retrato em movimento


A nave inSULar fez sua última escala domingo, pousando pela terceira vez em São Paulo. Que noite! Que noites! Que viagem! 

Fica minha gratidão a todos que participaram dessa tour, tocando, trabalhando, ouvindo, curtindo... E fica o convite pra seguir viagem.


Seguir pintando esse quadro. Com o pincel que Deus nos deu e com as cores que pintarem (ops) no caminho.

Nessa obra em permanente construção, podemos sobrepor várias camadas de tinta; mas apagar é impossível. Tudo permanece latente, subjacente.

Não dá pra saber ao certo a que distância a pintura será vista - alguns a verão de longe e de relance, outros prestarão muita atenção, colocarão uma lupa pra sacar nuances. E há sempre o risco de que ninguém veja nada (knock-knock-knock).

É inútil pensar no destino desse quadro no futuro (um grandioso museu ou a poeira de uma pilha de entulhos?),  melhor concentrar-se em uma pincelada de cada vez. O caminho a gente faz andando.

Moldura? Não, essa pintura não aceita enquadramentos. A gente vai pintando sem saber que tamanho a tela terá. O tal quadro é nossa vida, né?


E vamo nessa! Colorir o chumbo que paira no ar. Pra ficar legal.
abraços
08dez2015

43 comentários:

  1. A nave inSULar uniu pontos e ergueu pontes. Valeu, Mestre! Nos vemos na estrada!

    ResponderExcluir
  2. Em livros de história, seremos a memória dos dias que virão !

    ResponderExcluir
  3. Insular é simplesmente sensacional!
    A nova tour, certeza que já tá legal.. eu tô ligada ♡

    Te amo Mestre! Vem pra Volta Redonda!!

    ResponderExcluir
  4. Insular é simplesmente sensacional!
    A nova tour, certeza que já tá legal.. eu tô ligada ♡

    Te amo Mestre! Vem pra Volta Redonda!!

    ResponderExcluir
  5. Nada pode ser maior! Sempre DeFé nessa infinita highway...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fui ao show aqui em São Paulo em janeiro, no Citybank Hall, e ontem, no Tom Brasil, novamente eu estava lá! Maravilhoso! Aguardamos o próximo...
    GK

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eis a questão: "Louco pra ficar legal" ou "Louco pra ficar em paz"? rs... Contagem regressiva para à nova tour.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Aguardando ansiosa a pré estréia aq em BH...louco pra ficar legal:D

    ResponderExcluir
  11. @renanbarros89
    Dia 18 em PA será que vai rolar algumas inéditas ja da nova turnê?

    ResponderExcluir
  12. Foi maravilhoso ter a honra de presenciar um dos melhores shows da "tour insular" aqui em Belém. Valeu mestre! Já estamos loucos pra ficar legal por aqui onde as paralelas se cruzam ��

    ResponderExcluir
  13. Foi maravilhoso ter a honra de presenciar um dos melhores shows da "tour insular" aqui em Belém. Valeu mestre! Já estamos loucos pra ficar legal por aqui onde as paralelas se cruzam ��

    ResponderExcluir
  14. Primeiro show que fui. Inesquecível! Sucesso sempre, Humberto! XOXOXO

    ResponderExcluir
  15. Tu.. Tu Humberto ❤ volte em Rondônia.. to doida pra te encontrar..

    ResponderExcluir
  16. Tu.. Tu Humberto ❤ volte em Rondônia.. to doida pra te encontrar..

    ResponderExcluir
  17. Recarregar, reiniciar, reinventar, reabastecer...

    ResponderExcluir
  18. Lembro do nascimento do Insular... Me recordo até que fez uma brincadeira com a gnt aqui pra descobrirmos o nome do álbum/tour e que apostei em "Solo Fértil", visto a dualidade da palavra solo e o quanto suas ideias e afetos estavam aparentemente borbulhando produções. Foi especial acompanhar o caminho Insular. Foi inesquecível ouvir pela primeira vez a versão do disco de "Tudo está parado"; receber e ouvir o CD e, posteriormente, DVD; alegrar-me pela passagem da tour em três momentos, quatro cidades e cinco shows em solo capixaba; e presenciar os desdobramentos dessa nave. Agora, de vermelho, surge de forma, pra mim, mas brusca e com uma intensidade quantitativamente igual e qualitativamente diferente "Louco pra ficar legal". Empolgada pea descobrir e, pelo visto, berrar ainda mais nos shows, cantar o lado B, viver o que foge um pouco mais da razão (talvez do comercial)... Vamos de avesso então. Descobrir ainda mais do que sabemos conhecer. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei das palavras...,
      Porém...
      82 996218591

      Excluir
    2. Resumo de quem acompanha o contato das cerdas do pincel com a tinta e com a tela até que a imagem se revele em muitos tons.

      Excluir
  19. InSULar arrebentou em Belém.Que venha a nova tour nas "paralelas que se cruzam",afinal de contas,todos estão loucos pra ficar legal.
    Long Live rock'n roll!!

    ResponderExcluir
  20. Assim como a tua voz, as tuas palavras são um dom, Humberto Gessinger! #InsularRo a minha visão foi de raio x ;)

    ResponderExcluir
  21. Estou muito ansiosa para o show do dia 20 em BH, que também é o dia do meu aniversário. Podia rilar uma foto com o mestre de presente, hein?! Sonhar é de graça! rs

    ResponderExcluir
  22. Qual será as cores das luzes que vão brilhar lá fora? Nessa nova tour.
    Na tour do InSULar, sem dúvidas o verde foi notório.

    ResponderExcluir
  23. A arte de viver escolhendo e misturando cores.

    ResponderExcluir
  24. Você é incrível, sábias palavras, mestre! E eu que tive o prazer de contemplar alguns shows viajando esse Brasil como pude... Deixo meu carinho e minha gratidão, a Bahia te ama tanto #estamosloucospraficarlegal .
    Isabela Freitas. ❤

    ResponderExcluir
  25. “Há um tempo em que é preciso
    abandonar as roupas usadas
    Que já tem a forma do nosso corpo
    E esquecer os nossos caminhos que
    nos levam sempre aos mesmos lugares
    É o tempo da travessia
    E se não ousarmos fazê-la
    Teremos ficado para sempre
    À margem de nós mesmos”
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  26. Usa o nome Engenheiros na nova Tour - Independente disso estive a bordo da nave Insular e estaremos Loucos pra Ficar Legal. Vlw 1Berto

    ResponderExcluir
  27. "Sensacional" resume minha noite de domingo!!! Valeu, Mestre!!! Que venha a "Louco pra ficar legal"!!!

    ResponderExcluir
  28. Aprecio o modo como vc vê o mundo, HG! Sempre com lentes tão sensíveis! Grande abraço

    ResponderExcluir
  29. Corpos em movimentos,universo em expansão....

    ResponderExcluir
  30. Um dos melhores textos do blog. Tive o prazer de estar em dois shows da tour INSULAR. As emoções foram bastantes diferentes, não sei se foi porque o primeiro ser em Caruaru e o segundo em Recife, enfim não sei. Bons quadros não são fabricados em série(acho que nem são fabricados). O que eu sei é que ESTOU LOUCO para ver a nova turnê e sentir, diferentemente as mesmas emoções.

    ResponderExcluir
  31. impossível não ler esse blog com a "voz" do 1berto ..

    Infelizmente esse ano eu não consegui prestigiar o trabalho em um dos shows, ms ja assisti ao dvd varias vezes, e deu pra perceber claramente o grande sucesso!! Merecido! Parabéns Humberto ( e todos os envolvidos direta e indiretamente).
    2016 -- nova turne... estarei lá!!! Pode apostar!!

    bj

    ResponderExcluir
  32. Parabéns HG tive a honra de estar no show em SP em janeiro exatos 30 anos do primeiro show do EH... Foi incrível, sem palavras pra descrever a emoção de pela 1a vez te ver ao vivo... Q a nova tour será sucesso disso não tenho dúvidas... Abço e espero um dia te desafiar pra uma partida de 🎾 tênis ....

    ResponderExcluir
  33. 1berto Gessinger é um artesão de metáforas!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Olá Humberto, parabéns pelo seu trabalho! Gostaria de dizer que já fui em alguns shows seus e que iria quantas vezes pudesse. Estou esperando pelo dia em que virá ao Paraná novamente. Com certeza és meu ídolo número 1 (e há muito tempo!) =D

    ResponderExcluir