Silenciosas Estátuas na Avenida Anonimato - 100

Tenho certa intimidade com elas, uma vida em comum. Acho que não ficarão melindradas se eu fizer uma confidência. Estou falando das palavras e do fato, cada vez mais frequente, de serem insuficientes para expressar algumas - ahn... qual seria a palavra? - coisas, sentimentos.

Fiquem tranquilas, minhas amigas palavras, esta deficiência não as fere de morte. Pelo contrário: a tentativa vã do ser humano de juntá-las (em prosa, poesia, canções, discursos, relatórios, etc...) para explicar o inexplicável, tentando exprimir sentimentos que não entendemos, tem gerado obras de beleza - ahn.. qual seria a palavra? - inexplicável.

(*)

Penso nisso agora que, terminada a gravação do INSULAR, tenho dedicado mais tempo ao livro novo...

(*)

Datas cívicas e personalidades políticas se repetem no nome de grandes avenidas em várias cidades (7 de setembro, Getúlio Vargas, Castelo Branco...). O que realmente interessa não ganha estátua, não vira nome de rua. Avenida Paz de Espírito, existe? Nem tudo tem que estar na cara, decifrado, né? Há muita vida além dos outdoors. Palavras e monumentos não dão conta de tudo.

(*)

Bah, chegamos ao centésimo post! Alguém aí acompanhou todos? Valeu! Um abraço a quem tá chegando agora e vibrações positivas para quem já esteve por aqui. Segue o baile.

(*)

E, se o baile segue, esta semana toco em Fortaleza. Um amigo pediu um histórico do datagagê  das vezes que toquei na capital do Ceará. Aí vai: 1987, 88, 89, 90, 91, 92, 93, 94, 99, 2000, 01, 02,  03, 04, 05, 06, 07, 08, 10, 2012. Infelizmente, não tenho fotos de todos os shows. Mas tenho a lembrança de terem sido alguns dos pontos altos de cada tour! Quem foi? Quem vai?

1999
2001
2002
2002
2003
2006
2006
2007
2008
2010
2012
2012 - Bienal do Livro

21mai2013

122 comentários:

  1. Grande Gessinger, grande texto!

    B.

    ResponderExcluir
  2. sem palavras pra descrever tua simpatia e genialidade

    ResponderExcluir
  3. HUMBERTO GESSINGER,cada dia que passa te admiro mais,valeu......mais uma semana,te adoro.....

    ResponderExcluir
  4. Acompanhei todas, na virada da segunda para a terça. Sucesso.

    ResponderExcluir
  5. "Penso nisso agora que, terminada a gravação do INSULAR, tenho dedicado mais tempo ao livro novo..."

    AAAAEEEEEE

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. E das melhores meu caro! rsrsrs
      Aline

      Excluir
  7. Ow coisa linda!
    Obrigada pelo carinho de sempre o Ceará ama vc....
    Doida que chegue logo sexta feira!
    Cheiros

    ResponderExcluir
  8. Acompanho desde o começo e sim, estarei lá na sexta... abraço!

    ResponderExcluir
  9. Nossa só agora me dei conta que eu acompanhei todos posts do humberto desde do blog abibolado mundo novo do maltz, valeu humberto que a vida traga mais novos cem posts!!!

    Ps: quando lançar o livro novo, volta pro litoral do RS, pras sessões de autógrafos :-)

    ResponderExcluir
  10. 2007 eu fui *----*

    2013 eu vou \o/ Aguardando ansiosamente pela sexta-feira.

    ResponderExcluir
  11. E o pulinho no palco sempre pelas fotos... Acho uma arte esse pulo característico do H.G.
    Gostei das reflexões: "O que realmente interessa não ganha estátua, não vira nome de rua." e "Há muita vida além dos outdoors. Palavras e monumentos não dão conta de tudo."
    Que bom que o INSULAR está pronto. Quero apreciar a obra de arte finalizada, mano!
    Não perco a oportunidade e peço para aparecer em Salvador-BA para lançamento do disco.
    Um abraço, Bruna L. Assis

    ResponderExcluir
  12. hg e quando o insular vem ficar disponivel no mercado ????

    ResponderExcluir
  13. Livro novo??? Ebaaaaaaa!!! Preciso te contar que o "Nas entrelinhas" se tornou meu livro de cabeceira... é como um pedacinho do BloGessinger, que me acompanha aonde eu vou. Vez e outra me pego relendo "uns pedacinhos", bem devagar, bem aos poucos, bem diferente da voracidade da primeira leitura... E pra ele ficar ainda mais especial, só falta tua assinatura nele... quem sabe no próximo show??? rs Abraços e boa semana, Humberto!

    ResponderExcluir
  14. Cadeira cativa desde 99! Sexta estarei la. Como sempre cantando todas la na frente! Vc e o cara!

    ResponderExcluir
  15. Bah! Negócio brabo de frequência...

    http://entretextomeiaspalavras.blogspot.com.br/2013/05/como-unica-acao.html?showComment=1369085414945#c3116858377920542420

    Hoje estava lendo um livro que me fez constatar algo que de certa forma já sabia (sem pretensão de que seja uma verdade absoluta. Tô fora disso!): A arte entra em cena quando a palavra não dá conta. E viva a liberdade de ressignificar, a semiótica e o escambau (não escritos nos outdoors. Aliás a música me acompanhou a semana inteira na lembrança)! rs

    Boa semana. Esperando o show, o CD e agora o livro. É uma estratégia para nos enlouquecer, Humberto? kkk

    Abraço!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim! (como não?)...

      Acompanho semanalmente desde o post...46 (por aí) o restante foi em retrospectiva ;-)

      Delícia. Valeu por todas semanas.

      Excluir
    2. Márcia...

      MUITO BOA a postagem e o questionamento do seu espaço.
      Atual.

      Fizestes-me lembrar de um livro que li faz um tempinho...
      Livro este que discursava justamente da pergunta que tu levantastes por lá: "Tecnologia? Comunicação? Ou quem sabe usar a tecnologia em prol da comunicação?"

      O que sabemos é que a humanidade multiplicou as conexões, as relações, as interdependências, as comunicações, mudando as regras de relacionamento espalhadas por todo o mundo.
      Só que quantidade não equivale a qualidade. Gabar-se de fazer 500 amigos num único dia num Facebook, a palavra amigo não tem o mesmo sentido para este, do que tem um amigo para mim.

      Se com o uso da tecnologia intensificamos as ligações entre as pessoas de diferentes lugares e até de diferentes nações, isso não significou na prática que essas pontes prezaram a robustez no caminho, e piorou a longevidade.

      Ao meu ver Márcia, o problema é muito maior do que só a frequência. No mundo virtual, na internet, o verbo conectar e camuflar e recriar (nomes e individualidades) abalou o verbo conhecer (de fato) e comprometer.

      Legal a tua postagem
      Gostei mesmo
      =)

      Excluir
    3. Valeu, Cila!

      Estou com um projeto de teatro que trabalho em cima de fragmentos (mais uma vez mexendo na ferida da comunicação, ou falta dela) e peguei um gostinho especial por esse tipo de texto, aí, um tempo atrás criei o blog e quando surge uma reflexão que acho interessante coloco lá.

      Sim, esse buraco é bem mais fundo. Acho mesmo que, de certa forma, estamos "desaprendendo" o real sentido de comunicação. São muitos ruídos e a escuta, ó! (aqui veja os dedos do professor Raimundo...rs).

      Agora, a frequência...rs... foi uma piadinha com o teor dos posts (o meu e o do HG - é um pouco frustrante, mas não sou feliz tentando fazer graça...rs). A real é que perdi as contas de quantas vezes chego aqui e leio coisas que estão na mesma "frequência" de algo com o qual lucubrei a semana toda (não resisti, adoro essa palavra esquisita...kkk e já que é o que mais faço, mesmo...rs)

      Abração!

      Excluir
  16. Grande HG, Baita foto a de 2002!

    "O que realmente interessa não ganha estátua, não vira nome de rua."

    Ta aí, o que realmente interessa não é preciso de estátuas para nos fazer lembrar o quanto são importantes.

    Tenho simpatia por números, parabéns (e obrigada) pelo centésimo texto. Que venha agora o de número 1000!

    Grande abraço,
    até semana que vem ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, pelas minhas contas, acho que no número 1000 vai ser um pouco impossível... hahahaha

      Opa, livro novo a caminho? Ah, HG cheio de surpresas...

      Excluir
    2. Jéssica, pra tarde de autógrafos do livro novo em BH, vamos juntas, ok! Vou tentar retribuir a hospitalidade de Ipa... Aliás, não te agradeci aqui no BloGessinger ainda não, ne... Valeeeeeeeuuu!!! hehe bjo!

      Excluir
    3. Paula, presença confirmada em BH caso tenha tarde de autógrafos. E claro, vamos juntas sim, Ipa ficou pra história! :)

      Excluir
    4. E que história... ;)

      Excluir
  17. Nem acredito que vou ao teu show, sempre sonhei com isso... agora é só esperar dia 24. É NÓOOOOOOS

    Ps. TU É FODA DEMAIS VELHO!!!

    ResponderExcluir
  18. Vc pula alto e te acho uma pessoa... como posso dizer... admirável! Não só pelo pulo. :)

    ResponderExcluir
  19. VEM PRA BH, JA ESTAMOS COM SAUDADES!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita... baita show!!!

      "Não podia durar para sempre (ah, podia sim!!!)
      Não podia ser diferente
      Não poderia ter sido melhor"

      Excluir
  20. Aquela luz na última foto do show de 2012 na Bienal do livro veio da minha câmera.
    Guardo ótimas recordações e fotos desse show!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo ao "Quem foi? Quem vai?"... Estarei lá na sexta!!!!

      Excluir
  21. Estátuas virtuais, com codinome "Curtir", estão no radar.

    Fazer pra ser reconhecido ou ser reconhecido pra fazer? Esse dilema nem precisa mais ser respondido. Questões (quaisquer que sejam) cansam o povo "curtidor".

    --------------------------------

    Gosto muito de, sozinho, escutar Ilex Paraguaiensis tomando café, numa madrugada (quase manhã) qualquer.
    Todas as vezes que tentei falar, explicar, mostrar isso pra alguém, me sentia falando com estátuas. Mas elas respondiam... E me chamavam de paranoico.

    Por fim... A gente vai deixando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphoca...

      Compartilhando...
      "Estátuas virtuais, com codinome "Curtir", estão no radar". (2)

      No meu caso, essas "estátuas virtuais" tem uma coletividade de nomes não tão anônimos assim...meu radas SEMPRE detecta a raiz. O foda é saber a raiz.
      A hipocrisia da raiz.

      Meu Olá
      =)

      Excluir
  22. Rebaixados 2013:

    Grêmio
    Vasco
    Criciúma
    Goiás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha

      Mãe Diná errava todas as previsões...
      Ela não era tão feliz como profeta não.

      Excluir
  23. " ahn.. qual seria a palavra? - inexplicável. "


    Humberto volta logo para o norte do Rio Grande Tchê!

    INEXPLICÁVEL Gessinger!

    ResponderExcluir
  24. "O que realmente interessa não ganha estátua, não vira nome de rua. Avenida Paz de Espírito, existe? Nem tudo tem que estar na cara, decifrado, né? Há muita vida além dos outdoors. Palavras e monumentos não dão conta de tudo."

    Que baita post!

    Algumas coisas que a mim interessam, viram tatuagem!
    Causas perdidas me emocionam, interessam! São as que me instigam na vida! ❤

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/548428_3046585541189_1271424521_n.jpg

    Boa semana, gente! =)

    HG, venha logo fazer um show aqui no Oeste do RS!
    Te precisamos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Causas perdidas me emocionam, interessam! São as que me instigam na vida!

      Dani, tu nem precisarias escrever isso, é só olhar para teus gestos, como se porta em meio a tudo aqui...e pronto... já temos um retrato exato do jeito Dani de Ser.
      Um jeito meigo e doce de Dani ser.

      Mas creia Dani, descobri recentemente que um escritor favorito meu, dono de boas idéias, não pratica e nem vive no coração o que escreve.
      Enfim... nós os fãs, é que abraçamos as tais causas perdidas... ele mesmo, é um sepulcro caiado.


      Beijo Dani
      =)

      Excluir
    2. Que lindo, Cila! Não sei como tu conseguiu ter essa visão de mim, mas obrigada! Fico feliz! =)

      Pois é, tem isso... e é muito louco! E meio triste. Mas enfim... abracemos as causas perdidas! ;)

      Beijão, Cila!

      Excluir
    3. " Atenção atenção !!!
      Chegou a hora !!!!
      O bicho vai pegar !!!!
      Ao vivo e agora....
      EN...GE...NHE...I...ROS DO HAWAIIIII !!!!!! "

      Excluir
  25. Tenho fotos de 1991, 1993 e 1994 em Fortaleza.

    ResponderExcluir
  26. "Preciso do desperdício das palavras para conter-me."

    ResponderExcluir
  27. Ah, HG, não faz charme..., muda logo pra essa Avenida Anonimato! De mala e cuia... (risos!)

    ResponderExcluir
  28. Na segunda-feira chegou o livro que comprara: Nas entrelinhas do horizonte. A entrega foi rápida, e só tinha que esperar pra conferir mais um texto no seu blog. E que excelente notícia eu tive, um livro novo está a caminho! Quase me faltam as palavras hehe. Tudo de melhor, HG!

    ResponderExcluir
  29. A primeiro show que fui na vida foi esse de 99 aqui em Fortaleza. Foi mágico ver aqueles caras da capa da fita virarem matéria humana. A propósito, na época(1999), a única coisa que conseguir conhecer de engenheiros era uma fita coletânea com a capa do "papa é pop" com o carimbo "melhor de engenheiros do hawaii". Fui ao show, quando vi 4 caras no palco já estranhei, e resto do show fiquei tentando fazer o "cara/crachá, cara/crachá" com aqueles que estavam no palco. Detalhe: na capa do papa é pop, Maltz está cabeludo, e o único cabeludo fora você naquele show era o granja. Porém curtir MUITO o show! A primeira vez ninguém nunca esquece! Bons tempos. Até sexta!

    ResponderExcluir
  30. Caramba... a 1ª foto é do show da tour do Tchau Radar, em 05/09/1999...primeiro show dos EngHaw que fui. Wendell Lima.

    ResponderExcluir
  31. Graças a Deus q Fortaleza fica perto daqui...fui a quase todos... Sempre emocionante. A vibração no CE é diferente....muito bacana! Posso dizer q conheci fortaleza p causa dos Engenheiros...muito sentida p n ir sexta, mas tenho certeza q vc volta ainda esse ano em terras alencarinas...beijos

    ResponderExcluir
  32. Fortaleza te espera ansiosamente, vamos matar esta saudade aos pulos, ao som do baixo!

    ResponderExcluir
  33. E quem vive em uma cidade onde tudo quanto é beco, avenida, escola, abrigo de animais recebe o nome de alguém da família Magalhães ou Sarney? :¬(

    Poxa, acho que as fotos dos shows em Salvador seriam pouquissimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sim é viver numa sociedade individualizada...
      Isso sim...

      Triste.
      Infinitamente triste.
      Mesmo porque, Magalhães ou Sarney, não são personalidades dignas de serem lembradas nem em rua, nem em escola, nem em avenidas, piorou num lixão..

      tsc tsc.

      Excluir
  34. Sempre acompanho os textos da semana, essa em especial pelicano show que vai rolar sexta. Muito ansioso como sempre.

    ResponderExcluir
  35. Sempre acompanho os textos da semana, essa em especial pelicano show que vai rolar sexta. Muito ansioso como sempre.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. E agora Fortaleza aguarda!!!!! *.* \o/ \o/ \o/

    ResponderExcluir
  38. Uma ótima forma de começar o dia é lendo um post aqui no blog.
    A forma que ele brinca com as palavras mostra que ele realmente gosta do que faz.
    E de certa forma isso me anima a fazer o que eu gosto.

    ResponderExcluir
  39. E lá vamos nós pra mais um espetáculo! Ansioso demais pra sexta. Posso garantir que desde 2002 pra cá, os shows foram inesquecíveis ;D

    ResponderExcluir
  40. Avenidas paz de espírito,cidades de Deus,...,....;desejos iguais a esses em um mundo ideal essas coisas seriam comuns.

    E as palavras escritas e faladas.Imaginem se homem tivesse o poder de dá-las e repassasse o ensinamento pra poucas pessoas, nossos antepassados seriam mais submissos do que já eram.O homem nasceu com o dom de ensinar as palavras escritas e faladas.

    Ass: Bruno Alexandre




    ResponderExcluir
  41. adoro todos os seus posts... e no show de 2006 eu estava lá. aguardando ansiosa o próximo aqui em SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh espero tb mais shows aqui em Sp principalmente no interior ... mas especificamente em São José do Rio Preto-SP.... Bauru é um pouquinho longe daqui... mas estarei lá!

      bjos Humberto!


      =)

      Excluir
  42. HG, estarei em seu show em Bauru SP dia 15/06, eu, meu marido e mais vários amigos que amam o seu trabalho desde sempre... Muito ansiosa por conhecer seu novo trabalho! E quando sai o livro novo hein? Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Grande HG, acompanhando desde o primeiro post...quer dizer desde 1990!!!

    Engraçado que aqui em Salvador tem um Bairro cujo nome é Bairro da Paz, entretanto, um dos mais violentos da cidade...

    ResponderExcluir
  46. Chegando agora no entrevêro, gaita na garupa do cavalo e bota lustrada. Quando tem show em Sampa? Ou já teve e o caos dessa cidade me obrigou a ficar só no walkman?

    ResponderExcluir
  47. Eu sou do Ceará Humberto, mas precisamente moro em Barbalha (cidade onde você nunca tocou, na região do Cariri. Você já tocou aqui na região duas vezes: Em 2007 e em 2010(Pouca Vogal. Eu fui em ambos os Shows :) Eu gostaria muito de ir ao seu show em Fortaleza, mas infelizmente não tenho condições.. Mas espero que você volte em Julho pro Ceará e venha tocar no Crato (Cidade em que você já fez 2 shows em toda a sua sublime existência) até lá, continuo e continuarei vendo e lendo seus posts, vendo vídeos de sua turnê no Youtube e lendo e relendo seus livros ! Bah, você me faz respirar liberdade e transborda-se de amor ♥ Obrigado por escrever pra mim, sua voz acaricia a alma de uma louca adolescente em Terra de gigantes! Tenho 17,10 anos meses ! Conheço seu trabalho a uns 7 anos, e sinceramente? respiro música desde de então ! 1 milhão de beijos, abraços, aperto de mãos :] Os seus fãs do Ceará te ama muitooo (e eu me incluo dentre eles). u-u

    Até brevemente,
    Maria Andreia, cearense nata!

    ResponderExcluir
  48. Acompanhei todos os posts...Super abraço!

    ResponderExcluir
  49. Eu estava bem na frente nesse último na Bienal do Livro :3

    ResponderExcluir
  50. Já é o centésimo?! Esses números redondos simbólicos assustam e parecem tão mentirosos...só parecem. Quando o Fábio goleiro do Cruzeiro completou 400 jogos pelo time, eu não acreditei. Isso de repente mostra o quanto algo está sendo positivo, tanto que nem nos damos conta.

    Valeu HG, acompanho desde os tempo em que as postagens eram em outro endereço da www. Continue pelos próximos "Cens".
    Abraço!

    ResponderExcluir
  51. E em Aracaju - Sergipe quando será a vinda do HG? Estado minúsculo, mas existe pessoas que louvam uma boa música. Abraços

    ResponderExcluir
  52. Sir Gessinger
    Sir Gessinger

    Denunciando os laços das fragilidades humanas?
    Apontando profundamente a crise, a desintegração, o desamparo que atinge proporções críticas nossas relações?
    Estás pensando com isso, no bem apenas para si próprio, ou desencadeou essa linha de pensamento, reivindicando um bem coletivo, comunitário, um bem comum? Sabes como é, vivemos tempos onde tudo tende para a exacerbação do "eu" em detrimento do sentido de coletividade...
    Nada pessoal... só questionamentos...

    Pensa comigo, se EU não construo pontes com material concreto, usando bases frágeis e falsas, devo apontar o outro por sabiamente não querer caminhar nesse chão inseguro?

    Meu Olá
    =)

    ResponderExcluir
  53. 100! E eu seguindo desde o texto entre o 31 e o 32... isso mesmo: "Os hippies da casa ao lado" - um dos sem n° no meio dos "poemas com nota de rodapé".

    Palavras que se somaram às dos encartes, às dos 03 livros que comprei depois da descoberta do blog, e àquelas dos inúmeros comentários que li aqui. E, se "o todo é diferente da soma das partes", um todo interventor em mim, em nós...

    Olás e abraços a todos que compartilham este espaço! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ah... percebo que há nomes que espero nos comentários: Dani, Cila, Raphael Toledo, Leandro, Jean Marcel, Carlos Bianchi,bJéssica, Márcia... e "O" anônimo - aquele apaixonado... hehe
      A esses um abraço ainda maior! _o_

      Excluir
    3. Verdade, a grande quantidade de anônimos que tem frequentado o blog, tem me confundido em relação ao anônimo apaixonado...
      Sugestão: Sr Anônimo apaixonado, você poderia assinar seus posts. Pode ser como anônimo mesmo...ahhahahah

      Excluir
    4. Kelly, se a gente se acostuma com as "frequências" por aqui... Aposto que o HG tb.
      Vai ver um dia desses ele nos convida pra um café.
      rsrsrs

      Excluir
    5. Raphael, Aaaah, tá... Será?! Não alimento essa ilusão... uahsuahshaush
      Mas que seria massa, seria. #ficadicahg
      hehe ;D

      Leandro, boa sugestão! :)
      Mas parece que ele sumiu... :(

      Excluir
    6. Verdade Kelly. Mesmo depois que a Dani acabou com as esperanças dele, ele permaneceu por um tempo... Fica a questão: Será que ele frequentava o blog pelo HG ou pela Dani? ahahahahah

      Raphael, se ele nos convidar pro café eu pago a conta, hahahah!!! e olha que mês que vem ele virá na minha cidade.

      Excluir
    7. Vamos lá, turma... Por amor a causas perdidas. rsrs

      Excluir
  54. Humberto, vc me inspira, me da forças pra seguir, sua forma ìmpar de escrever, de se colocar, sempre muito especial te encontrar.AMO!

    ResponderExcluir
  55. Inexplicável é a afinidade q tenho com tudo q vc escreve rs...

    ResponderExcluir
  56. acho que postei o comentário no lugar errado..desculpe.

    olá, Humberto! É a primeira vez que venho até seu blog, na verdade, só descobri que você o tem hoje, por sorte, pois não tenho twitter (sei que você tem) nem facebook, e isso acaba dificultando meu "contato com o mundo". Quero lhe dizer que estou emocionada por encontrar um lugar onde você escreve sobre sua vida e seus pensamentos, pois desde muito nova escuto muito sua música, já fui pra diversos shows seus e sexta-feira estarei mais uma vez emocionada e feliz na praça verde do Dragão do Mar, em Fortaleza. No entanto, quero ressaltar que o show do Pouca Vogal, acho que em 2011 na barraca Biruta, também em Fortaleza, foi simplesmente incrível, e sei que pra você também. Quando a chuva começou, não vi NINGUÉM tentar se livrar dela, mesmo à noite, na frente do mar, com ventos frios, ninguém pensou nisso. Todos ali eram fãs seus de verdade, e aguentariam muito mais que uma chuva pra lhe ouvir! Foi emocionante ver você tão de perto! Enfim, obrigada por sua obra e agora por seu blog, estarei sempre aqui. Até sexta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,algo em diz q sexta vai chover novamente.
      rsrsrs

      Excluir
    2. Oii querida é louvável saber que você gosta e admira o trabalhou de Humberto . Seja muito bem vinda =]

      Excluir
  57. Definitivamente, suas palavras são — qual é mesmo a palavra? Ah, não há palavras que as definam! — ... Não sei o que são, mas me fazem um bem danado! Gostaria que você dedicasse alguns dos seus minutos a escrever algo sobre a saída de casa de uma adolescente para estudar numa terra de gigantes. Porque afinal, Humberto s2, por mais que a gente cresça, há sempre alguma coisa que a gente não consegue entender, concorda? Acredito que sim. Conto com as suas — qual é mesmo a palavra? Ah, sim... — sábias palavras. Até a próxima terça!

    ResponderExcluir
  58. 1berto,

    Pra ser sincero, o centésimo texto não entrará na minha lista de favoritos, mas não posso negar a marca do talento, como o craque que, mesmo num dia de pouca inspiração, faz uma única jogada de gênio e muda a história do jogo. São nos fragmentos que encontramos as preciosidades encrustadas.

    1 grande abraço.

    ResponderExcluir
  59. gsbriela portilho21 de maio de 2013 18:39

    No centésimo senti falta do teu abraço. Abraço.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. não sei quanto tempo faz que leio seus posts, geralmente gosto deles. Mas ainda prefiro suas músicas, pois diferente dos posts, eu curto e canto todas, ao menos todas que existem pra mim. Por sorte, poderei presenciar tudo isso ao vivo outra vez. Moro em Urussanga, uma pequena cidade no sul do mundo onde você tocará em junho! Ventuno Pub é o local, e eu estarei lá!

    ResponderExcluir
  62. NOMES DE VERDADEIROS HEROIS BRASILEIROS NAO SAO RECONHECIDOS COMO TODOS NOIS DA CLASSE OPERARIA . MAS NOIS SOMOS OQUE PODEMOS SER , CANTORES, MEDICOS , PEDREIROS ,PROFESSORES......VIBRAMOS EM OUTRAS FREQUENCIAS ,USAMOS A TECNOLOGIA PRA HOMENAGIAR A TODO OS TRABALHADORES.SEM NOIS NADA SERIA CONSTRUIDO .RJ. HG CANTA ONDE ESTAO OS CARAS QUE QUE PROMETERAM UMA VIDA MELHOR PRA TODOS NOIS.....MAS NOIS NA FALTA DE ALGO MELHOR , INVENTAMOS A LIBERDADE E TEMOS CORAGEM PRA TRABALHAR.VALEU HG AS PALAVRAS TEM PODER E FORÇA PRA MUDAR A HISTORIA DAS ESTATUAS NAO MERECIDAS.

    ResponderExcluir
  63. Fortalezaaa =)

    desde 99 indo!
    dia 24/05 não podia ser diferente!

    Vai ser um novo primeiro show, agora, primeiro show pós-casamento =D

    ResponderExcluir
  64. Estou contando os segundos para o show em Fortaleza.

    Abraço de fé! =)

    ResponderExcluir
  65. Cronômetro ligado desde o anúncio do show em Fortaleza.

    Preparar pra decolar, contagem regressiva.

    ResponderExcluir
  66. Palavras pra explicar sentimentos...
    Será que nossa língua(não a que fica dentro da boca) é suficiente para explicar nossos sentimentos? será que algumas palavras ainda serão inventadas para este fim? Será que alguns dos nossos sentimentos (egoismo, orgulho) merecem ser descritos?

    A minha dúvida maior ainda é a seguinte:

    Será que pra falar do que "sentimos com inteligência" são necessárias palavras inteligentes?

    Mesmo sendo curto, o texto tá bacana HG!

    ResponderExcluir
  67. FALANDO SÉRIO

    Sr HG,

    Fiquei muito feliz ao ver que no dia 22/06 vossa excelência estará agraciando a capital do nosso estado. Ficaria ainda mais feliz, felicíssimo na verdade, se rolasse mais um show no interior do estado, tipo Maringá, Campo Mourão, Londrina, pois o show é no sábado, e no sábado anterior, terá show no interior de SP. Na Quinta 20/06 e sexta 21/06 da pra deixar muito fã feliz... e faturar uma graninha também, ahaha

    Fica a dica de logística, se alguém da organização dos shows for frequentador do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muchas Gracias Señor!!!


      Show marcado para 21/06 aqui em Campo Mourão!!!

      Excluir
  68. o primeiro trecho lembrou Freud...
    "Existem momentos na vida da gente, em que as palavras perdem o sentido ou parecem inúteis, e, por mais que a gente pense numa forma de empregá-las elas parecem não servir. Então a gente não diz, apenas sente."

    ResponderExcluir
  69. Só vou comentar se o Humberto ler!

    ResponderExcluir
  70. Ah! Antes do show em Recife, desvia o caminho e vem pra Paulo Afonso - BA ;)

    ResponderExcluir
  71. Acompanhando religiosamente desde os tempos do Abiloblog. Sempre bom ler essa tua conversa contigo mesmo e com essa galera toda.

    ResponderExcluir
  72. Sidnei Rodrigues- SP22 de maio de 2013 17:46

    Acompanho todos também , parabéns pelo centésimo post.....
    São Paulo a espera Humberto......!!!!

    ResponderExcluir
  73. BAH FORTALEZA TODO ANO....PENSANDO EM ME MUDAR PRA LÁ....BYE SOROCABA!

    ResponderExcluir
  74. Simplesmente fantástico!!! Inspiração de vida pra continuar!!! Cada fase e cada ano. Cada vôo e cada hora de estrada!! É criação pra uma vida toda!!!

    ResponderExcluir
  75. Se as estatuas ganhassem vida, que tudo seria. Adoraria conversar com "Drummond na Praça da Liberdade em BH".Mas voce tem razao(como sempre), coisas importantes nao ganham estatuas, nem nome de rua, no maximo uma mera lembrança. Ficamos acovardados em nossa insignificancia e nao damos o verdadeiro valor para as coisas belas e simples da vida, que muitas vezes nos levam a refletir porque estamos aqui, para onde vamos e o principal porque as coisas acontecem sempre do mesmo jeito. Só muda de bairro, cidade e país.
    Tenho um vicio que nao me larga,to sempre ouvindo Humberto Gessinger e todas as vezes ouço com outros olhos e vejo com outros ouvidos. A partir de agora, sempre que conseguir acessar e postar, tambem terei o privilegio de absorver toda a sua conversa consigo mesmo e com todos nós. Beijo no coraçao e esperamos ansiosamente a proxima visita a BH.

    ResponderExcluir
  76. Eita dessa vez consegui ler só na quarta hehehe, é o voraz atropelo da vida moderna onde o que mais nos importa é deixado de pra depois :(
    Cedo ou tarde sempre passo por aqui e de rotina deixo aquele abraço. o/

    ResponderExcluir
  77. Humberto

    Há uma palavra que não quer ser mais mencionada por você (ou por quem o faça por você). Explica: não é você que não poderá dizê´la ou senti-la de qualquer jeito. Ela é que não quer. Ainda que seja forçada (a assistir) de qualquer maneira possível ou impossível. E disse-me, sem distrações e imposições, que jamais quererá. Uma palavra viva, e que tem sua vontade própria, além da força.

    ResponderExcluir
  78. HG, quando vens para POA? Quando sai o disco?

    ResponderExcluir

  79. Ler este Blog já é parte de nossa rotina.

    Estátua, nome de ruas e avenidas...

    Se esta rua fosse minha,
    imagina que nome teria??!

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. ... Uma certa vez aconteceu da bússola dos Engenheiros do Hawaii ficar louca e eles vieram parar na minha cidade no interior do Ceará, chamada Camocim... Foi um dos dias mais inesquecíveis da minha vida!

    ResponderExcluir
  82. Cara,

    Fico a pensar, porque Salvador não te acolhe, é um saco isso, suas vindas pra cá são esporádicas, fico achando que as nuvens não são de algodão, francamente.

    Abraços. Acho que vou para Recife! ;)

    ResponderExcluir
  83. Vem pra Belém, onde as paralelas se cruzam, HG!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  84. Bacana.

    E aqui segue um texto inspirado/baseado nas letras dos Engenheiros:
    http://de1qualquer.blogspot.com.br/2013/05/anoiteceu-em-porto-alegre-13.html

    ResponderExcluir
  85. Livro novo?? Eba!!! =D

    Humberto venha fazer show aqui por Brasilia!! :)

    ResponderExcluir
  86. Posso dizer que foi um show maravilhoso!! Espero que Fortaleza sempre receba com muito carinho você para que volte sempre!!! Beijos

    ResponderExcluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. Foto de 2002 no Dragão do Mar, foto que eu conseguir tirar, linda que veio parar aqui :)

    ResponderExcluir
  89. Eu li todos, todos... nem sempre de segunda para terça... mas sempre que posso, seus textos são fantásticos (Bah, já disse isso aqui algumas vezes...). Sou cada vez mais tua fã e vou fazer de tudo para te ver em Campo Mourão já que desta vez não vens à Maringá!!!

    Este ano ganhei no meu aniversário o livro que faltava na minha coleção dos escritos do HG, e devidamente autografado, amei!!! E fico feliz em saber que teremos mais...

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  90. OLÁ, Meu amigo Gesssinquer
    Nimquem é mesmo iqual a nimquem!
    NIMQUEM É IQUAl a nimquem!
    nimquem= nimquem Somos todos Diferentes.
    A mesma mentira mentir sim é legal mentir para os pais
    mas mentir para si mesmo sim
    é opior engano acreditar na propria mentira?
    saudades

    Marcos Rogério.

    ResponderExcluir