um post visual (119)

adoro a palavra
e as palavras
e o som
e o som das palavras

tanto que, às vezes
busco o silêncio
brusco silêncio
pra não exigir demais delas

como hoje, agora
pode?
um post visual
um cartão postal?

uma proposta: 
coloca o INSULAR pra tocar 
e dá uma olhada nessas fotos:

(Araújo Vianna, quinta, 03out2013, por Gustavo Vara)









































Fim de semana incrível em Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas. No próximo sábado, Uruguaiana fecha esta etapa gaúcha da tour. Estamos prontos para ir aonde nos chamarem. Estreamos cenário e as novas que já entraram no setlist até agora foram: Sua Graça, Bora, Insular, Essas Vidas da Gente, Segura a Onda DG, A Ponte Para o Dia, Recarga, Tudo Esta Parado e Tchau Radar - A Canção.
abraço
8out2013
nos vemos por aí:


11out: Uruguaiana-RS
Clube Tiradentes
13out: Porto Alegre
18:30, Fnac
Shopping Barra Sul
Pocket Show e Autógrafos
15out: Novo Hamburgo-RS
Feira do Livro
Bate-papo e autógrafos
18out: Maringá-PR
Out Maringá
19out: Foz do Iguaçu-PR
Ono Music Hall
21out: Rio de Janeiro-Rj
Palco MPB FM
22out: São Paulo-SP
Álbuns Clássicos
A Revolta Dos Dândis
Rádio e TV Mix
27out: Maceió-AL
Bienal do Livro
12nov: Porto Alegre-RS
Feira do Livro
20h, Teatro Sancho Pança
22nov: Belo Horizonte-MG
Chevrolet Hall

99 comentários:

  1. Foi mágico !
    Nos esbarramos na highway.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  2. to ouvindo o insular... muito emocionante!

    ResponderExcluir
  3. oh 1berto.... me da o igresso pro show em bh? kkk

    ResponderExcluir
  4. HG corta esse cabelo cara! rsrs. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corta não! Claro que não...

      Excluir
    2. Corta ñ Brother, senão vou ter de cortar pô.

      Excluir
  5. Espero vê-los dia 22/11!

    Abraços, querido ídolo!

    ResponderExcluir
  6. Humberto Gênio! O Show no Araújo deve ter sido emocionante tanto pela sua volta lá, como para os fãs, pena que não fui! Recentemente comprei todos os teus livros. Aguardando ansiosamente a chegada!

    Arthur Victor

    ResponderExcluir
  7. ANIMAL!!!

    Primeira palavra que me veio a mente! rsrsr

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  8. Te vejo em breve em Joinville de novo grande homem! Tudo lindo aí em cima.

    ResponderExcluir
  9. Melhor show da minha vida! Parabéns Humberto Gessinger, Rafael Bisogno e Esteban Tavares!

    ResponderExcluir
  10. Insular tá tocando sempre! hehehehe

    E as camisetas da nova turnê, quando a Stereophonica irá disponibilizar pra venda? Ficou show!

    ResponderExcluir
  11. Essa turnê tá linda! Show em Santa Maria foi totalmente sem palavras. Volta logo, HG.

    ResponderExcluir
  12. Valeu muito a pena ter a viagem para assistir aos Shows de PoA e Sta Maria. Valeu, HG, O show tá 10!

    Ps: Coloca Milonga do Xeque-Mate no setlist!!!

    ResponderExcluir
  13. Que show!, Que fotos!, Que cenário!

    ResponderExcluir
  14. Show épico, sem dúvidas! Feliz de quem pode presenciar...

    Mas, sexta é minha vez de curtir essa tour fantástica! Felicidade que não cabe...

    E as músicas que entraram no setlist, não poderiam ser melhores.

    Ansiosa, simplesmente!

    ps.: HG, espero com todo meu coração que tu toque Dom Quixote! É a música da minha vida, a que está tatuada, aquela que é toda cheia de significados! <3

    Até seeeextaaa :D

    ResponderExcluir
  15. natal te espera 1berto!

    ResponderExcluir
  16. Quando as palavras fogem, as cores podem encantar.

    Feliz por "A Ponte para o Dia" estar no setlist.

    Espero que possa encantar os capixabas em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridona!! Lembrarei de ti quando tocar essa! Sem dúvidas! =D

      Excluir
  17. Bah! Sem palavras. Doida por esse show por aqui.

    O Visual tá lindo! As músicas também, então...é ESPETÁCULO!

    Abraço. Boa semana. Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  18. Vê o post já é especial ainda mais vendo "Maceió" ali na lista! *.*

    Imagens que valem tanto quanto palavras!

    Te esperando!

    ResponderExcluir
  19. Como eu queria assistir a esse shooooooow :( Vem pra Bahia, Humberto!

    ResponderExcluir
  20. O melhor show teu que já vi! Muuuito Bom! Parabéns! Chorar foi inevitável!

    ResponderExcluir
  21. Muito bom!
    Tá com tattoo nova, Gessinger? ahah dahora!
    Tomara que role em Uberlândia logo!

    ResponderExcluir
  22. Ah, cadê o show em São Paulo, Gessinger?
    O visual está incrível! Queria muito ter a oportunidade de ir!

    ResponderExcluir
  23. ATENÇÃO: .. alguem pode me dizer se essa data em SÃO PAULO vai ser show, mesmo ! #tonaduvida.
    valew !

    ResponderExcluir
  24. E a vida do artista se renova pela essência de sua arte: palavras, sons, cores, silêncio...

    ResponderExcluir
  25. Não dá pra entender como hoje em dia as os fãs vão ao show do seu ídolo e simplesmente ficam filmando ou tirando fotos pra postar numa rede social. Cara na minha época quando tinha um show da banda preferida da galera, agente batia cabeça e dançava, se mexia, hoje a história mudou pra pior. Lembro dum show aqui em Jampa, meados de 1992/1993, GLM no auge disco e show perfeitos, e eu com meus 17 anos, fui ao show de carona com o dinheiro só pra entrada e nada mais. Mais valeu apena, não tirei uma foto, mas o que que ficou na minha memória num há Iphone, Samsung, Nokia o Tekpiks que supere a alta definição das imagens que tão gravadas na minha cabeça. Ai DeFé, vá pra o show pra aproveitar e se divertir e não se estressar com a porra da bateria que tá acabando ou do espaço do cartão de memória.
    Hei Humba! Tu lê esses comentários até o fim????q Q qvc tá procurando hein???
    EU LONGE DEMAIS DAS CAPITAIS (literalmente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crê cara. Não vou negar q faço minhas fotos e mesmo vídeo já rolou. Mas n dá p entender mesmo como os (as) caras ficam ali, bem na frente... Assistindo pela tela led do seu eletrônico. N tem foto minha - e as fiz com vistas de paixão, de compreenção - que seja melhor registro q algumas lembranças dos encontros por esse BR.
      Aos 31 devo msm estar velho. Dia 03 eu tava no A. Vianna, e no fim das contas acabei entregando algumas dessas fotos e uma quase carta q dizia +- isso: n acompanho mto por essas mídias, mas a comunidade é gde... Sempre um amigo ou outro da a dica. Sou gessingeriano e/ou hawático comigo mesmo e à moda antiga. Brother, nem sabia q existia o blog. Tava procurando alguma reportagem sobre o dia 03 e acabei aqui - achei, o teu, o melhor comentário.
      Abraço,
      Neto Silveira / NPoA.

      Excluir
    2. Ah, e se o 1bertão for mesmo procurar alguma coisa aos finais dos post's... O show... Ah o show tá mesmo "afudê" (como reaprendi a falar aqui nos pampas). Animal a vota da pegada rock, power trio ao extremo, muuuita satisfação assistir o expetáculo. E as músicas q se misturam ao Insular... Do caralho! (como eu diria no Rio). Ouvi coisas q nunca havia ao vivo.
      Vlw Humberto, obrigado sempre.
      NPoA.

      Excluir
    3. Neto Silveira / NPoA.. Não quero ser chato nem nada, mais não dá pra entender como pode um fã querer ver um espetáculo através de uma tela mesmo estando dentro do show. Cara sou muito fã dos ENGHAWs desde os 15, tive a oportunidade de assistir um dos Engenheiros e um da formação do PV. Mas cá pra nós, num tava nem ai pro mundo velho meu único foco, seja ela digital ou não, foi o HG.
      Abraços, ENGHAW pra sempre!
      EU LONGE DEMAIS DAS CAPITAIS (literalmente)

      Excluir
  26. Sensacional, Grande Show, Banda ganhando corpo, crescendo a cada apresentação, estão na mente até agora vários momentos deste show, eu assisti bem na frente da mesa de som, inesquecível, HG Surpreende sempre! Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. "A rua com meu nome
    É avenida anonimato
    Aquele um, aquele outro
    Não tem cão, caça com gato",

    Valeu HUMBERTO GESSINGER,
    Essa sua nova turne 2013 tá muito boa, em PERFEITA SIMETRIA!
    Fui no show de voces em Cascavel PR e simplesmente sem comentários... VENHA DENOVO PARA O PR, O SUDOESTE TE ESPERA!
    Tchau Radar!

    ResponderExcluir
  28. Baita show!! Baita noite!!

    Rola compartilhar um video com som da mesa?
    Recarga seria uma boa! :)

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. INSULAR = SINGULAR =) é uma boa rima e quase um anagrama, tirando o "G" =)
    é muito forte e legal as palavras e o som delas, não tem como INSUL"T"AR o poder delas ( sem o T = INSULAR =p )
    é uma "sopa de letrinhas" legal de ficar brincando, rimando e ouvindo.

    etnerf arp sárt ed odnacoloc saossep sad arac ad orras mu rarit uo
    ( porque você tá lendo isso ao contrário, o que cê tá procurando, hein???? ^^ )

    ResponderExcluir
  31. Gessinger, quando vão lançar esse álbum em LP?

    ResponderExcluir
  32. Sidnei Rodrigues - SP8 de outubro de 2013 13:24

    Humberto!
    Bom saber que entrou Ponta para o Dia ....Faltou Milonga....
    São Paulo na espera....

    ResponderExcluir
  33. Então Humberto estou te chamando para vir à Petrolina-Pe, aqui você tem muuuuiiitos fãs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem fez esse comentário, também moro em Petrolina,e te espero aqui de braços abertos! Amo seu trabalho..

      Excluir
  34. Quando vierpra Joinville será interessante se você tocar MILONGA DO XEQUE MATE :D

    Letícia Colusso Poerschke

    ResponderExcluir
  35. Então Humberto estou te chamando para vir à Petrolina-Pe, aqui você tem muuuuiiitos fãs

    ResponderExcluir
  36. Humberto, alguma programação pra Vitória/ES?

    ResponderExcluir
  37. Disco lindo.ouvindo ate o talo.sera que rola um dvd agora?????

    ResponderExcluir
  38. HG, conta pra gente quem te disse que as nuvens não eram de algodão.
    Como é que vc sabe, até meio que sem querer, que a crise, o trotoar da violência, a alienação geral, tudo nasce com uma overdose de mídia e marketing, atropelando a juventude com seus "refresca até pensamento"?
    Dá uns toques, vai...

    ResponderExcluir
  39. belas fotos..vi alguns videos do show de Porto Alegre...tu insinuando uns passinhos de dança foi super!!! as fotos descrevem tua felicidade....quero ser feliz tb...vem logo p NE!!!!!beijossss

    ResponderExcluir
  40. é muita maldade comigo :( Que FOTOOOOOOOOOOOS *_* Oh gente só de pensar que o mestre vai tá em Maceió e eu vou tá fazendo enem dá um desgosto no coração. ;( porque justo dia 27???? Depressão Infinita; HG, você pode ser definido em uma palavra: AMOR. <3

    ResponderExcluir
  41. Ficou mais fácil:
    texto, fotos e agenda.
    Rapidinho a gente ficou
    sabendo o que se passa.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  42. AS PALAVRAS DE HG ME LEVOU ATÉ A UNIVERSIDADE - UFF. HOJE SOU MAIS UM CRÍTICO DO CONSUMO NESSA SOCIEDADE MEDIOCRE. APOIO AOS PROFESSORES RJ E DE TODO PAÍS . SOBRA CIRCO E FALTA PAO . RJ

    ResponderExcluir
  43. Sr HG ou hg (esse ficou mais insular, ahahah),

    Acredito que melhor que as fotos, devem ter sido os shows...

    Agora uma coisa é séria: Tem que tocar MILONGA!!! e se não for pedir demais, PLANO B... além das outras do Insular que já estão no set list.

    Tickets pra Maringá 18/10 já estão na mão!!!
    Bem que podia rolar autografos no fim do Show... Nós que moramos no interior não temos como ir nas livrarias ou nas feiras de livro pra conseguir autografo... Comprar objetos autografados (de fábrica) deve ser igual sexo por correspondência: não tem a mesma emoção... (acho que hoje eu forcei a amizade...)

    ResponderExcluir
  44. Esperando ansiosamente pelo show em Uruguaiana. Arrebenta, Humberto!

    ResponderExcluir
  45. Consegui hoje meu pequeno ticket para uma boa música.

    Ingresso guardadinho esperando dia 18 aqui em Maringá City!


    Minha mãe querida tbm confirmou presença e perguntou: "Mas ele vai tocar Terra de Gigantes?"

    Um abraço Beto!


    Até logo!

    ResponderExcluir
  46. hg vc precisa vim mais na Bahia.

    ResponderExcluir
  47. Show de fotos!!! Perfeitas
    Aguardo seu retorno ao ES, agora com o Insular!

    ResponderExcluir
  48. Cade os shows em SC? Pelo menos podia fazer um aqui pertinho em Erechim... Tem muito fã seu louco pra curtir um show

    ResponderExcluir
  49. Precisamos de vc em Brasilia, vem logo.

    ResponderExcluir
  50. adoro a palavra
    e as palavras
    e o som
    e o som das palavras
    DAS SUAS PALAVRAS.

    Taty

    ResponderExcluir
  51. Vem aqui em Petrolina-PE, Please

    ResponderExcluir
  52. Muitos Fãs cobrando, vem aqui na minha cidade, vem aqui na minha casa, vem aqui no escambau. Não depende só da vontade do musico é mais da vontade do contratante que certamente preferirá contratar um cantorzinho populesco de sertanejo ou quem sabe uma adorável banda de axé! Esperança de ver Humberto Gessinger na minha cidade 0,0, mas para um infeliz misantropo como eu ir a um show, só mesmo se Joey Ramone ressuscita-se.

    ResponderExcluir
  53. 1BERTO, tive o privilégio de te conhecer no ultimo sábado, em uma sessão de autógrafos em Pelotas. Foram 6 segundos da tua atenção que eu não irei esquecer. Simplesmente travei. É engraçado isso. Esperar tanto para conhecer alguém e na hora H dizer: Vou estar no show esta noite...hehe MEU ÍDOLO, MEU POETA!

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Humberto, fui ao seu show em Pelotas no último sábado. Escrevi na minha página do facebook, juntamente com as fotos que tirei do espetáculo, a mensagem que eu gostaria que chegasse até ti. Sou professora de Filosofia e uso bastante tuas músicas como exemplos de análises críticas para o pensar filosófico. Abaixo, te encaminho minha análise do show e o link que encontras algumas fotos. Um grande abraço, Letícia.

    Show simplesmente P E R F E I T O!!! Uma noite incrível e emocionante, para ficar na história e na memória. Eu e meu amor curtimos muito, com uma trilha sonora maravilhosa..
    Curto Engenheiros do Hawaii desde criança, desde os idos anos 80... Gosto e acompanho a banda desde o tempo que a gente gravava as músicas nas fitas cassete, ouvia os Long Players e tudo mais! Sempre me chamou muita atenção as letras das músicas, que dão margem para várias interpretações, por serem músicas que dizem algo, que dão margem para o pensar... Muito antes de eu estudar Filosofia, já filosofava ao som de "Somos quem podemos ser", "Terra de Gigantes" e tantas outras... As músicas dos caras mostram um baita senso crítico, de gente que questiona e não se contenta com o status quo... Isso se mostra claro em músicas como "3ª do plural", "Outras frequências", "Toda forma de poder"...
    Talvez eu me identifique tanto por ser mais uma daquelas que age "por amor às causas perdidas", por ter um lado idealista que não me impede de sonhar e fazer valer as coisas que eu acredito e espero que aconteçam... As letras do Gessinger dizem muito de mim e do que sou.
    Humberto Gessinger Oficial é um baita showman: canta, toca vários instrumentos (guitarra, baixo, gaita de boca, acordeon, teclado - alguns deles ao mesmo tempo e todos com verdadeira maestria, além de sincronizar com o vocal), agita a galera e faz um rock gaúcho, bem nosso, daqui do sul! O baterista estava pilchado e é bonito de ver o Gessinger falando em "gauchês", sem ter perdido suas origens daqui, de onde veio.
    Tocou TODAS as músicas clássicas (quase morri quando ele tocou "De fé", uma canção marcante demais pra mim, música minha e do meu marido), mostrou as músicas novas do disco Insular" e ainda deixou todos com muita vontade de "quero mais"... Finalizou com "Infinita Highway" e fez minha noite valer muito a pena!
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200769504382199&l=4905fd9a88

    ResponderExcluir
  56. Humberto estamos te esperando na Paraíba!!! Te amamos <3

    ResponderExcluir
  57. dU hERREIRA sAO jOSE dO rIO pRETO sP9 de outubro de 2013 23:29

    pelas fotos da pra imaginar a energia que foi o show, simplismente HG, vc não é o Roberto, mas é o cara. obrigado por tanta inspiração isso me contagia!! VALEU GESSINGER!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  58. Já vi que NATAL - RN vai ficar sem Show do Humberto em 2013 Perdi Completamente a Esperança ano terminando e nada de Show por aqui
    2011, 2012 teve pouca Vogal mas em 2013 é só tristeza

    ResponderExcluir
  59. Adorei o poema!!!

    Tudo está parado por aqui...
    Esperando por você!!!

    Bora para Vitória?


    Diz que sim!!! ;)

    ResponderExcluir
  60. tu é muito foda cara!!! Parabéns pelo trabalho HG muitas coisas boas ainda te esperam...

    ResponderExcluir
  61. Têm muita gente aqui em Petrolina-PE esperando por um show seu. Não nos decepcione! Vem aqui, estamos te esperando... =)))

    ResponderExcluir
  62. TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!! TEREI VIVIDO!!!!

    =)

    ResponderExcluir
  63. Pô Humberto... sinceramente, o Insular não me pareceu tudo isso que vejo tu e outras pessoas alardeando por aqui. Teu discurso tá "meio estranho", principalmente pra quem gostava do vocalista dos Engenheiros do Hawaíi...
    Mas sem a pretensão de voltar no tempo: a nossa Jam, tem chance de rolar antes de eu me dedicar a ser doutor?

    []´s
    Leonardo Lima/RS
    www.ufrgs.br

    ResponderExcluir
  64. Pelo fato de ser ligado nesse lance de nome, lamento profundamente que o novo disco não seja lançado como sendo do Engenheiros. Seria bom pensar em termos de banda novamente. Mas Gessinger é o cara, né? Também acho que os 30 anos deveriam ser comemorados. Pô, se não existe rusga, chama o Maltz e o Licks para um revival. A gente que é super fã merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, acho que os Engenheiros não deveriam ter acabado, mas já que não tem jeito, poderiam ao menos fazer um turnê pelo Brasil(digo TODO O Brasil, inclusive no nordeste),para relembrar os bons tempos e agradar os fãs.

      Excluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila... vim aqui no blog da semana anterior para ver se tinha aparecido.

      Sinto falta quando as pessoas se ausentam do blog ou escolhem não escrever comentários...

      Quem bom que a encontrei!

      Excluir
  66. QUAL SERIA O TÍTULO DO LIVRO QUE HG ASSINA...

    ResponderExcluir
  67. Olá Humberto! Estava procurando algumas canções antigas no youtube, entre minhas bandas favoritas não poderia deixar de ouvir Engenheiros da Hawaii e bateu uma saudade do passado...o tempo passa, muita coisa muda outras ficam...como a qualidade de suas canções. Gostei muito do seu blog ou melhor dizendo; dos seus pensamentos.
    Espero ter ganhado seis segundos de atenção (a sua=)

    ResponderExcluir
  68. Humberto vem pra barra mansa rj ;)

    ResponderExcluir
  69. Mineiro, de BH, eu estava no Araújo Viana. Foi fora do normal. Já no aguardo para a apresentação em BH.

    ResponderExcluir
  70. Não há o que dizer do show em Maringá-PR, sem sombra de dúvida o melhor que já vi, essa opinião ainda é compartilhada pelos amigos que lá estavam. Somos todos de Apucarana, batemos cartão em Maringá e com certeza estaremos em Astorga .. galera ..se puderem ir não exitem. E para você Humberto, até lá .. galerinha de Pirapó-PR - Rodrigo Fenato

    ResponderExcluir
  71. "Só um rascunho, a folha está cheia deles...só um caminho, a vida está cheia deles..." "SOU UM RASCUNHO PROCURANDO UM CAMINHO"
    Que música ein?!!!

    ResponderExcluir
  72. QUANDO VEM PRA NATAL.?

    ResponderExcluir
  73. Quero saber quando vem pra RECIFE?

    ResponderExcluir
  74. Galera, boa tarde!!!
    Eu estou procurando há muito tempo o cd 10.001 destinos (roxo, duplo)dos engenheiros doa hawaii, só falta esse pra completar minha coleção, mas dizem que está fora de catálogo. Já procurei em tudo quanto é site, sem resultados. Preciso de uma ajuda suas, por favor eu compraria até esse cd usado. Abçs... Fernando Couti

    ResponderExcluir