amor às causas perdidas

A todos vocês, prezados leitores deste blog, o que de melhor posso desejar é que cheguem a idade que cheguei ainda surpreendendo-se, de vez em quando, com algumas coisas. Sinal de que as certezas não engessaram a alma, de que a alma não esta quebrada.

Nesse domingo, um show na cidade de Timbó-SC encerrou lindamente o ano inSULar. Há algo especialmente mágico em shows que começam no fim da tarde e entram noite adentro, com os primeiros acordes sob a luz do sol e os últimos sob o luar.

Nesse momento de fim de ano, quando todos estamos mais sensíveis a metáforas que falam da passagem do tempo, é significativo pensar num dia que vira noite enquanto fazemos música. Eu sempre soube dessa beleza, mas ela me surpreende cada vez que revivo a experiência. Afinal, é da natureza da beleza, apesar de conhecida, causar sempre a impressão de primeira vez.

Minutos antes do show, um Papai Noel desceu de helicóptero ao lado do palco. Ops, permitam-me reescrever: Não foi "um" Papai Noel, foi "o" Papai Noel. Sim, pois eu acredito em Papai Noel. Só me dei conta ali, foi a descoberta/surpresa do dia. 

Isso explica muita coisa que vivi. Vitorias que tive, erros que cometi; o que sou.

Acreditar em Papai Noel é legal mas é uma merda pois uma hora alguém vai perguntar "Hey, por que você fez aquilo naquela vez?", E você vai dizer que foi porque acredita em Papai Noel e não vai colar. Vai parecer papo de louco ou malandro, otário.

Não adiantará dizer que veio de outros tempos e esta sempre no horário, que é peixe fora dá'gua, borboleta no aquário, puro-sangue puxando carroça, um tanque de guerra aerodinâmico. Mesmo sobre o significado de otário haverá dúvida (palavra cuja aplicação difere sutilmente em cada região do país).

Quem aí também acredita em PapaI Noel certamente já viveu essa situação. O que? Ninguém aí acredita em papai Noel?!? Ok, me basta a impressão, ainda que falsa de que, nessa época do ano, não estou só.


bah: enquanto tocava Dom quixote, em Timbó, eu observava o voo de um drone sobre o público... para onde nos levará o aumento exponencial do registro da realidade? Essa hiperrealidade é real? Matará "o" Papai Noel ou fará nascer vários? Não dá na mesma, essa matemática sem o número1, feita só de "nenhum" e "vários"?

Feliz Natal!
23dez2014


54 comentários:

  1. Sempre mestre. Também acredito em Papai Noel.

    ResponderExcluir
  2. Vem fazer um show em Serafina Corrêa. :(

    ResponderExcluir
  3. Também acredito em Papai Noel, guri! E acredito que é ele quem transforma o mês de dezembro num mês lindo, com pessoas alegres espalhando mais alegria pra todo lado. Foi o que aconteceu contigo, não acha? Papai Noel te levou encanto aos olhos, e tu repassou tal encanto aos teus leitores.
    Um abraço, Humberto! Feliz natal!!

    ResponderExcluir
  4. 1berto, cara obrigado por todos esses natal em meus ouvidos!
    Minha vida é triste, mas seu trabalho me ajuda muito a puxar a carroça!

    Parabens meu bom! tudo de bom!

    Juniores

    ResponderExcluir
  5. Feliz Natal!!! Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  6. nova música ( pop noel e drácula )

    " o pop é noel
    no elo, duelo
    dois loucos por ai
    dando risada
    uma mão segurando uma enxada
    e a outra mão inchada
    depois os dois se encontrarão
    eu acho...
    beberão, se abraçarão, ônibus...
    campinas, paulínia, via barão
    o drácula dá risada com as minhas piadas
    o alucard também
    mas quem não daria????

    ResponderExcluir
  7. Bah, quem define o que é ser otário ou não?
    Boas festas e um feliz aniversário, mestre <3
    #1diaGessingerDay

    ResponderExcluir
  8. musica aqui: https://www.facebook.com/video.php?v=329638580556732&set=vb.100005317770402&type=2&theater&notif_t=video_processed

    ResponderExcluir
  9. Eu sabia que alguns fãs comentariam também acreditar em Papai Noel hahaha
    Assim como alguns viraram gremistas, outros jogam tênis, alguns deixaram o cabelo loiro crescer hehehe

    ResponderExcluir
  10. Não acredito em Noel, Mais acredito em você Gessinger , fã club até o fim Bahia deseja um feliz aniversario e u ano cheio de novidades.

    ResponderExcluir
  11. Talvez eu seja o primeiro fã da historia a contrariar seu ídolo,mas na minha opinião o verdadeiro símbolo do natal era um tal de Nicolau ou são Nicolau para os católicos,uma breve pesquisa pelo Dr.Google pra saber de sua história,tudo ia bem até a coca cola vestir alguém com suas cores,vermelho e branco e chamá-lo de papai noel.Ah,meu filho esta a caminho e vai se chamar Nikolas,derivado de Nicolau.Estive em Timbó e em Rio do Sul na feira do livro vendo seus shows este ano,ambos inesquecíveis,parabéns

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Pensando nos momentos deste ano, aquela nostalgia clássica que se sente em fechamentos de ciclos, o único pensamento insistente foi que valeu muito a pena apertar o orçamento, tantas vezes já mais do que apertado, para cruzar fronteiras e ver de perto Insular crescer na estrada.
    Impressionante como a vibe do power trio 2.0 marcou as melhores lembranças em um ano difícil, repleto de perdas.

    Obrigada por dividir tua arte/ofício, Humbertô. Pode parecer sem importância, mas faz a gente seguir em frente quando as coisas simples da vida perdem o significado. :)

    Feliz Natal, Feliz Aniversário!!!

    Aos de fé, obrigada pela companhia em mais um ano juntos. Nos vemos na estrada em 2015.

    ResponderExclu

    ResponderExcluir
  14. Não, Humberto, você não está só... milhares de crianças estarão com olhos brilhantes ao avistarem um Papai Noel, junto com você.
    No meu caso, sendo adulta, racional e bla bla bla... sei que se trata de uma invenção da mídia do marketing, da coca cola, da mãe de alguém, do Tinhoso e sei lá mais de quem, que o fez , dominado por uma carga de maldade no espírito afim ofuscar o verdadeiro espírito natalino.
    Espírito natalino este que faz com que nós acreditemos que o mundo tem jeito, que o amor sempre vence no final, que me faz chorar com alguns comercias de tevê (obviamente feitos com esta intenção maléfica), faz espalhar coisas barangas (e que acendem) pela casa, faz ligar para aquele parente distante, pro amigo que anda sumido ...
    Você começa a acreditar que no final tudo vai dar mesmo sempre certo, afinal é natal de novo e você está junto das pessoas que ama dividindo mimos, comida, histórias, risadas...

    Mas é claro (todo mundo sabe) que um cara no shopping vestido de vermelho não tem n a d a a ver com isso!

    Aqui,(Bah de mineiro) ...: Outro dia quando voltava pra casa vi um menininho vestido de Homem Aranha, feliz da vida. Ao passar por ele, visivelmente orgulhoso de sua identidade, não resisti e o cumprimentei com cara de espanto, me dizendo muito feliz em conhecer tal herói tão importante!
    Ahh... ganhei o sorriso mais lindo! Logo vi se tratar, realmente, do Homem Aranha! Que super!

    E aqui... (bah 2): E não é que neste mesmo dia eu (tenho quase certeza de que) ganhei uma bala de caramelo "do" Papai Noel?! ;)

    Feliz Natal!
    =)

    ResponderExcluir
  15. Feliz natal e feliz aniversário que vem por aí. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Há uma evidente felicidade estampada em suas palavras, com um que de leveza de alguém que tem "a cabeça nas nuvens e o pé no chão" depois de longa jornada rumo ao desconhecido.

    ResponderExcluir
  17. Há uma evidente felicidade estampada em suas palavras, com um que de leveza de alguém que tem "a cabeça nas nuvens e o pé no chão" depois de longa jornada rumo ao desconhecido.

    ResponderExcluir
  18. Eu estava lá, depois de quase 200 km de viagem, que valeu cada metro. Três caras tocando com sorriso no rosto. Rafael matando a pau na bateria, Esteban faz parecer fácil tocar guitarra. Humberto tocando como sempre, fazendo a galera pular o show inteiro. Ser fã desse cara, que toca músicas gravadas há décadas que parecem ter sido feitas mês passado, não é pra qualquer um. Um ótimo 2015 para todos nós, seres estranhos que gostam dum cara cabeludo, hehehe

    ResponderExcluir
  19. Feliz aniversário,HG!
    Que a HumberTOUR2015 possa percorrer novamente este imenso país levando alegrias e músicas boas para ouvir.Que possa ultrapassar as barreiras da infinita highway e chegar longe demais das capitais e além dos outdoors.E que Belém possa ter a honra de ver sua arte.
    Abraços!!!
    Feliz Natal,Humberto Gessinger!!!

    ResponderExcluir
  20. Feliz Natal, Humberto!

    Você já escreveu sobre a "farda" do Insular? Comenta aí!

    ResponderExcluir
  21. Valeu HG, por mais um ano junto com os "de fé".
    Feliz Natal e um Feliz Aniversário !!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. lembrei desse poema enquanto lia teu texto:
    "Que haverá com a lua que sempre que a gente a olha é com o súbito espanto da primeira vez?" Mário Quintana

    Pooo, esse ano foi o ano q eu mais tentei ler os sinais que a vida às vezes manda, tô aprendendo isso contigo =p
    Feliz Aniversário adiantado, 1berto.

    VEM NI MIM 2015! auhauhaua

    ResponderExcluir
  23. E ai Humberto, td certo? Nao consigo explicar com palavras a admiraçao que tenho pela sua arte, mto obrigado, moro em um lugar meio distante de tudo, mas quero muito aunda escutar vc de perto e ate te dar um abraço e olha que nao vou sozinho, nestes oito anos que venho me presenteando com seu trabalho ja contaminei muita gente, adorei o Insular, ouço inteiro quase todo dia, feliz natal e niver tbm, e fala da gente pro noel, sou apenas mais um de seus fas mas vc e unico pra mim, grande abraço.

    ResponderExcluir
  24. Sidnei Rodrigues - SP23 de dezembro de 2014 13:36

    Que venha mais shows em 2015!
    Dia 10 estaremos todos juntos, ninguém pode faltar.
    Feliz Natal e um Feliz Aniversário HG!!!!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  25. Guilherme Augusto Silveira23 de dezembro de 2014 13:40

    Ia te deixar uma mensagem com minhas felicitações para amanhã, mas não me contentei e comecei a redigi-la hoje mesmo, sei que seu tempo disponível não deve ser grande, sempre com a agenda lotada e além de que amanhã é seu aniversário e logo mais, a noite, há ceia de natal, mas apenas lendo essa minha nota já estarei feliz. Bem me sinto agradecido por ter conhecido seu trabalho e a algum tempo venho acompanhando-o e me sinto muito bem em saber que suas canções ainda estão entre muitos (nessa matemática sem o número 1) de norte a sul do país, realmente ainda me encanto sempre que ouço cada música sua, pode parecer bobice de fã, ou "puxa-saquismo" mas é a realidade. Enfim quero lhe desejar que continue com essa sua jornada, de shows e trabalhos muito bem feitos e que um dia ainda eu possa estar em um destes. Que você tenha muitos anos de vida, com saúde, alegria, e muita paz. Meus mais sinceros votos e aguardemos o Papai Noel.

    Por amor as causas perdidas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Que neste fim de ano possamos acreditar em um mundo melhor. Que o papai noel esteja presente no coração de todos nós, assim com esteve em nossa infância pra que ao acordarmos, tenhamos sorriso no rosto e esperança de dias melhores. Feliz aniversário antecipado 1bertinho e feliz natal tmb. Que tu traga em tua sacola bastante novidades para os de fé. Vou pedir tmb ao papai noel que te traga para o MA novamente pois já não aguento mais a saudade!! bjooooooooo

    ResponderExcluir
  27. Pô, também acredito em Papai Noel, é gostoso ter algo lúdico da infância. Lembrei me que lá em casa, minha mãe espanhola preparava a ceia, e eu ansioso esperando terminar a Missa do Galo pra dar meia noite, que era quando as luzes piscavam, o vinil 78 rpm rolava música de natal, a maior correria e bah...os pacotes debaixo da árvore de Natal, nem sempre o que eu pedia, mas sempre tinha. Legal Humberto, desejo a ti e todos os seus um Santo Natal e um próspero 2015.
    Nos vemos em SP! Citibank Hall.

    ResponderExcluir
  28. que bom que compartilhar dessa semelhança com vc, mestre! ainda hoje aos 40 meus olhos marejam qdo vejo o papai noel.

    ResponderExcluir
  29. Também acredito em papai noel mestre! Que esse dia 24 seja iluminado para você! Muiiiito sucesso em 2015 ! Aliás mais sucesso, ne? Feliz Natal e um grande beijo

    ResponderExcluir
  30. Feliz Aniversário Humberto!
    Que Deus continue iluminando a você, seus familiares e todos os que apreciam seu trabalho.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  31. Nessa noite o Humberto não vendeu a alma ao diabo, apenas pediu perdão de corpo e alma, por ter perdido a calma. E também não exitou em adimitir que compôs ilex paraguaiense sob o efeito da erva...... Do chimarão.. .
    Show muito foda, toda aquela energia no meio da galera, oa fãs velhoes e doidoes inicianto os "Humberto! Humberto! Humberto! E o próprio Humberto olhando para um deles com um olhar curioso e intrigado, pensando sabe se lá oque. O dia virou noite, todo mundo virou uma ilha, assim como quem aquexe a água, sem deixar ferver. =)

    ResponderExcluir
  32. Acredito em papai noel sei que hoje em dia mas é marketing do capitalismo o mais o papai noel e um simbolo para as crianças acreditar e ter esperança dificil ver um dia um natal sem papai noel o natal comove as pessoas como eu vi uma criança pobre na rua de 3 anos com sua mãe enquato pessoas compravam para o natal e não pensavam nos outros sera que esse é o sentido do natal não pensar no proximo. Feliz Natal Humberto Gessinger!!!

    ResponderExcluir
  33. Feliz Natal mestre das poesias. Vaidades que a terra, um dia a de comer. E parece que ela está com fome, então cuidado seres que vivem de recursos paliativos. Feliz 2015.

    ResponderExcluir
  34. Ao mestre, com carinho...

    O mestre completa 51 anos!
    E nessa loucura de Natal, eu quase esuqeci de parabenizá-lo hoje...
    O cara completou 51 de vida e está cada vez mais atual!
    Quem diria que aquele alemãozinho magrelo que, no longinquo ano de 1985 apareceu para o Brasil cantando Toda Forma de Poder estria hoje, 28 anos depois, ainda na ativa, ainda mais ativo, cada vez mais profético, cada vez mais poeta....
    Quem imaginaria que o cara que fez um Refrão de Bolero, e viu os lábios de sua Ana virarem labirintos, estaria em 2014 lançando livros, lançando discos, conquistando cada vez mais fãs, e revivendo um power trio inSULar.... emTEUlar?
    Me lembro dos anos 90 com nostalgia, pois todos os anos tinha um novo disco, e depois com o passar do tempo, um novo CD da maior banda de todos os tempos, Engenheiros do Hawaii. Me lembro do Papa ser pop, e depois do Papa que era pop, já passamos por um que nem sabe o que é ser popular e chegamos a um que prometo ser o verdadeiro Papa pop da história. Vi o alemão trocar a banda toda, e continuar fazendo sucesso; vi o alemão fazer clip com sua filha ainda bebê, e vi a linda Clara cantando Pose e fazendo o alemão ser chamado de sogrão em pleno Planeta Atlântida...
    Sinto saudade... vontade de voltar...
    Voltar aos tempor de Gessinger, Licks & Maltz, voltar ao tempo em que as músicas boas abundavam, em que várias bandas cresciam e apareciam aos olhos do Brasil...
    Vi nascer o Pouca Vogal, vi Gessinger e Leindecker apavorarem o Brasil com um pocket duo capaz de ser uma banda... Como o próprio 1berto definiu, a menor banda do Brasil, mas com a maior qualidade do Brasil..
    O pocket duo acabou, mas a qualidade continuou. Duca e Humberto seguem em carreiras solo, mas Duca e Humberto já são eternos nos corações de seus fãs...
    Eis que todos pensaram ser o final...
    Mas o final foi só mais um recomeço...
    O final ainda está longe de chegar...
    Gessinger lançou inSULar, Gessinger mais uma vez surpreendeu seus fãs!
    Se Gessinger durar 100 anos, Gessinger nos surpreenderá mais 49 vezes...
    O alemão é O CARA!
    O alemão apavora na sua simplicidade!
    Quem ainda não conhece, procure conhecer, e quem já conhece, continue a ser fã!

    Parabéns poeta gaúcho de sobrenome alemão!
    Parabéns Humberto Gessinger por 51 de vida!
    Obrigado por ser tão genial!
    Obrigado por emocionar a tantos, e por inspirar a mim!

    E que venha Em Paz o ano que vem!

    ResponderExcluir
  35. Só Humberto mesmo para nos proporcionar essa alegria em ler seus posts. Sempre nos encantando com sua simplicidade e singeleza ao falar de qualquer coisa, tem essa maneira de descomplicar o complicado de forma única. È uma inspiração e orgulho saber que existem caras como voce na música brasileira, e poder acompanhar sua trajetória melhor ainda. E continua " cada vez mais velho, cada vez mais belo, cada vez mais..." Tudo de bom Humberto, a paz sempre!! Bjos Luana

    ResponderExcluir
  36. Feliz aniversário!! Um natal cheio de surpresas, afinal, enquanto pudermos nos surpreender, poderemos nos encantar. E que gostoso é ficar nesse estado de encantamento... é mágico, como o nome sugere.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  37. tava muito bom o show ,foi incrivel cara

    ResponderExcluir
  38. Parabéns Humberto, muitas felicidades e um Feliz Natal!!!
    Domingo cheguei na praça em Timbó/SC as 20:20hs o show já havia começado estava bastante ansioso pois era meu primeiro show em palco aberto, foi muito bacana. Obs. Teve uma hora que eu acho que tu se assustou com um drone que foi em alta velocidade na direção do palco kkkkk....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  39. Adélia Prado, certa vez questionada em uma entrevista se um poema dela era assim por causa de tal e tal técnicas, respondeu: "Ah, não... eu fiz porque achava bonito!". Para mim, ela é uma das maiores em reconhecer a a beleza do cotidiano, mesmo vivendo todos os dias, há muitos anos.

    É da natureza da beleza, também, ser um encontro com o Outro, com aquilo que não produzimos... o espanto vem daquilo que nos é dado (e isso é capaz de nos fazer criar, que bonito!). Então, acredito que, mesmo que a hiperrealidade nos iluda e nos faça achar que somos muito maiores do que somos, a realidade e sua simplicidade, que resistem a nós, são capazes de nos resgatar e mostrar que tudo deriva do número 1.

    Nos chamarão de otários, mas acho que deveremos ir numa boa. Eles é que estão na contra-mão.

    Feliz natal e aniversário, Agagê! Que seu ano seja bonito!

    ResponderExcluir
  40. Nessa noite o Humberto não vendeu a alma ao diabo, apenas pediu perdão de corpo e alma, por ter perdido a calma. E também não exitou em adimitir que compôs ilex paraguaiense sob o efeito da erva...... Do chimarão.. .
    Show muito foda, toda aquela energia no meio da galera, oa fãs velhoes e doidoes inicianto os "Humberto! Humberto! Humberto! E o próprio Humberto olhando para um deles com um olhar curioso e intrigado, pensando sabe se lá oque. O dia virou noite, todo mundo virou uma ilha, assim como quem aquexe a água, sem deixar ferver. =)

    ResponderExcluir
  41. poesia é um porre
    após a iluminação

    MARCELA, linda mensagem... tb adoro Adélia Prado e tenho planos de ainda conhecê-la pessoalmente.
    nós fãs de fé somos todos atletas e todos poetas tb... mas obedecemos a Infinita... ótimo ano pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adélia é da minha cidade!!! :) espero que um dia a conheça!
      ótimo ano pra vc tbm!

      Excluir
  42. Esse com certeza foi, dentre todos os que passei, o ano de maiores realizações em minha vida . Te vi pessoalmente, quero dizer , no inicio quase não vi( as lágrimas não deixaram). E caramba como vc é BOM. Eu só acreditei em papai noel enquanto não conhecia a sua arte. depois meu amigo, não resta espaço. Sua magia me basta

    ResponderExcluir
  43. Grande Humberto Gessinger!

    Desde já obrigado pela sua arte, de entrar em musica e livro significando muito com cada palavra! Parabéns pelos 51 anos de idade, são 51 anos de uma pessoa que significa muito na cena musical brasileira e quem sabe no mundo! Grande gremista, mestre, que começou a carreira de Engenheiros do Hawaii, á 33 de Espadas, logo depois com Gessinger Trio, Pouca Vogal e atualmente o próprio solo Humberto Gessinger com ótimos convidados em seu novo Álbum com o inSULar. Cada etapa, cada momento, cada tempo vivido tão intenso e atualmente um grande ícone musicalmente! Enfim são palavras de quem admira teu trabalho, posso ser de 1995, nasci "Simples de Coração" com " 10.001 Destinos" curtindo livro e musicas apreciando estes teus "Novos Horizontes".

    Parabéns ai, muita saúde, muito chimarrão, "cha" (conhecimento, habilidade e atitude) que venham mais criatividade para realizar teus trabalhos em Cd's, Dvd's e Livros.

    Abraço, Fabio Henrique

    ResponderExcluir
  44. Fabio parabéns tb para vc pois com singelas palavras deu voz a minha alma...

    acompanho o mestre há mais tempo, mas não se engane somos nós todos fãs de fé, ou seja, A-T-E-M-P-O-R-A-I-S

    ResponderExcluir
  45. Parabéns HG por + 1 ano de vida ... por não perder a ternura ... por nos sensibilizar com a sua arte ! <Ah ! por atualizar e compactuar Prá ser sincero peço perdão de corpo e alma ! e atualizar e desafiar em SQPS garotos não sabem falar português !

    ResponderExcluir
  46. O Entardecer é poético ,
    é a hora que a cigarra canta
    Feliz Ano Novo seu 1berto

    ResponderExcluir
  47. Uau!
    Se eu te disse que nunca acreditei em papai noel?
    É meio triste... quando criança eu não ligava muito, me achava "desposta esclarecido" entre as crianças. Não acabava com a alegria de ninguém, mas de certa forma sabia que papai noel não existia e as crianças sofreriam com a verdade dita.
    Hoje sinto falta de um pouco de fantasia na minha vida deveras realista, não sei a que devo isso, não posso culpar ninguém, mas o meio em que cresci foi meio assim esclarecido demais, com várias doses dr realidade o tempo todo. O que fez com que a minha esperança não seja lá essas coisas, a minha credibilidade nas pessoas... acho melhor que quase todo mundo é do mal.
    Mas ainda assim sempre gostei de natal, não da pra explicar. Deve ter uma magia nisso mesmo. Deus deve se vestir de papai noel essa data, estou começando a acreditar nisso!

    O natal já passou, espero que tenha sidp feliz para vc Humberto. E vim aqui antes que o ano acabe, vim desejar um feliz ano novo! Que 2015 seja de muitas realizações e novos sonhos e projetos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  48. A coreografia inspira a grafia.
    Apostas no dia, online, ligado até no drama da grama sendo pisada.
    E o dia vira e adentra a noite, e a noite deixa o dia ser virada
    De novo outra vez, somos nós e vocês vivenciando a caminhada cheia de presentes dados na madrugada, enquanto dormíamos.
    Porque, quem aqui seria capaz de viver o dia, se não deitasse para dormir?
    E nessas horas não somos egoístas.
    Não somos mais virada.
    Somos quem para, e quem continua, sempre.

    ResponderExcluir
  49. Valeu, Humberto! Por toda trilha sonora e inspiração.
    Que vc receba tudo em triplo e que tenha sempre Força e Fé.
    Lhe desejo muitas bênçãos e realizações em 2015 e sempre.
    Também aproveito a data deste post para lhe desejar os Parabéns pelo niver e pelo insular.
    Que tu sempre enxergues a trilha e a inspiração.
    Até mais.
    Um grande abraço.
    Maciel.

    Ps. Falando em inspiração, segue abaixo um pequeno jogo de palavras sem nenhuma pretensão com as canções “Goodbye blue sky” (Pink Floyd), “Somos quem podemos ser” e “Cidade em chamas” (Eng. do Hawaii), como forma de reconhecimento, respeito e admiração pelos seus respectivos autores. Fiz devido uma situação vivenciada, afinal, é impossível reprimir o que só acontece uma vez...”.
    Valeuu!!!!!!!!!!!!!

    TCHAU BLUE SKY

    Tchau blue sky
    Goodbye aviões de papel
    De onde as bombas caem
    Na sala de video de um arranha-céu
    Garotos embriagados saem
    No meio da sessão num intervalo da razão
    Antes que a bomba beijasse o chão
    Did you hear the falling bombs? Quiseram saber
    Quantas bocas se fecharão sem antes poder dizer
    Tchau blue sky
    Goodbye nuvens vermelhas
    Que queimam feito o algodão
    daquela velha cidade em chamas
    donde os ventos vieram sem direção
    e mostraram as chaves dessa prisão
    Num momento de lucidez num reflexo tão claro
    Ver uma estrela de brilho raro e dizer
    Tchau blue sky
    Goodbye estrelas de luz
    Que ardem no céu zul
    Deixe o incêndio pra trás
    Dançando sob um céu vermelho
    Como o daquela velha cidade em chamas.

    ResponderExcluir