...


Putz, terror ali, lama tóxica aqui, na reta final de um ano que cambaleou cotidianamente num astral estranho, exigindo um pouco de loucura de quem quiser manter um pouco de sanidade.

Some-se a tudo isso os problemas pessoais que todos temos, coisas pequenas e insignificantes para a humanidade (o que é mesmo humanidade?), que não estarão nos jornais nem causarão polêmica nas redes sociais... coisas pequenas e insignificantes que nem por isso deixam de ser grandes e importantes porque não há matemática aplicável a sentimentos e um cisco no olho pode derrotar o mais belo horizonte e...

... e as frases vão ficando longas, com pontuação vacilante enquanto o silêncio - se ouvido - parece resumir melhor o que não sabemos e nem mesmo sabemos ignorar.

Suíte LDDC
Entrementes, no planeta Som, semana de ensaios da nova tour. Loucamente. Pra ficar legal. Fico dividido entre compartilhar as novidades à medida em que forem pintando (fiz isso no Novos Horizontes e no Pouca Vogal, trabalhos que nasceram e amadureceram "em público") ou ficar na minha até que tudo esteja firme (pois os tempos são outros e tudo parece muito acessível a todos, num flerte com a irrelevância em um mundo congestionado de reality-shows comportamentais, musicais, culinários, arquitetônicos, esportivos... tempos populistas - um risco para quem cria).

Se bem me conheço (ah, como queria me conhecer com a certeza das pessoas que acham que me conhecem!) vou seguir levando minha arte/ofício "de ouvido", no instinto, falando e calando quando acho que devo. Tem sido bacana. Tá ficando legal.

próximos passosda tour inSULar
17nov2015

56 comentários:

  1. Sempre pontual! Grande Humberto! <3

    ResponderExcluir
  2. Ouça o que Gessinger diz, NÃO OUÇA NINGUÉM !

    ResponderExcluir
  3. Ahhh como a terça é aguardada por aqui... e como a ansiedade pela nova turnê está batendo na porta e a saudade da turnê insular já está grande.. um ano de shows que me "salvaram" e me ajudaram a lavar a alma.
    obrigada por continuar na estrada.

    ResponderExcluir
  4. Esperamos a nova tour ansiosos e de braços abertos. Ótima semana 1berto....

    ResponderExcluir
  5. Esperamos a nova tour ansiosos e de braços abertos. Ótima semana 1berto....

    ResponderExcluir
  6. Boa Mestre! Pontual, rotineiro e ....certeiro nas palavras, grato!!!!

    ResponderExcluir
  7. Como eu costumo dizer aqui: "fica gelo HG"!!
    Deve ser esse mundo louco que deixa as pessoas assim...rsrsrs
    Na real mesmo, eu queria uma megapromo no trecho FOR-CNF no fim de semana da pré-estréia. :)

    ResponderExcluir
  8. Ansiedade se contrasta com a certeza de que coisa muito boa está por vir. Assim,todos nós fãs já estamos felizes por mais um Show na nossa conta. Todo mundo "Louco pra ficar legal".

    ResponderExcluir
  9. Ansiedade se contrasta com a certeza de que coisa muito boa está por vir. Assim,todos nós fãs já estamos felizes por mais um Show na nossa conta. Todo mundo "Louco pra ficar legal".

    ResponderExcluir
  10. Texto muito bom... Em um mundo que todos ouvem com a fala, faz-se necessário cada vez mais de um pouco de silêncio.

    ResponderExcluir
  11. Não estilhaçar janelas, tão você!!!!
    Hahaha

    ResponderExcluir
  12. Venho navegando num mar de lama há dois anos...mas sigo inventado o vento.

    EU LONGE DEMAIS DAS CAPITAIS...LITERALMENTE

    ResponderExcluir
  13. https://m.youtube.com/watch?v=dKmT93mX7u8

    ResponderExcluir
  14. Vc, é uma das poucas pessoas, que se da orgulho e vontade e até mesmo acreditar que tudo isso que se passa ou vai passar no planeta terra tem solução... Fracamente há muito ja não somos, como já fomos... todos iguais...

    ResponderExcluir
  15. Vacilo a edição na imagem com as canções da tour ;p

    ResponderExcluir
  16. Seja você mesmo, sempre deu certo, estou louco pra ficar legal!

    ResponderExcluir
  17. Esse ano foi meio estranho mesmo! É melhor eu parar, pois vai que nos próximos 44 dias pintem coisas mais indigestas!

    Em 2004, depois do natal eu achava que o ano já tinha acabado e pintou um tsunami!

    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  18. "O sonho é popular" ficaria legal nessa nova tour, só acho.

    ResponderExcluir
  19. Seguimos esperando
    Seguimos na certeza
    Que o que vem
    Chega na hora certa
    Que toda tour seja tua
    Com o nome que tiver
    Estaremos n'algum lugar
    Com velas pra Freud Flintstone
    Querendo saber quem foi Ana
    Dando outros nomes À Trottoir
    Sabendo que cada acorde
    De baixo, guitarra ou viola
    Virá na hora certa
    Sob os holofotes que veem
    A simetria assimétrica
    Que nos faz De Fé!


    ResponderExcluir
  20. Humberto, sempre falando baixo alto de mais! <3
    Aguardando sua chegada/partida aqui no oeste do Paraná!

    ResponderExcluir
  21. Pô, HG, achei que iria vir com os versos:

    Jogam bombas em Nova York
    Jogam bombas em Paris
    Como se jogassem o lenço fora
    Depois de assoar o nariz.

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente preciso de um show teu na minha vida. Escuto tuas palavras em forma de música desde meus 8 anos de idade, mesmo antes disso, mas começou a fazer sentido pra mim por essa época hoje tenho 24 e elas cada vez mais explicam minha vida interna como nada mais conseguiu fazer. Hoje estou em brusque/SC, amanhã não sei... Mas espero pelo dia de conseguir te ouvir ao vivo.

    ResponderExcluir
  23. 2015, ahhh 2015!!! Posso dizer que esta sendo uns dos piores anos de minha existência, senti e sinto muita dor neste ano, com a perda do meu pai, percebi que agora sou o homem da família, por ser o mais velho, tive que segurar/seguro a barra dos meus irmãos e minha mãe que mesmo as vezes tentar disfarçar esta sofrendo calada, ao ver que meus irmãos mal falam comigo, me sinto perdido nesse mundo. Completei 33 anos mês passado, Humberto diz alguma coisa sobre os 33, mas o que importa? no dia do meu aniversario estava eu tentando disfarçar e esquecer tudo de ruim aconteceu esse ano, caindo uma lágrima sentado em um shopping tentando esquecer, mas não rola. Depois um temporal arrasa minha casa e a casa de minha mãe, coisa horrível, só agora 1 mês e 3 dias depois, estamos começando a se reerguer, mais um tapa na cara, dessa vez vindo da natureza. Penso que, minha fé esta segurando minha cabeça para não abaixar, acordando e caminhando todos os dias para trabalhar, penso em tudo que aconteceu. Enfim Humberto, não sei se vai ler meu comentário, mas agora já sabe um pouco mais de mim em 2015. Espero poder te ver este ano ainda, pois tu, minha mãe e meus irmãos, são o único motivo para fazer eu sorrir. Ass: Nando Gessinger

    ResponderExcluir
  24. O que poetizar de 2015? Palavras... Palavras... Palavras... Sem fundamento, sem critica... É um paradoxo comparar a realidade com a musica Canibal Vegetariano Devora Planta Carnívora mas a ideia é ver pela ótica contraria da musica, vc acorda e só ve tudo de deprimente e desmotivante e o pior... Isso não é um pesadelo...

    ResponderExcluir
  25. Já vejo 2015 findar e é muito estranho o que sinto: tenho satisfação por aprender a lidar com insatisfações; também sinto um alívio por não acontecer nada de bom que seja novo; e, na conjunção dos dois, vivencio ativamente caos e marasmo. Até me percebi pensando em 2016 como uma continuação necessária de 2015. Então, concluo que o que tenho é seguir.

    E que vá ficando legal... Que o avesso da casca, a loucura, deixe o caminho legal. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltando com a lembrança do compartilhamento no Facebook. Foi bem assim... 2016 concluindo lindamente o processo de 2015. E, agora, desejo com empolgação o novo... Pra construir em mim ainda mais. Que venha 2017.

      Excluir
  26. á erra tempo de começar outro trabalho, esse insular é o trabalho mais diferente(pra dizer pior) aliás é o pior trabalho da careira do humberto vamos ser francos,eu tentei gosta mais não consegui alguém devia pega o humberto da um tapa na cara e faze ele acorda e vê que não precisa mais faze musica nova a galera quer que você volte com o engenheiros agora ja.

    ResponderExcluir
  27. É... tempos barulhentos que pedem um poucoo de silêncio. Entendo e concordo. Que bom que do silêncio vem o som. Curto tudo de INSULAR, mas vindo de você, novidade é sinônimo de mais coisa boa chegando ;-) Ôba!

    ResponderExcluir

  28. 2015 tá pedreira, para mim no âmbito pessoal e creio para maioria no âmbito nacional e mundial.. parece que a alegria cotidiana é cada vez menos acessível.. o nome para essa nova turnê "louco pra ficar legal" cai como uma luva para esses dias de tanta coisa não legal rolando.. tomara que junto com a nova turnê venham as novas músicas (retomando a tradição enghaw de um álbum inédito a cada ano, certo!?) e que tragam "alívio imediato"!

    ResponderExcluir
  29. Que bom ter VC aqui em BH novamente, sua segunda casa.
    Que bom que vamos curtir um baita show e esquecer pelo menos algumas horas os problemas que Minas vem passando.
    1berto nós te consideramos mineiro de coração.
    Cê sabe disso uai!!!

    ResponderExcluir
  30. Humberto! por favor peça seu empresário para fechar um show aqui em Montes Claros. Fui a um show seu em 1992 no parque de exposições com 55 mil pessoas curtindo vocês. Eu era garoto e aquilo marcou minha geração. Hoje tenho dois filhos Heitor - Heros 10 e 8 e já curtem sua música desde pequenos, sob minha Influência. É difícil mantê-los em "outras frequências" com tanta porcaria que rola. Parabéns pelo Blog e continuaremos te acompanhando. Sempre nas "Várias Variáveis" do mundo com vocês. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. É meu amigo, aqui em Montes Claros não aparece um produtor de eventos se quer, capaz de apostar na fidelidade dos De Fé, e olha que não são poucos aqui, na terra do pequi. É duro demorar décadas para ver seu artista preferido na sua cidade e talvez nem nunca ver.

      Excluir
  31. muito bom o seu Blog, rsrs Por aqui mato as saudades das nossas conversas durante as tours e os ensaios. Conversa boa de um gaúcho que está longe mas estamos perto através de um click ou um click duplo. As imagens, as mensagens, e os horizontes.... forte abraço Gessinger Humberto....

    ResponderExcluir
  32. Vem em Barbacena gessinger!!! HG eh o cara

    ResponderExcluir
  33. Vem em Barbacena gessinger!!! HG eh o cara

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Ouço as músicas desde 2013 (conheci o som através de um podcast de um amigo palestrante) e não consegui parar de ouvir. Você é fera demais, Humberto Gessinger!
    Espero que nessa nova tour eu tenha dinheiro para ir até você (soube que esteve em Uberlândia no mês de agosto, mas infelizmente eu estava sem um centavo furado no bolso!

    'Tá ficando legal'! :)

    ResponderExcluir
  36. Poderia ter feito voce feliz, se não sangrasse minha cicatriz.

    Nenhum sons de instrumentos...
    Só movimentos, dos sentimentos...
    Nenhuma forma ou alternativa
    Só belas mulheres, que nos cativa

    Nenhum silêncio do fiel credor
    Só todas as formas, vivendo amor
    Nenhuma circurstância constrangedora
    Só substâncias, do sangue da doadora

    Nenhuma palavra que segue o fluxo
    Só a poesia, da pobreza até todo luxo
    Nada ainda encontrei para encerrar
    Só esses versos, pra comigo enterrar

    Nenhuma luz de firmamento,só juramento
    Só cabe o que ninguém sabe de sentimento
    Poderia ter feito voce cada vez mais feliz,
    Se não tivesse sangrado toda minha cicatriz.

    Autoria de Vinicius Rodrigues Bueno​

    ResponderExcluir
  37. Um dia perfeito: Fim de tarde no IAPI com meus guris, e a noite Humberto tocando no teatro São Pedro, rsrs!

    ResponderExcluir
  38. Humberto, meu marido muito seu fã, fomos na sua turnê no ViVo rio RJ, dragão do mar em Fortaleza, e dia 27/11, VC estará fazendo show aqui em Cuiabá, gostaria q VC presenteasse meu marido autorizando a entrada dele em seu camarim, ele me conquistou c sua música "até o fim" tocou e cantou e me encantou c sua canção, toca por hobby só em casa.
    Bom, fizemos 11 anos juntos dia 09/11, e coincidentemente VC estará fazendo show em Cuiabá, onde moramos.
    Quero te pedir esse presente, q me ajude a presentar meu marido, c sua autorização dele no seu camarim. Obrigada!!! Me dê um retorno, shirleymel_1@hotmail.com por favor. Oportunidade de ouro p nós

    ResponderExcluir
  39. Deve ser isso que nos faz seguir em frente. A dúvida eterna em seguir ou parar um pouco. Fato mesmo é que você nunca decepcionou seus fãs(pelo menos eu). Um abraço!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Que delícia ler o que Humberto publica! Sensacional a maneira em que utiliza as palavras. Mesmo quando se refere a assuntos não tão otimistas sinto-me dentro de uma poesia.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir