Luz, Câmera.... AÇÃO! (151)

Registros audiovisuais de shows eram raros nos tempos pré-video. Os filmes eram reservados a artistas no topo do topo da pirâmide. Mesmo assim, eram sempre cercados por lendários problemas técnicos: câmeras que pifaram em cima da hora fazendo com que músicos ficassem de fora do resulatdo final, falta de sincronia entre som e imagem... 

Não havia espaço para eles na TV. Nos cinemas, a exibição era limitada a horários dito malditos. Demoravam muito para serem finalizados e para chegar ao Brasil (a distância entre centro e periferia do mundo era muito maior). Assim, para um portoalegrense entrando na adolescência, Woodstock,  Last Waltz, The Song Remains The Same, Live At Pompeii e Tommy foram todos exibidos em cinemas precários num mesmo ano que durou quase uma década.

Paro por aqui o revival por achar que quem viveu isso já sabe e quem já nasceu filmando em HD no celular e disponibilizando para o mundo inteiro alguns segundos depois jamais entenderá.  

Nesta sexta, gravo meu sétimo disco ao vivo, sexto DVD. Tudo pronto. Objetivamente (repertório e arranjos definidos, instrumentos checados) e subjetivamente (vibe ducaralho, sensação de que a hora é essa).

Desde já agradeço a quem faz parte disso ajudando a emitir e recebendo a música. É um esforço enorme confrontar os sonhos com a fria matemática capitalista e a complexidade da logística, mas a vontade é sempre maior e a independência já é um grande prêmio.

Especialmente interessante, para mim, foi acompanhar os pitacos dos fãs. A interação é tão rápida e imediata hoje em dia! Quanta diferença para o Alívio Imediato (o primeiro ao vivo) e mesmo para o Pouca Vogal (o mais recente)!

Todos os pitacos são válidos e coerentes (com exceção dos raríssimos espíritos de porco que são exatamente isso: uma exceção à regra da excelente vibe do momento). Mas se, tomado isoladamente, cada pitaco faz sentido, em sua totalidade eles são (saudavelmente) de uma diversidade e incoerência incríveis. Pedem coisas opostas e irreconciliáveis. Tomo isso como um sinal positivo, a prova de que criamos um território generosamente amplo onde é possível movimentar-se para todos os lados, em várias velocidades.

Espero que o DVD Insular siga de forma digna e elevada o diálogo que temos mantido há tanto tempo. Se agradar a todos - noooosa! - vai ser uma benção! A continuação de uma benção que não me canso de agradecer.


bah: quando os amigos da Stereophonica disseram que queriam fazer uma camiseta pra marcar o evento, sugeri que ela fosse personalizável. Sabendo que muita gente sairia de outros estados para assistir ao show, pensei em duas bandeiras na manga: uma sinalizando a origem, outra o destino: Minas.

É só um detalhe, mas o mundo é feito de detalhes e signos. A bandeira de Minas fica como símbolo da nossa união pela música, numa noite entre tantas. A bandeira de origem é o emblema da minha vontade de conhecer cada um mais de perto. Eu sei, não é possível... mas o que é um artista senão um cara que vive tentando o impossível?
abraços
27mai2014

88 comentários:

  1. Será sim uma benção, mestre!!
    Boa semana =)

    ResponderExcluir
  2. Imagine o que seria do técnico de futebol, se atendesse todos os gritos vindos da geral? rs
    BH vai ser foda de qualquer forma.
    Cariocas presentes! Saudações.

    ResponderExcluir
  3. Neste sábado ou sexta HG? Hehe

    ResponderExcluir
  4. Sim, vai ser uma benção!
    Minas aguarda com carinho
    a gravação do novo DVD.
    Até sexta!

    ResponderExcluir
  5. Aguardando, ansioso.
    Vai ser foda. Tenho certeza.
    E mais uma vez, feliz demais por essa noite ser em BH.

    ResponderExcluir
  6. Belo texto, abraços e sucesso na gravação...Espero de verdade que dê tudo certo e que tu curta muito!

    ResponderExcluir
  7. A sua empolgação arrebenta as barreiras da web e acho que
    contagia a todos que te acompanham!!

    Um super show, que vai ser só uma amostra de um super
    caminho que vem percorrendo!!

    AMO
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Tem bandeira do interior de Minas ? :D

    ResponderExcluir
  9. Contando os minutos pra pegar o voo de Curitiba pra BH na sexta-feira! Vai ser ducaralho!

    ResponderExcluir
  10. Benção é contarmos com essa determinação que o trouxe até aqui; é contar com essa tentativa de maior proximidade que nos encanta; é ter um artista que podemos respeitar pela obra e pelo respeito que tem com os fãs.
    Vida longa pra você e seu trabalho. Somos gratos. ;-)
    Boa semana. Bons trabalhos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tudo que nos cerca não são muros e grades, e sim sintonia de um viés que segue vencendo o "não"...
      possível colisão?

      nempensar!!

      Excluir
    2. Em relação ao seus shows já presencie muitos, infelismente não consegui participar da gravação, mas reparei em algo sua sincronia com quem organiza o show e quem esta por traz dele e incrível, tive a oportunidade de assistir Insular e os fãs vão sempre curtir

      Excluir
    3. Em relação ao seus shows já presencie muitos, infelismente não consegui participar da gravação, mas reparei em algo sua sincronia com quem organiza o show e quem esta por traz dele e incrível, tive a oportunidade de assistir Insular e os fãs vão sempre curtir

      Excluir
  11. São Paulo (Franca) tbm estará presente. Retorno ao meu estado de origem agora como sendo destino. Té lá.

    ResponderExcluir
  12. Quando o Alívio foi gravado eu tinha reles 12 anos aqui no Rio e nessa época juvenil não ia à shows. Logo que saiu (será?) comprei o K7, o primeiro que adquiri dessa banda que tanto gosto. Até hoje, indo para os 40, ouço inúmeras repetidas vezes, junto com o FGCA que adquiri na época em CD e VHS. Shows que não fui, mas de tanto que ouvi é como se tivesse ido, nonsense. Ontem mesmo retornei de um fds excelente com a esposa em Ouro Preto/MG e ouvimos esses discos longínquos, fabusolosos parceiros na BR040.

    Ah! O insular está bom demais, também vou curtir até que um dia talvez fique na dúvida se estava ou não nesse show. Quando emociona é assim.
    Abs. Mazza

    ResponderExcluir
  13. Excelente texto. Pena... minha camiseta não vai chegar até sexta segundo a estereofonica. E fiz o pedido ha 20 dias. Sou de bh capital. Mas tdo bem. Abs HG

    ResponderExcluir
  14. Espero poder ter uma...Origem Curitiba!
    Que Deus abençõe esse novo momento....
    Agurdar o DVD né....
    Marlene Iequer

    ResponderExcluir
  15. Fique a vontade se quiser me conhecer, conhecer minha história.
    Fiquei emocionada ao ler o texto dessa "segunterça" e relembrar que não vou no show.
    Vlw mestre

    ResponderExcluir
  16. Não é uma noite entre tantas!
    Será a realização de váaaarios sonhos...
    O início da realização de alguns...
    A esperança da realização de outros tantos...

    Humberto, você traz pra muita gente, a esperança de que é POSSÍVEL, e que mesmo que seja impossível, sonhar nos faz mais decentes, mais reais.

    Minha vida é um sonho por dia (no mínimo)...
    E quando penso em parar por cansaço, e/ou solidão, penso que mesmo se for impossível, ainda é importante.

    Até BH!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SARA quanto tempo, quanta saudade...

      dia 09/08 é em GYN, vamos?
      não irei a BH
      só o corpo que não
      pois minha alma, supera a supercíe
      e paira no ar!

      HG o próximo DVD tem que ter transmissão ao vivo na TV!

      Léo

      Excluir
  17. Infelizmente não irei, mas na próxima sexta, estarei vibrando, daqui de onde as paralelas se cruzam. Desde tempos, estou aguardando o lançamento do DVD e a passagem do #inSULar por aqui. Aproveito a oportunidade pra desejar meus votos para que o show seja fuderoso!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o desfecho fechado a chave de ouro: "mas o que é um artista senão um cara que vive tentando o impossível?" Sempre achei que muitas coisas, muitas coisas mesmo, que se dá pra imaginar é porque dá pra se fazer, se se tem condições, apoio, talento, saúde, disposição, recursos (ainda que a là MacGyver rs), porque não? Primeiro se imagina o impossível (ela serve pra mais alguma coisa? rs) e depois vê se rola ou não, antes que seja uma questão de tempo (até que algo venha a se tornar possível) do que uma questão de falta de visão... pra se poder imaginar o impossível, inclusive :)

    ResponderExcluir
  19. Pontual de mais da conta, admiro você de mais. Sucesso! Que venha o Insular.

    ResponderExcluir
  20. Há muito não comento um texto seu, mas não poderia deixar de desejar boas vibrações e um excelente show. Dia 30 vai ser foda, um dia memoravel e eu estou muito feliz por poder prestigiar esse momento em casa, BH. Pão de queijo com chimarrão, melhor combinação não há! Vai ser do caralh*!

    Aquele abraço, Sr Gessinger.
    Até sexta-feira!

    ResponderExcluir
  21. Há muito não comento um texto seu, mas não poderia deixar de desejar boas vibrações e um excelente show. Dia 30 vai ser foda, um dia memoravel e eu estou muito feliz por poder prestigiar esse momento em casa, BH. Pão de queijo com chimarrão, melhor combinação não há! Vai ser do caralh*!

    Aquele abraço, Sr Gessinger.
    Até sexta-feira!

    ResponderExcluir
  22. Gente, mas eu já comecei a chorar?! Sexta vai ser complicado... (no melhor dos sentidos)
    "Pedem coisas opostas e irreconciliáveis" ... aahhhh fã é o bicho mais chato que existe!!! Mas somos tão bonitinhos =)

    Valeu pelo presente, Gessinger!
    E valeu por todos estes anos, por esta carreira linda, digna... e por ser este cara generoso e fiel ao que você é/foi/será.
    Só sinto orgulho!

    Bora, que chegou a hora! =D

    ResponderExcluir
  23. Nossa, me arrepiei várias vezes durante a leitura do texto! rs
    Ansiedade incomensurável pelo dia 30! *-* Quinta-feira rumo para BH! o/

    ResponderExcluir
  24. Nossa...estou toda emocionada aqui!
    Os créditos foram todos seus, estou aqui no Rio, com o ingresso, sem saber como faço para chegar, mas com certeza estarei presente a mais uma conquista! Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la e isso me tranquiliza e me faz feliz. Estamos em boas mãos.
    Em falar em mãos, continuaremos até o fim juntos e de mãos dadas, parabéns! Chega logo BH!!

    ResponderExcluir
  25. bom show,boa gravina! pois esse termo: gravina,gravacao nao e o resumo de tua obra, mas sim como tu fala... uma virgula de muitas frases,historias que Deus vai te deixar contar por muito tempo ainda.Bons graves e vocais pra ti sexta!

    ResponderExcluir
  26. Sempre com lembranças escondidas. CD alívio imediato rolando! Esse lance de interatividade é fantástico ( você é de casa faz um bom tempo) sucesso com Insular, abraço!

    ResponderExcluir
  27. Vai o meu pitaco: Vem tocar aqui em casa, só para minha pessoa. Boas vibrações sexta.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a vibe! Quero aproveitar e desejar um excelente show, tenho certeza que o repertório está de excelência, aguardo o lançamento do DVD. Super abraço Humberto.

    ResponderExcluir
  29. Ultimo post antes do DVD.
    Estaremos juntos na sexta!
    Os Fãs de Fé de Sampa, Belém,POA,ES e do RJ marcamos um reencontro nesse já memorável show!

    Até lá !

    ResponderExcluir
  30. Minha camisa terá duas bandeiras de minas! Haha... Te receber sera uma honra! :*

    ResponderExcluir
  31. Arregaça, Humberto!!
    Não irei... Mas mandarei energias!
    E é certo que comprarei o DvD!

    E dia 21/06 em Castelo-ES. Aprecio o que há de vir!

    ResponderExcluir
  32. Sonhos são castelos guardados no coração... cuja impossibilidade da chegada, é só a areia queimando na mão do artesão.

    ResponderExcluir
  33. Fico sonhando que sou como uma famosa, disfarçando-me e aparecendo na casa dos meus fãs kkkkk Humberto porque vc não vem passar o São João com a gente? É possível e dá pra conciliar rs
    Êta Minas religiosa feliz viu! Um Maravilhoso Show pra todos!

    ResponderExcluir
  34. Sensação esquisita estar em Fortaleza trabalhando normalmente pela manhã nessa sexta.....mas a noite estarei "a milhas e milhas" em BH....simplesmente a ficha não caiu.

    ResponderExcluir
  35. Os ventos que nos afastam são os mesmos que nos aproximam. Dia 30 nos levarão pra BH e nos devolverão de volta pra casa. Conversão e 'Diversão'. Reza a lenda que os ventos às vezem erram a direção. Às vezes erram na direção certa.

    ResponderExcluir
  36. Uma ótima noite de gravação, novo/velho humba. Q os caminhos do Insular continuem iluminados!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Na torcida por mais um grande DVD. Boa sorte HG. Detona meu velho!!!

    ResponderExcluir
  38. Cara, como eu queria poder comparecer a esta noite. Boa sorte, HG! Não tenha dúvidas que será mais um sucesso! Fico aguardando o lançamento.

    ResponderExcluir
  39. Você agradará eternamente os "De fé", tio Beto! Boas vibrações paulistanas e a sensação de que não havia lugar mais propício para canalizar tanta energia espelhada pelo mundo como a incrível BH! Força, mestre!

    ResponderExcluir
  40. Você agradará eternamente os "De fé", tio Beto! Boas vibrações paulistanas e a sensação de que não havia lugar mais propício para canalizar tanta energia espelhada pelo mundo como a incrível BH! Força, mestre!

    ResponderExcluir
  41. Eu irei enfrentar 20 horas de viagem de minha cidade (Vitória da Conquista), até BH... Sairei quinta a noite, a ansiedade só aumenta a cada dia. Minha origem Bahia, meu destino insular.

    ResponderExcluir
  42. Tu e o cara!!
    Essa ideia das bandeiras fico animal, parabens!!!
    Grande músico, grande evento, grande disco.....

    ResponderExcluir
  43. Humberto, MG é sua segunda casa.
    Ansioso pro show !!

    ResponderExcluir
  44. Feliz por ser em BH, e uma pontinha de orgulho por ser dessa terra adorada pelo nosso lendário ^^
    ansioso por sexta feira !
    e nos vemos lá ^^

    ResponderExcluir
  45. Ahhhhhhhhh como eu queria estar lá na sexta! A barreira geográfica, infelizmente, me impede. Mas a vibe incrível, dá pra sentir daqui! Sem dúvida será mais um sucesso. Fico no aguardo dos registros áudiovisuais haha. Boas vibrações, mestre!!

    Thaiany Sousa

    ResponderExcluir
  46. BETO, TÔ NO FLYORDIE PARA JOGARMOS UMAS PARTIDAS DE XADREZ, ME PASSA TEU NICK. EU SOU O KADIN. FORTE ABRAÇO! QUANTO À GRAVAÇÃO DESTE DVD, TODOS OS SHWOS SÃO GRAVADOS HOJE EM DIA, A DIFERENÇA É QUE ALGUNS SÃO PREPARADOS PARA SEREM COMERCIALIZADOS.

    ResponderExcluir
  47. Tive a oportunidade de ir a um show desta turne ainda ano passado e o clima esta muito bom tenho certeza que resultará em um belo registro. Ja estou para o lançamento para poder compra-lo

    ResponderExcluir
  48. Sidnei Rodrigues - SP27 de maio de 2014 13:44

    Isso ai Humberto!
    Estamos nessa vibe.
    BH vai ser uma ilha.....Insular!!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  49. Grande Humberto!

    Governador Valadares/ MG também marcará presença, muitos conhecidos meus estão indo. Perfeito eu sei que será, porém, para atingir o nirvana, bastaria uma interpretação de Pose Anos 90 hehe. Não canso de insistir!
    No aguardo de sexta, será ducaralho!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. peça e confia!

      Excluir
    2. Também Acho!
      Pose anos 90 por favor! pedimos a cada show!
      nos vemos em BH!

      Excluir
  50. Por mim. Todos nós fãs poderíamos ter ao menos um minuto, um oi do Humberto. Coisa rápida. Só para sentir essa energia que transborda nessas telas. Para sempre em meu coração o seu INSULAR, entre outras!

    ResponderExcluir
  51. Cara, c não vai nem acreditar, mas o DVD do Humberto vai ser aqui em BH.

    ResponderExcluir
  52. Não eu não estarei em Belo Horizonte mas daqui do Planalto Central, desejo-te toda a sorte e vibe que precisas para transformar este projeto em mais um dos grandes que já foram feitos por ti e pelos diversos companheiros de banda. Muita sorte Humba, que tudo role do jeito que tem que ser. Ah! Pergunta: será que vai rolar um blu-ray também? Seria bacana ver-te em alta definição.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  53. Ives Fers - Salvador-BA. Boa sorte nesse novo grande trabalho!! Como fã antigo, chato rsrs eu te peço pelo amor de Deus!! Não corta a letra do nosso hino!! (Infinita Highway) rsrs Valeu!!

    ResponderExcluir
  54. Vibrar com um trabalho novo depois de tanto tempo na estrada, cantando e buscando compor novas canções, tirando novos tesouros de um baú de inspirações, ter sempre algo que te emocione no exercício do ofício. Isso, Humberto, é admirável em você.

    ResponderExcluir
  55. adorei quando o humberto falou sétimo cd ao vivo e sexto dvd, é sinal que o ao vivo vai sair tmb em cd.

    ResponderExcluir
  56. Sem pensar em coisas impossíveis nada tem graça. Emocionei-me com o relato e fico triste de não poder ir. Mas também fico feliz porque esse ano você agraciou Fortaleza com duas visitas maravilhosas e não se pode ter tudo. Mas a gente pode sonhar com tudo, certo?

    ResponderExcluir
  57. sempre nos dando a chave que abre essa prisao. sucesso hg . rj.....

    ResponderExcluir
  58. adoraria estar em MG na sexta, meu Deus e como !! é uma pena, mas me conformo por ter ido à gravação do Revolta e com a promessa de sua vinda a Santo André com Insular!!!
    beijo e um ótimo show pra você e a todos meus irmãos de Fé que poderão curtir esse momento, sem filtro, na veia.

    ResponderExcluir
  59. Gessinger, você é incrível, seus trabalhos são ótimos, e que esse alcance tantas pessoas e atinja tantos corações quantos os outros.

    Te aguardo em Curita!

    ResponderExcluir
  60. Legal. Não irei no show, mas vou tentar encomendar uma camisa dessas aí e comprar o cd de uma vez. Sabe, essa sempre será uma frustração marcante na minha vida: o de deixar de conhecer tanta gente interessante que anda por aí. Me contentaria com uma fração de um vigésimo e mesmo assim talvez não houvesse tempo para tanto... Quantas vezes andando pelo mundo, a gente passa por uma pessoa e dá aquela vontade de trocar uma idéia. Perguntar de onde vem, pra onde vai. Mas as circunstâncias não permitem. Pq às vezes é alguém que passou por você na rua, que tava numa lanchonete ou num restaurante, que você trocou um alô e um comentário sobre o tempo num saguão de hotel ou alguém que tava trabalhando em algum lugar. E aí não rola a oportunidade de engatar um papo.
    Quantas vezes também de cruzar com alguém e perceber que essa outra pessoa - uma desconhecida, de fato - não está bem ou não aparenta estar e bate aquela vontade de perguntar se a pessoa precisa de algo, quer bater um papo, mas você sempre fica com medo de ser impertinente, de ser mal interpretado. E às vezes realmente você poderia ter ajudado de uma forma gratificante para ambos.
    É chato. Até pq se você é meio "enjoado" pra considerar alguém interessante, quando alguém te sensibiliza, é sempre algo que bate fundo.
    Tua música Insular me trouxe esse sentimento e - acabo de ver que, na verdade, a música se chama Essas vidas da gente - me emociona sempre. Insular tb era um bom título pra ela, né. :P Lembra outra canção.
    Claro que isso varia de fã para fã, mas algumas músicas parecem ter uma força maior e essa é uma delas. Esses dias mandei Muros e Grades para umas pessoas e mesmo sem receber um feedback - pq não se fazia necessário - dá pra perceber que ela é uma "porrada forte", no bom sentido, claro. Também destacaria Ando só e Ninguém=Ninguém como canções muito fortes. Até por isso às vezes passo muito tempo sem ouvi-las.
    Excelentes vibrações musicais para o show,

    ResponderExcluir
  61. Boa sorte Viejo!

    Porto te aguarda ansiosamente.

    ResponderExcluir
  62. Forma digna e elevada e tudo perfeito como sempre ...

    ResponderExcluir
  63. Frio na barriga...a mesma sensação que senti há 21 anos atrás quando fui ver o Bruce Dickinson, (quando ele tinha deixado o Iron), consegui chegar perto dele, e pegar uma latinha de Skol, que ele tinha amassado com uma das mãos. Ele deve ter achado aquilo estranho, mas guardei ela para mim, não consegui dormir naquele dia do show.
    Não consegui dormir há 17 anos atrás em um show dos Engenheiros aqui no Rio, mais especificamente em Realengo, eu curtia naquela época as 10 melhores bandas que tocavam na MTV, no top 10... esperando a música A Promessa, eu e meu irmão ficávamos batendo cabeça juntos com vc. Realmente naquela época tudo dificultava, não tínhamos bons aparelhos de som, o nosso quebrava sempre e meu pai, tentava consertar, para ouvirmos, quando voltássemos da escola.
    Enfim, hoje em dia a informação chega com a maior facilidade e posso sempre ir onde quer que for a shows, do Iron, ou no seu show, Humberto!
    Estarei em BH e me programando para o próximo show no ES. É muito amor!
    Boa sorte, bom show, realizações e conquistas! Quem ganha com isso sempre somos nós seus fãs.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Queria muito poder está em Minas na gravação do DVD, porém minhas condições financeiras não são favoráveis. Só resta esperar que o DVD fique pronto para que eu possa prestigiar esse trabalho do grande HG que já acompanho há mais de 6 anos, tenho certeza que ficará incrível como todos os outros ou até ainda melhor . Abraço e boa sorte nessa nova caminhada.

    ResponderExcluir
  66. humberto é a estrela que brilha nessa escura e profunda mediocracia.....rj .

    ResponderExcluir
  67. "Já chegou a hora.E quando chega a hora é mais legal!"
    Hoje é o dia "H"!!
    Vibe positiva no ar.
    Aê,galera de BH,bota pra f....!
    Que vocês possam passar toda energia positiva pro Humberto hoje.
    Bom show!
    Estarei em Belém com pensamento positivo.
    Bota pra f....,Humberto!!!

    ResponderExcluir
  68. Quem me dera estar no show, seria um sonho.. Mas... N tive dinheiro pra comprar o ingresso. ::'(

    ResponderExcluir
  69. Então... Tá na hora - e como eu queria participar ao vivo! (que participar é certo que sim). Deve estar começando a festa pelas bandas de Minas. E não porque não vou estar que minhas vibrações deixarão de ser as mais etéreas e verdadeiras. Sei dessa vibe. Tenho sentido, acompanhado... E aproveitando pra responder o post passado tbm, É A SUA VIBE (e/ou da banda, da história, da arte que defendes). Acompanhamos. E lá (no outro post) senti um quase lamento em sair dos textos "textos", digamos assim. Não achei isso problema em momento algum. A gente (eu) - tipo: "a gente toca na esperança de que a luz fraquinha das válvulas dos amplificadores ilumine e aqueça o mundo todo". - acompanha seu trabalho, sua crença, etc, por identificação, admiração. Gostamos! E, pelo que sei, geralmente muito. Então achei (achamos) ótimo ser assim. Não acho (achamos) que teria tema melhor e mais natural aos últimos posts. Obrigado! É sempre um prazer. E cara, sem melhor denominação, é um verdadeiro bate papo pra mim. Sem pressa. Sem compromisso - nem sempre o meu bate-post-papo é o da semana (com todo respeito aos fãs ala britânicos. Rsrs.). Obrigado denovo e BOM SHOW AMIGO, TUDO DE MELHOR AI!

    NPoA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *meu bah 1: a minha necessidade de ler/escrever esse último bate-post-papo, de verdade, foi ao acaso. Lembrei que era hoje quando comecei a ler "câmeras, luzes, AÇÃO". E por essas horas;
      *meu bah 2: amo o "live at pompoii... E aquele ano que o descobri pareceu durar dez de bom;
      *meu bah 3: deixa esses espiritos de porco p'ras vacas de presépio de plantão;
      *meu bah 4: já que não rolou me ajudar com BH - sei que tava corrido e o foco era único. Rsrs. -, me trás uma dessas camisas personalizadas na volta pra casa.

      Abraço,
      NPoA.

      Excluir
  70. :-: Só hoje vim aqui. Mas isso não quer dizer que eu o ame menos Humberto. Never.
    Não pude ir ao show por motivos puramente financeiros e esforcei-me para deixar a noite de sexta passar em brancas nuvens, como se nada estivesse acontecendo em algum lugar, precisamente no Chevrolet Hall em Belo Horizonte. Um modo de me proteger do arrependimento de não ter me planejado melhor, cometido um assalto, sei lá...
    Bem, agora é esperar o danado estar a disposição para compra. Ao menos para isso minhas míseras economias devem bastar.
    Ah, nenhum ser humano deveria ter de passar por isso. Dinheiro não traz felicidade, mas paga entrada, transporte e até uma bebidinha em shows do seu músico favorito. <3 :-:

    ResponderExcluir
  71. Meu querido irmão germânico !

    Tu és um ser humano admirável !

    Que sentimentos sinceros e densos transmitidos através de acordes musicais e vocais.

    Ainda bem que existe o senhor Gessinger... O último dos "moicanos".


    Um abraço!



    Thiago Panichi

    ResponderExcluir
  72. 1berto que ótimo que vc deu ouvidos aos pitacos dos seus fãs....
    E que continue sempre tentando o impossível...conhecer melhor os seus fãs e se aproximar deles.
    Você é um super artista que admirarei sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Por isso que a cada dia amo mais o teu trabalho! Obrigado por toda tua arte, ela nos faz refletir sobre muita coisa na vida, sei que você já sabe disso! Não pude estar na gravação do DVD, mas espero ansiosamente de tê-lo em minhas mãos! Obrigado por tudo 1berto!!! Como já disseram aqui, você é um ser humano admirável!

    ResponderExcluir
  74. Não é só um sonho seu Humberto. Eu tenho o sonho de te conhecer, ir a um show ou palestra sua. O que eu realmente queria era sentar junto contigo nas belas vistas da minha cidade, tomando um mate e conversando por horas sobre a vida, sobre filosofia, sobre o mundo. Realmente é um grande sonho pessoal e até hoje ninguém me convenceu que o impossível existe, por isso vou guardar este comentário para o dia em que formos matear poder lembrar deste simples e inócuo comentário e refletir sobre o tempo. Você foi meu grande inspirador para eu cursar filosofia. Lembro-me até hoje, aos meus 12 anos, quando escutei: " um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão, Sem querer eles me deram as chaves que abrem essa prisão...." e fiquei por tempos pensando : O que esse cara quis dizer com isso ?! Isso me levou a refletir por 3 horas dentro de meu quarto, parado, escutando somos quem podemos ser por 3 horas ! Bem é por isso que tenho tanta esperança, feito Steve Jobs falando sobre Sócrates....

    ResponderExcluir