dezembrices


Num post recente, escrevi sobre o entrelaçamento entre as coisas que desaparecem e as que permanecem. O perene e o passageiro estão sempre por aí, lado a lado. Ainda que, por vezes, seja difícil saber qual é qual. 

É um tema recorrente nos fins de ano, quando coincidem encerramentos de vários ciclos. Mas, hey, o quão diferente do 31 de dezembro pode ser o primeiro de janeiro?

(*)

Num mesmo dia da semana passada tive duas conversas simetricamente interessantes. Num intervalo de poucas horas falei com um cara que está pesquisando para escrever sobre o passado e com outro que está me ajudando a pensar e realizar projetos futuros. Ambos, pessoas bacanas e bons profissionais.

A impressão mais forte que ficou deste dia olhando para trás e para frente foi de "Caraca, como o mundo mudou!". Mais do que mudar, parece que, no meio do caminho, um mundo acabou e outro começou do zero. De permanente: música, estrada, alguns sonhos, muitos palcos... o caminhante, sempre no meio do caminho.


Foi semana, também, de ensaios intensos com Nando e Rafa. Muito trabalho e trabalho muito divertido. Espero que o prazer que sentimos preparando a nova tour reverbere e se reproduza nos corações e mentes de todo mundo que assistir aos shows.

A pré-estreia será em BH, sábado e domingo. Ainda sem cenário e luz definitivos, mas já completamente loucos pra ficar legal. Tiago Iorc vai pintar lá para, juntos, cantarmos Alexandria

Que em 2016 possamos tocar para todo mundo que estiver a fim de nos ouvir!
abraços
15dez2015

75 comentários:

  1. Essa turnê promete! Que você continue sendo esse cara messiânico. Abraços DeFé nessa infinita highway...

    ResponderExcluir
  2. A bio dos engos, né???
    O rj quer muito te ouvir e te ver!!! Niteroi quer vibrar com você e tá louca pra ficar legal (sua última vez em niteroi foi com o PC VGL)
    Abraços,abraços, abraços!!!
    Cheio de fraternidade e carinho :))
    Ps #gessingerday chegandooooo

    ResponderExcluir
  3. Admiro muito seu trabalho, desde que comecei a ouvir suas músicas. Sempre renovando, com uma ideia nova na cabeça e por isso não sei nem o que esperar da próxima turnê, só desejo muita sorte e que tenha muito sucesso no que virá.
    Só de pensar que na sexta-feira vou poder estar em frente ao seu palco já estou ansioso, vai ser a primeira vez que vou ter esta oportunidade e com certeza estarei na primeira fila cantando e vibrando em Pouso Alegre.
    Agradeço por ser tão excepcional, você é incrível!
    Bora Louco Pra Ficar Legal pro primeiro show seu que vou assistir de muitos! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse show em Pouso já vai ser dentro da nova turnê?

      Eu fiquei meio sem entender, porque encerrou a Insular, e pelo q vi a pré estreia ia ser em Bh.

      Excluir
    2. Também não entendi muito bem, mas seja o que for vai ser bom!

      Excluir
  4. Ansiosa por shows da tua nova turnê aqui na minha querida Sampa (no walkman). Obrigada por tudo, Gessinger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de ti, guria :( ~ as incomunicáveis haha ~ saudades também desse alemãozinho que nos uniu.. Sampa te ama, Gessinger! s2

      Excluir
  5. Respostas
    1. Tudo que leio dele, leio com a voz e aquela entoação mágica que só ele possui. Fantástico isso

      Excluir
    2. Tudo que leio dele, leio com a voz e aquela entoação mágica que só ele possui. Fantástico isso

      Excluir
    3. Haha que legal Eu tbm.. tdo oq ele escreve leio com sua voz, é impossível ler suas palavras sem aquele sotaque <3

      Excluir
    4. Haha eu \o/ com o sotaque gaucho maravilhoso que consegue ser peculiar dele ...

      Excluir
    5. Haha eu \o/ com o sotaque gaucho maravilhoso que consegue ser peculiar dele ...

      Excluir
  6. Pq não fala do show em Pouso Alegre? Estamos anciosos e formamos uma turma de fé. . .um povo louco pra ficar legal na sexta-feira! #vemComTudoHG Boa semana

    ResponderExcluir
  7. Eu quero te ouvir de novooo! Sempre. #vempraRondonia :) Adoro a cada reinvenção!

    ResponderExcluir
  8. "O perene e o passageiro estão sempre por aí, lado a lado. Ainda que, por vezes, seja difícil saber qual é qual." = Âncora. Vela. Qual me leva? Qual me prende?

    ResponderExcluir
  9. E esse mês tem GessingerDay.
    Eu Longe Demais das Capitais (literalmente).

    ResponderExcluir
  10. HG, perdoe o "ancioso" com C....kkkkkk qdo percebi já era tarde....não consigo editar!!

    ResponderExcluir
  11. Queria muito o show de BH... Mas uns parafusos a mais no joelho não permitirão...estava louco pra ficar legal...

    ResponderExcluir
  12. Grande Humba, que você tenha muito sucesso (mais do que já tem) nessa nova tour! Forte Abraço!!
    Ps.: Não se esqueça de vir se apresentar em Varginha-MG, estamos ansiosos para ver-lo novamente aqui!

    ResponderExcluir
  13. Toda vez que vejo a frase Louco pra ficar legal ... Me vem aquela vontade louca de escutar (Pra ficar legal )
    Vem ficar legal em Fortal <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto esse desejo,Lua+ana
      Interessante que seu nome tem a ver com duas músicas do mestre Humberto. (Todo a noite é noite de "Luar") e à misteriosa "Ana".

      Excluir
  14. dia 20 estarei lá. Perdi as contas dos seus shows que assisti aqui em nossa cidade. Tive a honra de ir no primeiro show. Estou ficando velho...

    ResponderExcluir
  15. dia 20 estarei lá. Perdi as contas dos seus shows que assisti aqui em nossa cidade. Tive a honra de ir no primeiro show. Estou ficando velho...

    ResponderExcluir
  16. O que muda para mim do dia 31 para primeiro de janeiro é que começo o ano mais velha e com novos planos e sonhos.
    Queria muito estar presente na pré estréia de BH, essa música com Thiago Iork é lindíssima, assim como tudo que você faz.
    Louca para ficar Legal aqui no Rio de janeiro!
    Te esperamos!
    Em breve estarei na Argentina e Buenos Aires está louco para ficar legal!
    Muito sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  17. Louca pra ficar Legal... Adrenalina está acordando louca pra ouvir um reggae e um rock...

    #Ansiosa

    ResponderExcluir
  18. Louca pra ficar legal!
    Vem pro Sul de SC, HG!

    ResponderExcluir
  19. O novo e o velho são convenções, até porque não deixa de ser um processo medido pela distância que às vezes se estreita para misturar tudo de novo. Que venha a tour.

    ResponderExcluir
  20. Na torcida sempre! Espero vê-lo em breve! Que 2016 seja um ano louco pra ficar legal! 😘

    ResponderExcluir
  21. Goiânia vos esperam...
    certamente louca
    muito louca
    pra ficar legal

    ResponderExcluir
  22. 1berto, com o aniversário de 30 anos do LDdC chegando, você tem planos para relançamento, uma edição especial com bônus, nova edição em vinil, algo do tipo ?
    Obs. já estou muito louco pra ficar legal! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  23. Obrigado por tudo e sempre estamos afim de ouvi lo. Abraços Marcelo Serrano

    ResponderExcluir
  24. QUE ESSE ANO TRAGA MUITA COISA BOUA PRA NOIS TODOS MUITA MUSICA E ROCK IN ROLL

    ResponderExcluir
  25. Alguem sabe me dizer se vai ter Missão e Sinto muito Blues no novo DVD

    ResponderExcluir
  26. Estar perto das pessoas que nos fazem bem, tomando uma cerveja gelada e, no som, um classico havaiano, é o que desejamos de duradouro nesta vida. Saude e paz, Humberto! E venha logo pra Fortaleza!!!

    ResponderExcluir
  27. Estar perto das pessoas que nos fazem bem, tomando uma cerveja gelada e, no som, um classico havaiano, é o que desejamos de duradouro nesta vida. Saude e paz, Humberto! E venha logo pra Fortaleza!!!

    ResponderExcluir
  28. To louca pra ficar legal contigo.. meu trio amor..

    ResponderExcluir
  29. Essa turnê tá com tudo! Louca pra ficar legal ��

    ResponderExcluir
  30. Louco pra ficar legal em cuiaba vem pra cá mestre

    ResponderExcluir
  31. Que em 2016,2017,2018 e até o fim vocês possam tocar, porque o que não falta é gente querendo ouvir. Nossa, Humberto! Tu não sabe a minha felicidade em vir aqui e ler isso (eu venho todos os dias). Amo tudo que você fala, me soa como conselhos, conselhos de um pai que eu nunca vi,e é quase isso que você é pra mim. quando eu precisava, lá estava você, suas músicas, suas frases, seus conselhos e pra falar verdade, eu sempre achei (desde pequena) que você fazia músicas para mim hahahha, quem dera né?!Espero que leia, por que meu amor por você (e sim, amor)é inexplicável, quem me conhece sabe que você é um dos meus princípios. o meu sonho é conhecer você, ir em algum show, porém a minha idade (faço 14 em 2016) não permite tanto assim. Ah,te amo um absurdo gênio. ❤

    ResponderExcluir
  32. Quando se faz com amor e felicidade não há motivos para não atingir os corações daqueles que se conectam na mesma frequência.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde , Humberto ! Sou seu fã e gostaria de saber quantos shows você fez em 2.015. Obrigado !

    ResponderExcluir
  34. Passado ... Futuro... O difícil é quando eles se apresentam como sendo o estar "entre a cruz e a espada"

    ResponderExcluir
  35. Pô Humberto, poderia dar uma passada em Nova Friburgo nessa nova turnê, seria meu primeiro show seu!! hahaha

    ResponderExcluir
  36. Era uma vez uma garota apaixonada com o Engenheiros do Hawaii e com o gênio Humberto Gessinger. Ansiosa para chegar o dia de 22 e 23 de novembro de 2013 para o encontro num lançamento do livro "seis segundos de atenção"...então esse grande dia chegou...o dia inteiro na expectativa de conhecer meu grande ídolo.
    ate que 2 horas antes do inicio dos autógrafos saímos de casa, mas fomos atrasados por um pequeno acidente de moto envolvendo eu e meu namorado. ralamos os joelhos torci o pé levantamos sacudimos a poeira e continuamos ...chegando lotado e os seguranças me informam que já tinha terminado a sessão; expliquei a situação em desespero e graças a Deus eles me permitiram comprar o livro e alguns CDs ...pronto agora sim iria conhecer meu herói...coração a mil mãos tremulas mil ideias na cabeça; pedir pra cantar "Rosana teus lábios são labirintos".
    Finalmente chega minha vez e nada...fiquei muda paralisada...somente com um suspiro: "Humberto" peguei o autografo e fui embora.o show foi perfeito
    fevereiro de 2014 sofri outro acidente de moto..fraturei o fêmur e a patela que me deixaram sequelas,foram 15 dias no hospital, 2 meses na cama de barriga pra cima, 20 dias cadeira de rodas e 1 mês e meio de muleta... mas graças a Deus novamente aqui estou para presentear meus ouvidos com as mais belas letras de Humberto e quem sabe ouvir tanto o "Rosana teus lábios são labirintos"...ansiosa para o grande dia:19 de dezembro 2015 louca pra ficar legal.
    Obrigada Humberto por fazer parte da minha geração!

    ResponderExcluir
  37. Humberto, já dizia Belchior "Precisamos todos rejuvenescer". Com isso, vejo essa época do ano como excelente momento para renovação de planos e começo de coisas novas.
    A notícia de sua nova turnê, a essa altura, me veio como uma ótima surpresa e admiração, além da certeza que será um sucesso!
    Aguardo ansiosamente vê-lo amanhã em Pouso Alegre, onde poderei conferir ao vivo o resultado de todo esse trabalho. Estou na torcida e tietando! rsrs. Que essas dezembrices tragam boas energias a essa nova etapa de trabalho, a você e seus companheiros de estrada. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  38. Show!!!! Mais um ótimo material saindo, valeu Humberto!

    ResponderExcluir
  39. Neste momento, mais uma vez, estou me deleitando neste universo poético Gessingeriano de muita música boa e reflexões e desejando (muito! indescritivelmente...) que Brasília esteja em teus planos em 2016 (ah, por Deus, como eu queria ter ido no último setembro, 12!).
    Desejo pra ti e teus companheiros um 2016 repleto de coisas boas, sucesso e alegrias (de verdade, sem essa intenção de ser clichê).
    Saudações e forte abraço.

    ResponderExcluir
  40. O show ontem foi top!Só faltou falar Rosana no lugar de Ana...heheehhh

    ResponderExcluir
  41. Fiquei muito emocionada com os vídeos da pré-estréia em BH. PARABÉNS!!! Setlist linda, essa turnê com lado B promete demais! Obrigada por tantas sensações boas!

    Te aguardamos em Floripa (e arredores!!!). Vemmmm louco pra ficar legal

    ResponderExcluir
  42. Fiquei muito emocionada com os vídeos da pré-estréia em BH. PARABÉNS!!! Setlist linda, essa turnê com lado B promete demais! Obrigada por tantas sensações boas!

    Te aguardamos em Floripa (e arredores!!!). Vemmmm louco pra ficar legal

    ResponderExcluir
  43. O show em Pouso Alegre foi top!
    Desejo pra ti e teus companheiros um 2016 repleto de sucesso e alegrias!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  44. Nessa época do ano é sempre deleitante ouvir esta obra.
    "...Os cachorros da vizinhança vão latir
    Sob fogos de artifício
    Pensarão que é o fim
    Mas será só o início
    Quem venha em paz
    O ano que vem
    Que venha em paz
    O que o futuro trouxer..."

    ResponderExcluir
  45. ♥2 Dias #GessingerDay♥
    Nesses anos os quais esse cara (HG), me inspira, faz ver a vida de outra forma....
    Descobri que para entender suas letras precisa "Sentir com inteligência, pensar com emoção" e que "reza a lenda que a gente nasceu pra ser feliz", então "a vida não pode ser medida com precisão", mas "A vida não é um jogo de palavras cruzadas onde tudo se encaixa". E que "se eu soubesse antes, tudo oque sei agora... Erraria tudo exatamente igual", " oh vida real, como é que eu troco de canal?"
    Hoje "eu me sinto um estrangeiro, passageiro de algum trem, que não passa por aqui e que não passa de ilusão", "sei que hoje estamos à perigo, separados e divididos, mas um dia, um dia, nós seremos a maioria", bom essa foi uma pequena e singela homenagem, ao cara que é a minha inspiração, Feliz Aniversário Gessinger!!!

    ResponderExcluir
  46. ♥2 Dias #GessingerDay♥
    Nesses anos os quais esse cara (HG), me inspira, faz ver a vida de outra forma....
    Descobri que para entender suas letras precisa "Sentir com inteligência, pensar com emoção" e que "reza a lenda que a gente nasceu pra ser feliz", então "a vida não pode ser medida com precisão", mas "A vida não é um jogo de palavras cruzadas onde tudo se encaixa". E que "se eu soubesse antes, tudo oque sei agora... Erraria tudo exatamente igual", " oh vida real, como é que eu troco de canal?"
    Hoje "eu me sinto um estrangeiro, passageiro de algum trem, que não passa por aqui e que não passa de ilusão", "sei que hoje estamos à perigo, separados e divididos, mas um dia, um dia, nós seremos a maioria", bom essa foi uma pequena e singela homenagem, ao cara que é a minha inspiração, Feliz Aniversário Gessinger!!!

    ResponderExcluir
  47. Louco pra Ficar Legal em Araçatuba/SP - Por favor, te espero aqui nessa nova turnê...

    ResponderExcluir
  48. Louco pra ficar legal em Alagoas- Estamos te esperando, vêeeem!!!

    ResponderExcluir