Fonte da Saudade (147)

Nessa quinta-feira, INSULAR chega ao Rio de Janeiro. 


Morei na cidade de 1988 a 1997. 

Ali fiz inúmeros shows inesquecíveis 
e gravei 10 discos: Alívio Imediato (89),
O Papa é Pop (90), Várias Variáveis (91), GL&M (92),
Filmes de Guerrra, Canções de Amor (93), 
Gessinger Trio (96), Minuano (97), 
!Tchau Radar! (99), Surfando Karmas & DNA (2002) 
e Dançando no Campo Minado (2003).

Confesso que tentei escrever sobre o Rio 
como já fiz quando a tour passou por Poa, Sampa e Beagá. 
Mas tanto da minha vida se entrelaça em tão pouco tempo 
na cidade maravilhosa que não consegui ordenar as ideias, 
desatar os nós da lembrança. 

Coisas aparentemente desconexas 
como o nascimento da filha e jogos noturnos de futebol 
contra times de garçons na Lagoa 
pediam para ser expressos, mas não consegui. 
Humildemente desisti, deixei para outra hora.

Por hoje, fica o convite para o show da quinta 
(e para a sessão de autógrafos na 
Saraiva do Shopping Rio Sul, na terça, 19:30), ok?

E um grande beijo a todos que têm feito desta tour 
uma experiência arrebatadora 
(ao menos para mim, hehehehehe)!

28abr2014

70 comentários:

  1. ouww♥ fofura! raros leitores q nada! rsrs amamos ler suas reflexões! bjo.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh o Rio... Ahhh o Humberto!! No show do RJ não estaremos, mas na gravação doDVD em Beagá, com certeza na primeira fila!!! Mais um show do HG para a coleção arrebatadora!

    ResponderExcluir
  3. Pelotas clama pelo teu show novamente. Volta e trás nosso conterrâneo, o El Flaco Tabáres!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sendo um convite exala criatividade de suas palavras!

    ResponderExcluir
  5. ahhhh!!!! eu queria ir mais não posso :(

    ResponderExcluir
  6. Excelente show no RJ....nos vemos em BH.....lá estarei!!!

    ResponderExcluir
  7. Estarei amanhã na sessão de autógrafos e no show, quinta feira! Estou com um frio na barriga! Ansiosíssima!

    ResponderExcluir
  8. A palavra que define seu show: ARREBATADOR! É uma espécie de transe do qual eu não queria sair!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Dos últimos textos... este considero o mais sensível!!!

    ResponderExcluir
  11. E lá estarei, ac♥mpanhando essa tour maravilhosa! Loucuras depois dos 30! Em BH queria uma foto! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comemore "loucuras depois dos 30". Coisa boa é adentrar a casa dos 30 e querer, querer e querer... Acho que é isso que move.
      Eu achava q depois dos 30 eu ia ser o homem mais centrado e c todas as respostas, etc. 32! E tenho (quase) todas as perguntas e muita vontade de rock'n'roll.
      Parabéns por "loucuras",
      Neto Poa.

      Excluir
  12. Bem simples e cativante!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. "Onde estamos? Pra onde vamos? Onde já se viu?
    Num retrato, num espelho, no mapa do Brasil..."


    minha colega pegou um voo contigo no sábado. Que inveja.

    Bom show, Gess!

    ResponderExcluir
  14. Re(vendo) essa imagem da Lagoa, lembrei de uma estória com o HG.
    Certa vez, fui assistir a gravação de um programa que ele iria participar.
    Depois de umas 4 horas de gravação, já finalzinho de tarde, uma moça da produção o chamou e disse que o táxi já o esperava para ir para o Galeão. Pensei: " Caramba, esse estúdio é muito longe à beça. Vou penar prá chegar em casa. Vou ter que pedir uma carona ao Alemão. "
    Contei a discografia da banda em voz baixa, respirei fundo e fiz o pedido:
    - " Pô, Humberto, tú pode me deixar ali no Centro? "
    - " Claro! Vê com o motorista ali, qual o melhor trajeto. "
    Depois de combinar a carona até a Praça da Bandeira, seguimos viagem.

    No início, ficou aquele clima meio silencioso. Perguntas formais sobre shows, próximo disco. Quando passamos pela Lagoa, comentei: " Semana passada, deu um temporal aqui no RJ, que aqueles pedalinhos vieram parar no meio dessas pistas. Aonde tú morava aqui ? "
    Ele se inclinou no banco, e procurando pela janela na direção contrária, mostrou. "Eu morava naqueles prédios. Láaaa naquela curva! Gostava muito daqui. "
    Não sei como, se por alguma notícia que tava rolando no rádio, a prosa foi parar em futebol. Aí, o assunto rendeu e até o motorista entrou no papo.
    Na hora, até pensei em tirar uma foto e tuítar com a legenda: "No táxi que me trouxe até aqui, Humberto Gessinger me dava razão. "
    Mas aí, quebraria a magia do momento.

    Saudações Cariocas HG. Sempre bom te re(ver) aqui.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom reencontrar Humberto nos vários momentos da nossa vida.

      Excluir
    2. Que maneiro/manêro...rs!! Curioso ler essa história um dia depois de sonhar com algo parecido :-o

      Excluir
    3. o comentário do Emerson já valeu o post,HG!!! bom show p vcs no Rio!!! Abraço!

      Excluir
    4. Emerson,

      Que grande momento, hein! Valeu por ter compartilhado com a gente.

      Excluir
    5. Deveras afudê a passagem. Melhor ainda sem quebrar a magia. (NPoa)

      Excluir
  15. Que os cariocas façam a sua parte,pois a sua parte no show,Humberto...a gente já conhece.
    Long live rock'n roll!!!
    Bom show!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. A minha opinião é que tinham que gravar um show em florianópolis, ou, ao menos, marcar o show daqui. :D

    ResponderExcluir
  17. Humberto...obrigada pelo convite. Fui no show de LORENA, resumo: " NADA a reclamar, só AGRADECER", obrigada por mais este presente, meu coração ficou em completa ALEGRIA. Beijooooooooooooo, até breve.

    ResponderExcluir
  18. Arrebatador pra nós também, tenha certeza! <3

    ResponderExcluir
  19. Que o RJ te receba bem como Sampa, BH e POA. Pois você será sempre um ídolo brasileiro. Parabéns HG.

    ResponderExcluir
  20. Grata, sempre... São Paulo o ama! Certeza <3

    ResponderExcluir
  21. Contando com a boa vontade do trânsito carioca para te encontrar amanhã ;-)
    E quinta já é logo ali, depois da esquina \o/ Inté!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Nas palavras sinto o carinho, o tamanho do sentimento pelo Rio...que venha mais shows com mais emoções assim já vividas.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Em 1996 você veio a São José do Rio Preto e os mais velhos me disseram que foi um show incrível, e eu estava apenas nascendo naquele ano. Mas sou grata por você ter continuado encantando a todos com sua música até hoje, com 50 aninhos (hehehe) e ter me dado a oportunidade de ver você no palco em agosto de 2013!! Obrigada!!!!!!! Espero que volte mais vezes aqui na minha cidade. :)

    ResponderExcluir
  27. João Paulo Almada28 de abril de 2014 23:08

    Eu quero muito ir vou fazer mt esforço! grande inspiração!

    ResponderExcluir
  28. eu que te agradeço HG

    ResponderExcluir
  29. Curti muito o texto que humildemente não era texto... O show é impar, pena que vai demorar um pouco para nos reencontrarmos de novo aqui (Maringá/PR), mas quem sabe os ventos não me levam a te encontrar em outro lugar... um abraço ao som de Tchau Radar, a Canção!!!

    ResponderExcluir
  30. CARAI veio sou muito fã teu, minha infância foi regada as tuas musicas e é impressionante como as tuas elas conseguem me prender, fico alucinado na viagem que elas me proporcionam!!

    ResponderExcluir
  31. Contando os dias para o show em Passo Fundo. Ouvir HG em noites de frio é mto bom!

    ResponderExcluir
  32. Humberto, pensei que "eu sempre quis voltar, eu sempre quis você", em "Lado a Lado", em 1995, já se referia ao seu retorno a Porto Alegre. Então você voltou realmente só 2 anos depois do Simples de Coração? Abraço.

    ResponderExcluir
  33. Ja que não tem insular em Juiz de Fora na agenda, me resta ir para Belo Horizonte! Chega logo 30 de maio... <3

    ResponderExcluir
  34. Uhuul Vou estar no Show, queria tanto que você tocasse 3x4... foi com essa música que meu noivo me pediu em casamento.

    ResponderExcluir
  35. Rio. Rio. Rio! Amo. E por lá amadureci o amor pela obra e pelo cara. Criava histórias na minha cabeça sobre os trajetos do conterrâneo no Rio. Cheguei por lá em fevereiro de 98. Poucos meses depois de assistí-lo (los) ao vivo pela 1a. vez em S. Lourenço do Sul (nov/97). Que fase! Tanto da minha vida se entrelaça por lá... Um filho da gema, a ponte (quase aérea) Rio-Niterói e as amizades nessas pontes; São Gongôlo City Itacoatiara, Sana... Desde que voltei ao sul (final de 2010) penso em escrever sobre o Rio. Te entendo, deixo sempre pra depois na esperança de formular algo mais digno do que representa pra mim aquele estado nada estável.
    Agradeço o convite e os beijos. Desta não vou poder estar (de corpo) a prestigiar em solo fluminense. Mas me faça um favor - se houver uns 6 segundos menos importantes nos set-list's dessas aparições -, mande um baita beijo de saudade por mim, Neto Silveira. A irmandade sempre fora significativa por lá... De certo uma dúzia desses queridos, pelo menos, devem te esperar!

    Bom show Humberto! Bom show cariocas!
    (NPoa)

    ResponderExcluir
  36. Humberto,

    Convite aceito. Temos um encontro marcado na próxima quinta-feira. : )

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  37. HG IN RIO SUCESSO......RJ

    ResponderExcluir
  38. Te aaamo cada vez mais, cara. (melhor beijo online de tds) ❤

    ResponderExcluir
  39. Se você soubesse a quantas ando
    Se soubesse a ordem dos dias
    Das magias e encanto do canto
    Entitulado: "hoje será um bom dia"

    Sempre assim quando temos mais
    dos nosso ídolos. Das pessoas que aprendemos gostar!
    Você não sabe quem somos, mas sabe que existimos.
    Estamos todos aqui, na fé, com fé... De fé's... "Sem pressa, pra sempre"!

    ResponderExcluir
  40. Grande show em Lorena-SP ... Valeu Humberto! Espero que o Kami tenha entregue a vc um boton que deixei com ele. Refere-se a um trio do qual sou componente:" TRÊS". Sou fã do seu trabalho desde minha adolescência, já estive em vários shows e curto muito um "power trio". Vcs estão mandando muito bem! Sou de São Lourenço, sul de Minas e espero ver vcs novamente em breve. Abraços, Mauricio Souza.

    ResponderExcluir
  41. Sejamos justos, então: o RJ merece uns 10 shows nessa tour InSULar, certo? ;)

    ResponderExcluir
  42. Humberto,

    Grande encontro esta noite! Obrigado pelo presente. Você estava calorosamente solto e simpático. Meu filho era aquele com a camisa do Grêmio nas mãos, à sua esquerda, na parte de cima da plateia. Valeu pelo sorriso e pelo aceno.

    ResponderExcluir
  43. Meu caro e brilhante Gessinger,

    Tout d'abord, MUUUUUUUUUUUITO FODA ONTEM!!!!!
    Ontem foi o meu primeiro show de Humberto Gessinger (mas o quinto se eu contar como Engenheiros do Hawaii) e notei muuuuitas diferenças. É ... como você mesmo disse: "Eu estava com saudades de tocar"
    E devia estar mesmo, pois você foi muito mais "aberto" no show que o do padrão "Humberto Gessinger" (mas eu amo as duas formas).
    Minha esposa, que já era fã, por ouvir tanto suas músicas quando eu as coloco em alto e bom aqui em casa, se tornou fã de carterinha.
    Muito legal a produção ter colocado o material do InSULar para vender na recepção da casa de show.

    Eu é que estava com saudades de lher e ouvir suas belas canções ao vivo!

    Muuuuuito obrigado por ontem!!!!!!

    BORA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. "O sonho é popular, eu li isso em algum lugar". Sem palavras pra agradecer a oportunidade de ter tirado essa foto contigo em Lorena. Por mais que tenha sido difícil, pois precisei esperar anos por este momento, esta parte do sonho foi realizada. A outra é poder tirar uma tarde pra bater papo com você, porque sou "amante" mesmo é das tuas ideias e não da tua imagem. Tenho inclusive um projeto de levar tuas músicas, de modo organizado pedagogicamente, para as escolas. Um livro talvez. Quem sabe um dia não terei a oportunidade de conversar contigo sobre isso? Por enquanto, só o que tenho a dizer é que mesmo rápido, aquele momento da foto foi inesquecível e o show foi perfeito. Valeu à pena as 2 horas de viagem. Amo muito o teu trabalho, mestre. #VidaLongaHG

    ResponderExcluir
  45. é engraçado essa de se aproximar de um ídolo. Sempre que vou a uma sessão de autógrafo, ou participo de algum concurso para ir ao camarote, ou quando tento desesperadamente ficar na grade até o fim do show na esperança de pegar uma palheta, tenho um monte de coisa ensaiada pra te dizer mas na hora não sai palavra, é só encantamento e a sensação de voltar em uma nuvem. É bom demais ter você em nossas vidas por todos esses anos! Te amamos pra sempre, mestre!

    ResponderExcluir
  46. Obrigado por me mostrar que vale muito a pena escrever.
    Luis - Fortaleza/ce.
    www.mergulhoemsi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Eu fui na sessão de autógrafos e no show do dia primeiro e foi incrível!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Tempo bom pra mim que amei vocês mais ainda, Engenheiros do Hawaii não precisou nem insistir em fazer parte da minha vida, bastou fazê-lo. Do vinil ao CD, da fita K7 a mídia net, estou com você Humberto.

    ResponderExcluir