INSULAR + SEIS SEGUNDOS DE ATENÇÃO (109)

Para quem acompanhou - neste blog - a produção do disco e as ideias para o livro, este é quase um capítulo final. Estranho momento em que, depois de estar no comando por meses, a gente passa para o banco do carona. INSULAR e SEIS SEGUNDOS DE ATENÇÃO estão nas respectivas fábricas. Agora, resta observar o que a vida vai fazer com eles / o que eles farão da vida.

Foi um semestre intenso. Confesso que, por vezes, fiquei em dúvida se estava fazendo a coisa certa, se conseguiria fazer o disco e o livro que eu imaginava - complementares mas independentes. Faria sentido o esforço? Já tenho minhas respostas e estou feliz. Fico na torcida para que a felicidade se reproduza em outras mãos e mentes; a cada clic no play, a cada página virada.


Esta é a capa do livro. Ele nasceu aqui, no BloGessinger, onde postei primeiras versões de muitas das crônicas, como se estivesse pensando alto. Com o tempo, entrou em campo a literatutra propriamente dita: selecionar, reordenar, reescrever - como o pintor que faz um esboço trêmulo de uma paisagem vista do sacolejar de um carro, ônibus, avião, cavalo... e depois pinta o quadro na sua cabeça, no seu ateliê. Espero que seja uma continuação satisfatória para quem já me lê e a porta de entrada para muitos outros.

esboço para o livro
sobre foto de Gláucio Ayala
o cardápio,
a escalação do time
esboço para o disco
sobre foto de Gustavo Vara
Eu já estava no estúdio quando me dei conta de que não lançava um disco só de inéditas havia dez anos, desde o Dançando no Campo Minado. Nesse ínterim, rolaram duas músicas novas no ACÚSTICO MTV, oito no NOVOS HORIZONTES e sete no disco do POUCA VOGAL. Mas, como toda gravação ao vivo, ao lado de clássicos, essas inéditas demoraram mais tempo para chegar aos seus destinos. Por isso, acho que foi o tempo necessário...

... foi bom ter esperado: fui muito rigoroso na escolha do material, na busca dos convidados que as músicas pediam. INSULAR chega na hora certa e, tomara, pra ficar. Não esperei dez anos pra fazer um disco que só durasse um instante. Eu sei, nada pode ser maior do que um instante (uma rajada de vento eternizada num clic), mas desejo pro INSULAR vários deles.

Ops, nenhuma novidade aqui: quando eu lançava discos anualmente também queria que durassem mais de 15 minutos. Com os livros, o mesmo. Mas a permanência não depende só do material nem da nossa vontade. São ouvidos generosos, olhos atentos e corações abertos que servirão de solo/alimento para a semente. Tenho tido a sorte de encontrá-los. Espero que ela(eles) siga(m) me acompanhando.

Abaixo, a capa e o link para um video do INSULAR.



bah 1: Então, meus companheiros INSULAR e SEIS SEGUNDOS DE ATENÇÃO; crônicas, poemas e canções: bem-vindos à vida real!

A pré-venda começa agora, nestes sites: 

Como prometi na semana passada, a BELAS LETRAS (editora do livro) e a STEREOPHONICA (que está lançando o disco) sortearão regalos para seis pessoas. 

Assim: vou fazer uma pergunta. Os três primeiros que responderem certo na timeline do twitter da @belasletras e os três primeiros que acertarem na timeline do twitter da @brstereophonica ganharão um livro ou um disco. Aí, é tudo com eles: BELAS LETRAS  e STEREOPHONICA avisarão, através de seus perfis no twitter, quem ganhou e entrarão em contato pra combinar a entrega, ok?

Pergunta fácil: de que música é a letra que aparece na contracapa do SEIS SEGUNDOS DE ATENÇÃO? Boa sorte!

P.S.: já sairam os 6 ganhadores. Parabéns a eles. Pra quem não ganhou, fica minha solidariedade: nunca ganhei nada em sorteio, rifa, etc... rsrsrsrsrssr
A todos, agradeço a participação.

bah 2: Falei em último capítulo lá no início do texto? Até pode ser... mas outro capítulo tá só começando!

capas do INSULAR e do
SEIS SEGUNDOS DE ATENÇÃO:
Melissa Mattos

abraço
30jul2013

116 comentários:

  1. Na expectativa de ter o livro e o CD em mãos...

    ResponderExcluir
  2. Show! Chegaram os tão esperados...

    ResponderExcluir
  3. E pra quem não tem Twitter? :/

    ResponderExcluir
  4. Aeeee \o/ ... MAIS DOIS PARA A COLEÇÃO....

    ResponderExcluir
  5. Seus discos e seus livros, durarão enquanto houver em nossos corações, a simplicidade que você sempre canta e escreve!

    Abraços, querido ídolo!

    ResponderExcluir
  6. Muitoo legal, a parte visual tanto do livro quanto do disco ficou muito bem feita, eu imaginava que ia ser com cores mais claras... Valeu Gessinger forte abraço e agora arrematar essas novas "belezinhas"...

    ResponderExcluir
  7. "Outro capítulo tá só começando" essa foi a parte mais satisfatória do texto. Mal posso esperar para ter os dois em mãos. Meus parabéns Humberto! :)

    ResponderExcluir
  8. Pena que não tenho twitter.. Mas já vou entrar agora para pré-venda! Ansiosa por mais obras do HGênio!! Parabéns e muito sucesso com o novo trabalho!! Te admiro muito!!

    ResponderExcluir
  9. Só uma pergunta gessinger: o blogessinger continua toda segunda/terça feira?

    ResponderExcluir
  10. Bora, chegou a hora! Que os bons fluidos tragam o Insular e o 6 segundos

    ResponderExcluir
  11. Baltazar Rosso Filho30 de julho de 2013 00:15

    Insular e Seis Segundos de Atenção chegarão aos olhos, ouvidos, mentes e corações certos.

    ResponderExcluir
  12. Super mega tri feliz e ansiosa!!!
    E quando é que você fará show na capital de SAMPA? A galera daqui ta no aguarde!

    ResponderExcluir
  13. muito bom os dois,digo desde já que tudo oque vc lança é de alguma forma eternizado,parabéns,a cada dia que passa te admiro mais,ansiosa para te ver aqui,são pulo,capital,boa semana te adoro.

    ResponderExcluir
  14. craca vei valew a pena a espera.confesso q me emocionei um pouco lendo o texto do mestre

    ResponderExcluir
  15. sensacional. muito bom!

    ResponderExcluir
  16. Doida para dar o play e virar a página! =)

    ResponderExcluir
  17. Vai ter sempre algo começando, HG! E estaremos contigo. 0//

    ResponderExcluir
  18. Baltazar Rosso Filho30 de julho de 2013 00:20

    A propósito, a galinha girante ficou imóvel pelo som do insular?

    ResponderExcluir
  19. O exercito foi convocado...

    ResponderExcluir
  20. To tri ansiosa!!!
    na expectativa pra ter o livro e o cd em mãos..
    tu é genial Humberto, te admiro demais, meus parabéns!!

    ResponderExcluir
  21. Vida longa a tua obra!
    Feliz por ter ganho no sorteio...mas ja garanti os meus tb!

    Ansioso!

    ResponderExcluir
  22. Boa sorte na velha nova jornada! Tô na fila!

    ResponderExcluir
  23. Estes foram os ganhadores dos 3 discos da @brstereophonica: @JeanMarcel22 , @Reffip e @kanyba2. Pra quem não ganhou, minha solidariedade: nunca ganhei nenhum sorteio, rifa, etc...
    =)
    Abraçaço geral!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer de ganhar um sorteio é muito legal. Mas de alguma forma, o disco(e o livro) chegará nas minhas mãos. E será um prazer bem maior do que ganhar um sorteio.

      Abs

      P.S.: Queria muito ter ganho o sorteio, mas cheguei tarde rs.

      Excluir
    2. pode ser que HG ganhe um convite para o ROCK IN RIO 2013 . TUDO ESTA PARADO , O MARTELO DO JUIZ............., SUCESSO PRA VOCÊ. O ROCK FICOU PARADO SEM O ENGENHEIRO DO HAWAI....RJ.........

      Excluir
  24. Minha primeira vez! Nunca vivi o lançamento real de um disco teu *-* assim, novinho. Sensação nova, muito boa. Visualmente está tudo muito lindo! Só um prenuncio de toda a beleza do conteúdo. Sei.

    É uma pena minha falta de sorte nao ter ido dar um passeio hoje pra me deixar ganhar os dois logo de cara. Uma pena.
    Mas ei de te-los, estes lindos, rs.

    ResponderExcluir
  25. Tem tanta gente comprando que "Tudo Está Parado". Que felicidade que eu tô! :)))))))

    ResponderExcluir
  26. Os ganhadores dos 3 livros da @belasletras foram: Carolina Marques, Uilliam Rieffel e Jean Marcel .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Euzinha.. rs.. garanti o livro e o CD e ainda ganhei mais um livro.. marquei bobeira e só respondi para a Belas Letras.. super ansiosa pela chegada dos livros, do cd e do seu show em São Paulo pra te entregar a caneca que mandei fazer..
      Obrigada por compartilhar sua obra.. nós, os De Fé não temos como agradecer sua generosidade!

      Excluir
    2. HG: Nós ganhamos você num sorteio! No arraeio de um cavalo de premier, no leite de uma vaca iluminada dos ares do sul, na orelha de um livro que está prestes a sair. Pessoas de sorte ganharam você, antes de todo mundo!!!

      Excluir
  27. Caramba! Fiquei meio emocionada aqui...rs... que sensação gostosa.
    Primeiro quero dizer (e quem me conhece vai pensar nisso logo que botar os olhos na capa do disco) eu AMEI a escolha das cores de INSULAR. Essa é minha combinação preferida! (não a toa mandei fazer o o quarto da minha filha nessas cores... bem, quase... como era para uma princesa troquei o marrom por creme...rs).
    Curti cada foto, na medida que iam aparecendo. Controle da ansiedade, abstraindo o saber de uma possível promoção a frente, porque queria mais curtir cada etapa (mesmo porque não dou muita sorte. Até logar no twitter a galera rápida no gatilho já teria chegado...rs).
    Assisti o vídeo. Bah! gostinho de quero mais.
    Agora chega, vou lá nas janelas abertas, ver o negócio de pré-venda...rs.
    Boa semana!
    Felicidades ao papai e a cria.

    ResponderExcluir
  28. Mano cada dia que passa respeito mais esse loiro cabeludo. Hj em dia tds "musicos" se preocupam em criar single atras de single, nada de discos completos com inicio meio e fim. Ele ta ai nadando contra a maré, remando cada vez mais forte. Esperamos alguns anos para ter um disco com ineditas, e espero não esperar tantos anos de novo né, afinal tambem tenho um lado fã neh!?kkkkkkkk. Mas vamos ver o que rola por ai né, afinal compor não é assim "ah vou escrever 12 musicas!" "pronto escrevi 12 musicas!". Vlw humberto por mais esse presente para nós, espero te ver num dos shows da turne do cd. Caso isso não acontece um abraço pra tu!

    ResponderExcluir
  29. "Pra entender".... tentei.
    Tartaruga uga!!!
    Parabéns aos ganhadores!
    Boa sorte no trabalho, HG!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Caramba, quanta informação boa em um único texto! Demorou um pouquinho aqui pra processar tudo... mas vamos lá...

    Ficaram lindas as capas, principalmente a do livro.
    Já que nos deu um pedacinho do que queríamos a ansiedade ficou ainda maior, agora é aguardar o trabalho do carteiro.


    Bah1: Não consegui ler o nome de todas as músicas na imagem do encarte do CD.

    Bah2: Já que não tenho sorte nessa coisa de ganhar brindes, já vou comprar logo o disco e o livro.

    Bah3: O show de São Gonçalo do Rio Abaixo foi espetacular! Por um instante pensei que não conseguiria encaixar o nome da cidade em uma música, mas aí lembrei, Humberto é o Humberto né... hahaha

    Minha contribuição:
    http://www.youtube.com/watch?v=plDWrheL9IY
    http://www.youtube.com/watch?v=68u0LFWKM4A
    http://www.youtube.com/watch?v=b8-oqgvkEPY


    "Boraa... chegou a hora..."

    Grande abraço,
    até terça que vem! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, bacana encontrar um dinossauro com dente de ouro na porta do hotel. Não, não estou falando só do seu moletom. Valeu! ;)

      Excluir
    2. "Bacana" vc foi modesta, Jéssica!!! Em bom gauchês, foi TRIBOM!!!! hehe

      Excluir
  31. O Sul é seu lar ; ). Vamos à pré-compra.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  32. Dei mole e comprei o livro no site da Belas Letras ao invés de comprar na stereophonica. Pela Belas Letras não sei se virá com autógrafo. Vc pode confirmar? Obrigado.

    ResponderExcluir
  33. Tenho certeza de que as crianças crescerão saudáveis e felizes livres por aí.
    Não é novidade o fato de que em tudo que tu bota sua "patada" acaba por encontrar os ouvidos certos... na hora certa.
    Não é novidade também o fato de que o cabeludo aí é cuidadoso, apaixonado pela sua arte/ofício (acredito até que seria um mau "qualquer outra coisa"), detalhista, sentimental, distraído, inteligente... artista!

    Vê só... combinação de tudo que, até podia, ter dado errado... não tivesse dado certo! Assim sem querer, sem forçar a barra... Ah os dinossauros com dente de ouro que têm a delicadeza de segurar um pássaro nas mãos.

    Obrigada =)


    ResponderExcluir
  34. Comprados, Humberto! Agora é só esperar que cheguem!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  35. Insuflar a ilha conectada. Q demais!!

    ResponderExcluir
  36. Cheguei em casa tarde, nem tive tempo de tentar ganhar no sorteio kkkk Mas, nunca ganho nada, então, não sei se ganharia!

    Enfim, estarei comprando o CD e o Livro na pré-venda! Aguardando ansiosamente pela chegada dos mesmos!
    Obrigado por me proporcionar tudo isso Gessinger.
    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Esse CD promo que virá com o livro é somente com a música "tudo está parado"?

    ResponderExcluir
  38. Muito Obrigado Poeta..
    Video Perfeito Arte do CD Perfeita Capa do livro Nota 10.
    só senti falta do DVD/BLURAY Insular.
    São 20 Cds 5 Livros e 6 Dvds sendo um deles de Clips o que é pouco para os de fé rsrs
    hoje em dia em uma bela sala de Home nada melhor do que um Bluray ou um belo DVD tipo o do Pouca Vogal.
    Espero que você grave um DVD da Tour do Insular nas Capitais e outro de Estúdio com as participações especiais..
    ainda rezo aqui para você gravar um DVD com 20 Twitcams uma de cada cd da sua carreira Dvd gravado claro com Câmeras de qualidade e com todas as musicas de cada álbum e vc tocando sozinho como fez nas suas twitcams se possível até em um estúdio tudo com muita qualidade de som e de imagem seria a GLORIAAAAAAAAAAAAAAA..
    OBRIGADO POR TUDO 1BERTO VOCE FAZ PARTE DA MINHA VIDA POETA

    ResponderExcluir
  39. Chorando até agora,vi o vídeo do making of do insular,fotos livro..tudo demais ...qnto esperei ....qnto "os de fé" e todos os seus admiradores esperaram...parabéns humberto linnnnnnnnnnnnndo demais."Bora chegou a hora..."de curtir,comprar cd,ouvir atééée,devorar o livro em um dia ...volata em Ipatinga com o INSULAR rápido por favor .Boa semana!Ainda bem que você existe cara!

    ResponderExcluir
  40. Bah! Enquanto essse texto estava sendo postado e.lido, eu estava saindo da sala de recuperaçao pos cirugia..... uma.vida.nova começa pra.mim ao som de Insular e texto.de a 6 segundos.....,.
    Cheiros

    ResponderExcluir
  41. Ufa. Mas pena que ainda vai demorar a chegar em nossas mãos...

    :(

    ResponderExcluir
  42. Gente, alguém sabe como comprar o "Insular" e receber antes de setembro?

    ResponderExcluir
  43. Humberto Gessinger, acho que a primeira vez de muitos que te acompanham diariamente (como eu) que de uma maneira mesmo que minúscula, um fã tenha participado para a criação de um álbum e um livro do seu ídolo. Digo isso pq sei que sua idas e vindas aqui no blog lhe trouxe inspiração para compôr e escrever seu trabalho. Cara, isso pra mim é muito emocionante, tô com os olhos cheios de água nesse momento por que sei do amor que todos que visitam essa página tem por seu trabalho e por sua pessoa. Sucesso, que esse país ouça e leia o que é realmente cultura.
    Eu, longe Demais das Capitais (literalmente)
    ***HEY HUMBERTO GESSINGER, VOCÊ LÊ NOSSO COMENTÁRIOS ATÉ O FIM, O Q Q VC TÁ PROCURANDO HEIN???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sidnei Rodrigues - SP30 de julho de 2013 09:00

      Essa foi boa....rs

      Excluir
    2. Claríssimo: ele (HG) lê tudo, todos, devora, mastiga cada palavra, dos fãs.
      Procura inspiração que não encontra na casa dele (dentro do lar íntimo, lareira, família, da cama, do forno, do banheiro, das salas, teto, corredores dela... ...). HG ao ar aberto revela isso.
      Agora vamos esperar a "rapadura", que virá se derreter ao sol e dar seu sabor enjoado ao cosmo lunar, a sobremesa do cardápio impressa nos fótons da gravação...

      Excluir
  44. Quem sabe não tenho a sorte de te encontrar de novo de tão perto q eu possa tocar rs..prometo q desta vez não ficarei tão alucinada rs..abç

    ResponderExcluir
  45. Sidnei Rodrigues -SP30 de julho de 2013 09:04

    Humberto.
    Como sempre me impressionou,gostei do livro e o CD ficou muito bom.
    Que venha muita coisa boa,muita gente acompanhou e foi muito legal ver o passo passo disso ser concluido.
    Sucesso e agora é a nossa vez de ver o trabalho feito!!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  46. Aaaahhh as 'rugas' do baixo...gostei do verde, das fotos das capas...ilustração bacana mesmo...parabéns! To doida p ver ao vivo e sentir o cheiro de livro novo!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  47. O melhor de um disco novo é a certeza de, no mínimo, mais uns 2 anos de tour. Esbarrar contigo e o com os amigos na estrada.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  48. Humberto, valeu pela consideração em divulgar aqui pros De Fé em primeira mão o lançamento do livro e do álbum =)

    ResponderExcluir
  49. Pra variar mais um belo trabalho do mestre, com certeza fará parte da minha coleção de obras primas muito bom ...

    ResponderExcluir
  50. A casca ficou bonita.

    Obs: E o "basta um tapa no cigarro"? Nunca te vi fumando. A letra ficou melhor.

    ResponderExcluir
  51. Você lança um disco e um livre enquanto eu lanço uma tatuagem "de fé".

    De Sto. Agostinho, inspirada em números: "A medida de amar é amar sem medida." - no meu antebraço esquerdo.

    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/q73/946327_548293418562680_946823834_n.jpg

    ResponderExcluir
  52. Nossa! Que perfeição...
    Valeu demais! Esperar...
    Agora é construir uma ponte para que o Livro e disco cheguem as minhas mãos...Aos meus ouvidos...

    Todo esse processo: A oportunidade "única" que nos foi dada, prazer e ansiedade de acompanhar vários dos passos até que todo esse excelente! Trabalho se materializa-se...É simplesmente magnifico/fabuloso...Sinto orgulho de estar ligado, de estar por dentro. Valeu a pena esperar, como na época antes da www/do celular etc... onde o processo era muito mais lento, todas as expectativas só serviam para aumentar ainda mais o prazer de saborear as músicas e letras.

    É isso...Parabéns Humberto! E obrigado também...Se não fosse você, hoje em dia me sentiria desorientado com relação a música e literatura. Parabéns!

    Ps. Também nunca ganhei nada! Então nem tentei heheh Bora comprar com o maior prazer...

    abs...

    ResponderExcluir
  53. 1berto,

    Como são bem-vindas as notícias que aguardamos com ansiedade. E como é bom perceber que "há o que emocione" o artista no seu ofício, para a satisfação dos que apreciam a sua arte. Parabéns, não só por este mas pelo conjunto inacabado da obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA ENTENDER PORQUE O HG NAO CANTA NO ROCK IN RIO ; O ARTISTA E O SEU PUBLICO SEPARADOS PELA INDUSTRIA DE CONSUMO E O MONOPOLIO DO PODER CULTURAL. RJ.

      Excluir
  54. E quando chegarem... faço o que? Escolho?

    Sei lá, vai dar vontade de ler o livro, ouvindo o CD.

    Ansiedade miiiiil!

    <3

    ResponderExcluir
  55. Só não gostei de três músicas: Tchau Radar, a canção, A ponte para o dia e Essas vidas da gente.
    E estou ansioso para ler o novo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não ouvi o CD mas já conheço essas vidas da Gente e considero um musicaço..

      Excluir
  56. Eu vou pirar com o livro e o cd... necessito!!!
    hUAHSUAHSUh

    Abraçoooooo Gessinger!!!

    ResponderExcluir
  57. Nooossa perfeito!
    Só o Gessinger mesmo...
    Abraços :D

    ResponderExcluir
  58. O cd vai ser lançado pela UNIVERSAL ou INDEPENDENTE.

    O Pouca vogal saiu independente e na tv eu só vi um vez comercial do poucal vogal,mas parece que deu um problema, e isso fez que atrapalhasse um pouco divulgação do trabalho em nível nacional.

    E quando o HG aparecia em um programa de canal aberto não levava o Pouca Vogal.

    ResponderExcluir
  59. Humberto, me deixa fazer uma jam session com os EngHaw´s antes de ir pro doutorado!!!

    []´s
    Leonardo Lima/RS
    www.ufrgs.br

    ResponderExcluir
  60. Humberto!!

    Toca nos Shows "A HORA DO MERGULHO" e "A CONQUISTA DO ESPAÇO"....

    Abs
    Alysson

    ResponderExcluir
  61. Humberto se depender do seu talento, e dos bons ouvidos que os escuta com certeza não vai ser algo que dure só quinze minutos,
    quem tem algo relevante a dizer sempre tem alguém pra escultar, não só uma, como varias vezes, infelizmente não atingira tanta gente como o tchu tcha tcha, e outras dessa época como dizia Cazuza: " que tempo mais vagabundo esse agora ". mas musicas como as suas são eternas atravessam gerações esse cd e livro não será diferente.


    ópaíó 1 : ansioso para festival de inverno em vitória da conquista só vou na sexta para te ver, na minha opinião unica atração que vale apena ver na sexta. abrrss

    ResponderExcluir
  62. Prometi pra mim mesma que não leria seus posts quando um dia virasse o outro, pois, sempre me causam insônia. Mas essa semana não deu para esperar. Desde que assistir sua apresentação em minha cidade tenho estado super ansiosa pelo livro, pelas músicas, por suas palavras....Mas elas sempre me deixam inquieta, fascinada, encantada... É o efeito de uma ótima música criada e interpretada por uma ótima pessoa.

    Insular + Seis segundos atenção: dois trabalhos aparentemente incríveis! Todo o esforço já fazendo sentido e a felicidade se reproduzindo em outras mãos e mentes só com a expectativa!

    Vinte discos e cinco livros! Quando comecei curtir os engenheiros no final da década de 80 não imaginava quão infinita seria sua Highway. Feliz por ter nascido na época certa e feito as escolhas [musicais] certas! Parabéns pelo profissionalismo, dedicação, criatividade e ética.

    Sucessos nestes novos trabalhos!

    ResponderExcluir
  63. Nossa cara, ainda me lembro do primeiro livro do Humberto, "pra se sincero" era o nome dele, ainda me lembro dos meus olhos brilhantes olhando a tela do computador, lendo a "demo" que aquele novo trabalho trasia (uma biografia da banda), a luz dos meus olhos faziam um grande contraste com a minha volta, ficava impressionado com o modo que ele escrevia, e é surpreendente por que ainda fico!
    Obrigado Humberto por ocasionar essa alegria a nós, um grande abraço do seu amigo Eduardo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * a luz dos meus olhos fazia um grande contraste…
      **e o surpreendente, é que ainda fico!
      (correção ^^)

      Excluir
  64. Boa sorte no novo trabalho! Recife o aguarda ansiosamente e o trio Gessinger (eu, minha esposa Dartiana e meu amigo Pablo) estará mais uma vez no aeroporto a sua espera. Até lá! HG imortal!

    ResponderExcluir
  65. Humbert. mas tu entorna fotochop, hein? barril num vai sobrá...

    ResponderExcluir
  66. Sigo acompanhando...
    Pura expectativa... do disco (eterno companheiro para esta amante do (seu) som) e do livro (que traduz, encanta e reflete)

    Ah! e da FIB/Vitoria da Conquista - Bahia (já que vc não vem em salvador (pq??)) ta chegando a hora p O show!!

    nos vemos lá (nos 3 "lá" alinhando ritmo, energia e pensamento!!!!)

    ResponderExcluir
  67. Ahhhhh sou MUITO fã!!!!! Amo seu trabalho, se vc escreve, leio, se você canta, ouço! SEM-PRE!!!! Ansiosa pelos lançamentos!!!!! \o/

    ResponderExcluir
  68. Aguardo, ansiosamente, para ter em mãos esse belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
  69. "INSULAR e SEIS SEGUNDOS DE ATENÇÃO; crônicas, poemas e canções: bem-vindos à vida real!"

    Obrigada por compartilhar esses partos aqui no blog...

    Acompanhei qdo a 00:05 virou 00:06... e foi lindo pensar nos tantos outros que vivenciaram essa passagem do idealizado para o real.

    Foi tão forte pra mim que, desde a 00:06 da terça, uma de minhas abas do navegador estava conectada nesta publicação, mas nenhuma palavra era minha para que eu pudesse colocá-la...

    Agora, que já elaborei sua chegada ao mundo real... espero que essas suas obras cheguem logo em minha casa!

    Estou completamente ansiosa... fico imaginando o momento em que a caixinha da Stereophonica estiver na caixa de Correios, uau...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal,Kelly!!! Gessinger é demais,além de show,todos os discos possíveis,Dvds,leio até obras que o mestre leu.Mais genial ainda é ler algo do próprio HG...Valeu

      Excluir
  70. Não consegui participar do sorteio pois quando vi já era tarde demais, o q e uma pena pois quando li a pergunta já sabia a resposta. de qualquer jeito parabéns Humberto pela sua genialidade.

    atenciosamente:Maviael nascimento

    ResponderExcluir
  71. Humberto, li (ou melhor, comi) dois de seus livros ("Pra Ser Sincero" e "Mapas do Acaso") em apenas 3 dias. Amanhã começo o terceiro, "Nas Entrelinhas do Horizonte". Obrigada por tê-los autografado tão lindamente. A leitura teve um gosto ainda mais saboroso. Suas reflexões estão me incentivando a resgatar meu blog, que abandonei há alguns anos. Obrigada por me contagiar sempre. Ansiosa pelo novo trampo! Até logo, Sol.

    ResponderExcluir
  72. Até quem fim! Sem dúvida mais um grande trabalho de um grande artista.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  74. Humberto - crônicas e composições abstrutas - arte/ofício abstrutos e abstritos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... a internet esta repleta dessas crias, poemalhas abstreitas, pescadoras-piscadoras, que horror! Tem quem coma, e sabe qual é o sub.........produto, contamina a água e até o asco!

      Excluir
  75. Eu sei que é inconveniente e feio..
    Mas vou fazer mesmo assim: http://magisdiligit.blogspot.com.br/2013/08/sentimento-ilhado-morto-e-amordacado.html

    acessem o post, com o texto! Acho que vão gostar, eu escrevi!
    ;)

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. O mais feliz nesse CD pra mim, é a volta desse excelente baixista para o seu instrumento. Pode até se dizer que voar sem instrumentos e ao sabor do vento é uma boa escolha, mas com um baixo, esse cara vai muito mais longe. Foi só depois que eu escutei o single "Tudo Está Parado" que me veio o pensamento de como vai ser genial essa volta.
    Lucas Fernando

    ResponderExcluir
  78. Álbum muito profundo, obra-prima mesmo. Há 23 anos te escuto, desde um encontro acidental num radinho da Philips, que me trouxe Infinita Highway. E tu estás cada vez melhor! Parabéns!

    ResponderExcluir
  79. Insular chegou! Foi uma festa quando o vi. E obedecendo ao convite de Humberto, fui ouvir. HG tem mudado muito nos ultimos anos. Mas este momento é a consolidaçao. O momento em que ele atende ao pedido da vida e se senta. Senta com os amigos e nos dá esse presente. Insular ficou lindo Humberto....obrigada mais uma vez. Pelo visto vou continuar te seguindo...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  80. E eu mal posso esperar pelo dia 27 de outubro pra ir ver meu Gessinger na Bienal do livro aqui em Maceió.
    Emoção desde já!
    Melhor que isso só se tivesse show dele logo em seguida haha.

    ResponderExcluir
  81. Já terminei de ler 6 segundos!!!!
    :D
    Amei!!!

    . Mas a permanência não depende só do material nem da nossa vontade. São ouvidos generosos, olhos atentos e corações abertos que servirão de solo/alimento para a semente. Tenho tido a sorte de encontrá-los. Espero que ela(eles) siga(m) me acompanhando.

    Bjos de sua De Fé

    ResponderExcluir