Descobrir o que já se conhece, esquecer o que nunca soubemos - 108

Viveremos sete vidas e, ainda assim, algumas coisas nos surpreenderão. E nos surpreenderão mais de uma vez. E ficaremos surpresos por mais de uma vez nos surpreendermos.

Leremos todas as bibliotecas do universo, teremos acesso a tudo que o Grande Irmão do Norte espionou na www e, mesmo assim, no meio de uma tarde sem graça, um aroma, um acorde, atravessará o andamento então constante da nossa respiração.

Praticaremos os esportes mais radicais, mergulharemos nossa alma em tonéis de bebida energética, correremos todos os riscos... mas o silêncio soará diferente numa noite ou manhã igual a milhares de outras.

Como há pouco, neste frio que sempre quer nos levar para dentro. Eu caminhava vendo a fumaça da minha respiração - estranho ser mais quente do que o mundo lá fora - quando os sinos de uma igreja dobraram. Provavelmente uma homenagem ao Papa que chegou hoje ao país, pois sempre passo por ali e nunca ouvi tocarem. Hoje, o mesmo trajeto, a mesma hora, foi diferente. Num frio de rachar, som de sinos aqueceram a alma.


Tá muito abstrato o papo? Isso é um elogio? Suponho que não... Mas garanto que foi algo bem comum  e objetivo que me fez pensar em surpresas que se repetem (e ainda assim, surpreendem). Aconteceu que, quando cheguei em casa, vi as costas do meu baixo... 

... com mais arranhões do que da última vez, tão misteriosa quanto da última vez, esta parte dos instrumentos sempre me surpreende. E me faz sentir bem. Como um segredo revelado, uma nudez inesperada. Algo que ninguém vê - mesmo num show para 1 milhão de pessoas transmitido via satélite para outros vários milhões. A textura da madeira, as curvas, os parafusos que prendem o braço; um visual mais limpo do que a frente do instrumento, que tem cordas, botões, ponte e captadores.

Tão próxima de mim, sempre colada ao meu corpo quando toco... mesmo assim, aquela face passa quase sempre despercebida... até que um dia a gente revê o que sempre esteve ali e parece a primeira vez.


Bah 1: Conheci um guitarrista que cobria a fivela do cinto com esparadrapo para não arranhar sua guitarra. Lembro que uma loja vendia proteções de couro para as costas dos instrumentos. Acho que alguns acordeons ainda têm um acessório parecido para proteger o fole.

Bah 2: Sobre não ver o que está na cara: numa entrevista, o guitarrista argentino Dominic Muller, que acompanha Sting há anos, disse que era bom ensaiar antes da tour porque depois ficaria mais de ano sem ver o Sting tocar (apesar de estar no mesmo palco). É bem assim mesmo! Quando uma boa banda está tocando, ela se transforma num ser vivo, quase uma pessoa... e pessoas não ficam (não deveriam ficar) olhando para o próprio umbigo, né?

Bah 3: No post da semana que vem vou dar infos mais objetivas sobre a chegada do INSULAR e do 6 SEGUNDOS DE ATENÇÃO. Talvez, então, este post de hoje faça mais sentido. Não que eu esteja muito afim de fazer mais sentido. Pra mim, basta sentir.

Bah 4: Prometo pedir à STEREOPHONICA e à BELAS LETRAS uns mimos. De repente, rola sorteio de alguns discos e livros por aqui na outra virada de segunda pra terça. Tô curioso pra saber como será a vida real deles. Já me surpreendi tanto! Tantas vezes!

Até lá!
abraços
23jul2013

119 comentários:

  1. Respostas
    1. aí betão ta chegando rio preto...

      Excluir
  2. surpresa como aqui sempre tem surpresas às 00:00 horas
    =D
    Curto muito o que tu escreve 1berto!

    ResponderExcluir
  3. Mais um texto pra começar bem a terça-feira!

    ResponderExcluir
  4. Tem coisa mais gostosa pra se sentir vivo do que se surpreender?

    Bah 2: Sim, acho que não deveriam, mas... :-(

    A agenda fica gigante, mas não passa por aqui 2 :-(

    Esperando por Insular e 6 segundos, pra me surpreender ;-)

    Boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se o guitarrista de quem falou é o Granja, mas eu lembro dele mudando a posição do cinto acredito que para não arranhar a guitarra também.

    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Às vezes ser abstrato é uma virtude num mundo tão pretensiosamente objetivo. Boa terça!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. JMJ O PAPA É POP . JA SABEMOS DISSO ,MAS É BOM AQUECER NOSSAS ALMAS . REAVIVAR NOSSA FÉ. RJ.

      Excluir
  8. Pra falar a verdade, achei "abstrato" um baita elogio!

    ResponderExcluir
  9. Ah que venham os sorteios Gessinger quero ganhar ate a proxima

    ResponderExcluir
  10. sempre fico surpresa com seus textos,estou ansiosa pra saber mais sobres suas duas novas obras primas,um abraço e uma ótima semana semana,te adoroooooooo.

    ResponderExcluir
  11. Eu me surpreendo a cada texto teu!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Se pedir uma pré venda para "Stereo" já esta de bom tamanho...a falsa impressão de que "é meu" já diminui a ansiedade pela trilha sonora e palavras que me acompanharão pelas próximas estações...do ano e da vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem, que você gosta daquilo ;-)
      GRAÇAS A DEUS!!
      TENHO A MESMA PERSONALIDADE QUE TU TAMOS AE SÓ MANDA;-)

      Excluir
  13. Agosto é o mês que menos gosto do ano,porém vem livro e disco novo =)

    ResponderExcluir
  14. Uhuuuuuuuuu, saudades de comentar esses textos do Gessinger por aqui, quando a segunda vira terça, mas sei que não perdi de ler nenhumzito. Gessinger, vei, você é o Amor, a Alma, e o Coração. Mas só pra dar um salve... Loirão. Muuuuuuuuito ansiosa pra ler 6 segundos de atenção, e o disco?? Meu Deus, tô vendo até eu enlouquecendo na sala, valeu Gessinger por existir, você é um anjo de Deus. Valeeeeeu mesmo.! (Eu melosa. --'

    ResponderExcluir
  15. otimo texto como sempre e ancioso para ver os 2 trabalhos seus humberto.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Ôpa!!! Fazer vigília aqui pra ganhar os mimos!!!! Valeu mestre!!!

    ResponderExcluir
  18. Mais um disco/livro maravilhosos, ansiosa!

    ResponderExcluir
  19. Procurei pela palavra Papa e pude ouvir os sinos badalarem! Um calor de rachar em Italva e pela TV a neve caia em Santa Catarina!!! Sinos e sinais! Que país é este?

    ResponderExcluir
  20. Na expectativa do show de sabado em MG e do livro e cd! Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Memo que simples sejam os textos, eles se tornam grandiosos na sua forma de escrita. Você prende a atenção de uma forma muito deliciosa de se ler. Ótimo post 1berto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi simplicidade nos textos do Humberto...
      Pra mim os textos refletem verdades do nosso cotidiano que não prestamos atenção, que passam despercebidas, ao largo da nossa própria consciência.

      Excluir
  23. Viveremos sete vidas e algumas coisas nos surpreenderão...
    E isso é muito bom não é mesmo?
    É claro que causa estranheza no princípio...
    mas não há nada melhor que ser surpreendido!
    Adoro seu blog, suas musicas, suas ideias! Fãaa demais demais!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Será que o CD novo sai ainda esse més ?

    ResponderExcluir
  25. que texto perfeito , é tão bom todas as segundas pra terças '' desfrutar dessas belas palavras ! é preenchedor .. *-

    ResponderExcluir
  26. Versão definitiva da sua música. rsrsrsrs...
    Saudações.

    http://instagram.com/p/cF7p7NoQI4/#

    ResponderExcluir
  27. a conquista da surpresa?? adorei de novo o texto e de novo e de novo! parabéns

    ResponderExcluir
  28. Algumas coisas nunca mudarão e sempre nos surpreenderão.

    (...)



    Grande abraço,
    até segunda que vem. Não, pera.
    Até sábado em São Gonçalo :)

    ResponderExcluir
  29. Surpresas à meia noite de uma terça tão fria fazem bem! Belo texto.

    ResponderExcluir
  30. Ah, e ja que estamos aqui, grande show em Urussanga, cara, fui em todas as tours desde 97 (minuano), em algumas fui em 2 ou 3 shows, e papo sério d'um de fé, ta tipo Whisky.
    Escolhi certo minha banda!

    ResponderExcluir
  31. Ótima noite meu caro! Aposto que essa você escreveu de luvas!..rs
    Abrasssss!

    ResponderExcluir
  32. "pra mim basta sentir"....

    show....

    sentir... show... a espera de todas as sensações (depois de aaaaaanos) na FIB/Vitoria da Conquista!!!

    ResponderExcluir
  33. Sempre surpreendendo!! OBS: Se eu ganhar o INSULAR o prêmio vai ficar com duas pessoas (Eu e minha namorada então pelo bem do casal a gente tem que ganhar um rs)

    ResponderExcluir
  34. Previsível... A mesma coisa já me passou pelas ideias, muitas vezes. Decepciona. Surprendente será respeitarem a opinião particular dos ouvintes.

    ResponderExcluir
  35. Em setembro haverá a Feira Internacional do Livro, bem que vc podia dar uma passada aqui (ou ao menos se interessar em procurar a Fundação Cultural) fale que tem MUITA, MUITA GENTE de Foz ansiosa pra te ver!!!
    Bah1: Haverá uma peça sobre Vínicius de Moraes, Então, não perca tempo!! E Venha assistir a uma banda de bossa nova numa propaganda de refrigerante
    Bah2: Sim essas observações em forma de ''Bah'' são uma cópia sua, eu gostei, e pretendo continuar fazendo isso!
    Abraços calorosos numa noite de frio polar! Com o Minuano gelado e cortante

    ResponderExcluir
  36. Espero que O Grande Irmão do Norte não crie um ministerio do amor e.e
    Well apenas ansioso... Esperando o Insular.. Sentir a música e.e

    ResponderExcluir
  37. Grande Humberto, você é um inefável artista, que sua carreira continue luzindo como uma estrela e acelerada como a luz, pois você faz jus ao seu brilhantismo com essas belíssimas letras, com ou sem Engenheiros do Hawaii você tem cadeira cativa em nossos corações, em nossos aparelhos de sons, em nossas memórias, em nossas saudosas festas de "assustado" estilo anos 80, ah! tempo bom que não volta mais...és um remanescente de uma época sonora dourada...apenas cante meu camarada e tenha certeza que a música brasileira tem orgulho dessa grande "Engenharia Gessingueira"...albertolima1980@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. BH indo pra São Gonçalo do Rio Abaixo (Bah: Que cidade de nome grande) ver esse show sensacional pela 3ª vez. Vai ser surpreendente sentir... Basta.

    ResponderExcluir
  39. Vocês ´´todos´´ são muito chatos! ficam tentando ser amiguinhos do Humberto! tenho ctza que muitos ai, nao sabem nada do que ele fala , nao entendem nada! hahaaa
    Ficam brigando pelo primeiro post ?? a fala serio!
    Bando de boçal !
    Alguns escrevem Humberto com U !
    Falta de respeito e cultura !
    que Deus os proteja!

    Amém .

    ps: todos em aspas pois a minoria é irrelevante , porém necessária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem muito puxa-saco por aqui, mas é politicamente incorreto falar isso nos comentários de um post do HG rs

      Abraços!

      Excluir
    2. nada haver isso, cada fã tem seu jeito de se expressar.

      Excluir
    3. É Sr Anônimo...

      Em parte concordo contigo. Alguns amigos de ideal "Humbertista" babam sem limites. Mas quem somos nós pra julgá-los???
      Graças a Deus eles estão no caminho certo, ouvindo HG ao invés de tanta pseudo-música que existe por ai... Um dia a ficha vai cair e eles vão se possuir a consciência tão crítica quanto à sua... e quem sabe vão frear a babação. Até lá que "atire a primeira pedra quem nunca atirou"...

      Excluir
    4. (rindo mesmo)

      Quanta sinceridade...

      Excluir
  40. Belo texto como de costume... forte abraço e até a proxima semana!

    ResponderExcluir
  41. Também sou blogueiro. Queria ter a disciplina e a teimosia dos capricornianos e postar sempre que a segunda vira terça, mas tenho a preguiça e a indisciplina dos leoninos e posto quando dá. Parabéns aos envolvidos.

    ResponderExcluir
  42. HG, descubro o que já conheço quando ouvindo seus discos surpreendo-me com versões diferentes (acordes e letras) da mesma canção. São como sinos aquecendo a alma.

    ResponderExcluir
  43. Por situações pouco convencionais, eu não estava em casa nessa segunda/terça às 00hrs. E... Me esqueci do blogessinger.
    Creio ter sido a primeira vez de todos os post's.

    E hj qndo acordei, passei pelo twitter do HG, fiquei surpreso com o texto!

    Putz! Que foda...

    ResponderExcluir
  44. Não precisa publicar, mas por favor, leia. Também mandei essa mesma mensagem no seu Face.

    2 coisas que eu, como fã, gostaria que você considerasse antes de ler o que lhe escrevi:

    1 - Está pra acontecer a maior transformação da Arte no Brasil, e eu gostaria muito que um dos meus maiores ídolos soubesse disso;
    2 - Você já pensou como seria legal se na internet, esse ambiente onde reina a impaciência, conseguíssemos encontrar espaço para a contemplação e a experimentação?

    Agora vai minha mensagem. Por favor, leia até o fim.

    Oi Humberto.
    Estou lhe enviando esta mensagem para lhe mostrar algo que eu realmente gostaria que visse. Como grande músico e apreciador das Artes que é, tenho certeza de que você irá gostar.
    Minha namorada e eu estamos desenvolvendo um site sobre Arte. Uma Galeria Online onde serão expostas à venda obras criadas por artistas de toda parte do país. Não! Não estou querendo lhe oferecer nada. O site será lançado em janeiro e eu apenas gostaria lhe pedir para dar uma olhadinha na nossa fan page:

    www.facebook.com/mob.art.br

    Por favor, se possível, dê uma passada lá e diga sua opinião a respeito. Existe uma necessidade gigantesca de se democratizar o acesso à Arte de qualidade em nosso país, e acreditamos que temos uma chance de contribuir para isto, mas para que dê certo temos que fazer tudo muito bem feito, e a opinião de pessoas como você é extremamente importante para nos ajudar neste processo.
    Sei que você vai gostar. Temos um conteúdo bem legal e os maiores expoentes da Arte brasileira num futuro próximo.
    Obrigado. Grande abraço!

    Diego Nardoci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhei e achei as obras FANTÁSTICAS.
      Apaixonei-me pela escultura de uma mulher, da Valkiria Benaglia.
      Lembrou-me a mim mesma...sem complexo narcisista nisso.

      Legal
      =)

      Excluir
    2. Que legal Cila!
      Muito obrigado. A escultura na qual você se referiu é incrível mesmo. Ela inclusive faz parte de uma série da Valkiria que está concorrendo na seletiva do Mapa Cultural Paulista.
      Espero que você tenha gostado do conteúdo da fan page, e curtido ela também. Publicaremos álbuns de nossos artistas todos os dias. Fique à vontade para dar uma olhada.
      Você será uma das testemunhas do nascimento de alguns dos expoentes da Arte brasileira num futuro próximo.

      Abraço!

      Excluir
  45. Eu quero mimos!

    Eu quero surpresas agradáveis no CD e no livro!

    Eu quero ler o post novamente pra ver se me afeta de forma diferente... rs

    ResponderExcluir
  46. Quero ser surpreendido com um show do HG em Salvador. Isso, pra mim, seria uma surpresa agradabilíssima. E quero deixar claro que sei que essas coisas dependem de contratante e não do artista em si. Abração HG!

    ResponderExcluir
  47. Sempre Achei Humberto uma surpresa ambulante, mesmo cantando a mesma musica, surgem tantas conotações, tantos versos diferentes...
    Estou visitando o blog pela primeira vez e fiquei muito feliz de começar a semana lendo coisas tão belas.
    Lendo Humberto toda semana, com certeza descobriremos coisas que ainda nos emocionem...

    Obs.: Aciosa pelo novo livro....

    ResponderExcluir
  48. O frio faz bem pra vc HG...belo texto

    ResponderExcluir
  49. Uma das poucas coisas boas desse mundo virtual é poder compartilhar das tuas ideias, antes só era possível nas tuas músicas (o que já era maravilhoso). "mas ao mesmo tempo fica um sentimento de um mundo sempre igual"...

    ResponderExcluir
  50. Magnifico!!! esse texto, Parabéns por tanta iluminação...

    Com tanta inteligência...(Não é preciso dizer mais nada) só apreciar...

    Abraços...Direto de Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
  51. Que saudade! Estou em cólicas pra ouvir o Insular e ler o 6 segundos de atenção.
    Que os próximos dias de frio e nem tão frio assim passem rápido pra poder presenciarmos contigo a vida real destes dois!

    :D

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani Dani

      Tu estavas sumidinha daqui, menina.
      Some não.
      Que esteja tudo bem contigo, com os seus, com a vida.

      Smmmack
      =)

      Excluir
    2. Cila querida... pois é!

      A enfermagem anda me consumindo bastante! Mas jamais deixo de lado esse ritual :D

      Por aqui tudo ótimo, espero que aí também!

      Beijão, flor! =)

      Excluir
  52. Que a gente nunca perca o poder de nos surpreendermos.

    ResponderExcluir
  53. Olá, estive em Recife no seu útimo show, bom demais! Uma engenharia de show!!! E realmente, a cada dia nos surpreendemos! Ontem tive curiosidade de ver com se escreve Papa em inglês, e descobri?!? que é Pope, então o Papa é Pope, o Papa é Pop! Tá vendo, não vi o óbvio! Me diverti muito, comigo mesmo, chegando à essa "brilhante" conclusão! Estava tão na cara que não vi, tive que viver uns 20 anos prá descobrir isto! rsssss. Grande abraço 1berto!!!

    ResponderExcluir
  54. Quando estar diretamente ligado a nós dificilmente não vamos nos surpreender com algo: ruas que passamos constantemente ,pessoas próximas.

    ResponderExcluir
  55. Cara, quase nunca comento seus textos, costumo filtrar e aproveitar, particularmente, mas esse texto ficou animal demais e falou de coisas muito peculiares e que me fizeram pensar em algo como os arranhões do seu baixo,...arranhões esses adquiridos com o tempo, surpreendente ou não sempre tem sua historia,..sua estrada,.....existem pessoas que vem em nossa loja (luthieria) e pedem q ranhuras e marcas desse tipo sejam "plantadas" em seus instrumentos pra que reflitam uma estrada q nunca percorreram, ou uma historia q nunca viveram,....é o chamado "relic",....fazem a encomenda mesmo sem ter a surpresa boa de algo q realmente tenha acontecido no decorrer de uma highway,...e voilá, algo novo transformado em relíquia,....pra ser sincero, eu prefiro coisas q mesmo rodadas, batidas, arranhadas ou remendadas, contem a historia de um legado,....e me surpreende ainda mais pessoas como o guitarrista q envolve o botão da calça ou a fivela do cinto com algo pra não arranhar o instrumento, impedindo que alem de sua musica tocada, os detalhes mais sutis de sua vida tbem sejam escritos,......mesmo q interessando poucos, mas interessando a quem realmente interessa!

    ResponderExcluir
  56. Vejo os riscados e batidas nos instrumentos como marcas de expressão, instrumento que não tem isso, não deve ter muita história p/ contar. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  57. Esperando que a próxima segunda vire terça, pra saber mais sobre o "Insular" e sobre o "Seis Segundos de Atenção"

    Enquanto aos mimo's, espero que eu ganhe kkkkk

    Enquanto ao texto, logo no primeiro parágrafo, lembrei-me de do que andei pensando esse fim de semana. Tem coisa que acontece, que a gente nunca vai entender... E como essas coisas nos surpreendem.

    Abraços Gessinger! #DeFéCariri

    ResponderExcluir
  58. Sábias palavras... Meu presente de aniversário.

    ResponderExcluir
  59. Grande Humberto sempre nos surpreendendo.Abraço boa semana

    ResponderExcluir
  60. Surpreendente, outro dia desses, semana passada, me peguei pensando sobre os riscos dos meus instrumentos,(são pouquissimos),parafusos enferrujando, fiquei contabilizando!!!!Achei que faziam parte da história deles. Não contei essa atitude a ninguém...sei lá se é normal....agora sei que é absolutamente normal.
    Estou curioso em saber mais sobre o livro e o cd, se eu ganhar.....Presentão...papai noel mais cedo, abs Marcelo.

    ResponderExcluir
  61. "Viveremos sete vidas e, ainda assim, algumas coisas nos surpreenderão. E nos surpreenderão mais de uma vez. E ficaremos surpresos por mais de uma vez nos surpreendermos."

    Preparada para me surpreender, mais uma vez, no sábado! ;)

    ResponderExcluir
  62. É... eu ainda agradeço a Deus por escritores que falam com a alma...
    Mesmo sem saber ao certo o significado de Deus ou de alma.

    ResponderExcluir
  63. um dos que mais gostei aqui, aqueceu um pouco a terça feira fria.

    ResponderExcluir
  64. Assim como uma cicatriz na nossa pele, esses arranhões do baixo do HG são como um alfabeto Braille que contam histórias e batalhas.
    Eu
    Longe Demais da Capitais. (literalmente)

    ResponderExcluir
  65. Humberto, me deixa fazer uma jam session com os EngHaw´s antes de ir pro doutorado!!!

    []´s
    Leonardo Lima/RS
    www.ufrgs.br

    ResponderExcluir
  66. eu quero ser surpreendida! que venha logo INSULAR e 6 SEGUNDOS DE ATENÇÃO!!beijos

    ResponderExcluir
  67. Esperando INSULAR e 6 SEGUNDOS DE ATENÇÃO!!!
    Pois de certo quero ser surpreendida... Abraços Gessinger

    ResponderExcluir
  68. Entre o abstrato coerente e o real pretensioso, é melhor o abstrato coerente. Ele nos leva a ver as pretensões do real, ainda que pretensiosamente. Que a vida nos surpreenda, nas curvas que costumam levar a lugar nenhum. E que daqui pra frente, elas nos levem para dentro de nós mesmos. Abraço De Fé!

    ResponderExcluir
  69. Arranhões no baixo, cicatrizes no braço, lembranças na mente... o novo e o velho sempre nos surpreendem de surpresa.

    E quando tudo for abstrato demais, "deve haver alguma coisa que ainda nos emocione".

    ps: Na espera desesperada pelo INSULAR!!!

    ResponderExcluir
  70. Tive uma sexta-feira SENSACIONAL, ouvindo suas músicas ao vivo, ao lado de pessoas, que sempre estarão satisfeitas em sentir...

    Há pouco ainda falava a um grande amigo (cuja distância não separabólicaaaa), sobre a felicidade que sentimos quando estamos às vésperas de um show, às vésperas de reencontrar com grandes amigos...

    Nestes dias tão gloriosos (ao menos para nós), só nos basta poder sentir...sentir com tanta emoção, que depois da "depressão pós show", apenas a lembrança do que foi sentido, do que foi vivido, nos basta para continuar a tocar o barco...

    Obrigada, por se contentar apenas em sentir...

    Obrigada, querido ídolo!

    #HGNA 03/08 <3

    ResponderExcluir
  71. Arranhões, sinais de muito uso...
    Isso é muito bom!
    Outro dia pensei em trocar o piso de
    casa... Ah, deixa pra lá.
    Arte, tanta história pra contar.
    Até lá!

    PS: Nossa van para São Gonçalo-MG
    já está completa.

    ResponderExcluir
  72. Que bom que ainda podemos nos surpreender, mesmo com pequenos detalhes que nos passam despercebidos na correria do dia. Tenho a impressão que conforme aumenta o nosso "XP" algumas coisas passam a ter significados que antigamente não possuiam...

    Acho que pior (ou melhor?) do que ver os arranhões nas costas do baixao, é ver o adesivo em baixo da boca do violão quase furado... ainda bem que o som permanece o mesmo.

    HG,
    nós reles mortais também queremos nos surpreender... com o Insular!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  73. Deixa eu ver as costas do seu baixo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas hg está mostrando... Olha na foto, a abaixo da acima

      Excluir
  74. nito,né. bucólico. campestre

    ResponderExcluir
  75. Sidnei Rodrigues - SP24 de julho de 2013 13:22

    Que venha o disco.
    Que venha o livro Humberto.
    São Paulo na espera.

    ResponderExcluir
  76. Humberto dê um jeitinho de incluir na agenda alguns show no Paraná :) Fui ao último em Campo Mourão, mas já estou louca para me surpreender com seu show mais uma vez :)

    ResponderExcluir
  77. li esta postagem somente na quarta (muito atrasado eu fui esta semana) afinal sao muitas coisas pra fazer, a facul... estar pior que nunca (muitos textos) porem ta valendo...gostei demais do texto. parabéns. Humberto....

    ai em POA o clima esta super frio, bem diferente do meu aqui no Nordeste (RN).... O JEITO E LIGAR O AR-CONDICIONADO E O SOM TAMBÉM...


    ResponderExcluir
  78. Gostaria de aproveitar o poste pra dizer o quanto tudo o que você escreve me inspira. É tão leve e... breve.
    Enquanto lia esse post, estava ouvindo Thin Lizzy, pois tinha acabado de ler sobre no "Mapas do Acaso". Não entendo muito de música, mas talvez sua tese faça sentido. Haha.
    E aqui estou, comentando como se você fosse ter tempo pra ler todos os comentários do blog, ainda mais o de número 97. Mas não custa nada dizer, né?
    Alias, ainda espero por um show teu no estado de São Paulo na Região de Campinas do interior.

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  80. Você é maravilhoso!!! e como é bom ser surpreendida quantas vezes forem necessárias, porque nunca canso de ler de ouvir o que escreve o que toca,

    Beijoss

    ResponderExcluir
  81. Esta semana me surpreendi mais de uma vez com a atualidade do... "O Papa é Pop, O Papa é Pop! O Pop não poupa ninguém"
    ;)

    ResponderExcluir
  82. Sou de Santiago Rs, estarei dia 12 de novembro em POA para ver você na feira do livro! Espero que venha a Santiago mais uma vez! Abraço!

    ResponderExcluir
  83. Achei q só eu era maluco de ficar admirando a parte de trás dos meus instrumentos. Kkk

    ResponderExcluir
  84. Genial, nada de reler o que já foi lido, temos de nos surpreender com o que já foi visto...em suma, principalmente nas pequenas coisas!
    Belo texto, Humberto!

    Se puder dar uma olhada no meu blog, escrevo algumas coisas : http://filtronegro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  85. Gessinger peço que continue escrevendo.. Ler seus textos trazem alegria no meu cotidiano, beijos e aqui no sertão tá calor de 37º .. beijos :*

    ResponderExcluir
  86. Caraca descobri um local para saber sobre a quantas andam seu talento... Porque sou um pouco acostumada com o passado ou meio tradicional em querer ouvir Engenheiros do hawaii... Apesar de que na verdade eu quero msm é ouvir Humberto Gessiger hehehe é estranho mas acho q me acostumo... Queria muito assistir a um show seu, porém quando vc parou de fazer shows como Engenheiros eu estava começando a ser liberada pra sair...Daí não deu... Tenho parentes em Porto Alegre e se Deus permitir em Janeiro estarei aí e espero curtir um som diretamente seu e diretamente de sua terra! Eu e toda minha família, (e é toda mesmo), somos seus fãs e queríamos muuitooo te conhecer um dia, pois vc com sua brilhante voz e suas canções fazem parte da nossa história familiar.. Quem sabe um dia um bom chimarrão? Sucesso! Fabiula Sales Strelhow

    ResponderExcluir
  87. estou ancioso para os supresas desse novo disco

    ResponderExcluir
  88. Encantar, inspirar, admirar, são os verbos que definem bem a emoção que sinto toda vez que entro em contato com a atua obra (musical e literária).

    Já quis ter vivido em épocas remotas;
    Mas nunca me senti tão bem quanto agora: quando me sinto cada vez mais convicta de que fiz a escolha certa ao elegê-lo meu ídolo!

    É um prazer ser sua fã ;)

    ResponderExcluir
  89. Gessinger, sou advogado, EngHaw embalou minha adolescência, meu namoro e hoje meu casamento, vou estar no show da Atlanta em Goiânia pra relembrar com grande alegria essas músicas. Minha esposa está grávida da minha princesinha ou príncipe parabólico (ainda não sei o sexo). queria que você no show de Goiânia mandasse um abraço para mim (Antonio Henrique) minha esposa (Renata) e para o neném que já vai ter uma história do enghaw pra contar antes de nascer.

    ResponderExcluir
  90. Preguiça destes textos subjetivistas do HG, parece que o mundo vai ficando cada vez mais do lado de fora da porta fechada da casa dele.

    ResponderExcluir
  91. Amo muito essa banda maravilhosa.,foi uma boa surpresa receber o link de um aluno amado , Viva a nossa boa musica.

    ResponderExcluir