Telegramas (161)

tô sempre escrevendo cartas
que nunca vou mandar
pra amores secretos
revistas semanais
e deputados federais


Para os companheiros da equipe Insular, eu diria: Podemos nos orgulhar do que temos entregado noite após noite da tour. Como dizem os argentinos "disfrutando e dejando todo en la cancha". Pular é fácil. O difícil é construir e subir cada degrau da escada que leva à borda do trampolim. Fiquem tranquilos, o DVD vai fazer jus.

Para o Gláucio (que está editando o video), para o Protásio (que está mixando o audio) e para a Messy (que está fazendo o projeto gráfico), eu diria: Afudeah! Tá fazendo jus! 

Para o gaúcho de bigode que, esgualepado por 7 porradas que a vida lhe deu fora dos pagos, justificou a volta ao time do coração dizendo precisar do carinho da torcida, eu diria: Que legal, meu velho, usar a palavra "carinho" num ambiente em que a valentia vazia é tida como valor absoluto.

Para a torcida que alentou o gaúcho bigodudo na sua chegada, eu diria: Que legal! Tentem manter a vibe boa mesmo quando a vida der porrada.

Aos matemáticos do sucesso alheio, eu diria que a fórmula agora é outra: 90% inspiração + 90% transpiração + ??% imponderável

Aos matemáticos do fracasso alheio, não diria nada. Mas quando ninguém estivesse olhando, eu bateria 3 vezes na madeira.

Aos de fé, eu repetiria o que disse no PSS123, no MDA45, no 6SDA e Nas Entrelinhas do Horizonte. Nah, acho que não diria nada. Eles estão ligados. 

Aos irmãos do Oriente Médio, diria: Give Peace a Chance. Mesmo sabendo que muito provavelmente eles discordassem sobre o significado de cada palavra desta frase tão curta e direta. 
Como assim, "dar"?!?  
- "Paz"?!? O que quer dizer?
- Que tipo de "chance"?!?
Parece bobagem utópica? Tudo bem, até pode ser. Mas o telegrama é meu, eu digo o que quiser. E repito: Give Peace a Chance!

abraços
aos leitores dos telegramas
que nunca vou mandar
(e carinho!
no fim e ao cabo
é disso que se trata, né?
então, táca-le pau nesse carinho!)
05ago2014

68 comentários:

  1. Eu acho engraçado (no sentido de estranho) como é mais fácil dizer que odeia do que ama alguém. Deveria ser ao contrário, não?
    Saudações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson, e o pior de tudo: hoje em dia é quase impossível alguém dizer que ama "A" sem falar mal de "B". A impressão é que o sujeito quer falar mal de "B" mesmo. Amar o "A" é só uma justificativa.

      Excluir
  2. Hoje foi uma necessidade ler algo teu...e que surpresa o texto parece q foi escrito pra mim!!! rs...amo-te

    ResponderExcluir
  3. Às vezes temos que endurecer, mas deixar a palavra carinho de lado, jamais! Paráfrase barata de ídolo barato de gente barata - baratas, morem nos meus sapatos! Ops, mais paráfrase barata... E RIDÍCULA.
    Ah, quer saber? Carinho aqui, carinho acolá. Carinho para os meus, carinho para todos, inclusive no endereço do telegrama que segue: 31° 31′ N 34° 27′ E.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Querido Humberto, vc...teus textos e tuas canções fizeram parte de uma linda história de amor
    PS: RT

    ResponderExcluir
  5. Pq tu é um lindo que merece todo este carinho! =*

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!
    Captou todos os sinais que estavam no ar, inspirou e expirou com tua vibe!

    Só um rascunho, a mesma praia, insular!

    Bom demais!!

    Depois de PV, Insular...cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  7. Give Peace a Chance!

    Dia 16 nos vemos em João Pessoa-PB \o/
    Só deixo meu Cariri, pra ver o Gessinger tocar =D

    ResponderExcluir
  8. Bela foto do Luiz Rodrigues, hein?!

    www.fotosdeshows.com.br

    ResponderExcluir
  9. Felizão de ver uma foto minha ilustrando um texto que termina com paz e carinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Augusto... Fotógrafo Oficial Do AirGessinger!!!

      Excluir
  10. 1bertooooooo obrigada cara, vc é uma lenda viva. Te vejo em Jagua, Te amo!!

    ResponderExcluir
  11. boa!
    espero que o minha esperança no grêmio não acabe no dia D e/ou na hora H como vem acontecendo nos últimos 13 anos...
    não vejo a hora de táca-le o carinho no DVD =)

    ResponderExcluir
  12. Entrega mútua, é isso q temos aqui meu caro; vc é o melhor!!

    ResponderExcluir
  13. Só durmo de segunda pra terça após passar aqui. Sempre fico surpreso com vossos textos. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Taca-le pau nesse carinho!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  15. O nosso All Star!!!! rs

    ResponderExcluir
  16. Boa semana mestre !!!
    Lindo telegrama. E táca-le o pau nesse carrinho que estamos esperando o dvd.

    ResponderExcluir
  17. Aê Humberto teu Grêmio perdeu pro meu Vitória ein? Hahaha
    Te espero em Salvador, aliás... pq nunca vem pra cá?

    ResponderExcluir
  18. táca-le pau, Humberto! HAHAH

    ResponderExcluir
  19. Interessante, enquanto nao revelas teus pensamentos aos destinatários. Eu já escrevo em demasia coisas que deveria deixar confiado apenas ao mundo das imperfeições pessoais!. Não vê? Rs obrigada . Ótimo texto para esta semana

    ResponderExcluir
  20. Foto de satélite, visão de raio X cães farejadores detectores de metais, eles não captaram, mas tu como artista e sensível pelo ofício traduziu tudo. Valeu boa semana.

    ResponderExcluir
  21. Amooo...Sempre cada trabalho seu, cada degrau dessa escada. Exemplo de Artista com AAAA bem Maíuculo......Só na expectativa do Dvd Insular....Abraçoss

    ResponderExcluir
  22. Felipalmeiras! Tenho muito carinho e gratidão por tudo o que ele fez no verdão. Ele tbm é um pouco palmeirense Humberto! Rs :)

    ResponderExcluir
  23. Mas ahhh Marco véio!

    ResponderExcluir
  24. " É como ficar esperando cartas que nunca vão chegar
    É como ficar relendo velhas cartas até a vista cansar "


    Ansiosa pelo nosso encontro em Goiânia.
    Um abraço! Até logo..

    ResponderExcluir
  25. Táca-le pau Humberto!!!

    Estou ansiosa para ter o DVD INSULAR em minhas mãos, ao alcance de meus olhos e ouvidos... Em todos os meus sentidos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Taca-le pau nesse contrabaixo, mestre........q o resto os de fé se encarregam!!!!!

    Te desejo uma semana produtiva, abraços.

    ResponderExcluir
  27. To na fila do banco rindo horrores do carrinho!!! Rsrsrs obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Hoje é feriado em João Pessoa, mas o feriado se fará no dia 16. Avante Insular!

    ResponderExcluir
  29. Lendo depois de sair d madruda do
    trampo.texto lindo

    ResponderExcluir
  30. Quando em sao Luís?Humberto sempre inspirado e nos inspirando.

    ResponderExcluir
  31. “Há um tempo em que é preciso
    abandonar as roupas usadas
    Que já tem a forma do nosso corpo
    E esquecer os nossos caminhos que
    nos levam sempre aos mesmos lugares
    É o tempo da travessia
    E se não ousarmos fazê-la
    Teremos ficado para sempre
    À margem de nós mesmos”
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  32. Os de fé estarão sempre ligados!!
    Salve, Rabi, excelente semana pra você!!!
    óh, não esquece do Insular no ABC!

    ResponderExcluir
  33. Continue nos contemplando com palavras milagrosas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Bicho, quando narciso bate tem neguinho que desanda por pouca coisa. Depois de passar trinta anos masturbando-se em auto-referência, quem sabe já entranhou uma complacência com qualquer coisa que aparentemente lhe faça luzir. Carência é eufemismo, véio.
    O de bigode ali, na minha opinião, escolheu hora errada e carinho compensatório porque não aguentou o fim repentino do BBB e seus merchans. Mas vamos ver quem tem razão. Pq pra mim, chegou em hora errada.
    Da tua equação do sucesso, deve valer pra tua mise-en-scène. Aliás uma coisa que sempre me grilou, mesmo (pq a gramática ali era auto-gozação), era da onde tesão ou saco pra repetir isso todo final de semana. Anos a fio. Mas bixo, não sou músico e não te invejo nem em sonho. Da tua competência como compositor e intérprete, não cabe discussão. Mas dos teus livros, a julgar por isso aqui, guarda para os putinhos de fé. Alguns, a beira do salto ornamental. E te juro, em matéria de livro...
    Mas pra encerrar, com todo respeito capricorniano, escopiano, o escambau, baixa bola que tu não é homem pra isso. E não vem com papo de valentia vazia, pq menestrel, em matéria de discussão intelectual eu já peguei parada infinitamente mais dura, prazenteira e profunda que as suas entrelinhas pelo mundo. Vá você bancar o arqueólogo dessa (xá pra lá) e depois ler Hesse e se masturbar mais um pouquinho.
    Banca o Sherlock, que a foto coincidentemente é de hoje. Que se tu é mesmo homem, qualquer hora e lugar. Mas tu não é, pra isso. Pode apostar. E não me venha com esse papo que vc não se rebaixa. Que a meu ver esse tipo de coisa ainda tem uma riqueza fenomênica pra lá de apreciável quando não é por nada. Mas tu amarela. Até gostaria de estar enganado.
    No mais, silêncio comigo depois, lindão. Pelo visto, foi difícil segurar a fissura por uma semana. (e deixa essa m%$¨publicada e não amola mais, garotinho mimado do inferno).

    ResponderExcluir
  35. obrigada, obrigada, obrigada! :')

    ResponderExcluir
  36. Obrigado por manter publicado, No mais, sem ressentimentos da minha parte que já estou levantando vôo para outras paragens.

    ResponderExcluir
  37. Inspiração pra semana, abraços !

    ResponderExcluir
  38. Humberto sempre deixando minha semana melhor com seu trabalho

    ResponderExcluir
  39. <3 Sempre aqui! o/ Mesmo que a vida corra... Abraços

    ResponderExcluir
  40. Como sempre maravilindo!! E para nós de fé não precisa dizer nada mesmo ahahha
    Aguardamos 1berto!
    Grande Abraço! <3

    ResponderExcluir
  41. Depois de ouvir suas músicas eu me apaixonei pelo seu trabalho e seu modo de ver a vida. Era como se cada frase se referisse diretamente a mim, como se você soubesse das minhas atitudes , expressões,fraquezas e meus amores... no seu ultimo show em fortaleza estava gravida de 8 meses
    tava com a bariga enorme mais isso não me fez desistir de escutar suas musicas e sentir a emoção do momento !!!
    Obrigada Humberto ,

    ResponderExcluir
  42. Give peace a chance!...(um pouquinho de paciência também ajuda).

    ResponderExcluir
  43. Antecipadamente: feliz Dia dos Pais, Humberto!

    O primeiro (e único) filme que fiz com fotos e vídeos da minha filha foi editado em cima de Parabólica (o youtube não gostou). O clima da canção me preenche e me inspira desde que eu era apenas um filho (quase vinte anos antes de eu me tornar um pai).

    A propósito, o nome da minha filha é Ana (o que não é uma coincidência).

    :D

    Abração.

    ResponderExcluir
  44. EU QUERO PAZ , UMA TREGUA . O MUNDO FICA PRA OUTRO DIA......RJ.

    ResponderExcluir
  45. Emdinheirosavai sou eu..... aguardando a chegada do insular =) face https://www.facebook.com/rardi.uar.3

    ResponderExcluir
  46. a maioria, eu diria, fica minoria. a melhoria queima caloria, enquanto escrevo transcedo...acendo um cigarro e ascendo. a fórmula é interessante, é não ser cessante. errôneo sinônimo de amar. igualar e empatar é o meu dinheiro de libra esterlinas =)* (rardiuar) https://www.facebook.com/rardi.uar.3

    ResponderExcluir
  47. Decida:Biga ou Juliano:Subida " Por que a frase precisa ficar preso nas aspas e o autor dentro dos parênteses" ( eu tentando descobrir como que saio daqui ) vejo AOC e a minha caneca de café é toda pintadinha....não, não fui eu que comprei. me liguei apenas na intuição. atenção. obrigação e obrigadão. aprendi a desarmar as armadilhas com você. passando na tv Mais você...engraçado. engrax(ch)ado é o que me vem a mente. dizem que a mente, mente. mas eu acho que ela diz a verdade. é a verdade a ver a cidade. mocidade. idade...experiência do xadrez, sei lá se sou chinês, japonês ou português. só sei que sou peludo e graúdo. Enfim, eu só jogo com a verdade =)* twitter antigo emdinheiros hawaii...shikamaru completou a missão com sucesso =p https://www.facebook.com/rardi.uar.3

    ResponderExcluir
  48. Tropecei aqui no blogess, lendo um texto atrás do outro.

    E até esqueci o que estava fazendo.

    ResponderExcluir
  49. Gênio!!! Que bom que vc existe, Te amo!!!

    ResponderExcluir