Em Tempo Real - 107


Durante a semana, numa caminhada por POA ou na sala de embarque de algum aeroporto, eu penso sobre o que postar na virada da segunda pra terça. Esta semana, deliberadamente, resolvi não pensar em nada. Há tanta gente mais inteligente e informada do que eu para falar sobre palpitantes atualidades (Dilma? Brasileirão? ECAD?...).Optei pelo free jazz, chegar meia hora antes e ver o que rola.

Perigo! Como no chiste "é melhor ser bonito, rico e saudável do que feio, pobre e doente", cá estou eu, sem assunto nem talento. Seria melhor o contrário...

... mas tem dias em que a gente quer ficar quieto, né? E só uma paixão insana pela palavra escrita levaria alguém a querer ficar quieto num texto. Às vezes queremos, né? Noto que muita gente (da pouca gente) que me lê gosta de escrever. Estes entenderão a mística do silêncio escrito.

O que eu queria mesmo dizer a alguns instantes da meia noite de segunda talvez devesse ser dito em outra hora e lugar: queria expressar meu agradecimento ao pessoal que tem comparecido aos shows da tour HG2013. 

Tá tão bacana! Ainda bem que decidimos cair na estrada mesmo antes da chegada do disco! As gravações de show que mais curto das minhas bandas favoritas são das fases de transição. Floyd tocando músicas que tempos depois fariam parte do Animals, ainda com outros nomes, por exemplo. Tem uma sinceridade irresistível nestes momentos. Como num texto improvisado sem assunto. 

bah: Tenho certeza de que não estaria me excedendo se agradecesse também em nome do Rafael, do Tavares, do Aranha... e até do Luciano Granja que vai se juntar à trupe no fim de agosto, em Vitória da Conquista, no que, tenho certeza, será outra noite maravilhosa. Valeuzaço!


bah 2: Escrevi ouvindio King's X: http://www.youtube.com/watch?v=sx_YpamL3WY

16jul2013

171 comentários:

  1. Como de costume, um ótimo texto! Queria agradecer pelo show no último sábado em Lorena! Como de costume, maravilhoso!
    Perdi meu pai há alguns meses, de um dia para o outro, e esta foi a primeira vez que consegui particionar o hd dentro de mim, amenizar um pouco a dor e me divertir; tudo graças ao seu trabalho. Muito obrigada mesmo... do fundo do coração!
    Como de costume, as lágrimas estão lavando meu teclado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me informar qual o nome da banda que humberto está tocando atualmente?

      Excluir
    2. Não sei se ele ainda está com o Pouca Vogal nas estradas, mais o assunto do momento é Humberto, apenas Humberto Gessinger...com o Insular..solo...ou não tão solo assim..com algumas participações especiais.

      Excluir
  2. Meu sonho é ser o primeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os últimos serão os primeiros
      e os primeiros quase nunca lêem o texto

      Excluir
  3. Volte no Cultural Bar, em Juiz de Fora!

    ResponderExcluir
  4. O silêncio das palavras...entre textos...entre linhas, entrelinhas.
    Tem dias que queremos falar sem dizer, em outros queremos dizer sem falar. Tá certo.

    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim... continuo de olhos esperançosos na agenda ;-)

      Excluir
    2. tb Marcitcha,iremos né????heheheheheheh

      Excluir
    3. Caaaalaaaarooo! rs É nóis sempre!

      Excluir
  5. Humbertão! essa sua falta de planejamento pode ser o segredo...abração!

    ResponderExcluir
  6. Gessinger! Sem muita rasgação de seda, valeu pela tua arte! Estou copiando você e queria pedir sua leitura! http://escritosdagaveta.blogspot.com/

    Se você comentasse seria muito mais que legal, mas isso pode ultrapassar os limites, de qualquer forma, valeu e abração! Boa semana tchê!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Concordo!! Acho que a última vez foi em 2002...

      Excluir
  8. belo post,e bom deixar as coias fluirem sem planejar nada...

    ResponderExcluir
  9. Belo texto! Sei bem como é querer escrever sem pauta, sem assunto...sem rima nem refrão! Belo texto, simples de coração, aliás.
    Os show da turnê estão sendo realmente nostálgicos(pelo menos o que eu fui e os vídeos que eu vi).
    Se puder dar uma olhada no meu blog, seria uma honra...curto demais escrever também, adoraria ouvir tua opinião! Valeu, ótima terça-feira...
    http://filtronegro.blogspot.com/
    Twitter : @nigganeto

    ResponderExcluir
  10. dia 27 estarei com voce em São Goçalo _ MG \O
    Valeu Humberto , rei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grupo aqui de Dom Silvério - MG
      também estará presente em São Gonçalo.
      Finalzinho de férias de julho...
      Valeu!

      Excluir
  11. Não vejo a hora do seu show chegar em SP! HG vc é a trilha sonora do grande amor que estou vivendo!

    ResponderExcluir
  12. Granja de volta!! =))))))))))))
    Nunca o vi tocando com HG devido minha "pouca idade"
    Que bacana isso!! Aguardemos o Augusto!!

    ResponderExcluir
  13. Bem aventurados os que se calam quando não tem nada a dizer! Silêncio faz parte. Agradecer também é [rara] arte.

    ResponderExcluir
  14. Parece a atmosfera do dia,todos quetos,até o Gessinger lá no sul tá desse jeito hoje,e eu aqui em tianguá\CE na mesma vibe,só muda que tou escrevendo nostalgias e a música que estou ouvindo repetidamente é "Norwegian Wood" dos beatles !

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho fé na força do silêncio ...(Leandro Soares)

    ResponderExcluir
  16. Não é que eu faça questão de ser feliz, só faço questão de te ouvir. Valeu Gessinger

    ResponderExcluir
  17. HG, a segunda vira terça conforme teu ritmo. Logo, não precisa ter um texto, só vir aqui, olhar o movimento dos De Fé e deixar a gente saber como andam as coisas. Ah! Não precisa ser São Borja de novo, mas chega mais pelo RS que vou atrás. =) Bons sonhos!

    ResponderExcluir
  18. Siim Humberto é o cara! Valeu mestre, abraço e até a proxima!!

    ResponderExcluir
  19. Granja? \oooooooooooooooooooooooooooo/ Faltou o Licks.. Maltz.... FALTOU O GLM kkkk

    ResponderExcluir
  20. Natália Cândido Homem16 de julho de 2013 00:12

    Você fez um show aqui na minha cidade Tubarão, Santa Catarina, no dia 29/06/13. Comprei ingresso vip pra poder ficar pertinho com um bom tempo de antecedência, mas na terça-feira anterior ao show, meu irmão sofreu um acidente de carro e veio a falecer. No sábado, dia do show, minha Mãe insistiu muito que eu fosse mas eu não conseguiria parar de chorar.. Ouvi suas músicas a vida inteira com e por causa do meu irmão, ele te adorava e vou guardar pra sempre na memória a imagem dele tocando suas músicas no violão. Obrigada.
    E espero poder ir num show seu futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália,
      Também tive um familiar que deixou este plano na semana passada. Independentemente do que "em que" você acredita, queria repetir uma frase que sempre me ajudou: Tudo passa.
      Força pra ti!

      Excluir
  21. muito bom a musica que tu postou no final, os fãs cantando a letra inteira foi incrivel!! abraços Humberto

    ResponderExcluir
  22. Tens usado freios e airbags por aqui, né?
    Não desanima do Blogessinger não, HG!

    Por mais entendedores que sejam, a "pouca-gente-entendedora" de silêncio escrito, gostam mesmo e de te "escutar".

    ResponderExcluir
  23. Não precisa roteiros, não precisa assunto, tudo o que esse cara escreve ganha sentido.

    Valeu, mestre!

    ResponderExcluir
  24. De escrever sem planejamento eu entendo bem, minhas redações são todas assim hahaha
    Tô esperando o show em sp-capital!(belo quadro lá atrás ;D)

    ResponderExcluir
  25. Ver o Humberto dizer q "resolvi não pensar em nada", me fez lembrar da estrofe "o nada é uma palavra esperando tradução", sei lá pq lembrei disso :-D
    Boa semana Humberto, té+

    ResponderExcluir
  26. O show em Lorena foi lindo, me fez sentir como nunca me senti antes, foi sem dúvida o melhor dia da minha vida. Parabéns cara, você, tavares e Rafael mandaram muito, voltem logo (e sempre)!
    abraçaço

    e ótimo texto, estou ligadaço no blog !

    Tales Duarte

    ResponderExcluir
  27. Por vezes é necessário sair dos assuntos mais badalados. Dar um tempo...
    Acompanho sempre teus textos e mantenho-me esperançosa para que em alguma atualização da Agenda, diga Pelotas ou Rio Grande. Grande abraço Humberto, e saudações sul fronteiriças Brasil/Uruguai (JAGUARÃO). ;*

    ResponderExcluir
  28. Espero sempre ansiosa a segunda virar terça pra simplesmente parar em silêncio e como que "ouvir" o Humberto. O silêncio, quase sempre, diz mais do que o ato de gritar... transmite sentimentos, desejos, estado de espírito...
    Boa noite a todos e, boa noite Gessinger :D

    ResponderExcluir
  29. Cara, Muros e Grades diz tudo. Uma letra escrita há um tempinho já, mas muito atual, mais atual impossível. E os muros e grades ainda não caíram. Citas inteligência, mas poxa, tuas letras, mesmo das décadas de 80 e 90, descrevem-nos hoje. "Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada", muda Pinochet e Fidel por outros que discursam atualmente e se encaixa perfeitamente. "O céu é só uma promessa, tenho(temos) pressa, vamos nesta direção atrás de um sol que nos aqueça, minha cabeça não aguenta mais". Poxa, é verdade, a minha cabeça não aguenta mais viver no meio de um caos provocado e não quero esta promessa de céu que não chega nunca. Alívio imediato. Outdoors (você sabe o que quero dizer... por mais que a gente grite, o silêncio é sempre maior - eu acrescentaria que é insuportável). Tenho medo que tuas mensagens virem clichês de uma situação irreversível, como parecem estar virando. Suponho não ter sido tua intenção, fazê-las clichês de uma situação irreversível, mas sim que fossem ouvidas e se tomassem atitudes a respeito, atitudes demoradas e que tenho muito medo que em vão! Bom, das sacadas românticas tuas então nem preciso falar. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou pouco mas disse tudo
      As canções já disseram tudo

      Excluir
  30. Humberto, bem que poderíamos ter DOISbertos ou TRESbertos...
    Estive, após 16 anos tentanto, num show do Gessinger (onde aprendi que se fala "GUESSINGER" rs), em Lorena, ultimo sabado.
    Levei minha namorada, coitada, conhecia apenas 3 ou 4 musicas, e ela nunca havia entendido o porque d'eu tanto querer ir num show desses, deixei de ir num casamento de um primo, rs, porém, após a primeira música, ao ver meus olhos molhados de emoção e satisfação, em enfim assistir um herói, um gênio, um Renato Russo, um Cazuza, um Raul Seixas, um Humberto Gessinguer, ela entendeu que não era só um show.
    Sei que tú talvez nem leia esse comentário, mas queria agradecer pelo Engenheiros, pelo Hawaii, pelo Pouca, pela Vogal, pelos acordes, pela poesia...

    Rafael Morais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei das comparações Rafael. O HG esta a altura dos outros "monstros" da poesia do rock nacional.
      Espero que a gurizada nova mantenha essa chama acesa.

      Excluir
    2. Como o HG pode esta altura dos outros ,um morreu cedo ,os outros dois morrerao no auge.

      HG ultrapassou todos e so as ver obras dele sempre manteve uma constancia.

      Sera que o HG teve que viver mais tempo ou ainda provar como musico pra esta altura dos outros ,eu coloco esses dois fatores como prova que ele e melhor.

      E hora de colocar os ENGHAW em primeiro lugar nas listas de melhores bandas da historia do rock nacional.

      Excluir
    3. Odirlei Custódio16 de julho de 2013 20:17

      Penso que a diferença entre os grandes músicos/letristas do Rock Nacional enquanto Renato Russo e Cazuza escreveram em décadas passadas e as músicas continuam atuais, HG o que escreveu em décadas passadas continuam tb atuais, mas há uma sequencia ... hj ... temos através de suas letras um senso crítico sobre assuntos/propostas atuais ... letras pensantes ... letras que infelizmente com senso crítico algumas bandas e compositores como Arnaldo Antunes não nos dispõem mais ... HG fala em letras como Guatamano, Armas químicas e poemas, Não consigo odiar ninguém e
      Td está parado com uma perpectiva atual !

      Excluir
    4. É complicado falar que um é melhor que o outro, por acaso John Lennon foi melhor que Renato Russo? Casuza foi menos poeta que Freddie Mercury? todos são gênios, inspiraram e ainda inspiram gerações.
      A intenção não foi comparar HG a ninguém, como ele mesmo diz NINGUÉM É = A NINGUÉM, rs

      Valeu!!!

      Excluir
  31. Muito legal você saber que muitos DE FÉ também gostamos de escrever e entendemos muito bem " a mística do silêncio escrito"...

    ResponderExcluir
  32. Sinceridade irresistível... quase dá pra segurar sua mão =)

    ResponderExcluir
  33. E o Rio de Janeiro???? Qdo será agraciado?

    ResponderExcluir
  34. Ah, sim...escrever no twitter sem querer passar mensagem pra alguém , sem um assunto que desperte interesse, faço muito isso. Tenho feito mais que o normal inclusive. Entre outras coisas tenho paquerado(embora ainda eu não saiba se com sucesso ou não, ahahah) e desabafado. Inclusive exagerando nos desabafos, estou me controlando. Sim, te entendo sim. Descansar a cabeça escrevendo, sim, eu faço isto, ahahahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Entre outras coisas tenho paquerado(embora ainda eu não saiba se com sucesso ou não, ahahah)"

      Hahahahahahaha
      (rindo mesmo)
      Garoto esperto
      =)

      Excluir
  35. Só discordo da parte do 'sem assunto nem talento'..tem talento de sobra, logo,assunto também...mais um grande texto!!! Parabéns 1berto e a turnê está maravilhosa, pude vê-la em Bauru!!!

    ResponderExcluir
  36. Pode-se falar muito sem dizer nada e dizer muito sem falar nada... Valeu pelo show de Lorena: emocionante!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará com "ypsilone"...
      "Quixiqui".

      =)

      Excluir
  37. Acompanho os textos sempre que a segunda vira terça e quase sempre penso em comentar, mas tamanha a profundidade que me perco em meus pensamentos e acabo me permanecendo em silêncio.
    Muita emoção no show de Curitiba, de Sorocaba a Curitiba, mas valeu cada segundo e cada km rodado! Com certeza o melhor da minha vida.
    Espero que teu silêncio continue nos falando cada vez mais. Abs, Kely

    ResponderExcluir
  38. Cara, desde que sejamos consistentes, nossa inteligência não perde para quem seja mais inteligente que nós... Não nos dias de hoje - não mais... Há quem entenda muito mais de alguns assuntos do que de músicas do "FluidoRosa" (nome até hoje estranho e sem tradução), mas há quem saiba que algumas músicas do Animals mudaram de nomes... Essa é a mágica! Talvez - talvez não: certamente! - por isso, eu me refira a você sempre como "profeta dinossauro"! Abraço, cara! Excelente texto!

    ResponderExcluir
  39. HG, até teu silêncio possui som... Espero pelo show em Porto Alegre!

    ResponderExcluir
  40. Ficar sem assunto, tão normal! Pra quem escreve, pra todo diálogo. Sempre tem aquele minuto de "o que falo agora?". Valeu HG. Estarei em Goiania no seu show se Deus quiser! :) e bah1: estou convivendo com umas gurias de poa na capital ... São Paulo, e fico lembrando das tuas breves palavras quando fui pegar meus autógrafos em patrocínio MG.

    ResponderExcluir
  41. Eu tenho fé na força do silencio..

    ResponderExcluir
  42. Eu tenho fé na força do silencio..

    ResponderExcluir
  43. Ahaahaha, ainda bem que você não é remunerado (diretamente), por escrever aqui no blog... Mas ainda achei melhor ter coragem de assumir do que não escrever e pronto.

    Como testemunha ocular e auricular dos shows da tour HG2013, tenho que confessar que nós é que temos que agradecer pela energia e disposição nos shows!
    É claro que poderia rolar autógrafos no fim (ou antes do começo), mas também, não da pra agradar americanos e soviéticos...

    Falta menos de m mês pro Insular?

    ResponderExcluir
  44. Vitória da Conquista - Bahia te espera ansiosamente!
    Quero revê-lo em mais um show que tenho certeza que será memorável!

    ResponderExcluir
  45. Ficar sem assunto faz parte. Boa semana, HG!

    ResponderExcluir
  46. Sem talento! rrsrss conta outra!!! mesmo quando não se tem as palavras certas, vc sabe o que dizer!
    Obrigada pelo show em Lorena, foi muito bom ver que vc realmente existe rsrsrs! Abraços e obrigada pelo presente!

    ResponderExcluir
  47. Que presente viu! Conquista te aguarda com muito carinho

    ResponderExcluir
  48. HUMBA tu

    Sorry, criança, mas o dia que algo for silencioso, inocente e puro em tu::: Paras de escrever! NÉ!

    Alguns se chocam com a improvisação, a real felicidade ou dor das frases. Alguéns são usados, planejados muito mais do que podem imaginar. Já sabemos disto faz tempo... não precisa insinuar...

    Acho tão redundante o teu artifício. Cheio de artimanhas, pampo minado, papo de gente inútil, no mau sentido, clarO. Tu joga o tempo inteiro! Teu blogue é uma "batalha naval", um joguinho digital. É só uma crítica, pode?! Se não pode, DELETa!
    O mesmo, infelizmente com algumas pessoas que postam no blog, mas algumas dessas não merecem isso. Um dia vão todos entender que estão sendo instrumentos para a gana de popularidade, poder e grana... Tu tem talento, tem. Pra arte e mais para empresas. Até estuda, gosta do que faz... (mas mais do que a si mesmo, ou ao seus alicerces???). A falsa modéstia, os tremeliques, mostram o quanto precisa de afagos num ego decrépito. E o lastimável... não´precisava. Tu fala muito de ti mesmo, se ajuda muito. E, o pior, não te ajudam, cerceando questionamentos, enchendo a paciência de quem tem outras ideias fora do rebanho.

    Gostou do meu discurso direto?!!!!
    Pois é: saiu agora. Será que isso é sinceridade? quantas porradas vou levar dos amigos que pastam na tua mão ou te dão de pastar? Ou será que saberão fazer silêncio como tu recomenda. São fãs autênticos? Vamos ver, pelo distanciamento que vão manter desse comentário. Se não atirarem indiretas, ironias, etc. Ah! Ah! Tudo que se põe aqui tem se degenerado nesse sistema. E é tu que fica, os outros saem.
    Nem vou olhar a pobre canção que você indicou. Pra quê?


    E, por casualidade... Tua delicada mãozinha, na fotinho, mostra bastante de tu... mais do que esse FAKE silêncio...

    Tá meio tarde. às vezes, dormindo quando se quer. Como animais, como tempo real, sem presunção e vaidades. E pesadelos: nada, sonhos apenas, tão sem propósito que nem lembro.
    Segura a tua coroa, bem. Deixa o pescoço leve para todos os lados e da participação do improviso da vida na tua vida.

    Acho que o bloguessinger tá se tornando metódico. tomara melhore, limpe as idéias, relaxe e deixe de ser chato, estreito. pra quem tanto fala de horizontes e coisas um tanto hipócritas, numa vida inteira dedicada a música e caanções...
    Valeu, tico-tico no fubá! E,tá tão repisado este solo, que já ficando tedioso, como já se repetiu nessa melancolia que tu enaltece o tempo todo. Não precisa me agradecer pela exaustão de escrever neste post chato ou não. E, por mim, tu fica exatamente como é! Como sempre foi! E que continue sendo.
    Perigo? Só se for pra você... e para todos que vem aqui se jogar fora. Tu tá perigando de quê? De jogar iscas, sem ir até o fim dos textos, esperando que algo caia na tua boa boca seca?! Vai pro sofá vai. E acho que devia até remunerar todos pelos serviços que te prestam com afeto aqui, em vez de fazer chacrinha com o tempo perdido dos fãs. E a sua arte não é suficiente para devolver não, é pouco! Tem que se curvar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quando tu parar de catar versinhos e palavrinhas dos fãs pra continuar o papo e semear algo mais do que forma se formando. Bom conteúdo. Pois, teus fãs são mais ricos em ser gente que tu.
    Tchau!!! Procure meu empresário! mas sem sensasionalismo para promever o disco, livro e tuas sócia- socias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revisãozzzzinhaaaa: ".. a tua arte não..."; "..tem que te curvar!!!!!!!..."

      * vamos usar sal grosso, arruda, guiné etc pra afastar a inveja, o mau olhado, a raiva, a injustiça, a cópia, a titica que atiram, e vamos benzer os carros contra ameaças de gente que roe as unhas de vontade de chegar, mas não chega! E vamos despachar o caso fortuito, da argentinha! até mais, BEATLE!

      Excluir
    2. Revisao e revisçao etc

      * Perigo: ´só se for pra tu..." tu de tatu. revisões do livro tb. dão trabalho escrevo, tatuagens tb. É o que tu vai fazer no aproveitamento dos com.com, não é? Uma nova tatoo pelo Grêmio...

      Excluir
    3. Em tempo real:

      CIÚMES: Detected.

      =)

      Excluir
    4. Para as críticas sem fundamento, mencionadas acima só me vem à cabeça a música de um poeta tão genial quanto Humberto Gessinger...

      Agora eu vou cantar pros miseráveis
      Que vagam pelo mundo derrotados
      Pra essas sementes mal plantadas
      Que já nascem com cara de abortadas

      Pras pessoas de alma bem pequena
      Remoendo pequenos problemas
      Querendo sempre aquilo que não têm

      Pra quem vê a luz
      Mas não ilumina suas mini certezas
      Vive contando dinheiro
      E não muda quando é lua cheia

      Vamos pedir piedade
      Senhor, piedade
      Pra essa gente careta e covarde
      Vamos pedir piedade
      Senhor, piedade
      Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

      Excluir
    5. Renato - Rib. Preto16 de julho de 2013 15:02

      Só uma única diferença: HG dá a cara a bater e vc se esconde no anonimato. Redundante é o teu artifício.

      Excluir
    6. neste caso anonimato é coisa de gente covarde e invejosa..

      Excluir
  49. Os shows desta tour estão muito bons.
    As engrenagens, por mais diferentes que sejam, se encaixam perfeitamente.
    Nos esbarramos na highway.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  50. Em Lorena Freud Flintstone ficou fantástica no palco, e a doble neck em Dom Quixote perfeita! Show fantástico!!!!!

    ResponderExcluir

  51. HG,eu quero mais um show destes que vc. faz pra ouvirmos na Internet.
    Paxão insana, só vc escreve com tanta paixão! Todos tentam, mas vc é inigualável. Tentam imitar vc, mas não tem inspiração. São antiquados, só tem um estilo e vc tem todos. Nós é que devemos fazer silencio absoluto pra te ouvir: ontem hoje sempre. É tanto tanto tanto tanto que o palco parece que levanta voo quando assisto vc levantar o baxo. Brilhe pra sempre, seus sentimentos de silêncio sao a humildade para com a sua própria arte de compor e cantar. Linda

    ResponderExcluir

  52. OLÁ HUMBÂO! aplaudimos de pé o show em Lorena. Como sou bréga quando escrevo, faço silêncio, é melhor. Até levei lanchinho pra o show!! achei um bisurdo um cara dizer que você se tornou brega de tão pop. ele pensa que é sofisticado, será? Eu acho esse som novo. Bração Migão!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAH!!! EU FIZ UM LACINHO NO DEDO PARA NÃO ESQUECER DO DIA DO SHOW, COM FITA DO BONFIM!
      mAS QUERIA ERA ESQUECER.

      uM DEDE DE PROSA,DE AUTOIRONI, QUALQUER HORA ESQUEÇO.
      eNCONTREI A CABEÇA DE ALGUÉM NO SETOR DE ACHADOS E PERDIDOS. NÃO CONTA PRA NINGUÉM, NEM PÕE NOS ANÚNCIOS DA TOUR DAS MÚSICASkkkkkkkkkkkkkkkk GENIO.

      Excluir
  53. Fé na força do silêncio.....até mesmo das palavras, ou principalmente!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Granja de volta??? + como Gessinger consegue estragar antes de começar. Nao se mexe em time que ta ganhando.

    ResponderExcluir

  55. Eu, entendo perfeitamente esse momento, sentimento...
    Legal demais! Sua sinceridade Humberto! Super abraço...
    E, tomara que aconteça logo mais shows em BH.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Adilson Carlos de Lima16 de julho de 2013 11:28

    Humberto sempre sensacional...mesmo quando se cala...fico pensando o que se passa numa mente tão brilhante....

    ResponderExcluir
  58. Bom dia Humberto,

    Descobri teu blog há pouco tempo, acho que o sigo somente há uns 02 meses, mas é emocionante, de verdade, ler um novo texto teu todas as Terças, ou no restinho da segunda que se esvai.. Fascina-me saber que temos um espaço onde podemos te ler e (talvez) sermos lidos por você.

    Por todo este tempo pensei se escreveria ou não, aliás, o que escrever também era uma boa questão... rsss... Mas por pouco que te sigo e pelo que vejo aqui do pessoal, o ato de escrever, se expressar, vale mais do que a certeza se muitos ou poucos lerão e talvez esta seja a mágica da sua música, das sua palavras, a expressão sem a preocupação se todos lerão ou não...

    Enfim Humberto, tenho 33 anos, 03 pequenas filhas Marias (Eduarda 04 anos, Clara 02 anos e Luisa 07 Meses) e nenhuma pretensão para ser poeta, compositor e afins... rsss.. Mas gostaria de lhe agradecer, sei que você nunca compôs uma vírgula sequer para mim, mas suas músicas com certeza são a trilha sonora de minha vida.

    Não me lembro ao certo quando conheci Engenheiros do Hawaii, mas me lembro em 1990 (eu tinha apenas 10 anos) ficar torcendo para que o clip de O Papa é Pop passasse na MTV (ou era no Clip Trip da Tv Gazeta - SP ?), para que eu pudesse gravar com um gravadorzinho velho que tinha ganho de meu pai.

    Bem, muita coisa mudou, muito tempo passou, cresci, aprendi, conheci várias outras bandas, mas quando quero pensar (ou me conectar?), quando quero ficar calmo ou comemorar algo, bem, Engenheiros do Hawaii, HG Trio ou Pouca Vogal são a trilha que escolho.

    Obrigado por tudo Humberto, mesmo não tendo sido proposital (acho essa á graça da coisa, da arte em si).

    Paz e prosperidade para você e toda família.

    Abraços,

    Diogo Carreira Alves

    PS: Ah, qualquer dia gravo um vídeo e posto para te mostrar duas das minhas Marias (Eduarda e Clara) cantando o Papa É Pop, do Acústico MTV, elas adoram e este Show é nossa trilha sonora para as nossas viagens.

    PSII: Você precisa vir logo para SP, de preferência na Capital ou na Região do ABC (Santo André, São Caetano ou São Bernardo).

    ResponderExcluir
  59. Caro Humberto! É muito interessante o que vc faz para se aproximar dos fãs, seja por "tuiticam" ou pelo seu blog. Sou seu fã desde 95, assistia sempre os Engenheiros no Bem Brasil. Venham logo pra Ribeirão Preto-SP!
    Saudações!
    Abraço.
    Evâneo.

    ResponderExcluir
  60. Frase de pára-choque de blog:

    "O silêncio é de ouro,
    mas nem tudo que reluz é silêncio"

    ResponderExcluir
  61. Sem querer ser chato, mas o Glaucio teve participação em Fortaleza kkkk Faltou o nome dele ai!

    Abraços Agagê

    ResponderExcluir
  62. Humberto
    Bacana este espaço, depois de assistir o pouca vogal no multishow peguei os meus cds e comecei a houvir a discografia completa do Engenheiros e buscando informações da banda descobri o blog.
    Muito interessante este espaço para interagir com os fãs, meu ultimo show do grupo foi em 2000, espero que volte a sampa.

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Se eu não venho aqui ler seus textos meu cérebro me alerta, por exemplo hoje: Sonhei que te encontrava na porta de algum lugar (banheiro?) de algum Shopping (não me lembro qual) e perguntava sobre o dia do lançamento do Insular e do 'Seis segundos de atenção' você pensava e me respondia: "O Insular sai dia 8 e o Seis segundos de atenção dia 14" e eu falava que estava muito ansiosa e aguardando muito o lançamento dos dois. E você me dizia que não estava tão ansioso e eu despertei.
    Eu acordei tipo: Que sonho foi esse? Parecia real, mas não verídico e cheguei a 3 "conclusões" certas ou não:
    1- Seis segundos de atenção se não me falha a memória sairá na segunda quinzena de agosto e porque o Humberto disse dia 14? Hahahahaha
    2- Será um sinal? 14+8= 22 dia do lançamento do SSDA ou Insular???
    3- Hoje é TERÇA, então com certeza tem texto no blog! :D

    Boa semana abraços Mestre!

    ResponderExcluir
  65. assisto a nova tour por tabela (pelos videos que os fãs postam)..se assistindo vídeo emociona imagina ao vivo!abraço.

    ResponderExcluir
  66. O silêncio é uma das mais lindas melodias (mas não é melhor que a poesia de um apaixonado para a sua amada)
    OBS: Eu sou o único que não coloca pra responder?

    ResponderExcluir
  67. Verdadíssima isso de querer ficar quieto! Eu já sou quieta por natureza, venho aqui no blog em todos os posts, tem dias no horário "certo" outras vezes no dia seguinte... mas nem sempre comento, adoro ler seus posts e adoro acompanhar você. Não comento porque às vezes prefiro ficar quietinha a "abrir minha boca" demais e escrever coisas sem nexo ou das quais pouco entendo. Faço questão de vir aqui e ler, e quando sinto vontade, comento algo.
    Agora em relação aos shows, estou louca de vontade de aparecer uns shows pros lados de cá onde moro, estou precisando disso!!!
    Ainda bem que a sua vontade de ficar mais quieto não se limita às palavras escritas.
    =)

    Beijãozão!

    ResponderExcluir
  68. Humberto,

    Omais palpitante da cômica tragédia que resgatamos é que penso que estamos aqui nos divertindo, sob lambadas, rock, chargistas não-emocionais, para emocionar Martas e Dilmas. Mas Roberto, o rei, só ele sabe amar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha
      (rindo mesmo)

      Caramba, que mulher que não gosta da canção do rei: "Esse cara sou eu"...
      "O cara que sempre te espera sorrindo
      Que abre a porta do carro quando você vem vindo
      Te beija na boca, te abraça feliz
      Apaixonado te olha e te diz
      Que sentiu sua falta e reclama
      Ele te ama
      Esse cara sou eu"

      Até as Martas e Dilmas se derretem com essa música...
      =)

      Excluir
  69. Humberto,obrigado por mostrar o King's X p/ o pessoal q ñ conhecia nada deles.
    Eu q postei o vídeo ao vivo de Goldlox e espero q os seus fãs gostem e procurem mais coisas desse trio sensacional.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  70. Em tempo real e bem insular :)
    é sempre um prazer imenso ler seus textos, ouvir suas músicas, entender suas composições. Você está presente em tudo que eu faço.

    abraço []

    ResponderExcluir
  71. Caetité te espera ansiosamente!! felizmente o show da tour HG2013 está acessível para a galera do interior!!! Até breve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, meu avô adora, ama, Caetité...
      Até já quis morar, minha avó que não quer.

      Toda vez que ouço o nome dessa cidade, lembro dele numas férias passadas por aí, gravando tudo, cada pedacinho de chão, todo feliz em ficar de vez...
      Ele até chora quando fala da cidade, de emoção.

      Puxa, meu avô.
      =)

      Excluir
  72. Odirlei Custódio.16 de julho de 2013 20:29

    Tic Tac 2:32hs começa na Cervejaria do Gordo ... HG com aquela energia inagualável q saudade e q alegria em revê-lo com os baixos verde e o amarelo , q emoção ver ao vivo sons como Ando só ... Refrão de Bolero ... N=N e Exercito de um homem HG só , pela 1ª vez ao vivo A violência ... e
    Td está parado ... e ao lado da minha esposa curtir e tocar no coração com Simples de coração e De fé que foi o clip do nosso casamento ... ! Valeu HG que apesar do tempo e da estrada continua balançando o cabelo ao solar o baixo
    e voando/pairando sobre o palco !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odirlei Custódio.16 de julho de 2013 20:46

      Completando : o setlist que rolou no Gordo sem está na ordem :

      TODA FORMA DE PODER
      A REVOLTA DOS DÂNDIS 1 e 2
      INFINITA HIGHWAY
      REFRÃO DE BOLERO
      TERRA DE GIGANTES
      SOMOS QUEM PODEMOS SER
      A VIOLÊNCIA TRAVESTIDA FAZ SEU TROTTOIR
      O EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ 1 e 2
      PRA SER SINCERO
      ERA UM GAROTO...
      O SONHO É POPULAR
      ANDO SÓ
      PIANO BAR
      NINGUÉM=NINGUÉM
      SIMPLES DE CORAÇÃO
      DE FÉ
      FREUD FLINTSTONE
      O PREÇO
      A MONTANHA
      BANCO
      EU QUE NÃO AMO VOCÊ
      Negro amor
      3x4
      SURFANDO KARMAS & DNA
      ATÉ O FIM
      DOM QUIXOTE
      ARMAS QUÍMICAS E POEMAS
      VOO DO BESOURO
      TCHAU RADAR, A CANÇÃO
      TUDO ESTÁ PARADO

      no bis : rolou Dom quixote e Exercíto de um homem HG só
      no tris é assim que se chama depois do bis hehehe : rolou Refrão de bolero Era um garoto e Infinita highway ...
      As músicas Ando só ... Refrão de Bolero ... N=N e Exercito de um homem HG só foram tocadas na como 1ª versão de estúdio ...
      As músicas que estão rolando nesta turnê que faltaram tocar :

      ALÍVIO IMEDIATO
      HERDEIRO DA PAMPA POBRE
      HORA DO MERGULHO
      ILEX PARAGUARIENSIS
      IRRADIAÇÃO FÓSSIL
      SEGUIR VIAGEM

      Ás 4h32 tic tac o show acaba há exatas 2 horas e 30 canções. Valeu HG por este show ... esta foi a 10ª vez que encontrei o HG seja no palco, na gravação do Fanático Mtv ou em um ótimo papo na Bienal em SP 2010 !

      Excluir
    2. As Revoltas I e II são emendadas uma na outra, como em Exército ? Ou são tocadas separadas no show ?

      Saudações.

      Excluir
    3. Odirlei Custódio.18 de julho de 2013 22:37

      O HG emenda tb Revolta como o Exército ... mas ficou legal que é o som da 1ª versão de estúdio ...

      Excluir
  73. LUCIANO GRANJA,AGORA SÓ FALTA O ADAL FONSECA,PRA TRAZER DE VOLTA O G3 E A SEGUNDA MELHOR FORMAÇÃO DOS ENGENHEIROS.

    ResponderExcluir
  74. Ainda esperançoso toda vez que olho o blog, na esperança de ver Belém incluída no roteiro de Insular, a gente tá com saudade por aqui, o PV não passou por aqui, então to na expectativa de HG se lembrar de passar aonde as paralelas se cruzam!!! Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria sonho pensar em Guarapari-ES enquanto digito o endereço do blog? rs

      Excluir
  75. vem pra rio pretoooooooooo sp

    ResponderExcluir
  76. "escrever tudo e não falar nada" mesmo involuntariamente acabo fazendo isso :)
    Fiquei impressionado com esse texto, não sei se foi por ter mencionando o Animals e eu estar escutando Dogs enquanto lia, ou se foi porque me indentifiquei com o texto ^^'

    ResponderExcluir
  77. Seu show em Lorena foi realmente ótimo, apesar da grande demora para começar. Ainda bem mesmo que decidiram cair na estrada antes do lançamento do Insular! :)
    Espero poder ir em outro show seu em breve e, de preferência, menos demorado para começar! hehehe

    ResponderExcluir
  78. Gosto de textos escritos às pressas. Sem tempo para pensar e maquiar as palavras. Textos assim são mais sinceros.

    HG2013, pra coisa boa eu boto o pé na estrada com gosto. Inexplicável a energia que sinto nos teus shows. Queria saber quem vai te acompanhar em São Gonçalo. Tavares? Aranha? Surpresa? ahhh odeio surpresas!

    (...)

    Grande abraço Humberto,
    até a próxima semana ;)



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que gosto de todo tipo de textos...
      Leitora voraz...
      Leio até bula de remédio...

      =)

      Excluir
  79. Estou esperando em Vitória da conquista ou em caitité.
    Será um sonho realizado ver você em um palco cantando suas canções que me encanta.

    ResponderExcluir
  80. Estou esperando em Vitória da conquista ou em caitité.
    Será um sonho realizado ver você em um palco cantando suas canções que me encanta.

    ResponderExcluir
  81. Porque há dias em que a gente sente vontade de escrever mesmo isso sendo ambíguo. Porque existem manhãs com a leveza do vento e do chuvisco na janela, outros dias com o aço de trovões. E, nesses dias, há a necessidade de mais; ser mais, viver mais, respirar mais, elaborar mais, ouvir mais e, consequentemente, ler mais. Ler linhas, entrelinhas, pretos-e-brancos e coloridos. Assim, deseja-se também escrever: ler a si!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellyta:

      se-crê-ver...
      Me veio a mente um mundo de idéias só com a palavra escrever...
      Só com teu: ler a si.

      Tá bonito lá no teu espaço... bem bonito mesmo mesmo...vi umas explosões de cores por lá...
      Fiquei até acanhada de deixar comentário, soou-me tão tão tão intimista o seu momento arco-íris cortando os céus do teu universo escrito...

      =)

      Excluir
    2. Ei, Cila... nunca pensei que alguém gostaria do meu espaço catártico! Você acertou. Sempre escrevo pra mim, como ferramenta de elaboração. Por isso, é tão diverso e disperso.

      Que bom que toquei o outro. Fico feliz!
      E, diante disso, só tenho a dizer:
      Visite quando quiser. Agora, a casa tb é sua!

      Beijos

      Excluir
    3. Visito-te.
      Visito sim.

      Beijos
      =)

      Excluir
  82. É um poeta! Não estarei exagerando se eu disser que um dos meus grandes sonhos é ver o Humberto cantar, ver um show. Conheci a banda Engenheiros bem no finalzinho já, e mesmo assim sou apaixonada pelas canções! São lindas, é fácil se identificar com elas. Vem à Palmas-TO, Gessinger passa aqui!!!

    ResponderExcluir
  83. Sidnei Rodrigues- SP17 de julho de 2013 15:48

    Humberto............
    Que venha o livro....
    Que venha o show.....
    Estamos aguardando....
    São Paulo na espera!!!!

    ResponderExcluir
  84. "Silêncio também é prece..."

    ResponderExcluir
  85. Vem pra São Carlos/Sp...
    Quero muito ver teu show novamente.

    ResponderExcluir
  86. esperando o DVD o BLURAY o CD e o LIVRO..

    Abraço HG

    e Cila minha querida será que da para vc postar só uma única vêz? que saco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,

      Discordo! Adoro interação. Gosto quando alguém responde meu comentário e respondo alguns às vezes.

      Além disso, se não gosta, se te incomoda, não leia.

      Um abraço

      Excluir
    2. Marcos... meu querido...

      Porque hoje deve ser o teu dia de sorte, sugestão aceita.
      Desejo realizado.
      =)

      E Kellyta...
      Sou como tu, adoro interação.
      But... parafraseando o buda, no dharma, e na sangha, sem cessar e até à perfeita iluminação, tomarei refugio.

      Sorriso ENORME for you.
      ;)

      Excluir
  87. Vitória da Conquista - Festival de Inverno Bahia - 23 de agosto.
    Estarei lá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sairei de Salvador para Vitória da Conquista para ver HG no Festival de Inverno! Infelizmente não posso ir a Caetité por ser um meio de semana.

      Parece inacreditável mas não ouvimos nem rumores de HG em Salvador.

      Excluir
    2. Seja bem vindo Luiz Arthur!
      Prepara o casaco rsrs.

      Excluir
    3. Pois eh Luiz Arthur, nao entendo o que se passa na cabeca dos contratantes soteropolitanos, que nao trazem Humberto para Salvador ha anos. Triste isso!

      Excluir
  88. Heyou! What a passion, Gess... Only silence! Some of it?
    thanks
    Sujeito indeterminado

    ResponderExcluir
  89. anônimos SENDO BLOQUEADOS/IDENTIFICADOS NO BLOG do GESSINGER, pERIGO-pERIGO, pequena novidade....
    OU SOLDADOS ANÔNIMOS COMUNICANDO CIDADE LONGE DEMAIS

    IRÔNICO... TALVEZ VC. RETIRE PELO MENOS UMA DAS MÚSICAS DO TEU CD e HD, HG? OU A OPÇÃO 'ANON.' DO MENU? QUEM SAI 1º?
    O FILÉ MIGNON ESTÁ SE VOLTANDO CONTRA O CHURRASCO OU O CONTRÁRIO: A CAPINHA...
    NÃO, ARQUITETURA DE fATOS E fOTOS:indiferenças (Ou o ódio prenunciado, premeditado há textos atras pelo visionaro do "toda forma de poder" , não lembra?)

    O dom de criar sem ensaio

    É, HG, A CARNE ESTÁ ESTRAGADA...
    SÓ FALTA ARROTAR E PALITAR OS DENTES...

    ANON. VEG.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  91. Em outubro, não terá nada? Estarei em férias, estarei onde estiver! =D

    ResponderExcluir
  92. Em algum momento no meio da minha "crise dos 30", gritei em pensamento "MEU DEUS, ESTOU VELHA!" Instantaneamente, minha mente foi la atras, quando eu tinha 12 anos e aprendi tocar violao com as revistas cifradas dos Engenheiros do Hawai (quando me tornei fa), lembrei de todos os shows que fui, da minha festa de 15 anos, que minha unica exigencia era a trilha sonora: EngHaw.. Voltei ao presente e agradeci a Deus por "estar velha". Ja pensou se eu tenho 12 anos hoje e conhecesse Humberto Gessinger explodindo com a EngHaw?? Vixi, senti calafrios so de imaginar Humberto fazendo coracao com as maos em cima do palco, ou dizendo que eh gostoso apos cantar cada musica, ou terminando a musica e dizendo "Humberto Gessinger e vc"... kkkkkkkkkkkkk
    Prazer, sou Claudia e tenho 35 anos, com muito orgulho!

    ResponderExcluir
  93. Muito bem, Humberto,
    e Sra. ou Dra. Cila?

    Encaminho então a proposta de Sra. Cila ou quem quiser intervir, de forma absolutamente responsável de suas partes, e sob reserva, a critério deste mesmo site, de enviar, postar, revelar, o mais imediatamente possível, para as instâncias deste site, todos os dados e informações particulares, públicos e privados obtidos, da pessoa que posta neste site como anônima e que Sra. Cila chama de imbecil a alguns comentários acima, aos 19 de julho de 2013, às 9:06 hrs.

    A fim de que lance mão das ameaças ou manifestações constantes (longe de serem metáforas, símbolos, críticas acaloradas e licenças poéticas) de que tem nomes, listas (impublicáveis) de nomes enumerados de comentadores anônimos, ou que se renomeiam, etc... E explique, finalmente, por quê, o que pretende com isso?
    Também preciso esclarecer que o uso desses debates aqui, devem manter a consciência de que muitos, 'neste espaço de poucos', não vêm para realçar a si mesmos. E nesta particular questão, no meu modesto entender, exige-se conduta que espero só Humberto saiba discernir.
    Não pretendo me "meter" no tipo de site que esta Sra. indica. O que pesquiso está em sítios normais da internet, como qualquer fã. Não me interesso por marketing!
    Ao mesmo tempo, gostaria de entender se o presente blog trabalha com marketing. E se tem observado a manufatura de postagens em tempo real ou não.
    Desprezo reconhecimento das minhas ideias ou castigos e nada pretendo neste site a não ser participar da discussão e criação sobre arte e demonstrar admiração ou estudo pelos artistas que são divulgados no curso das conversas.
    Mas é bom saber, antes de tudo, quero preservar independência, anonimato, já que ele é uma opção oferecida sem maiores exigências pelo local. E entendo que se o autor não retira comentários, não se sente aborrecido ou transgredido. Se isto ocorresse procuraria refletir mais cuidadosamente com relação a inspirações; estas talvez em linguagem claramente poética ou patética, ou humorada ou esbravejante de emoção. Diferentemente desta Sra...., pelo que parece, que vem, digamos talvez, 'pressionando' ou preparando a situação em que nos encontramos e divulga suas frequências em outros sites.
    Também que responda se tem frequentado, investigado, divulgado, dentro e fora da internet, a vida pessoal, individual, a esfera privada e de laços sanguineos e sociais dos frequentadores que se postam como anônimos no blog, ou se vive disso, e/o que pretende com isso.
    Gostaria de que soubéssemos se essa Sra. que nos tem respondido é funcionária ou trabalha para o este querido blog. Por que responde, toma, a tal ponto, toda as colocações para si do que se diz a Humberto? Domina a presença das pessoas aqui...

    Sem tornar este post maior, Humberto, lamento ter que dizer estas palavras. Agradeço-lhe a atenção, também com pessoas de pouco conhecimento, porém admiradoras de seus textos.

    ResponderExcluir
  94. Ainda acrescentando, ao comentário acima que postei, quando digo este site, refiro-me ao blog do Humberto, e ao próprio Humberto; o qual saberá se deve receber ou não tal responsabilidade. E por que não perguntar:
    Que tal enviar também as mesmas informações sobre todos os outros anônimos apuradas? afinal, se é para "escancarar" identificações que seja igual para todos, inclusive aqueles que só divulgam o primeiro nome, apelidos, codnomes, pseudônimos!!! Pois isso também é anonimato. Saber tais dados sobre todas todas todas as pessoas daqui, CONDIÇÃO SINE QUA NON!!!! Pelo que me consta todos aqui deveriam ser preservados e não constrangidos. Que se orgulhem de todos os deus dados telemáticos! OK? A mesma pessoa 20/07/2013, às 1:09 hrs. Mesmo tratamento para todas as postagens, né?!

    ResponderExcluir
  95. O "silêncio escrito" é o sonho de todo poeta... E só pra contextualizar (uma desculpa pra deixar meu link) segue o link do meu blog de poesia: http://filosofiaemversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  96. Mesma pessoa 20/07/2013 - 01:43 hrs e 01:09 hrs

    Não autorizo serem meus dados sigilosos e particulares, protegidos pela lei, e de costume não exigidos por este site, expostos ou mencionados nesta área de comentários, nem em textos do autor, nem em áreas de visualização empreendidas por Humberto Gessinger. Obgd.

    ResponderExcluir
  97. Fala Humberto...sou Dedé Vargas, vivo em Mendoza na Argentina há mais de 5 anos. Moro na "mística ruta 40", aos pés da Cordilheira dos Andes...sou um admirador das antigas, desde o Longe...Bacana poder ler algumas coisas tuas por aqui, ainda mais estando longe da terrinha. Quando for a Porto Alegre pretendo comprar os livros de crônicas, que é um estilo literário que me agrada muito...estamos em contato, abraçao....

    ResponderExcluir
  98. Putz Humberto, ainda to esperando você em Itajaí/SC. Dá uma passadinha aqui rsrs

    ResponderExcluir
  99. E aí, novidades sensacio-na- listas?.....

    Nada né? Então, tchau: A noite é uma criança, um baby....

    abs

    ResponderExcluir
  100. oi humberto... quando vcs virão tocar em manaus?...longe né?rsrsrs

    ResponderExcluir
  101. Beto... Sinto falta demais de você "tocando piano enquanto o sol se esconde no horizonte"


    Abração pra vc

    De alemão pra germânico


    Thiago

    ResponderExcluir
  102. VEM PRA SAMPA - CAPITAL !!

    ResponderExcluir
  103. Ás vezes não se precisa dizer muito, escrever sobre nada em muitos momentos já é o suficiente, e cada um de nós tem o seu próprio suficiente...

    Tem dias que só me basta ler, em silêncio... escrever fica imerso na imensidão do nada, que tem tanto a dizer, como diria HG: "Eu tenho fé na força do silêncio", muita gente fala demais, mas não diz muito...

    Coisas que aprendi ouvindo Humberto Gessinger ;)

    ResponderExcluir
  104. Meu caro 1berto,

    Na véspera de uma nova virada de segunda para terça, também à espera de um embraque em um aeroporto, deixo aqui o meu registro de satisfação pelo comentário em seu texto de que está apercebido de que os que leem os seus textos também sentem o impulso de escrever, no entanto, na ânsia de que haja alguma interação, nem que seja entre si mesmos. Na verdade, é da natureza humana, pois nem você fala do silêncio para si mesmo, mas para alguém que você sabe que está conectado e admira seu trabalho.

    Entre esses, por uma coincidência que a razão não explica, alguns estão guardando luto pela dor da perda de alguém de muita estima. Para eles, um texto que fala do silêncio parece dizer, de uma forma que também a razão não explica, que o autor respeita a sua dor e o compreende. Daí me parece vir uma responsabilidade que o artista carrega consigo, a de entender o seu papel na singularidade da vida de cada um que acompanha a sua arte. Silêncio e som, ambos necessários de acordo com o momento e as circunstâncias que se apresentam. Valeu pelo texto, valeu pela arte, valeu pela via de mão dupla, mesmo que sem tráfego intenso.

    ResponderExcluir
  105. no que depender da gente ( um pequeno grande grupo de fãs ) a noite aqui em vitoria da conquista vai ser d+, espero que vc toque clássicos dos engenheiros, mas principalmente novidades suas aguardo ansioso. abrrs e ate dia 23

    ResponderExcluir
  106. Por mais músicas ao fim de cada post! *.*
    A espera pelos seus textos sempre valem a pena! :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  107. Olá Humberto Gessinger e galera do Fã clube sou mais um cara impressionado pelas musicas livros e textos criados por esse rapaz! Tenho alguns textos que criei que se pudesse mostraria pra Humberto Gessinger alguns eu acredito que podem virar até musica!

    ResponderExcluir
  108. Ótimo post
    Escrever pouco......Se deixar escreveria um livro aqui, mas na espectativa de ler meu comentário acabo escrevendo pouco. Rsrs
    Afinal são muitos de fé neh!

    Então ....curti esse quadro no fundo, vi no instagran e agora por aki.

    Bjs de sua De Fé.

    ResponderExcluir