Caros leitores: o texto desta semana vai rolar com um considerável atraso: quarta-feira 18h postarei as novidades. Acho que vai valer a espera. Até lá! Abraços.


28 comentários:

  1. Até quarta-feira! Encontro marcado nesse mesmo local. Aos de fé uma boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Até quarta-feira! Encontro marcado nesse mesmo local. Aos de fé uma boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Caro Humberto, como vc mesmo diz, o fã se sente meio que dono da banda, não sei se os outros amigos tbm concordam, mas acho que vc está "quebrando" muito as canções em seus shows....prefiro qdo são tocadas de ponta a ponta....mesmo que algumas fiquem pra traz....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito que infinita foo tocada em divinopolis, a junção com até o fim... Nada ficou legal ali, assisti meio incrédulo.

      Uma outra queixa minha e de muitos fãs, é que HG mudou o nome da turnê, mas na vera msm só alterou 2 canções (sem contar a perigo na pre estreia) e isso tá desanimando muito. Vamos dizer aqui que de 25 músicas, 20 vem sendo tocadas com muita frequência de modo muito fixa e outras 5 estão sendo trocadas as vezes.

      Cadê os shows de 2hrs, 2:30hrs de duração?

      :/

      Excluir
    2. Faço de suas palavras as minhas.
      Show fraco.
      Musicas de trabalho (Faz Parte / Pra ficar Legal) Fracas.

      Excluir
    3. Esse é o capítulo dois da carreira solo do HG como já vimos, o primeiro capítulo foi o "InSULar". Sobre as mudanças dessa turnê: o design, o baixo está mais presente, o repertório é uma breve homenagem ao LDDC e etc. Lembrando que as inéditas só sai no final do ano.

      Excluir
  4. A turnê passada foi cinco estrelas! O show aqui em Pouso Alegre foi ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Meu ponto de vista: quem não está curtindo, é só não ir aos shows! Simples assim!

    ResponderExcluir
  6. Gente!!! Calma!!! Vou em todos os shows, viajo pra tudo que é lugar, longe de mim dizer que é um show fraco, muuuuuito longe!!!! Só fiz um comentário das canções que são cortadas por outras, preferiria que fossem tocadas inteiras, do começo ao fim, apenas isso, no mais vamos que vamos atrás do mestre!!! Sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. 15/04 vou em um show em São Francisco do Sul/SC portões abertos aí emito minha opinião!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15/04 Show em SFS/SC marcado para as 23hs iniciou as 23:09 hs, começou com Toda Forma de Poder e terminou com Até o Fim ali pelas 00:40hs com direito a BIS encerrando com Terra de Gigantes e Exército de um homem só..Eu sou suspeito para comentar e também não sou perito em "música" mas posso afirmar que foi um Baita Show, o público em geral que na maioria não era fã mas de uma forma ou outra conhecem algumas músicas, adoraram.. Alguns amigos meus foram e também só elogios.. Nada contra o guitarrista fez a parte dele e nenhum momento comprometeu, o Humberto desafinou em um trechinho não lembro a música e o Rafa fez um "back vocal" "EU SIGO EM FRENTE P' FRENTE EU VOU'puts muito alto kkkkk.....Mas show nota 1000 recomendo para quem gosta de boa música, e vamos seguindo em frente!!

      Excluir
  8. Quarta-feira... hum... isso ta me cheirando clipe novo...

    ResponderExcluir
  9. Ok.

    Humberto, estive pensando:
    Foi muito agradável pra galera "de fé" ouvir as regravações de louco pra ficar legal e faz parte. Músicas repaginadas com a cara do momento atual. Tu já pensou em gravar um disco só de regravações desses "lado B" da tua carreira com esse trio? Veja bem, você pode até responder que já vem fazendo isso esporadicamente, como no Insular ao vivo(nuvem, voo do besouro, deserto freezer, etc),mas, você a de convir comigo que escutar uma sequência(um cd inteiro) só com essas músicas da outra sensação, né? Não estou dizendo pra você ser um artista saudosista(até por que sei que você não é) e fazer uma turnê relembrando o passado, não, não é isso. Poderia ser apenas uma "entre-safra" aé entre a turnê "louco pra ficar legal".
    Quando ouvi essas duas regravações fiquei imaginando como ficariam repaginadas por exemplo: cidade em chamas, todo mundo é uma ilha, seguir viagem, camuflagem, humano demais, ferro e fogo, etc.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Amigos me desculpem dizer isso mas essa formação, esse trio não tá dando liga, acredito que não vai durar muito assim, e a corda vai quebrar pro lado do guitarrista. Muito ruim na execução dos hits. Esperava mais do Nando, vejo Humberto e até o Rafa tentando cobrir os espaços musicais deixados nas canções pelos seus solos e riffs, é uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, deixa muito à desejar. Esteban deixou saudades!

      Excluir
  11. É triste dizer, mas o esteban fresno chororô está deixando Saudades.

    ResponderExcluir
  12. Com todo respeito a esse guitarrista, ele pode ser até bom, mas não com o Humberto. Eu parei de ir aos shows depois que ele assumiu. As músicas não estão se encontrando com ele. o Humberto e o Rafael estão tocando para um lado e ele para outro. Não está dando certo, é o pior guitarrista que já tocou com o Humberto. Não adianta puxar o saco e dizer que está massa que não está!

    ResponderExcluir
  13. Vai chegar a hora, e quando chega a hora...

    ResponderExcluir
  14. KD o texto novo. Tô muito ansioso :)))

    ResponderExcluir
  15. Para os pseudo-intelectuais-musicais ou pseudo-críticos-musicais que se fazem presentes que adoram dizer que essa formação é melhor/pior que aquela:
    O mesmíssimo HG, 1berto, Mestre, e outros tantos apelidos/adjetivos escreveu na página 28 de seu livro "Seis Se6undos de Atenção": "Quando falamos de arte, estamos falando de nós mesmos. Você acha Bach muito metódico e a voz do Neil Young muito chorosa? Isso revela muito de você, pouco do alemão e do canadense.
    Quando alguém me diz que este ou aquele é meu melhor disco/livro/música/banda está dizendo tanta coisa a respeito de si..."

    Aprendam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pow, o mais legal de uma banda é discutir sobre ela, opinar, todo fã é meio que dono da banda, isso não nos torna "pseudos sei lá o que" como vc mencionou, são apenas opiniões, sigo esse cara desde 1990, vou pra tudo que é show, e não gosto mesmo quando uma mesma música é cortada em três, prefiro que sejam tocadas inteiras, mesmo que outras sejam sacrificadas, como um colega mesmo aqui disse, infinita + até o fim, vc viu?? Velho não ficou legal, a gente não sabe o que vamos cantar no próximo refrão, mesmo assim vamos seguindo viagem atrás do sol que nos aqueça....sem ser pseudo alguma coisa....são só opiniões....só!!!

      Excluir
  16. O que há entre Rimbaud e Humberto Gessinger? A vida de Sérgio Messina depende disso. A resposta no conto corrosivo "Diga Adeus, Messina". http://corrosiva.com.br/ebook/diga-adeus-messina/

    ResponderExcluir