Escuridão Antes de Amanhecer - 102

E aí, como vocês têm passado? Aqui em POA, chegou o frio de 2013 e a semana foi corrida. Cruzei duas vezes o país para shows espetaculares em Fortaleza e Recife. Entre os dois, dei duas clicadas importantes no send:  mandei o livro novo para o editor e o INSULAR para masterizar.

Agora, segue a busca da capa certa para ambos. E a constatação de que mudou muito nossa sensibilidade gráfica com a profusão de imagens que nos chegam e a facilidade de edição do mundo digital – mudou muito o papel (ops, literalmente!) de uma capa de disco. Se esta constatação afetará o resultado do que estamos fazendo? Não sei… A vida real não é tão linear quanto as teses.

É um momento estranho este em que livro e disco já estão prontos mas ainda não ganharam vida - algo  que só acontece quando alguém lê/ouve. Confesso que pinta uma certa (não diria aprensão, mas) curiosidade a respeito de como chegarão às pessoas, como serão recebidos. 

Sentimentos deste tipo nunca rolam quando estou escrevendo, gravando. Ao contrário do pensamento corrente, sempre achei um sinal de respeito do artista em relação ao seu público não pensar nele quando cria. Não quero que meus artistas preferidos tentem me paparicar. Não quero que políticos façam pesquisa para saber o que os eleitores querem ouvir. Quero que ambos sigam seus instintos e corram o risco de não encontrar ninguém na plateia do teatro ou nenhum voto na urna.

Agradar é sempre algo ótimo e bem vindo, mas não acho que deva ser a finalidade última. Deve ser consequência de algo difícil de explicar mas fácil de sentir.

Noto que a ansiedade (pronto, usei a palavra) é bem menor com o INSULAR e com o livro novo. Nas muitas milhas percorridas, já senti na pele que não adianta e não precisa forçar a barra. Livros e discos acabam encontrando seus leitores, ouvintes. Se não muitos, ao menos os certos.

É o que tenho feito desde longe demais das capitais: clicar send. Mesmo antes de existir um cursor e essa opção na tela. Por sorte, sempre encontrando generosos ouvidos e olhos - corações e mentes. Aos quais agradeço tentando não pensar neles para que a magia não se quebre.
Por hoje é só. Tomem cuidado! Mas arrisquem-se! Mas tomem cuidado mas arrisquem-se mas tomem cuidado mas arrisquem-se… até terça que vem.
bah 1: Ao som da tardia parceria entre Pete Townshend e David Gilmour: always knew it was crazy / to put my love on the air / but I only communicate / when I put my love on the air

bah 2 : DE FÉ em Fortaleza: http://www.youtube.com/watch?v=lGBT0m3Kfmo&feature=youtu.be
O EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ em Fortaleza: http://www.youtube.com/watch?v=HLOEq_eBIMo
03jun2013

92 comentários:

  1. Sabia que o Humberto viria antes da zero hora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha

      Profetou bem então.
      ;)

      Excluir
    2. A Mãe Dinámite, a CIA, o Onberto, o Insularanjas digitais.........(rsrs)
      Nenhum exército pode ser maióóóórrrr!!!!
      Quem sabe o Exército Nacional..........
      Kapricha, coração!

      Excluir
  2. Foda! Esperando o Insular e o livro novo com... aquela palavra... ansiedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, essa ansiedade (FRIOZINHO NA BARRIGA) é normal para qualquer ser humano que vive de verdade.


      Bauru e Região receberá voçê e a banda de braços abertos, set-list PERFEITO, se não for pedir muito, gostaria de ouvir em Bauru O PREÇO.(clássico total)

      Excluir
  3. Nossaaaaaa...ansiedade eu diria!!!!Homenagem pra Humberto Gessinger em Fortaleza na música De fé..Perfect!!!Ei,zero hora agora!!!Feliz terça-feira

    ResponderExcluir
  4. Esperando o disco e o livro de coração extremamente aberto!



    Valeu, HG!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Boa terça querido!!!
    Ansiosa por seus novos filhos....
    Cheiros

    ResponderExcluir
  6. te adoroooo,parabéns pelos trabalhos,estou ansiosa,nossa,livro novo,insular.......mestre HG.

    ResponderExcluir
  7. Serão muito bem recebidos, Humberto!
    Pelos muitos e certos ouvintes/leitores/admiradores do seu trabalho, pode ter certeza!

    PS. obrigada por (sempre) se arriscar por nós... Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora de ouvir esse disco, trancado dentro no meu quarto, sem barulho e tudo escuro. É, desse jeito, porque a medida que eu vou escutando as músicas, elas vão tomando rumos diferentes...depende do meu humor, do que esta acontecendo no momento...as músicas do HG são vivas e se expressam o tempo todo em minha vida. Nunca ficam estáticas, mesmo que relatem os anos 90 ( pose anos 90) ou que relatem um final de século ( mais um pouco e mais um século términa...).


    HG é o tipo de pessoa que nasceu para fazer o que faz!
    Eu li o texto ao som de "Pigs (Three Different Ones)" Sem muita relação, eu sei, foi o acaso.

    :)

    ResponderExcluir
  9. Vou tomar cuidado, mas vou arriscar. Vou tomar cuidado, mas vou arriscar. Vou tomar cuidado, mas vou arriscar. Vou tomar cuidado, mas vou arriscar.

    Obrigado pela dica Humberto!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Felicidade em dobro!

    disco+livro.

    ResponderExcluir
  12. grande ansiedade por esse novo trabalho!!!qe venha breve!

    ResponderExcluir
  13. Você é um cara que tem meu amor e admiração, principalmente pela autenticidade e carinho com que age com o se público.
    Isso foi o que, ainda em tempo, ajudou a formar minha personalidade e não achar que isso é ruim.

    Lendo o seu texto de hoje (sobre não agradar, me lembro bem de você já ter dito isso algumas vezes), só fica mais fácil aceitar que a personalidade que se formou dentro de mim, é a correta. Difícil de ser domada, administrada, exposta, convivida, mas a melhor...

    O risco de arrependimentos é menor e o de frustrar a quem amo também!

    Mais uma vez...

    Obrigada, querido ídolo!

    Inté,
    Sarabólica.

    ResponderExcluir
  14. Muito ansioso pelo Insular e seu novo livro! Boa semana, HG!

    ResponderExcluir
  15. Esperando ansiosamente o novo livro e o novo disco, esperando muito mais para o dia 03/08 na Atlanta Music Hall em Goiânia-GO. A casa de show será pequena para tamanho espetáculo que serás esse evento. Obrigado por descrever um pouco de todos nós em suas canções.

    ResponderExcluir
  16. Ansioso esperando o INSULAR........

    ResponderExcluir
  17. Curiosa curiosidade bilateral ;-)
    Entendo... e sigo tomando cuidado e me arriscando...é...acho que mais me arriscando que tomando cuidado. Tenho uma porção de parceiros que tomam cuidado por mim...rs

    Depois conta prá gente como é ter um clone, tá? Porque, sinceramente, não sei como consegue fazer tanta coisa ao mesmo tempo ( e olha que eu sou bastante multitarefas, hein?!).

    Abraço. Boa semana. Se possível negocie um showzaço por aqui também (RJ) ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ".é...acho que mais me arriscando que tomando cuidado. Tenho uma porção de parceiros que tomam cuidado por mim...rs"

      Márcia...
      Rindo mesmo.

      =)

      Excluir
    2. Mas não é? Agradeço cada um deles ;-)

      Excluir
  18. O livro já está pronto???!!!

    Játései o nome: "Diários da gravação do INSULAR!"
    rsrs
    Ansioso pelos dois.

    Abraço pra todos!

    ResponderExcluir
  19. As vezes eu coloco Freud Flintstone, Anoiteceu em Porto Alegre na playlist junto com Dark side of the Moon, é legal.
    Creio que os fãs esperam é ter que desmistificar a cansão, se artista produz algo que nao seja pra ele e sim para os "fãs" não tem disso, é tudo exposto, e justificado.
    Em fim isso é coisa que ninguém aqui precise ler.

    ResponderExcluir
  20. Ansiedade Total esperando o Livro Novo e o Insular..

    Meu Aniversario dia 25 de JULHO tem que ser ao Som do Insular..

    Abraço Poeta Humberto Gessinger

    ResponderExcluir
  21. Cada vez mais raros os que tem o pensamento contraditoriamente (co)retos como o teu... Sempre bom ler teus textos...

    Abração e que venha à Bahia!!

    ResponderExcluir
  22. Golpe baixo aumentar a expectativa, que já não é pequena, desse jeito...
    ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  23. Que venha suas novas obras para esse publico que o adimira tanto. × A ansiedade é o que me prende. *

    ResponderExcluir
  24. "Agradar é sempre algo ótimo e bem vindo, mas não acho que deva ser a finalidade última. Deve ser consequência de algo difícil de explicar mas fácil de sentir."

    E como vc consegue agradar, Gessinger! É natural, deve ser mesmo consequência de algo maior, porque é muito fácil de sentir... Então deixe a ansiedade/curiosidade com gente, enquanto esperamos que nos chegue mais esse "agrado"...

    E "que venha em paz o que o futuro trouxer"

    ResponderExcluir
  25. otimo texto. estou na expectativa pelo cd e livro.

    ResponderExcluir
  26. Tu agradar a tanta gente! E essa consequência que é algo difícil de explicar... bom, se tu não sabe explicar, eu que não me arrisco, mas... tenho minha "opinião": Tudo o que você faz, é feito com muito amor e dedicação! Amor verdadeiro naquilo que se faz. Acho que o sucesso acaba sendo uma consequência! Ops! Quem já falou isso uma vez mesmo?

    O insular irá agradar muita gente, de que forma, eu não sei, mas vai. Não sei explicar, ainda, talvez nunca saiba, mas sinto, aqui comigo, e sentir é fácil!

    O que não tem explicação, ninguém precisa explicar(...)

    Boa noite e boa semana! (=

    ResponderExcluir
  27. Aguardo o livro novo e o disco, Humberto!
    Li "Nas Entrelinhas do Horizonte" e "Pra Ser Sincero" esse ano e adorei os dois (muito mais o primeiro do que o segundo, admito, mas adorei mesmo assim).
    No desejo de ler mais coisas suas que vim parar aqui.
    Mil beijos e boas energias!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Ansiedade ta ae a palavra

    ResponderExcluir
  30. Ansioso estou eu! Pelo livro? Sim! Pelo disco? Sim! Mas o que mais me deixa ansioso é o fato de imaginar o dia em que a tour do Humberto passará aqui por essas bandas do Norte, mas precisamente aqui em Macapá, no Amapá. O público é grande aqui, e de todas as idades!!
    Ansiedades à parte, tenho esperança de ver esse cara aqui no meio do mundo - e começo do Brasil -, trocando o "bah" dele por "égua" em algumas frases. Rsrs.
    Enquanto esse dia não chega, me contento em esperar o INSULAR e o novo livro.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  31. Velho, só fazendo parte do próprio corpo, pra entender e compreender a ansiedade (ok, também usei a palavra) profunda pelo Insular.. To inventando um novo momento para se usar um cronômetro regressivo: o momento até a chegada do lançamento de um disco.

    Deixo aqui um vídeo com uma a prévia de alguns trabalhos meus caso queira perder um pouco de tempo com algo novo.. tu apareces no meio do vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=mzNcS6XYJfI

    Abrass e continue forte com o 'HG3 II' !

    ResponderExcluir
  32. Dia 15 Humberto em Bauru, meu Deus, não vejo a hora desse show... sou muito fã, e nunca tive a oportunidade de ir em um show, esse vai ser o primeiro.

    ResponderExcluir
  33. Brigado pelo conselho humberto, vou tentar segui-lo \o/
    Té+

    ResponderExcluir
  34. Ancioso pelo chegada do livro e CD (sim, eu ainda compro CD's)
    Vlw 1humberto!

    ResponderExcluir
  35. Tudo bem, não me paparique. Mas eu te paparico ahahahaha... afinal, fã de longa estrada pode né? Por isso diminua sua "ansiedade", tudo será sensacional, até na criticas. Estou ansiosa por ambos #prontofalei. Risos... adorei : "Agradar é sempre algo ótimo e bem vindo, mas não acho que deva ser a finalidade última. Deve ser consequência de algo difícil de explicar mas fácil de sentir."

    É isso... é por isso minha admiração! Boa semana mestre!

    ResponderExcluir
  36. Muuuuita ansiedade!!!!Q venham logo o disco e o livro!!!!Boa semana Humberto!

    ResponderExcluir
  37. E aí cara tudo bem?
    Espero que esteja tudo bem contigo.
    Só queria te dizer que sou músico estou gravando o meu terceiro CD e em buscas de referências de composição estou revisitando sua discografia!!
    Cara só tenho a te dizer, parabéns vc é parte da história do Rock Brazuca!!!Seu nome está escrito nele, isso ninguém tira de vc!!!
    Nesse feriado estive no RS e puder ver de perto muito elementos contidos nas suas letras!!!
    Ouvir suas canções no trajeto Gramado-Canela; Carlos Barbosa-Garibaldi-Bento Gonçalves, tem um peso extra!!!
    Parece ser um mergulho literal nelas!!!
    Parabéns cara, só faltou te encontrar por lá p/ tirar uma foto!!!rs
    Abs

    ResponderExcluir
  38. obrigado pelo baita show em Fortaleza! a camisa Verde com o brasão do estado do ceará, foi eu quem joguei

    ResponderExcluir
  39. "Agradar é sempre algo ótimo e bem vindo, mas não acho que deva ser a finalidade última. Deve ser consequência de algo difícil de explicar mas fácil de sentir."

    \O/

    É por ai mestre!

    ResponderExcluir
  40. Tô na "pilha" pra chegada do livro e CD/DVD... Ansiedade é pouco.

    ResponderExcluir
  41. Sir Gessinger
    Sir Gessinger

    Canção do Gilmour citada, mágica...
    About Face, esplêndido/fantástico.
    Sempre me perco na forma como nesta específica canção, "Love on the Air", dá-se uma melancólica sensação em notas de esperança, andando solitária e suspirante por um sonhador caminho dentro da escuridão...

    By the way...
    It's always darkest before the dawn...

    Gostei do nome da postagem... por isso quis arranhar esse inglês.
    E da canção De Fé, gosto desse instante da música, tão condizente ao meu pessoal/privado/íntimo momento:
    "Eu tenho medo de cobras
    Já tive medo do escuro
    Tenho medo de te perder..."

    E a postagem, as canções citadas, meu estado de espírito, "consequência de algo difícil de explicar mas fácil de sentir", levaram-me ao Buddha Bar...

    http://www.youtube.com/watch?v=fvBEvTHx5tA

    Meu Olá
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao fala assim q eu posso ateh me apaxona...

      Excluir
  42. A vida é uma viagem, passagem só de ida, há quem diga que não vale, há quem mate pra viver. A vida é uma viagem, bebida sem gelo, engolida as pressas, as vesperas da sede.

    Sede pelo Insular!!!

    ResponderExcluir
  43. "Não quero que meus artistas preferidos tentem me paparicar. Não quero que políticos façam pesquisa para saber o que os eleitores querem ouvir. Quero que ambos sigam seus instintos e corram o risco de não encontrar ninguém na plateia do teatro ou nenhum voto na urna."

    As possibilidades no risco me fazem viver!

    Abraços a todos daqui

    ResponderExcluir
  44. Deve ser tão gratificante ver tanta gente se identificando com seu trabalho artístico, sem se esforçar pra agradar!

    ResponderExcluir
  45. "E aí, como vocês têm passado?"

    "Por hoje é só. Tomem cuidado! Mas arrisquem-se! Mas tomem cuidado mas arrisquem-se mas tomem cuidado mas arrisquem-se… até terça que vem."

    ahh! Como é bom sentir essa sensação de quando nosso ídolo pensa/preocupa ou da algumas dicas...Mesmo que sutilmente...para seus fãs ou para os ouvintes em geral.

    Nessas frases senti isso...Me fez lembrar até um pouco da época das entrevistas na revista Bizz, saudade daquele formato e de como era toda a movimentação em torno de um lançamento de um novo trabalho...Era como ouro cada entrevista...Mas hoje os tempos são outros...E é legal também.

    Grande abraço Humberto! Valeu!

    ResponderExcluir
  46. Show em Fortaleza foi realmente espetacular!
    Ansioso para o INSULAR e o novo livro.
    Já pensou, lançar os dois aos leitores/ouvintes ao mesmo tempo?

    Abraços e venha ao Cariri Gessinger!

    ResponderExcluir
  47. No aguardo do INSULAR e também do livro! Aproveitando para parabenizar pelo baita show em Recife sexta, de 0 a 10 nota 1000. HG de bombacha, no baixo 4 e 6 cordas, double neck, acordeon, teclado, gaita, ingresso esgotadão, platéia ao delírio, eu, Darti (minha esposa) e Pietra (minha filha) super gratos pelas belas fotos as 2h da manhã no aeroporto de Recife, na madrugada da quinta-feira. Nos shows sinto a mesma emoção como se fosse o primeiro. HG 50 anos aos pulos (isso daria título a um livro)... Pra sempre HG, imortal!

    ResponderExcluir
  48. Humberto, você fez um showzaço em Recife! Já fui para vários shows seus (todos memoráveis), mas esse foi especial. Obrigada pela baita emoção! INSULAR já é muito bem vindo.

    ResponderExcluir
  49. a emoção tomou conta da ansiedade....tá mais perto....=)

    ResponderExcluir
  50. Fé cega e pé atrás. É isso aí Humberto. Curto muito sua arte/ofício, como vc gosta de dizer. Admiro a maneira como parece conseguir equilíbrio entre ousadia e cautela, racionalidade e emoção. Penso que isso torna sua obra musical coerente e ao mesmo tempo imprevisível, algo que me agrada muito como ouvinte. Quais serão as surpresas do novo disco? Boa sorte sempre e sucesso, é o que desejo a vc de coração.

    ResponderExcluir
  51. Ansiedade é pouco.
    Lembro quando eu vir a noticia que o meu Artista preferido/Pessoa Misteriosa estava fazendo twitcam e fiquei louco pois meu pc tinha dado pau (Ansiedade²), agora com Insular não é diferente, mas ao contrario das twitcams que não conseguir ver tudo mesmo que com muito esforço, o Insular eu vir tudo, desde dos anúncios das gravações, nome do disco, tudo.

    Obg: Pelos maravilhosos cds, os quais eu gosto pra caramba de todos porem sempre há exceções é com isso eu falo de musica que não me agradam é que pode ser muito agradáveis para outra pessoa claro tudo mundo tem seu ponto de vista/gosto/opinião.

    Tomem cuidado! Mas arrisquem-se! Mas tomem cuidado mas arrisquem-se mas tomem cuidado mas arrisquem-se… bom conselho que vou toma com vinho mas tomarei decisões como água.

    ResponderExcluir
  52. A vida esta repleta de beleza.Numa música.Num sorriso.Num repentino feixe de luz do sol entre as folhas.Esperamos ansiosos por mais 2 grandes obras suas mestre.Um forte abraço

    ResponderExcluir
  53. Quem vive de agradar a todos, não consegue agradar a si mesmo.

    Saudações RN.

    ResponderExcluir
  54. Eu quero saber quando vai está nas lojas o insular?

    ResponderExcluir
  55. Essa leitora e ouvinte
    aguarda,com a certeza
    de que vai gostar...
    É tiete, uai!!!

    ResponderExcluir
  56. Sr HG,

    Até concordo que querer agradar fã, é coisa de quem ta começando a carreira, mas dizer que não pensou nele(s) já é demais né... Por que, se você não pensou neles, então, pelo principio egoístico, deve ter pensado em si próprio... e pra música, legal até ouvir sua própria música daqui a um tempo e relembrar e tal, mas escrever um livro pra si mesmo????

    ResponderExcluir
  57. Convites do show do dia 21/06 na mão!!!! lol, quem viver verá!

    http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/945573_534663079926850_808600371_n.jpg

    ResponderExcluir
  58. Demais!!! Serão muito bem- vindos!!! Que cheguem logo!

    ResponderExcluir
  59. pw mestre coisa boa eh letra boa!

    ResponderExcluir
  60. Cara, fica apenas a sugestão... Faça isso, reflita nisso... Fique na escuridão antes de amanhecer, no inverno, sozinho, ouvindo teu pensamento corrente e olhando o nevoeiro que sai da boca quieta. Insule-se. Por um bom e indeterminado tempo. Viva a curiosidade da tua narração. Encare o 'papel'.
    Toda pessoa precisa praticar teses mais de uma vez na vida. Ou, pelo menos, quando se arrisca a dar conselhos de vida aos iguais. Faça um retiro, longe da profusão, da profissão... Para ver se tem fé, fé de fé.
    Quando for um homem, só um homem, se quebrantar e depois se cuidar com instinto, sabedoria e sentimentos, pode ser que mais pontes se reunam magicamente. E que amanheça para ti e muitas pessoas que precisam de parceiros para confiar. Aí, vou querer saber que música soou. Quando não teve ninguém na plateia, nenhum devoto na ilha. E se eu merecer, estarei na primeira ou última fileira do teu show.

    ResponderExcluir
  61. A ansiedade, meu caro 1berto, tem o seu valor quando encontra-se sob controle. Senti-la significa valorizar o que se faz, e isso é bom para o artista que se doa, que é o seu caso.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  62. tome cuidado!mas arrisquem-se! a ansiedade que voce nao sente esta em nos seus leitores,nos esperamos com fe o novo livro,voce fecha os olhos e vem todo de dentro pra fora voce cria,quem ler o que voce escreve nao quer que seja os mais vendidos,quer que seja de coracao nao criamos uma expectativa criamos um universo,respiramos sonhamos esperamos que entre as entres linhas tenha o seja o maximo de voce.
    que seja bem vindo o INSULAR....

    ResponderExcluir
  63. Eu já falei, vou repetir. Eu já falei, vou repetir. Eu já falei, vou repetir. Eu já falei, vou repetir...

    Ansiedade, aquele momento agonizante entre o send e o receive.
    Enquanto você escolhe a capa certa para o livro e o disco, fico aqui, tentando imaginar como será.

    Bora.. chegou a hora.. (quase!)

    Abraço HG,
    Até semana que vem ;)

    ResponderExcluir
  64. Sempre com reflexões de um gurí sedento por mais e mais, com a sombra de um gênio que não se vê tão fácil por aí!

    ResponderExcluir
  65. Show maravilhoso em Recife, como sempre!!!! Obrigada querido!! Volta logo com o Insular....

    ResponderExcluir
  66. Me inspira, me faz cia...como explicar tamanha admiração..."Tomarei cuidado, mas me arriscarei"rs..

    ResponderExcluir
  67. VIGIAI E ORAI, SEMPRE ALERTA ,NUNCA TE FALTOU CORAGEM HG ,SEMPRE EM FRENTE E SUCESSO NO NOVO CD...........RJ.

    ResponderExcluir
  68. http://www.youtube.com/watch?v=aHxCDzP1SuY
    eu que não amo você aqui em recife em HD

    ResponderExcluir
  69. Sidnei Rodrigues - SP6 de junho de 2013 14:13

    Disco e Livro novo.....São Paulo a espera Humberto!!!!
    Sempre em frente!!!!

    ResponderExcluir
  70. ANTES AGRADEÇO AO SENHOR
    A cada gesto de reciprocidade
    Boa conversa essa...
    -Sobre o "...se dar bem" e o cuidado contra o mal (da ansiedade),(observados nos dois últimos textos)

    Que é o mal que se faz nestas hordas de lug-ares, para que se ponha em letras o que não se pode fazer?
    Público privado? Comunicação/explicação/sinalização? Loucura/boa fé? Cuidado/"nóia"?
    "Cuide bem do seu amor, seja quem for", onde for.
    É sempre sinal de respeito...
    Duvido que qualquer Arte sujeite-se a agradá-lo, sem o que não seria. E quem precisa dessa insuficiência? Ou de voltar nesses pontos (de exclamação), se não for por audácia de se respeitar? Digo isso numa palavra.
    É sempre um sinal de respeito
    E pesquisa mal, sem o que não saberia o que dizer com as palavras que o dizem
    É sempre um sinal de respeito
    A tua confissão emerge do teu próprio labor. Que é prova da tua "magia", e sem o que nada se prova a respeito.
    "Tome cuidado!" "Mas arrisquem-se!" Que pirataria é essa?!! Cuidado das capas, dos discos... Vira o disco e bota pra quebrar! Né?

    ResponderExcluir
  71. HUMBERTO GESSINGER, ÉS UM VAMPIRO DE CABELOS DOURADOS QUE CANTA E CLAMA POR CALOR! E SOU EEUEUU QUE VOU CRAVAR MINHA ESTACA EM TEU CORAÇÃO, AO PRIMEIRO RAIO DE SOL. CALMA.......... TU'ALMA ESTÁ AQUI, A AURORA MAIS ESCURA DA MANHÃ VERMELHA. A POESIA QUE NÃO SERÁ ESCRITA, UMA PAZ PARA HUM DESESPERO. CALMA, TU'ALMA SE ALIVIARÁ NA ETERNIDADE SEM DOR. PAZ PARA TI ....................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir
  72. Prezado Gessinger, falando em David Gilmour e olhando para sua obra lá atrás, você não acha (hoje) que foi um pouco injusto com ele ao escrever (ontem) que "Pink Floyd sem Roger Waters é forma sem função"? Ou seja, com essa frase, você dizia que Gilmour não tinha conteúdo, era apenas pro forma. Você continua achando isso hoje? Grato!

    ResponderExcluir
  73. Adorei o texto!!! Genial...

    ResponderExcluir
  74. Ansiosa-mente, aguardando por 22 Jun 2013 >>> Teatro Positivo Ctba...

    ResponderExcluir
  75. Como a autora brasileira(se não me engano e que esqueci o nome)que comprou o livro e deixou na gaveta por vários dias só pra saborear a emoção e a ansiedade da leitura,estou fazendo o mesmo em relação a alguns livros e escuta dos discos.

    ResponderExcluir
  76. Humberto,

    tuas letras e composições inspiram a alma.

    :)

    ResponderExcluir
  77. Baixada Santista sente falta do eterno engenheiro

    ResponderExcluir
  78. Baixada Santista sente falta do eterno engenheiro

    ResponderExcluir
  79. Meu fofo. Legal que vc escreve pra vc mesmo. E partilha com a gente. Te vi ao vivo e te vi de pertinho. Ganhei até dois autógrafos. um "HG" o outro "Humberto". Esse presente a vida já me deu. Aqui no blog curto nostalgia. Beijo grande, brigada por "nos" escrever.

    ResponderExcluir