novo aqui!
    Sua música é fora do normal (graças a Deus), mas sua palavras fazem falta.

    Não suma!
    Abs

    ResponderExcluir
  109. Adoro a canção Desd'aquele dia!!! Não sabia que ela foi escalada para "bombar nas rádios... sempre me perguntei isso?! Sempre quis escutá-la num show!
    E estou super feliz e animada com o novo trabalho!
    Esse ano promete!
    Bjãozão!

    Monah Rhemann

    ResponderExcluir
  110. Estou muito empolgada com a nova tour! Espero poder prestigiar assim como na "Insular" que foi maravilhosa e até agora me pego lembrando com saudades... Estou torcendo para que você dê o ar da "Sua Graça" aqui no MS este ano novamente. Ganhei 3 livros de presente, neste natal, do meu noivo ( "6 Segundos de AtençãO"; Nas Entr3linhas do Horizont3" e "Mapas ao Acaso"). Não terminei de ler ainda porque estou saboreando lentamente cada página das "ENTRELINHAS DO HORIZONTE". Quanto mais me aproximo do seu trabalho, mais te admiro! Grande abraço!
    Psicóloga Patrícia

    ResponderExcluir
  111. 1Berto, não pare de de escrever, não pare de cantar, não pare de CRIAR!!! Velho tu faz magica com as palavras.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  112. Nasci em SP, junto com A Revolta dos Dândis - outubro de 1987. Mas foi Anoiteceu em PoA que me levou ao Grêmio, que me levou pra PoA (pra ver o Grenal 383), onde conheci meu marido e onde moro há 5 anos, pelos próximos 5 meses... Gostaria muito de te ver ainda, antes de seguir viagem para o outro lado do oceano, sem data pra voltar. Algum show no portinho antes de maio? <3

    ResponderExcluir
  113. Minha primeira viagem sozinha será para assistir ao segundo show do Mestre!!!!!!! Que emoçãoooooo!!!!

    ResponderExcluir
  114. Em 2016 foi divulgado que o humberto gessinger regravar ia o álbum longe demais das capitais. Acho que ele desistiu. Alguém sabe algo a respeito?

    ResponderExcluir
  115. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  116. Esperei até às 23:54. Lembro dos números na tela antes de encostar o celular na cama pra esperar as 00:00. Acordei com o celular entre lençóis, travesseiros e quatro braços. Acordei perguntando o porquê de estar ali e num ressalto pensei: perdi! Depois, percebi que estava aqui pra ler. Li junto com o café, mas o tempo não permitiu terminar. E, agora, notei que não perdi. Muito virá!!! Alegria no velho hábito; sorrisos pelas próximas roupagens.

    Sempre bom estar aqui, estar com você, com sua arte.

    ResponderExcluir
  117. Vc sabe o que eu quero dizer
    Vc sabe o que eu quero saber
    Vc sabe dizer o que eu quero saber
    Vc sabe saber o que eu quero dizer
    vc saber
    vc sabe o que eu sei
    va sabe saber

    ResponderExcluir
  118. A Revolta dos Dândis...Parece que foi ontem..

    ResponderExcluir
  119. Caraco... Desde Aquele Dia é uma das minhas músicas favoritas... me lembro de estar em um show em Santos na antiga Reggae Night em 1995, formação Simples de Coração e gritando "Toca Desde Aquele Diaaaaaa", mas vocês não me escutaram (ou demoraram 22 anos).... bom, nunca é tarde...
    "Eu só queria saber, o que vc foi fazer, no meu caminho... Eu não consigo entender, eu não consigo mais viver sozinho!!!!"

    ResponderExcluir
  120. Estamos em 2017, é ótimo e nostalgico o vinil mas aguardamos ansiosos o Blu-Ray deste show... Valeu HG!!!

    ResponderExcluir
  121. Gosto de alguns blogs, mas nunca me manifesto,rsrsrsrs boa sorte em mais esta tour.

    ResponderExcluir
  122. Espero que voltem em Belém, nas duas ultimas que vieram o que mais me impressionou foi minha filha, com 14 anos pedir pra ir comigo, fiquei muito emocionado afinal essas músicas são dá minha geração e não dá dela. Mas cheguei há uma conclusão. A música de verdade não tem geração é imortal. Essas de hj são apenas modinha,que depois vai passar.

    ResponderExcluir
  123. ...parece que foi ontem, parece que chovia. A data no calendário infelizmente não me deixa ir a estreia mas estarei aguardando em Fortaleza. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  124. Tu é foda!! Obrigada por animar minhas noites solitárias com composições de 30 outonos atrás... te admiro muito!

    ResponderExcluir
  125. Em 2017 até que enfim você volta a Natal-RN "Cidade do Sol" depois de 5 anos sem tocar por aqui ..
    2017 Disco novo e nova Tour..
    como é bom continuar nesta infinita mais de 30 anos depois ..
    Feliz 2017 Poeta tudo de bom para você e sua Familia

    ResponderExcluir
  126. O disco amarelo...ahhh...o disco amarelo,muita luz. "Qual será a rota de voo dos vagalumes?"
    -Não sei,sinceramente não sei. Assim como os vagalumes (que tem luz própria), o disco amarelo só veio pra brilhar no salão, indistinguíveis.

    ResponderExcluir
  127. Porra Gessinger... como dizia meu avô "falar até papagaio fala"... Muita gnt falando, tudo bem... Mas dizendo alguma coisa é diferente. Mas nós vibramos em outras frequências!! E vc é diferente e isso nos faz falta!!!! Tão estranhos e tão íntimos que somos nos sentimos (não diria órfãos) de seus textos... Diria.... sei lá o que eu diria...rsrs

    ResponderExcluir
  128. Achei que em 2017 teríamos um disco de inéditas mas só agora depois de ler este TEXTÃO é que entendi que o que vai rolar é um compacto vinil só com três músicas e todas já gravadas por outros artistas JURO QUE NÃO CURTI. Primeiro porque essa coisa de mídias digitais SPOTIFY E APLLE MUSIC não rola para fãs dos engenheiros na sua imensa maioria colecionadores eu por exemplo queria o vinil mas também queria o CD. falta também um show gravado em BLURAY com imagem e som de QUALIDADE porque nos TELÕES DE 70 que temos hoje em dia mesmo com upscalling a imagem gravada em DVD fica uma porcaria. e se era para gravar só três músicas em novas releituras melhor seria um VINIL/ CD com DOZE faixas de músicas que ficaram de Fora da sua carreira até porque um VINIL DE GRAVAÇÕES DE CERTA FORMA INÉDITAS NA SUA DISCOGRAFIA É MELHOR DO QUE DE NOVO ESSA HISTÓRIA DE COMPACTO EM VINIL.. NÃO CURTI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Sugestão para um CD / VINIL COM DEZ MÚSICAS - 1- ALEXANDRIA / 2 - O QUE VOCÊ FAZ A NOITE / 3- OLHOS ABERTOS / 4 - SAGRAÇÃO DA PALAVRA / 4 - FÁBULA " CANTADA POR VOCÊ NO LUAU MTV / 5 - REVELAÇÃO DE GRAVADA POR RAIMUNDO FAGNER JÁ CANTADA POR VOCÊ / 6 - ÍNDIOS DA LEGIÃO TAMBÉM JÁ GRAVADA POR VOCÊ / 7 - AMOR QUENTE QUE VOCÊ TAMBÉM CANTOU / 8 - O HINO DO GREMIO HEHE E COMO SOU BONZINHO DEIXO AS DUAS ULTIMAS FAIXAS PARA VOCÊ ESCOLHER. PRONTO TERÍAMOS UM CD COM DEZ MÚSICAS E UM LP TAMBÉM COM DEZ MÚSICAS PODE PERGUNTAR NO SEU FACEBOOK E DEIXAR SEUS FÃS ESCOLHEREM ESTÁ MINHA SUGESTÃO OU O FORMATO DE COMPACTO COM TRÊS MÚSICAS ESCOLHIDO POR VOCÊ MEU ÍDOLO É POETA MAIOR . FELIZ 2017

      Excluir
  129. 'desde aquele dia' é um baita som.

    ResponderExcluir
  130. Feliz em ler mais um texto do mago Humberto Gessinger! Fazia bastante tempo, e escreva sempre que sentir que tenha algo para expulsar de seu nobre coração e instigante cérebro!

    ResponderExcluir
  131. 11 de Janeiro!!!
    Melhor data! Que texto inspirador Humberto... Melhor presente!
    Ansiosa pela vinda 'desde aquele dia' desde o meu o meu dia! Mais um 11 de Janeiro!
    Não demorem a vagalumear por aqui por Salvador... Ou qq lugar da Bahia... Eu vou!

    ResponderExcluir
  132. Caraaa#$$%#... como estou ficando velho... Revolta dos Dandis meu primeiro contato com HG, meu primeiro bolachão da banda... Meus 12 para 13 anos , viciei em Engenheiros do Havaí, passei este vício para mãe, irmão, amigos e filha... E quem não viciou ou não gostou da vibe, é claro, me chingava a cada faixa que eu escutava alucinadamente , rsrsr... Contagiante , muito ansioso pela vinda aqui em BH...Salve salve Humberto Gessinger!!!

    ResponderExcluir
  133. Humberto, aproveita que você vai estar no Rio em Abril e faz uma visitinha ao Augusto, ele mora perto do Vivo Rio...Quem sabe ele aparece...
    O Sonho É Popular!

    ResponderExcluir
  134. Humberto, você não foi prolixo! Você, mais uma vez, foi genial! Se expressou com emoção, numa prosa regada à poesia. Amo seus textos! Estava com saudades de lê-los. Mas aceito de bom grado ouvir você se expressando através das suas canções singulares. Aquele abraço De Fé.

    ResponderExcluir
  135. 1985/86 primeiro show da minha vida, em São Jerônimo, interior do RS. Engenheiros com a formação original com Marcelo Pitz no baixo. Depois vi a tour do Ouça o Que eu Digo em Charqueadas/RS. Sei que parece impossível, mas poderíamos ter uma esperança mínima de alguns shows com o trio GLM ????

    ResponderExcluir
  136. Volta a escrever toda semana ♥♥♥

    ResponderExcluir
  137. Melhor músico brasileiro. Cara genial, uma mente que não para,cria, recria, destrói e reconstrói ainda melhor. O quão melhor seria nossa sociedade se todos ouvissem musicas como a sua. Eternamente fã.

    ResponderExcluir
  138. "A Revolta dos Dandis" teve grande importancia na minha adolescência.. Lembro de ouvir "Vozes" repetidas vezes...meu toca disco era incansável! Vai ser maravilhoso reviver nessa nova tour!!! Te aguardo em Sampa, poeta!!❤

    ResponderExcluir
  139. Notícia boa em tempos ruins!

    Infelizmente o dia não começou nada bem, a pessoa positiva e otimista que sou neste momento estou desconhecendo ou não consigo me lembrar o significado de ser positiva e otimista.

    Estou resolvendo uns assuntos na internet e fui nos meus favoritos e fiquei olhando o ícone do seu blog, logo pensei para quê acessar se as postagens estão de férias, mas pensei não custa nada basta um clique.

    Surpreendi-me com o texto, fui surpreendida com o brilho do ‘vaga lume’ que passou por aqui.
    Fico satisfeita com seu novo projeto, desejo sinceramente que este percurso possa ser iluminado por vários e vários ‘vaga lumes’. Fico feliz ao ver que ao meio desta escuridão musical e cultural que estamos atravessando, ainda tenho a alegria de ver meu compositor favorito não se corrompendo e continuando trilhando seu caminho ao meio desta tormenta cultural se é que se pode chamar isso de cultura.

    Tem uma frase que tanto gosto: ‘Ilumine sua vida com a delicadeza das flores’. Humberto, desejo que continue iluminando a nossa vida com a delicadeza de suas músicas.

    Encerro desejando o que li no You Tube não me lembro quando continue:

    ‘Louco para tocar em todos os cantos, onde quiserem ouvir meu canto’.

    Obrigado por trazer esperança para um dia que não começou nada bem.

    Obrigado!!!!!
    Como de costume:

    Vida longa e até um dia próximo...

    ResponderExcluir
  140. Salve salve o Revolta! Te esperamos em Natal!

    ResponderExcluir
  141. Admiro muito seu trabalho Humberto, desde o Engenheiros que gosto muito de suas letras. E nunca tive a oportunidade de ir a um show seu, um sonho pra mim. Acabei de ver que você vai fazer um show em minha região e de repente vejo meu sonho prestes a se realizar. Ao mesmo tempo que descobri esse show, vi que você tem novidades. E como tenho um blog, faço questão de escrever sobre a sua novidade.
    Obrigada por fazer músicas que façam parte da minha vida!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  142. O Sul de Santa Catarina te espera! Saudades de sair extasiada das tuas apresentações, me organizando entre muitas ideias e um bom vazio reflexivo... ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens pelo o blog! amei muito

      se puder passa no meu blog tbm, bjs

      Visite Blog

      Link=> http://nintudo.blogspot.com.br/

      Excluir
  143. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  144. Cá estou eu, ouvindo o DVD Novos Horizontes na madrugada do meu aniversário, 15 anos...
    Quero explodir as grades e voar, Novos horizontes, se não for isso, o que será? Quem constrói a ponte não conhece o lado de lá.
    Incrível como na hora isso se encaixou com os meus sentimentos, quero conhecer novos horizontes, estou trilhando o meu caminho e não conheço o lado de lá. Incrível como suas músicas são importantes e tem significados diferentes para cada um De Fé.
    Gratidão Humberto por suas músicas e pelo exemplo de pessoa que você é para mim.
    Abraços, e espero um show aqui em Jaraguá do Sul-SC hein

    ResponderExcluir
  145. Um retorno inesperado, cheio de energia, mas com uma leveza diferente da exatidão alemã. Novos ares, novos horizontes no campo dos vagalumes.

    Bem-vindo, Humberto!

    ResponderExcluir
  146. https://www.youtube.com/watch?v=1s5kCX4xTbI
    Nuvem passageira
    já ouviram?
    Música de Hermes de Aquino de 1976 .
    Uma boa pedida para o show !

    ResponderExcluir
  147. Buenas Humberto,
    Estava pensando em colocar na embalagem do chimarrão uma parte da frase da sua música
    ​Seria possível? você dá autorização?
    Obrigado​
    info@ervamateparana.com.br

    ResponderExcluir
  148. Bom saber que continua produzindo. Não tenho acompanhado tanto, pois sou "viúva" dos Engenheiros, fase clássica. Mas vou tentar acompanhar, como tenho tentado com os lançamentos do Maltz. Sigo sempre esperançoso de uma reunião e de uma chegada aqui por Aracaju. Abraços, Humberto!

    ResponderExcluir
  149. Oi Humberto. Não sei se vai ler minha mensagem e, caso leia, não sei se vai respondê-la. Eu moro aqui no Rio de Janeiro e sou viúva dos Engenheiros e acompanho seu trabalho, onde você vai vir tocar em Março. Eu já procurei o Box Infinita Hayway em tudo que é lugar e não acho ! Pode me ajudar ? Sabe onde posso encontrar esse box ? Deixo o meu endereço e meu e-mail :

    felipe9165@gmail.com

    Felipe Candido
    Rua Varzedo, 181, Guadalupe
    Rio de Janeiro, RJ
    CEP : 21665-310

    ResponderExcluir
  150. Oi Humberto,gostaria d saber s vai tocar em SSA dia 08/04,pois não vi em sua agenda oficial.Abraço!

    ResponderExcluir
  151. Muito legal esses compactos. Para o próximo, considere regravar ONDE MENOS SE ESPERA Humberto, que você deu de presente à Patricia Marx no disco Incertezas. Abs

    ResponderExcluir
  152. O tempo pode passar bem rápido, mas suas músicas sempre estão atualizadas. Quando ouço 'De Fé' que música atual. Ops... Ela já tem 20 anos. E o melhor, as novas músicas são ótimas. Poucos mantém este nível.

    ResponderExcluir
  153. Ooooooh, Blogessinger voltou!!!! Vida longa ao HG

    ResponderExcluir
  154. Conjurador de feitiços que pode resolver o seu
     Problemas. Am Michael .. Eu vim através de séries de depoimentos sobre este rodízio de feitiço em particular. Algumas pessoas que ele trouxe seu amante Ex voltar, curar o HIV / AIDS, deu o testemunhado sobre o bom trabalho, 11 anos de falta de filhos foi abençoar com um gêmeos, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e assim por diante. Houve um testemunho particular que eu vi, era sobre uma mulher chamada TRACY, ela testemunhou sobre como DR. Dele trouxe de volta seu amante Ex em menos de 24 horas e no final de seu testemunho ela deixar cair DELE endereço de e-mail. Depois de ler todos estes, eu decidi dar um grande Dr uma tentativa. I contatado ele via e-mail e Explicasse meu problema para ele. Em apenas 2 dias, meu marido voltou para mim, em 2Week eu já era como uma mulher real (enfermagem minha babe no útero), resolvemos nossos problemas, e estamos ainda mais felizes do que antes. DR. Dele é realmente um homem talentoso e dotado e eu não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tem um problema e você está procurando um rodízio de feitiço real e genuíno para resolver esse problema para você. Experimente o ótimo DR. Dele hoje, ele pode ser a resposta ao seu problema. Aqui está o seu contato: whatsapp +2349036812898 através de chamada telefônica Estou aqui para relatar ao mundo que em como eu obter o meu ex de volta. 1) Feitiços de Amor
    2) Feitiços de Amor Perdido
    3) Magias de Divórcio
    4) Magias de Casamento
    5) Encadernação mágica.
    6) Magias de Dissolução
    7) Banir um amante do passado
    8.) Você quer ser promovido em seu escritório
    9) quer satisfazer seu amante você pode contatá-lo via whatsapp num número +2349036812898

    ResponderExcluir
  155. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  156. Saudações Tricolores Humberto,
    “Desd'aquele dia”, que não lembro exatamente quando, provavelmente início dos anos 90, mas que pra mim “parece que foi ontem, parece que chovia”, fui ao um Show dos Engenheiros no largo da estação rodoviária de Uruguaiana/RS, lembro do meu espanto em saber que a banda se apresentaria em uma cidade “longe demais das capitais”, mesmo espanto que tenho hoje em saber que você se apresentará em outra cidade “longe demais das capitais” (Natal/RN), nesta minha vida de desgarrado do pago entre um Rio Grande e Outro, nunca mais fui ao um show de vocês e INFELIZMENTE ficarei mais não sei quanto tempo sem ir, já que os ingressos se esgotaram faltando mais de um mês para sua apresentação, mas o que é “um dia mais, um dia a menos pra quem tem sonhos tão pequenos? ” Grande abraço!!!

    ResponderExcluir