ho ho ho (129)

Salve, salve, caro leitor! Tudo bem por aí? Por aqui a semana está digna de um romance. Um romance mal escrito, desses em que todas as tramas do enredo se entrelaçam e resolvem-se no último capítulo. Como se a vida fosse fragmentável, como se coubesse entre capas e contrapas.

Finda o ano, completo 50 deles e mudo de endereço (bah, preciso escrever sobre isso num próximo post, sobre o que se aprende numa mudança, revendo coisas que julgávamos perdidas para sempre, decidindo o que vai com a gente e o que fica para trás, organizando livros na estante (pelo tamanho? pelo tema? pelos autores? E eles, por ordem alfabética, geracional ou geográfica?). Escrever sobre a rapidez com que a casa nova toma nosso jeito e com que a antiga fica com cheiro de casa vazia - não um cheiro de nada ou de ninguém, um cheiro de passado). 

Voltando à semana de livro mal escrito: o clímax seria o texto - este - a ser postado exatamente na virada da madrugada em que completo meio século. Oportunidade de fazer um balanço tirar conclusões e dar uma liçãozinha de moral. Mas, que fracasso: palanque montado, palco armado, luz ni mim e... nada! Anticlímax.

Não me ocorre nenhuma frase definitiva. Só a certeza de que não preciso delas.

(*)

bah 1: com a postagem da versão 2014 de Em Paz descobri que um monte de gente não conhecia a música. Legal saber que o trem segue circulando, que em cada estação algumas pessoas ficam e outras entram pra compartilhar um tanto de viagem. Para essas, os links de algumas versões anteriores: 

bah 2: obrigado pelo carinho de todos que armam/participam dessa loucura que é o #GessingerDay. Fico meio sem jeito... Não mereço, mas agradeço. 

bah 3: melancólica, mas linda:

bah 4: Hey, prog rockers: Greg Lake e Ian Anderson: 


Feliz Natal !
24dez2013

101 comentários:

  1. E já é Gessingerday!!!!

    Que o universo lhe conceda uma ano de muitas colheitas
    e novos plantios ;-)

    Que os aprendizados venham suaves
    e você possa compreender as rosas
    sem que seja preciso
    furar o dedo em seus espinhos.

    Que a serenidade regue seu jardim da vida,
    para que possa compreender
    e aceitar as falhas alheias
    e suas próprias sem revolta,
    afinal elas fazem parte de nossa caminhada.

    Que cada alvorecer seja iluminado
    com energia para seguir em frente
    e força para não desmoronar mediante as dificuldades.

    Que o encanto não lhe falte pelos grandes
    e,principalmente, pelos pequenos milagres diários.

    Que o reconhecimento por seu trabalho e dedicação
    seja digno da sua competência
    e que sinta sua consciência tranquila
    por saber que está dando seu melhor,
    seja em qual for o aspecto.

    Amor, saúde e dinheiro incluídos no pacote.

    Um Feliz Aniversário e um 2014 encantador.

    Agora posso ler mais um texto daqueles que fazem minha terça nascer feliz...
    ou reflexiva, o que dá quase no mesmo...rs

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. #GessingerDay =) PARABÉNS MESTRE!! Que os próximos 50 venham em paz... E continue nos dando o privilégio de te ouvir, ver, ler, cantar...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra você
    Nesta data querida
    Muitas felicidades
    Muitos anos de vida!!!!!

    Vida longa ao mestre!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, feliz aniversário, e feliz natal.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns. Eu sei que tu vai receber vários, é só mais um. Pra mim, é o maior, o mais sincero. Obrigada por existir.

    ResponderExcluir
  6. Segunda vira terça. 49 vira 50.
    Paarabens, Mestre! Feliz GessingerDay! :D


    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário!!! Muita paz, saúde, sucesso e ideias maravilhosas para compor e fazer músicas!! Tudibom sempre!!! Te desejo muitos anos de vida! ;)
    Abraçãozão e beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Me mudei agora à noite, cheguei antes das mudanças! Casa vazia, luzes acesas, algumas mudas de roupas e um colchão inflável... amanhã tudo voltará ao normal ( ou não).

      Excluir
  8. Meio século! Parece tanto! Diante dos meus 32, nem tanto, mas diante dos 23 anos que te sigo, volta a parecer muito. Mediante minha avó, lúcida com 96 anos, volta a parecer pouco.

    Sendo muito, sendo pouco, o que importa é o Caminho Percorrido! O lindo e vasto caminho percorrido. E tudo que conquistou até aqui.

    “Provavelmente, terei vivido mais da metade da minha vida...” Nada! Com teu charme, vigor e porte atlético (risos), viverás mais cinquenta anos.

    Que tu tenhas muitas danças no campo minado, muita estrada nessa infinita highway, muita recarga, muitos Refrãos de Bolero.

    Continue sempre, porque no que depender dos teus fãs de fé, estaremos sempre na primeira fila sem Pose e em Perfeita Simetria!

    Muita Saúde e Sabedoria meu eterno MESTRE!

    Continue sendo a ponte para o dia. Amo-te Eternamente!

    Da sua fã que sempre estará no gargarejo, jogando beijo.

    Um grande beijo dessa paulistana Simples de Coração.


    FELIZ Gessinger Day 2013.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns 1berto... Feliz Aniversario, Feliz Natal e um 2014 cheio de sucesso e novos shows...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns mestre, muitos anos de vida!

    #GessingerDay
    Por: Arthur Victor

    ResponderExcluir
  11. parabéns pelo ótimo texto, por seu aniverário e por sua música, vida longa a ti mestre.

    e feliz natal também, e feliz GessingerDay, e feliz ano novo quando chegar, e felicidades infinitas, porque o senhor merece

    ResponderExcluir
  12. Parabéns querido...
    Muita saúde.... que venha mais 50 anos...
    " Que venha em paz...."
    Love you
    Cheiros

    ResponderExcluir
  13. #GessingerDay! Parabens pelo cinquentenario meu caro! Paz e amor nessa data

    ResponderExcluir
  14. #HappyBirthdayGessinger nova tag no twitter! Parabéns mestre!

    ResponderExcluir
  15. Você é um cinquentão espetacular (com todo respeito, Adri)!
    Que Deus esteja sempre com você, e permita que você continue ensinando seus filhos de criação, a viver melhor!
    Parabéns, querido ídolo!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Feliz Aniversário meu querido e amado Gessinger. Que este ano pessoal que hoje se inicie lhe traga muita luz, paz e muito sucesso, afinal é mais do que merecido. Lembro-me de escutar Engenheiros do Hawaii com nove anos de idade sentada na sala de minha casa, vendo meu pai aos berro, tentando cantar "Simples de Coração" enquanto eu prestava atenção silenciosamente em tua letra e admirava sua bela harmonia no intuito de compreendê-la. Por hora, falhava mas nada como um pouco de tempo para que tudo o que me era confuso, encaixasse-se exatamente onde era devido e eu finalmente me encantasse não somente por tua voz e ritmo, mas pela essência de tua poesia e pela clareza de tuas ideologias. Obrigada por me tornar um ser pensante e obrigada por iluminar meu caminho, musicalmente falando e pessoalmente também. Desejo-lhe o que o mundo tiveres de melhor pra você. Um grande abraço de uma grande fã e admiradora de teu incrível trabalho. Com muito amor e imenso carinho.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns professor(Isso mesmo, vou precisar) Deus te abençoe! UHU!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Humberto! Só isso! kkk
    Adriano!

    ResponderExcluir
  19. Até seu anticlímax fica bom. Esse Papi Noel já vale o post...rs
    Mudanças são cansativas, mas descobrimos coisas incríveis no meio das quinquilharias que percebemos guardar. E quem é alérgico (99% da população pelas minhas estatísticas) sofre... Boa sorte (?) na arrumação.
    Para frases definitivas Ps, ou Bah! ;-)
    Ho Ho Ho
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  20. Humberto, feliz aniversário!!! Você deve estar recebendo tantas outras homenagens e sabe quanto é querido e quanto suas músicas, letras e atitude influenciaram gerações e vidas... de qualquer forma, gostaria de falar um pouco de como suas músicas influenciaram minha vida. Mas acho mais fácil falar música a música, e como se relacionam com os mais diversos (e importantes) momentos vividos (não estão em ordem cronológica de música, mas de quando as conheci e me tocaram).

    - O preço, a promessa, a perigo: foram as primeiras músicas que comecei a curtir, em 1995/96, quando tinha 12/13 anos. Via os clipes, as músicas, e aquilo me encantava, mas ainda não imaginava o quanto me acompanharia pelo resto da vida;

    - Segurança: me lembra uma amiga muito querida, que infelizmente mora longe de mim hoje em dia. Recorda o tempo que trabalhávamos juntas e viajávamos todo dia de uma cidade a outra, pois a gente morava em um lugar e trabalhava em outro. Todo dia a gente escutava esta música no carro, era muito divertido;

    - Simples de coração: como devemos simplificar a vida, nossos sentimentos, atitudes e relações, "e não brincarmos de perfeição", pra amarmos uns aos outros, apenas isto;

    - "Dom Quixote", "Alucinação" e "Lado a lado": Tenho um problema de cisão familiar, no qual não entrarei em detalhes aqui, mas que estou tentando há um ano e meio melhorar (tenho conseguido evoluções, apesar de ainda ser muito difícil para uma parte dos envolvidos). Mas estas três músicas, cada uma a sua forma, marcam esta minha busca de união e perdão. Porque afinal de contas, estou com "muito prazer, ao seu dispor, se for por amor às causas perdidas", "amar e mudar as coisas me interessa mais", e "me dá tua mão, vem viver, vem lutar lado a lado... me proteja e terás proteção, minha mão, meu irmão..."

    - Vida Real: Muitos momentos de dificuldade que passei - "Ah, vida real, como é que eu troco de canal"?

    - Até o fim: Motivação pura, nos momentos de desânimo - porque afinal de contas, "eu não vim até aqui pra desistir agora..."

    - De fé: tema meu e do meu marido... "Tenho muitos amigos, tenho discos e livros, mas quando mais preciso é só ele que eu tenho..."

    - Parabólica. Estou grávida, e já sei que será uma menina... quase todos os dias vejo o clipe ou ouço a música, sinto que ela me sente muito bem... não teria música melhor pra representar meu amor por ela... aliás, antes de engravidar e de saber que era menina eu já me emocionava com esta música, e dizia pra mim que, se um dia tivesse uma menina seria meu tema com ela. "Porque, se a TV estiver fora do ar quando passarem os melhores momentos da vida dela, pela janela alguém estará de olho nela..."

    Poderia ainda falar de tantas outras, que em menor grau também marcaram - Somos quem podemos ser, Pra ser sincero, Piano bar, Alívio Imediato, Ando Só, Muros e grades, 3x4, Surfando karmas e DNA...
    Enfim, mas só posso é agradecer a Deus pela dom da vida e pelo seu talento, que com sua arte ajuda nossa vida a ser um pouco menos pesada e a ser mais bela :))))

    Vida longa HG!!!!!

    ResponderExcluir
  21. #GessingerDay! Parabéns Mestre e que venha mais de 50 anos de vida pela frente !!!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Humberto!!! Desejo a vc mais meio século de vida e tudo de melhor pra ti!!!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, grande HG! Mais meio século de muita saúde, paz, amor, felicidade e música!!! =D Ah! E Feliz Natal! #GessingerDay

    ResponderExcluir
  24. Hey Gessinger! I belive que o Papa ainda é pop. rs (Feliz Aniversario)
    Q Papai do Céu continue lhe abençoando com muita, saude, sorte e sucesso.
    Forte abraço,
    Salvador/BA

    ResponderExcluir
  25. Parabénns Humbertooo!!!!!!!! Feliz aniversário, mtos anos de vida e mta mta música \o/ #feliz #gessingerDay a todos :DD

    ResponderExcluir
  26. Humberto... Então, mais um intervalo se finda. E, por isso, deixo aqui uma simples homenagem esperando que leia:

    SEM DICIONÁRIO DE RIMAS

    Mãos de colono
    Dividem-se em harmonias.
    Cabelos ao ombro,
    Em movimento, contagiam.

    Avião oneroso
    Em paradoxal fantasia
    De ter casa no livro
    E cama à esquerda vazia.

    Irônico, jocoso:
    Aquela página dizia.
    Mas aquele velho-moço
    Era somente o que eu via.

    Coração generoso,
    Ao envelhecer em sabedoria,
    Divide conosco
    Arte, música, poesia.

    A brincar pelo palco,
    A dobrar por esquinas...
    Ao voltar para o baixo,
    Mais um ciclo termina.

    Abraços

    Feliz Dia! Feliz Natal! Feliz Ano! Feliz Vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o HG vai curtir Kelly, mas eu achei bem bacana, parabéns pra vc tbem,

      Excluir
    2. Obrigada, Leandro. Espero que ele tenha lido!

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns! Feliz Natal! Um 2014 cheio de Amor e Paz! Que Deus te Abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  29. parabens grande Gessinger, que seja apenas a primeira metade de sua vida. sucesso em sua vida/carreira. forte abraço e até a proxima!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns (; Sucesso....saúde e Paz !
    #gessingerday

    ResponderExcluir
  31. #GessingerDay o dia mais esperado do ANO do que o NATAL......Parabéns, Felicidades, Paz, Saúde, Alegria e obrigado por alegrar minha vida a cada post e música que eu leio e ouço valeu Humberto você merece isso e muito mais!!!!Que você tenha mais 50 e mais 50 e mais 50 aninhos pela frente!!!!!!!Vida Longa ao MESTRE HUMBERTO GESSINGER!!!!

    ResponderExcluir
  32. Parabéns (; Sucesso....saúde e Paz !
    #gessingerday

    ResponderExcluir
  33. Parabéns Humberto, você é tão grande que eu não te resumiria em 50 músicas. Sou de 81 e te acompanho desde 88. Obrigado e curta muito o seu dia!

    ResponderExcluir
  34. Que surpresa esse texto de hoje. Pensei que já havia encerrado o BloGessinger esse ano. Afinal, abdicar dos primeiros minutos do seu aniversário com a família e amigos para compartilhar conosco esse momento é uma grande honra. Digno de você!

    Parabéns Humberto, toda felicidade do mundo desejo a você.
    Que continue esse trabalho maravilhoso que faz, emocionando sempre seus fãs. Todo o carinho que você recebe é fruto do que você faz. E muito bem feito.

    Feliz #GessingerDay!!! :D

    Feliz Natal (para quem acredita),
    Feliz feriado (para que não acredita),
    Feliz ano novo para todos.



    ResponderExcluir
  35. Parabéns Hg. E citando o genial Sabina!!! Mais cuarenta y diez años para ti!

    ResponderExcluir
  36. Feliz Aniversario Ultimo Poeta Vivo do Rock Nacional

    Obrigado por Tudo

    Nos Sempre Seremos A MAIORIA

    ResponderExcluir
  37. Mais meio século de muita Paz!
    Feliz Natal, também!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns, Alemão! Muitos outros Meio Século para tua vida! E um Feliz Natal a ti e a família! Abraço!!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns e obrigado por tudo Humberto!

    ResponderExcluir
  40. Que a gente continue discutindo sobre futebol nos próximos 50 anos. Abração.

    ResponderExcluir
  41. Parabéns Humberto! Você me trouxe e traz muitas alegrias e só posso te desejar o mesmo por mais 50 anos!

    ResponderExcluir
  42. #GessingerDay !!!!!!!!!!!!
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Poderia escrever aqui todas as milhões de coisas boas que te desejo, mas não saberia por onde começar, nem por onde terminar... Então, desejo a você aquilo que mais desejar!

    Abraços!!!
    Amo

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. SIM, é uma loucura o tal do #GessingerDay, mas é o mínimo que a gente pode fazer por você. Você não nos conhece, recebe infinitas mensagens de aniversários e imagino que não consegue ler todas, claro. Talvez não leia essa... É pouco, mas é tudo que eu, que nós, podemos oferecer... Nós que te seguimos, que lemos seus textos, livros, ouvimos suas músicas, vamos aos seus shows e te admiramos pelo pouco que sabemos de sua vida particular e por tudo que enche nossos ouvidos, nossa mente. Você é um dos grandes, um dos gênios. Um grande poeta, como já ouvi muita gente dizer! E nós te amamos por nunca escrever, cantar, o que gostaríamos de ouvir, mas sim o que gostaria de dizer. E para você os votos clássicos: felicidades, muitos anos de vida, muita saúde, amor, paz... Obrigada pelas músicas, muito obrigada, mesmo. Tomara que leia, queria realmente agradecer porque é incrível gostar taaanto de tudo que você faz, de tudo que diz... Os de fé me entendem... Um abração! (aquele que não consegui te dar ao te ver na rua há milhões de anos, risos)

    ResponderExcluir
  45. Hoje, nosso dia lindo 24.12/13, mais um em nossas vidas e principalmente na vida do meu MESTRE, do nosso QUERIDO E AMADO Humberto Gessinger, esse cara que conseguiu tocar os nossos corações, e consegue até hoje, ele é raro.
    Sempre vai me faltar palavras pra definir o tamanho da admiração que sinto por ele, pra muita gente pode ser besteira ter um ídolo, ou vários sei lá. Mas a partir do momento em que alguém passa a te fazer bem, mesmo de longe, mas é como se a música, o que esse cara diz conectasse todas as emoções dele a nossas emoções, toda essa energia boa, toda essa poesia que ele guarda em si, todo esse amor, toda essa magia, e tudo de bom que você queira imaginar. Fora que ele surpreende a cada gesto, palavra, o que for, o Gessinger consegue me impressionar mesmo quando penso que já poderia ter me surpreendido totalmente.
    E tornarei sempre a vir aqui e falar a mesma coisa, pois a culpa é dele, quem manda ser tão incrível. E sorte nossa que ele compartilha todo esse conhecimento e talento com a gente viu. Porque esconder tanto amor não seria bom pra nós, de fé’s.
    Mas chega de rodeios. Pra ti Humberto, onde quer que você esteja, um feliz aniversário, CINQUENTÃO MARAVILHOSO NÉ? Que venham mais e mais anos como esses na sua humilde e linda vida. Porque, meu irmão, tá pra nascer quem mereça mais que tu. E nunca esqueça que todos os anos estaremos aqui pra te deixar sem saber o que falar mais uma vez. E espero que possamos te deixar felizes ao menos com esse gesto de carinho. Sem sua música, sua arte/ofício presente na minha vida... ela não seria a mesma! Fim da história.
    Isso é mais que um carinho de fã. Tu é um amigão pra mim. Graças a Deus ;)
    Valeu Hg. ♥

    ResponderExcluir
  46. Poeta estou Terminando este painel em sua Homenagem esta quase pronto infelizmente a Vidraçaria não entregou ainda as duas portas de Vidro.. Espero que Goste são quase 30 anos acompanhando a sua carreira de maior poeta da Historia do Rock Nacional e da maior banda da Historia do Rock Nacional ENGENHEIROS DO HAWAII tenho tudo da Legião Urbana também vou fazer outro painel para a Legião mas nada se Compara aos ENGEHEIROS E AO POETA HUMBERTO GESSINGER ..

    Espero que Goste >>>>>>> https://www.facebook.com/photo.php?v=574850772589855

    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  47. Parabéns, véio Humba! Reza a lenda que a gente nasceu pra ser feliz... Obrigado por fazer parte de um pedaço dessa lenda que é nossa vida. Abraaaaasssss! :-)

    ResponderExcluir
  48. Feliz aniversário, mestre! Vida longa a você e a sua arte! Feliz natal!

    ResponderExcluir
  49. Parabéns Gessinger! Que seu dia seja maravilhoso e que 2014 venha em paz e com muito INSULAR pra todos nós! Chegar aos 50 e com essa disposição, poucos conseguem!

    Grande abraço de um De Fé Caririense!

    ResponderExcluir
  50. Grande Gessinger... a ti toda a felicidade que lhe couber no peito... grato a Deus por tua presença entre nós...

    http://www.youtube.com/watch?v=x3hLy_H2TNk

    ResponderExcluir
  51. Feliz aniversário, mestre! Vida longa a você e a sua arte! Feliz natal!

    ResponderExcluir
  52. Parabens HG, muitos anos de vida, carreira e sucesso

    ResponderExcluir
  53. #GessingerDay ♥
    Parabéns Humberto Gessinger! Que você possa viver mais meio século Viva sempre e cada vez mais! Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  54. Parabéns Humberto Gessinger! Que você possa viver mais meio século Viva sempre e cada vez mais! Deus te abençoe ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  55. Parabéns HG, muita paz, saúde e alegria. Esperamos que você continue sendo assim como tem sido, até o fim!

    ResponderExcluir
  56. Humberto! Não faz tanto tempo que me tornei uma fã: Eu tenho metade da idade do EngHaw, e nem metade da minha idade é o tempo em que te admiro. Então, puxa! É quase insignificante. Quase. Eu sei, existem muitos fãs, Manaus fica longe de Porto Alegre (Milhas e milhas...), mas não importa. A música nos conecta, o seu talento atrai milhões de pessoas. Minha mãe gostava de Engenheiros do Hawaii na sua adolescência, e eu sou sua fã... São gerações diferentes que se encontram quando se trata de músicas boas, que duram uma eternidade. E já são cinquenta anos... Quase grisalhos, repletos de arte, cheios de vida. Você faz a diferença na vida de muitas pessoas, é um grande exemplo, o "mestre" da música brasileira. Dizem que quanto mais velho, melhor e mais sábio. Quero acreditar nisso. Somos uma geração que não desiste de acreditar nas músicas boas, nas letras com conteúdo, e você alimenta essa esperança. São cinquenta... Ah! Só o início, virão mais cem (quem dera!). 1Berto, seja esse cara foda durante a sua eternidade... Ainda existe muito pela frente, milhares de composições. Continue procurando a música que sempre sonhou, persista na sua sensatez, e nunca desista de ser um "aprendiz de músico". Você é o cara. Parabéns, felicidades, e boas festas...
    Não tenho perfil, mas esse é meu twitter(que também não uso muito): @larissacbarboza

    ResponderExcluir
  57. Feliz aniversário Humberto !

    Sou mais uma das pessoas que além de prestigiar a sua música, visita semanalmente o seu Blog na esperança de ver o teu show confirmado na minha cidade e na certeza de ler sempre uma mensagem bacana .

    Pessoas importantes que passam por nossas vidas merecem ser enaltecidas, acho bacana a gente viver sabendo que alguém nos admira pelo que fazemos e (se possível) pelo que somos, não é mesmo ? :)

    Meus sinceros votos de felicidade e um grande abraço deste seu irrevogável fã !


    Caiê Relvas - Belém/Pa

    ResponderExcluir
  58. Feliz natal e feliz aniversario mestre humberto.....

    ResponderExcluir
  59. Feliz Bodas de ouro, mestre.... Que você possa ter um ótimo niver, que sua vida seja repleta de felicidades, e que viva ainda muitos anos, porque nós precisamos de você, de sua arte, tanto em palavras escritas, como em poemas cantandos, você nos engrandece... Suas músicas nos engrandecem a alma... Brigada por existir, por ter mudado várias pessoas.. Por ter auxiliado na formaçåo do meu senso crítico, pode ter certeza que cada um que ele um dos seus textos ou escuta uma das suas músicas se apaixona.... Obrigada mestre e um ótimo niver

    ResponderExcluir
  60. Muita saúde e muitas alegrias para voce continuar nos deliciando com sua incrível OBRA...Parabéns!

    ResponderExcluir
  61. Caro xará, valeu pelo que me fez ouvir através dos muros e quintais. Valeu pelas ideias e ideais. Feliz aniver5ári0 !

    ResponderExcluir
  62. Feliz 40 y 10, Humberto! E que venham outros tantos! Parabéns!! Te amamos!

    ResponderExcluir
  63. #GessingerDay
    Feliz aniversário,HG!!!
    Saúde,inspiração,sucesso em dobro em 2014 e muita paz!
    Feliz Natal!!
    E um ano novo cheio de emoções na estrada deste imenso Brasil devorando concreto e asfalto.
    Que Belém,longe demais das capitais, esteja no seu caminho no ano que vem.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  64. Te desejo muita saude e paz! E que venham mais 50 para que você possa continuar fazendo a trilha sonora de nossa infinita highway.

    ResponderExcluir
  65. NINGUEM PERCEBEU UMA COISA ESSE PAPAI NOEL DA FOTO E O HUMBERTO GESSINGER, PELO TAMANHO E O TENIS, NAO FAZ PARTE DA VESTIMENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério?? ¬¬
      Ele sempre faz isso colega!

      Excluir
  66. Parabens Alemão, muitas felicidades e vida longa.

    Att.

    Marcelo Pereira

    ResponderExcluir
  67. Grande 1berto PARABÉNS !!!! "O tempo vai passando o passado vai pesando o futuro ninguém sabe ninguém ve"
    Quero poder te acompanhar por muito anos, te admiro muito cara.
    UM FELIZ NATAL pra pra toda sua família!!!! Abraços

    ResponderExcluir
  68. Sidnei Rodrigues - SP24 de dezembro de 2013 11:45

    Parabéns Humberto!
    Cara saca só esse moleque!!!!rs
    São Paulo na espera em 2014.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  69. Meu camarada, tu me soa rodeado de mistério. Como todo teu fã, imagino, suponho, tento mesmo sem querer, extrair o que tu pensa do mundo, dessa vida dos dias de hoje passando pelos de ontem nos intimando para o amanha. Graças a tua musica mudei completamente a minha vida, por acreditar que depende de nós, deixei o conforto e as garantias de uma empresa privada para lutar por um mundo mais justo. A política é o meio para fazermos essa mudança, fazendo do mundo o que devemos para chamá-lo de nosso mundo, trazendo para nós a responsabilidade que largamos aos céus.
    A música é o que conheço de maior poder em emocionar o ser humano, caras como tu e Fernando Anitelli, me enchem de orgulho e esperança. Obrigado por esperançar muitos, por tocar o coração das pessoas, pois só elas podem fazer ser diferente. Quando as pessoas acreditarem e entenderem o propósito da política, focando a humanidade, a vida, esta passagem aqui na terra. Talvez encontraremos nossa emancipação, quem sabe daí sim sendo dignos de uma revelação maior.
    Pra ti Humberto, meus sinceros agradecimento, teu som me fez buscar o que a de melhor. E um pedido, gostei do Insular, entra perfeitamente na discografia, mas se existir a possibilidade queria ti ver no baixo em um CD mais progressivo...

    Abraço,
    Cláudio.

    ResponderExcluir
  70. Parabéns! Que vc possa viver intensamente muitos e muitos anos pela frente! Vc merece o melhor! Obrigada por existir e agora por fazer parte também da vida de meu filho de 12 anos, que te conheceu com o Insular em Brasília!!!
    Habilidoso
    Unico
    Maravilhoso
    Belo
    Elegante
    Racional
    Tranquilo
    Ousado

    ResponderExcluir
  71. #GessingerDay vc merece isso e muito mais mestre, foram 50 anos iluminando o mundo com sua presença. Que Deus te abençoe e sua família Feliz niver grande e eterno mestre! Bjim

    ResponderExcluir
  72. Parabéns Humberto, você merece tudo de bom....

    ResponderExcluir
  73. Parabéns Humberto, você merece tudo de bom....

    ResponderExcluir
  74. parabens hg .DEUS SEMPRE TEM O MELHOR.A MELHOR ARTE E TUDO MAIS PRA VOCE E SUA FAMILIA.FELIZ NATAL . RJ.

    ResponderExcluir
  75. Feliz aniversário ! Humberto...
    Feliz Natal, tudo de bom para você e tua família.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  76. Maurício Fagundes Vidal24 de dezembro de 2013 15:29

    Parabéns HG, pelo aniversário e pelo ano de 2013!! Produções a mil!!

    ResponderExcluir
  77. QUERO TE DESEJAR UM FELIZ ANIVERSÁRIO, E UM FELIZ NATAL,QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA,QUE ELE TE DÊ SAÚDE PARA NOS ALEGRAR,COM ESSES SHOWS MARAVILHOSOS,ESTOU TE DEIXANDO UM FORTE ABRAÇO ,AQUI DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM TODOS TE ADMIRAM,VOCÊ É O CARA, OBRIGADO FICA COM DEUS .

    ResponderExcluir
  78. Parabéns, grande Humberto, quero lhe desejar tudo de bom e que você continue sendo esse cara bacana e inteligente que sempre foi e que me inspirou a ser um ser humano mais interessante. Um forte abraço pra ti e que em outro século que se inicia possamos nos deliciar com suas sábias e simples palavras. Fique com Deus e boas festas.

    ResponderExcluir
  79. Parabéns Humberto! Felicidades!!! Que este meio seculo vire um e que voce continue fazendo bem as nossas vidas e ouvidos!!! Valeu!!! William Freitas BH

    ResponderExcluir
  80. Parabéns alemão!

    Meio século...

    Ho Ho Ho


    Um abraço!


    Thiago Panichi

    ResponderExcluir
  81. 1/2 século e vc fez músicas e livros incrives, que emocionaram e moldaram a personalidade de muita gente, e com toda essa experiência eu imagino quanta coisa boa ainda há de vim por essas entrelinhas do horizonte.

    parbens
    abrç

    ResponderExcluir
  82. Parabéns pelo seu aniversário e pela jornada marcada por muitas coisas boas....... mas, principalmente pela seriedade com a qual conduz sua vida e sua carreira. Felicidades!! Amo-te!

    ResponderExcluir
  83. Parabens e que a arte de compor esteja com voce mais meio seculo.

    ResponderExcluir
  84. Parabéns te amo muito,adoro,tudo oque escreve é muito bom de ler,te desejo tudo de bom,hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  85. Ao mestre, com carinho...
    O mestre completou 50 anos!
    E nessa loucura de Natal, eu esuqeci de parabenizá-lo no dia...
    O cara completou meio século de vida e está cada vez mais atual!
    Quem diria que aquele alemãozinho magrelo que, no longinquo ano de 1985 apareceu para o Brasil cantando Toda Forma de Poder estria hoje, 28 anos depois, ainda na ativa, ainda mais ativo, cada vez mais profético, cada vez mais poeta....
    Quem imaginaria que o cara que fez um Refrão de Bolero, e viu os lábios de sua Ana virarem labirintos, estaria em 2013 lançando livros, lançando discos, conquistando cada vez mais fãs?
    Me lembro dos anos 90 com nostalgia, pois todos os anos tinha um novo disco, e depois com o passar do tempo, um novo CD da maior banda de todos os tempos, Engenheiros do Hawaii. Me lembro do Papa ser pop, e depois do Papa que era pop, já passamos por um que nem sabe o que é ser popular e chegamos a um que prometo ser o verdadeiro Papa pop da história. Vi o alemão trocar a banda toda, e continuar fazendo sucesso; vi o alemão fazer clip com sua filha ainda bebê, e vi a linda Clara cantando Pose e fazendo o alemão ser chamado de sogrão em pleno Planeta Atlântida...
    Sinto saudade... vontade de voltar...
    Voltar aos tempor de Gessinger, Licks & Maltz, voltar ao tempo em que as músicas boas abundavam, em que várias bandas cresciam e apareciam aos olhos do Brasil...
    Vi nascer o Pouca Vogal, vi Gessinger e Leindecker apavorarem o Brasil com um pocket duo capaz de ser uma banda... Como o próprio 1berto definiu, a menor banda do Brasil, mas com a maior qualidade do Brasil..
    O pocket duo acabou, mas a qualidade continuou. Duca e Humberto seguem em carreiras solo, mas Duca e Humberto já são eternos nos corações de seus fãs...
    Eis que todos pensaram ser o final...
    Mas o final foi só mais um recomeço...
    O final ainda está longe de chegar...
    Gessinger lançou Insular, Gessinger mais uma vez surpreendeu seus fãs!
    Se Gessinger durar 100 anos, Gessinger nos surpreenderá mais 50 vezes...
    O alemão é O CARA!
    O alemão apavora na sua simplicidade!
    Quem ainda não conhece, procure conhecer, e quem já conhece, continue a ser fã!

    Parabéns poeta gaúcho de sobrenome alemão!
    Parabéns Humberto Gessinger por meio século de vida!
    Obrigado por ser tão genial!
    Obrigado por emocionar a tantos, e por inspirar a mim!

    E que venha Em Paz o ano que vem!

    ResponderExcluir
  86. Parabéns, cara. Conheço teu trabalho há uns 8 anos e a cada dia me encanto mais. Sou professora de Língua Portuguesa e toda semana levo uma música tua diferente pra trabalhar interpretação. Meus alunos sempre querem mais. O trabalho da Pouca Vogal é simplesmente perfeito. Poxa, não consigo encontrar ninguém que eu possa comparar! É tudo muito singular! *-*
    ..............

    ResponderExcluir
  87. Lembro de uma chamada para o Natal que você gravou para uma rádio fm. Não gosto do Natal, pelo simples fato de ser Ateu, mas achei aquela mensagem uma das mais originais e sinceras, pois nela fica claro que não importa se a festa e seus símbolos são importados, comercializados, o que importa é o sentimento, a convivência solidária das pessoas. Nela você diz: "cai a neve na vitrine um calor do cão, é natal polo norte em pleno verão eu quero paz e amor para todos nós pois e natal, e natal... Sempre quando chega o Natal eu me lembro dela e fico cantando e causando certa estranhesa em quem escuta, ai aproveito e explico.
    Acompanho seu trabalho desde a década de oitena, na verdade desde 1986, sou de Campina Grande/PB e espero ver o "insular" por la.

    felicidade e sucesso em 2014

    ResponderExcluir
  88. Uma vida resumida em musicas, historias e dizeres... Parabéns, mas um parabéns atrasado, pois não sou comum, nem quis ser a primeira a virar a meia noite e lhe dar os Parabéns, não é só porque dou-lhe os parabéns atrasados que esqueci de seu aniversario, muito pelo contrario, lembro dele e espero sua chegada como se fosse o meu... Parabéns, muita felicidade e sucesso pra você, e mais musicas para nós ...

    Sua fã : Beatriz Claro

    ResponderExcluir
  89. Ahh que legal ansiosa para ler o post sobre a casa nova!! Moro na minha há 1 ano. .. parece que estive aqui desde sempre, desde a primeira semana!!! Rsrs Ótimo Ano pra gente!!! Espero vê-lo de novo ano que vem! !! Em paz 2014! ! Bjuss

    ResponderExcluir
  90. O papai noel é vc 1berto???
    Acho q o tenis deixou pistas!!! Rsrs

    A versão Que venha em paz com sua filha ficou lindaa!! Só vi agora :( Obgda por ter informado no post

    Que 2014 seja um ano de muitos Shows em BH.

    Bjim S2

    ResponderExcluir
  91. Olá Humberto!
    Esse ano também mudei de casas, cidades, empregos, conheci novas pessoas, fiz amigos e como retrospectiva 2013 foi um ano bastante intenso.
    Assim como você também mudei de casa esse ano, costumamos fazer isso de dez em dez anos, né? E coincidentemente mudamos nas mesmas décadas! =)
    E pode parecer algo normal como todos os anos, mas essa mudança no primeiro dígito nos faz pensar em muitas coisas e fazer novos planos, rever alguns conceitos,desfazer de alguns hábitos... Desejo a você muita inspiração, muita saúde, paz e tudo o que desejar de mais profundo! Desejo também te ver em 2014, já que esse ano não pude ir nos seus shows. Volte a Beagá sempre!!!!
    Te desejo boas vibrações e muitos, muitos, muitos anos de vida!
    Abraçãozão!

    ResponderExcluir
  92. Parabens atrasado Humberto,nao esqueci o dia, mas com todo mundo de ferias, fica complicado achar um pc disponivel nesta casa. Enfim, tudo de bom para vc,que tenha muita saude e muita inspiraçao para nos brindar com suas perolas de sabedoria. Que 2014 lhe traga muito sucesso e bençaos. Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  93. Fico muito feliz ao ler esse texto (meio atrasado, pois com época de veraneio, aqui no RS a internet nem sempre nos acompanha na praia de, como diria o guri de uruguaiana, mar azul de cidreira). Como dizia, fico feliz porque no post de hoje (dia 07 de janeiro de 2014) meu ídolo fala de seus ídolos. Meu ídolo completou 50 no momento em que escreveu o texto acima e percebo que o acompanho desde quando ele tinha vinte e poucos... e eu quase 10! O tempo passa! mas ídolos a gente não tem um só, mas acho que sempre temos um preferido e o meu sempre foi HG. Imortal como o nosso Grêmio... Mas a felicidade que sinto agora de ver que meu ídolo número um citou meu ídolo número três Joaquin Sabina (o dois é Luiz Marenco!) é imensurável. Já escrevi no grupo do engenheiros do hawaii no facebook em algum momento, que vejo algumas semelhanças entre a maneira de pensar e escrever do Humberto com a de Sabina. Quem sabe de alguma forma acertei. Recomendo pra quem ler minhas palavras e se interessar por música em língua espanhola, o disco "2 pajaros de un tiro" de Sabina e Juan Manoel Serrat. E pra tí, meu grande ídolo, te digo "A tus cuarenta y diez,
    cuarenta y nada, te digo que aparentas!"

    ResponderExcluir