tecnolorgia


Abaixo dois diagramas pro pessoal que curte equipamento (somos uma galera!) e com frequência me pergunta o que estou usando na tour inSULar.


1- instrumentos de cordas:

Nos shows, uso baixos de 4 e 6 cordas, além de uma doubleneck baixo/guitarra. 

Os baixos dividem  o mesmo sistema: depois de um pedal A/B que seleciona entre um baixo de 6 ou de 4 cordas, o sinal de audio passa por um afinador, um V-Wah Roland e um preamp Hartke Bass Attack. Daí o som vai para a mesa de som e o PA.

Na doubleneck (instrumento com dois braços que os falantes do inglês chamam dois pescoços pois a mão dos instrumentos eles chamam de cabeça (instrumentos sem mão como os Steinberger para eles são headless)), o baixo passa por um DI SanAmp antes de ir para a mesa e o PA; a guitarra, passa por uma pedaleira Boss GT10.


2- Synths


Uso sons de piano elétrico e órgão Hammond do teclado Nord.

Um controlador de pé Roland PK5 dispara sons do teclado Bass Station ou do Micko X50. Em qualquer dos casos, é o mesmo teclado que fica sobre o Nord e uso para fazer os baixos com a mão esquerda no set de teclados.

Por precaução (seguro morreu de velho!), ainda existe a possibilidade de um módulo de som JV 880 ser controlado pela PK5 ou por um teclado controlador Behringer.

O MicroKorg fica na frente, à minha direita, uso para fazer algumas camas e o vocoder no set de baixo.

O acordeon preto é um modelo aperfeiçoado do branco, com falantes (que o outro não tinha) e outras mehorias. 


3- Cabeça e coração

Aí é que o jogo é jogado e decidido.

abraços
01mai2015

bah: esqueci das harmônicas! Gosto das Hohner. Modelo Marine Band paras os tons G e D; Blues Harp para A e E. Não me perguntem por que essa  variação... não sei explicar =). 

36 comentários:

  1. Não esperava post hoje! Vou só te lembrar de incluir Pose (Anos 90) no setlist de Recife, ok?!

    ResponderExcluir
  2. Vários instrumentos assim, pra uma performance perfeita!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Brutal, show de bols,aqui em volta redonda dia 25,vaichegar a hora e quando chega a hora e radical!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Grato pelos comentários! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de ver o headless stainberg spirit um dia compro um igualzinho o teu
      Sou fan desde 1995 vi muito ele na tour do simples de coração
      Sempre achei o máximo vc tocando hora do mergulho a intro e final o braço seu girando em horário
      Busquei em sites vintages vi alguns
      Certamente terei realizado esse sonho em breve. Em quanto isso vou trabalhando noutro sonho
      Abrir um show seu com minha banda SuperSelf
      Quem sabe uma letra em parceria
      Daquelas que estão prontas e o amigo coloca uma vírgula e vira parceria como o Vinicius de moraes fazia ;)

      Aqui em belem fui em todos pós 95
      Aguardo ansioso um próximo
      Até meu Herói da música
      Com "H" músculo e dourado.
      Bom feriado também.!

      Excluir
    2. Saudades de ver o headless stainberg spirit um dia compro um igualzinho o teu
      Sou fan desde 1995 vi muito ele na tour do simples de coração
      Sempre achei o máximo vc tocando hora do mergulho a intro e final o braço seu girando em horário
      Busquei em sites vintages vi alguns
      Certamente terei realizado esse sonho em breve. Em quanto isso vou trabalhando noutro sonho
      Abrir um show seu com minha banda SuperSelf
      Quem sabe uma letra em parceria
      Daquelas que estão prontas e o amigo coloca uma vírgula e vira parceria como o Vinicius de moraes fazia ;)

      Aqui em belem fui em todos pós 95
      Aguardo ansioso um próximo
      Até meu Herói da música
      Com "H" músculo e dourado.
      Bom feriado também.!

      Excluir
    3. Saudades de ver o headless stainberg spirit um dia compro um igualzinho o teu
      Sou fan desde 1995 vi muito ele na tour do simples de coração
      Sempre achei o máximo vc tocando hora do mergulho a intro e final o braço seu girando em horário
      Busquei em sites vintages vi alguns
      Certamente terei realizado esse sonho em breve. Em quanto isso vou trabalhando noutro sonho
      Abrir um show seu com minha banda SuperSelf
      Quem sabe uma letra em parceria
      Daquelas que estão prontas e o amigo coloca uma vírgula e vira parceria como o Vinicius de moraes fazia ;)

      Aqui em belem fui em todos pós 95
      Aguardo ansioso um próximo
      Até meu Herói da música
      Com "H" músculo e dourado.
      Bom feriado também.!

      Excluir
  5. Puta equipamento, se reflete nos P.A que ouvimos qnd estamos frente ao palco

    ResponderExcluir
  6. Não entendo nada de instrumento, mas entendo que tua música é boa demais! (;

    ResponderExcluir
  7. Que presente!! Um texto hoje no feriadão! Verdade... Somos uma galera!!

    ResponderExcluir
  8. Polvo. Rs O que deve ser tocar esses doubles? Não consigo imaginar.

    ResponderExcluir
  9. Pode incluir muros e as grades no de Fortaleza? ¿

    ResponderExcluir
  10. há um pássaro azul em meu peito
    que quer sair
    mas sou duro demais com ele,
    eu digo, fique aí, não deixarei que ninguém o veja.
    há um pássaro azul em meu peito que
    quer sair
    mas eu despejo uísque sobre ele e inalo
    fumaça de cigarro
    e as putas e os atendentes dos bares
    e das mercearias
    nunca saberão que
    ele está
    lá dentro.
    há um pássaro azul em meu peito
    que quer sair
    mas sou duro demais com ele,
    eu digo,
    fique aí,
    quer acabar comigo?
    (…) há um pássaro azul em meu peito que
    quer sair
    mas sou bastante esperto, deixo que ele saia
    somente em algumas noites
    quando todos estão dormindo.
    eu digo: sei que você está aí,
    então não fique triste.
    depois, o coloco de volta em seu lugar,
    mas ele ainda canta um pouquinho
    lá dentro, não deixo que morra
    completamente
    e nós dormimos juntos
    assim
    como nosso pacto secreto
    e isto é bom o suficiente para
    fazer um homem
    chorar,
    mas eu não choro,
    e você ?

    ResponderExcluir
  11. Eu quando tinha 18 anos (hoje tenho 27, filhos, casado e to gordo) tinha uma banda de rock e achava que viveria disso.

    Era muito gostoso comprar equipamentos. Montar o palco. Comprar um equipamento melhor. Ver a diferença (que existe) entre as marcas consagradas e iniciadas.

    Legal! Gostei muito desse post!

    Lembrei-me mesmo quando eu era um baixista que muito mal marcava as notas, errava compassos, mas tinha SONHOS...

    abraços!

    ResponderExcluir
  12. Gessinger, pq tu usa uma squier e não a própria fender strato?

    ResponderExcluir
  13. Cara, esse foi o primeiro post que não entendi nada! kkk. Mas o resultado que tudo isso gera é demais.

    ResponderExcluir
  14. How? Só saquei o tópico 3. Uashuaushauas

    ResponderExcluir
  15. Humba, esse baixo Yamaha é do Simples de Coração? Abração de Natal/RN. Vem pra cá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse mesmo! É o modelo signature do John Patitucci. Está atualmente na segunda versão.
      http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/guitars-basses/el-basses/trb/trbjp/

      Excluir
  16. 12 de setembro em BSB? AA ESTAREI LÁ SEM DÚVIDAS.
    #aguardandodesdeaultimavezem8deagosto2014

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde 1berto!
    Me interesso justamente pela parte das harmônicas. Toco violão, no início desse ano comecei a aprender harmônica e atualmente pratico os dois em conjunto por influência das suas músicas. Sonho um dias ser multi-instrumentista também! Minha maior dificuldade tem sido encontrar as tablaturas corretas, se puder dar uns toques agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  18. Há 2 anos comprei uma harmônica (curiosamente uma hohner de tom G,modelo Silver Star) pra brincar de dylan,porém não tive paciência para praticar.É melhor ficar só com os instrumentos de corda(por enquanto).Ba,nunca toquei em um rickenbacker,mas como são bonitos!!!

    ResponderExcluir
  19. Tecnolorgia?!... Perfeito ♥. Não entendi muita coisa mas, no geral, é nítido o fato de que tanta tecnologia só ganha vida quando "regida" por alguém como você.

    Bjs ♥♥♥

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro seus instrumentos, e mais ainda ver sua habilidade com todos!!!não precisa de mais nada, o show está feito! Parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Segunda versão do yamaha Signature do John Patitucci! SONHO!
    http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/guitars-basses/el-basses/signature_models/trbjp2_corol_variation/

    ResponderExcluir
  22. Desde 96 sonho em ter um Warwick Fortress e quando vi em 2000 que você também usava tive a certeza de estar no caminho certo!

    ResponderExcluir