datas e nomes

Sábado, no fim do maravilhoso show em Divinópolis, ao apresentar a banda, mencionei o nascimento da filha do Rafa: "na bateria, fazendo o primeiro show depois da chegada da caçulinha... Alice: Rafa Bisogno".

As reticências no texto correspondem ao pequeno vacilo - pequeno mesmo, imperceptível no ritmo da fala - em relação ao nome do nenê. Natural: junte-se ao cansaço adrenalinado de fim de show o fato de que outros parceiros tiveram filhas recentemente (Duca Leindecker e sua Laura, Luciano Granja e a pequena Estela) e está justificado o double check que fiz mentalmente antes de falar.

Já estávamos (tecnicamente, pelo horário) no domingo de Páscoa. Renascimento, renovação, tudo a ver. Que sejam bem vindas as crianças, que recebam o melhor mundo que pudermos deixar!

Madrugada num quarto de hotel.
Eu sei, não é exatamente o que se espera de um rocker.
=)
O feriado de Páscoa é meu favorito. Gosto do clima de outono, da volta por cima do martírio à ressurreição e dos chocolates (sem querer misturar - mas já misturando - coisas do corpo e do espírito). Foi um ótimo fim de semana.

(*)

Na próxima sexta, serão lançadas (pela Deckdisc nas plataformas digitais) minhas gravações mais recentes: Louco Pra Ficar Legal e Faz Parte.

Em breve chegará o compacto em vinil (a semente de todo o projeto). Pra quem quiser receber autografado, a www.stereophonica.com.br seguirá oferecendo o serviço. Já é uma tradição. Se não me engano, esses autógrafos rolam desde o lançamento do livro Pra Ser Sincero, em 2010. Já assinei milhares de livros e discos e, podem crer, é sempre um prazer.


E Na semana seguinte, voltaremos à estrada.
Renovados, pois todo show é renascimento:

abraços
29mar2016

50 comentários:

  1. HG, poderia rolar uma twitcam pra falar um pouco sobre esse lançamento também. Saudações cariocas.

    ResponderExcluir
  2. Eu tava lá no sabado(domingo), foi emocionante o show!!

    ResponderExcluir
  3. te amo e vem para o Maranhão!!! ❤

    ResponderExcluir
  4. Nada mais rock roll do que assistir a missa do vaticano... kkk

    ResponderExcluir
  5. "Nem tudo está perdido
    Outono em porto alegre
    Sou o dono dos meus passos sobre folhas mortas"
    Eu amo outono, não mais que inverno. Mas outono é a estação da alma. Isso é fato.

    Ossos do ofício Rafa ter que ter deixado a pequena Alice em casa e seguir com o show.

    ResponderExcluir
  6. Sou Nordestino Cresci ouvindo Luiz Gonzaga, Fagner e Zé Ramalho entre outros tantos da MPB mas depois que conheci o tal do ROQUENROU minha vida mudou completamente.. Considero Raul, Humberto Gessinger, Renato Russo e Cazuza os 4 Fantásticos do Rock Nacional e Engenheiros do Hawaii a Melhor Banda depois a Legião Urbana fui à shows das duas bandas na época de ouro do Rock Nacional e tenho quase tudo das duas bandas. Mas o meu ídolo maior é Humberto Gessinger o Roqueiro Poeta, Multinstrumentista "toca Guitarra, Baixo, Viola Caipira, Piano, Gaita, Sanfona, etc o Humberto escritor e melhor Vocalista, Compositor do Rock Nacional o líder da Banda mais FODASTICA e com a maior e melhor Discografia o CARA que mesmo sendo tudo isso é mais um pouco me parece Humilde e ao mesmo tempo diz sem falsa modéstia que é o CARA "disse isso aqui em Natal" o Humberto que mesmo sendo Roqueiro é Cristão é claro gosta do Papa o Humberto que também é o PAPA do Rock Nacional o Humberto que Gosta de Páscoa o Humberto que 30 anos depois continua "vivo" não precisou morrer de Overdose para se tornar Mito o Humberto bem Casado e Família que não precisou fazer apologia ao Homossexualismo para fazer media ou vender Disco o Humberto Gessinger que faz propaganda contra as Drogas o Humbero Gessinger Apolítico.. Esse é o meu ídolo Humberto Gessinger e a mais de 30 Anos é nesse tipo de ídolo que eu acredito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns cara, compartilho com quase tudo que vc escreveu. Rock'n Roll na veia...

      Fábio Mendes - Feira de Santana-BA

      Excluir
    2. Mandou bem amigo. Saiba que na Argentina tambem tem fas do 1mberto, pelos menos um :). Otimas palabras, amo rock brasikeiro, enghaw y legiao é do melhor

      Excluir
    3. Bem isso. Assino embaixo.

      Excluir
  7. Podes crer, fazer arte é renascer a cada nova ideia. Aqui no RJ fiquei louca pra ficar lkegal com tempestade, lagos pelo caminho e tudo. E fiquei muito legal! Valeu, 1bah!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto! Gostei de vc voltar a tocar outra a música do álbum minuano nos shows. Demonstra que vc gosta desse álbum até mais do que o Longe Demais das Capitais. Em Porto Alegre vc falou +- que havia gravado um reggae ostentação a 30 anos atrás. Eu já falo que vc já lançou um álbum sofrência(minuano), antes de qualquer contemporâneo.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Vinis sempre me fascinaram, porém nunca tive o prazer de ter um... Este será o primeiro, logo, nem preciso dizer o quão será especial.
    Obrigada por me permitir isso Humba!
    Boa semana.
    Seguimos loucos pra ficar legal aqui no Pará!
    Abraço da outra ponta do mapa!

    ResponderExcluir
  11. Vinis sempre me fascinaram, porém nunca tive o prazer de ter um... Este será o primeiro, logo, nem preciso dizer o quão será especial.
    Obrigada por me permitir isso Humba!
    Boa semana.
    Seguimos loucos pra ficar legal aqui no Pará!
    Abraço da outra ponta do mapa!

    ResponderExcluir
  12. Vem pra Natal...
    Você é demais cara, seguimos ansiosos por um show seu aqui.
    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  13. Não moro mais no Brasil e eu costumo dizer que as minhas raízes e gostos de formação jamais se separação de mim.Eu escuto a voz do Humberto quase todos os dias só agradeço pelas atualizações das escritas aqui. Obrigada por todo o empenho, até mesmo quando vc escreve "hoje não tem texto".betweenseasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente quando ele escreve que não vai escrever, e a pontualidade nem se fala, quem gosta de ficar esperando são os fãs do Axl Rose hahaha

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Feliz demais por vc atravessar esse país/continente mostrando seu canto...e a gente vai junto! Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Como assim não é o que se espera de um rocker?
    Ainda mais de um abençoado com vc <3

    ResponderExcluir
  17. Renascimento, independência ou morte... O negócio é fé cega e pé atrás, olho vivo e faro fino...

    ResponderExcluir
  18. Demais isso em vinil, 1berto!
    Queria poder ter os outros discos (do Simples ao Insular) em vinil.
    Que esse abra as portas (e os olhos da Stereophonica). ;)

    ResponderExcluir
  19. Demais isso em vinil, 1berto!
    Queria poder ter os outros discos (do Simples ao Insular) em vinil.
    Que esse abra as portas (e os olhos da Stereophonica). ;)

    ResponderExcluir
  20. Acompanho sua trajetória desde 89, e faço de suas musicas a trilha sonora de minha vida.
    Tenho + de 40 shows entre memoráveis e outros que deixaram “a desejar”. Sempre estive junto com a banda nos seus altos e baixos, com Licks/Maltz até Horn/Bernardo.
    E depois de declínio natural das bandas brasileiras dos “anos 80 e 90”, vi um novo suspiro da banda (mesmo não intitulados enghaw) com o álbum INSULAR. Álbum tbm gravado ao vivo, me relembrando grandes momentos da época grandiosas dos enghaw , com um astral e ótima energia (tanto do publico quanto da banda). Muitos acertos e erros foram cometidos pela banda nos últimos anos, não vou entrar aqui nesses detalhes (que não passaram despercebidos) mas o ultimo deles infelizmente tenho que comentar, que é essa “nova turnê” que seria uma comemoração dos 30 anos do álbum “Longe demais das Capitais”. Seria... depois da turnê do INSULAR, que foi a melhor dos últimos anos, nos fãs (de fé) esperávamos uma nova turnê igual ou melhor a essa , mas vimos a saída de Tavares (o cara + identificado com os engenheiros na sonoridade e na personalidade), vimos um começo de turnê em BH fraco, bem diferente no que estava sendo anunciado por você. Pensei que eu estivesse enganado, mas tive o feedback de outros fãs (da antiga) que me mostraram que o caminho estava errado mesmo. Sim, talvez nós que estamos vendo de um lado diferente...

    Quando vc falou que a turnê seria uma homenagem do “longe d+..” e voltaria com o nome Engenheiros do Hawaii, pensávamos que seriam shows com músicas do álbum com novos arranjos (não na integra – como foi o super show na MIXTV relembrando o álbum “A Revolta dos Dândis”) mas velhas musicas (musicas não envelhecem) com novos arranjos, e infelizmente não vimos isso. Essa homenagem aos 30 anos do longe d+, não é uma continuação do INSULAR, Louco pra Ficar Legal é de longe (d+) uma homenagem que relembre o disco e sim um show com hits, que já passaram da hora de hibernar e releituras/adaptações fracas das musicas desse esquecido e muito mal lembrado álbum.“Pra ficar legal” e “Faz Parte” não são musicas de trabalho para essa turnê, pq não regravaram uma do “Longe demais..”? “Eu ligo a TV” ou “todo mundo é uma ilha” por quer não?

    Esperamos que com o tempo os erros se transformem em acertos e que continuem a trilhar musicalmente a vida de muitas pessoas como já trilharam a minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. só acho que você não deveria generalizar.Não gostou? ok.
      Porém, nem todos os "de fés" compartilham de seu pensamento, e só por que você pensa que ele está no caminho errado, quem garante mesmo que ele está?

      Excluir
    3. Matheew R. só vc ler as outras postagens. #ficaadica

      Excluir
  21. Sou Nordestino Cresci ouvindo Luiz Gonzaga, Fagner e Zé Ramalho entre outros tantos da MPB mas depois que conheci o tal do ROQUENROU minha vida mudou completamente.. Considero Raul, Humberto Gessinger, Renato Russo e Cazuza os 4 Fantásticos do Rock Nacional e Engenheiros do Hawaii a Melhor Banda depois a Legião Urbana fui à shows das duas bandas na época de ouro do Rock Nacional e tenho quase tudo das duas bandas. Mas o meu ídolo maior é Humberto Gessinger o Roqueiro Poeta, Multinstrumentista "toca Guitarra, Baixo, Viola Caipira, Piano, Gaita, Sanfona, etc o Humberto escritor e melhor Vocalista, Compositor do Rock Nacional o líder da Banda mais FODASTICA e com a maior e melhor Discografia o CARA que mesmo sendo tudo isso e mais um pouco me parece Humilde e ao mesmo tempo diz sem falsa modéstia que é o CARA "você disse isso no ultimo Show do PV aqui em Natal lembra HG?" o Humberto que mesmo sendo Roqueiro é Cristão e claro gosta do Papa o Humberto que também é o PAPA do Rock Nacional o Humberto que Gosta de Páscoa o Humberto que 30 anos depois continua "VIVO" não precisou morrer de Overdose para se tornar Mito o Humberto bem Casado e Família que não precisou fazer apologia ao Homossexualismo para fazer media ou vender Disco o Humberto Gessinger que faz propaganda contra as Drogas o Humbero Gessinger Apolítico.. Esse é o meu ídolo Humberto Gessinger e a mais de 30 Anos é nesse tipo de ídolo que eu acredito

    ResponderExcluir
  22. Alguém sabe quais as músicas que estão rolando na nova turnê (Louco pra ficar legal!) ?! Valeu moçada!

    ResponderExcluir
  23. Humberto,

    estou vendo pelo Youtube alguns vídeos da nova turnê. Infelizmente não consegui chegar ao show aqui no Rio devido à forte chuva.

    Ano passado fui à dois show da turnê Insular e foi demais!!
    Você tem que voltar ao Rioooooo

    ResponderExcluir
  24. Caramba sou fã desde sempre desse cara(1berto), passei a minha adolecencia ouvindo e cantando as suas canções. daí vieram as minhas meninas, e me vejo no passado como tudo começou.
    Elas hj amam o 1Berto, recentemente ele esteve aqui na minha cidade (Cacoal RO), e lá estávamos nós todos pulando e cantando com ele, agora aqui estou eu pronto para mais um show só que agora em Porto Velho e lá vamos nós, como diz no hino do grêmio( até a pé nós iremos aonde o grêmio...daí mudo aonde o 1berto estiver mais o certo e que nós estaremos onde o 1berto estiver.

    ResponderExcluir
  25. Louca pra ficar legal em Brasília! Chega logo! 💜

    ResponderExcluir
  26. Porque os roqueiros não precisam usar drogas atualmente..
    ..se eles pregam a independência. Porque vão se dependentes de drogas...liberdade é ter disciplina família .fé em Deus e Hg nos mostra isso noutracforma de viver.....sem dependências. ...

    ResponderExcluir
  27. JOÃO PAULO MOLINI1 de abril de 2016 10:36

    FANTÁSTICO, LOUCO PRA COMPRAR O MEU, MUITA EMOÇÃO AO VER SEU AUTÓGRAFO...

    ResponderExcluir
  28. Vendo a foto lembrei da música "Quarto de Hotel" rsrs, madrugada, a palavra hotel escrita em neon, aquela conferida na TV antes de dormir...

    ResponderExcluir
  29. Ótimo show!!!!! Foi maravilhoso, mesmo você não sendo mais tão jovem quanto antes, está melhor do que nunca. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  30. Ótimo show!!!!! Foi maravilhoso, mesmo você não sendo mais tão jovem quanto antes, está melhor do que nunca. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. O que não se espera é exatamente o esperado de um roker. ;)
    E o que não sabe o que esperar, faz o que? Tipo eu kkkkkkk

    ResponderExcluir