Hora do Mergulho - 96

Pela primeira vez, a virada de segunda para terça chegou sem que eu tivesse escrito algo com antecedência, com início meio e fim (não necessariamente nessa ordem). O tempo, esse brincalhão, parece saber quando estamos na correria e, só de sacanagem, também apressa o passo. Anda maís rápido quando a gente mais precisaria fazê-lo render. 

Não me faltaram ideias nem vontade de desenvolvê-las, mas ah, cadê foco? E tempo? Do tempo, já falei - o danado parece esconder-se de propósito.

Para mentes 100% racionais que não param de ligar causa e efeito, tudo tem uma explicação, conhecida ou não. Não me incluo neste time, mas arrisco uma explicação para o vacilo deste texto vacilante: o disco que estou finalizando. 

Parece bobagem, né? Mas o danado do INSULAR tem drenado minhas energias, o que deixa  este capricorniano muito mais feliz do que cansado. Todo o resto perde força quando a gente tá concentrado em materializar algo que sonhou. Eu, pelo menos, sou assim com minha música. O sono, o jogo de tênis, o coffe break, tudo mais fica suspenso até que as ideias e emoções ligadas  ao disco dêem uma folga.

Já conversei a respeito com colegas que agem de maneira oposta: em vez de mergulhar (pra dentro, se tal é possível), abrem-se ao mundo quando estão compondo e gravando. Gostam de ouvir várias opiniões e de se inteirar sobre o que está acontecendo por aí. Eu, nem pro pessoal de  casa mostro o material antes de estar muito próximo de pronto. São dois caminhos igualmente válidos, apesar de opostos. Talvez o deles seja melhor para quem quer evitar erros e o meu seja melhor para quem quer acertar - sem esquecer que, quando se fala de arte, é uma questão sempre indefinida o que seja erro e acerto.

(*)

Nas gravações d'O PAPA É POP, recebi a visita de um grande músico que gravava no estúdio ao lado. Conversa vai, conversa vem, notei que ele olhava com estranheza para as paredes onde eu havia colado várias fotos e posters (eram tempos pré-interntet onde nosso imaginário visual era todo de papel). O olhar do colega se fixou num canto da parede onde eu havia colocado a ordem das músicas do disco e um cronograma de gravações. Não demorou para que ele ficasse zoando do meu excesso de zelo. Tinha razão, o companheiro. Mas não toda.

Respondi às ironias dizendo que sabia de cor e até acreditava em todo o blah blah blah sobre espontaneidade (no fim das contas, esta é a nossa matéria-prima: sensibilidade, sim; burocracia, não). Mas contra-ataquei argumentando que disciplina é liberdade. Há quem confunda espontaneidade com preguiça de pensar um palmo adiante. Apesar dos meus gráficos e cronogramas, era eu que virava noites e emendava dias ao sabor da inspiração enquanto ele, pretensamente livre, gravava em horário comercial com pausa todo dia à mesma hora para um lanche.

(*)

No voo que nos trouxe de volta das gravações do SIMPLES DE CORAÇÃO, enquanto todos rememoravam experiências de Los Angeles - jogos de beisebol, lojas, restaurantes, table dancing... - eu só conseguia lembrar de ter chorado escondido no estúdio vazio ao ouvir a primeira mix de  Hora do Mergulho. Poderia ter gravado o disco em Marte e a lembrança seria a mesma.

(*)

É na reta final que as coisas ficam mais delicadas. A tinta prestes a secar. A argila solidificando. Entre infinitas possibilidades, é hora de escolher uma mixagem que ficará "oficializada" e será ouvida um monte de vezes por um monte de gente. Mesmo que saibamos que as músicas são seres vivos, em permanente mutação. Nenhuma versão é final.

(*)

Em 19 discos e 4 livros (e já não sei mais quantas canções) aprendi algumas coisinhas sobre o (meu) processo criativo. Já sei que sempre pinta uma reviravolta no caminho. E não adianta  tentar prever, pois aí não seria reviravolta, né?

Parece repentina mas são sementes que germinaram lentamente no inconsciente enquanto outro canteiro era regado. Só esperavam a hora certa para tomar conta do jardim. Sempre pinta viração. Às vezes sutil - uma  brisa trazendo aromas de outros outonos - às vezes vendaval radical.

Esta semana, entre outras coisas, pintou uma música nova que abrirá o disco e gravei sons de um rebanho de bezerros recém desmamados. Não, senhores, não se trata de um disco sertanejo, é que o som dos bichos nesta situação é blues pra caramba!

Acho que isso explica a falta de tempo/foco para um texto com início meio e fim. Então, ficam essas linhas mais como um pedido de desculpas a quem chegou até aqui (no texto). E um agradecimento (a quem passou por todas as postagens): fiquei sabendo que, semana passada, esta nossa esquina na www ultrapassou um milhão de visitas.

Sinceramente não sei o que significa este número. Imagino que não seja algo para se pavonear no mundo corporativo (nos blogs de grandes portais, vinculados a canais da midia tradicional, jornais, rádios, TVs…) ou nos blogs de temas polêmicos (futebol, política). Mas aqui, no nosso cantinho, acho significativo chegar à mística dos 7 dígitos.

Quem diria!?! Sempre escrevo pensando em uma pessoa só. Sem saber quem ela é.



última edição do Guiness Book
corações a mais de 1000
?e eu com esses números?

5 extinções em massa
400 humanidades
?e eu com esses números?

solidão a 2... dívida externa... anos luz
aos 33 Jesus na cruz
Cabral no mar aos 33
e eu
?o que faço com estes números?

mega ultra híper micro baixas calorias
kilowatts... gigabytes

traço de audiência
tração nas 4 rodas
e eu
?o que  faço com estes números?

7 vidas, mais de 1.000 destinos
todos foram tão cretinos
quando elas se beijaram

a medida de amar é amar sem medida
preparar a decolagem
contagem regressiva
a medida de amar é amar sem medida

Valeu a companhia! 
23abr2013

129 comentários:

  1. O melhor texto do ano. Chega logo, dia 11/5!

    ResponderExcluir
  2. Mais um bom texto. Parabéns! E ansioso pelo Insular.

    ResponderExcluir
  3. Traz os bezerros pra Joinville, dia 10!!

    ResponderExcluir
  4. Vendaval...acho que justifica a foto "pegado" no instrumento, na época da mixagem ;-)

    Muito legal compartilhar essa sensação de estar escrevendo para um (não importa quem, é um, é mais pessoal). Talvez por isso nos identificamos tanto.

    Boa semana, bom trabalho.

    Admiração, respeito e no aguardo dos frutos ;-)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sem nada o Humberto consegue tocar a nossa alma!

    ResponderExcluir
  6. "Disciplina é liberdade", a primeira vez que o ouvi esta citação em "Tempo Perdido", fiquei muito intrigado, até por que na época era adolescente... mas pra quem não é gênio, se organizar e buscar seguir o planejado é fundamental pra coisa toda funcionar.

    Ansioso pelo INSULAR!!!

    Valeum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Disciplina é liberdade", a primeira vez que o ouvi esta citação em "Tempo Perdido"

      Na verdade é em "Há tempos".

      Excluir
  7. Humberto Gessinger sempre uma Grande Inspiração a min a nois ;) Fico a espera da vicita "São Miguel do Oeste S.C"

    ResponderExcluir
  8. Bah HG, melhor texto de 2013!

    "Em 19 discos e 4 livros (e já não sei mais quantas canções) aprendi algumas coisinhas sobre o (meu) processo criativo. Já sei que sempre pinta uma reviravolta no caminho. E não adianta tentar prever, pois aí não seria reviravolta, né?

    Parece repentina mas são sementes que germinaram lentamente no inconsciente enquanto outro canteiro era regado. Só esperavam a hora certa para tomar conta do jardim. Sempre pinta viração. Às vezes sutil - uma brisa trazendo aromas de outros outonos - às vezes vendaval radical."

    Eu diria processo criativo e pós criação... esse trecho do texto me fez lembrar de um post que vi no face semana passada.

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/480662_586476601377634_1754357371_n.jpg

    Quando isso acontece, ao meu ver, é uma das partes mais divertidas do show! Curto muito quando ocorre!

    Tenho certeza que Insular será o maior sucesso, assim como o BloGessinger!

    Tu é dedicado demais e tem o dom! Não tem como dar errado!

    Parabéns!

    Beijão, e uma boa terça à todos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa imagem... hahahahah
      é bem assim mesmo!

      Excluir
    2. hahaha siiim! Eu adoro =)

      Excluir
    3. Adorei a imagem! Muito boa.

      ahsuahushaush

      Excluir
  9. Foi um dos melhores textos, a forma como foi encerrado foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
  10. Excelente texto! Aguardando o Insular. Humberto, venha pro Rio!

    ResponderExcluir
  11. Grande Humberto,

    Muito gratificante fazer parte desses um milhão de acessos. Quando o material é de qualidade dá gosto de acompanhar. Não sei se você escreve os textos pensando em nós fãs ou se é apenas um hobby, passa-tempo, meio de divulgação, etc. Mas é satisfatório ver que nosso ídolo dá uma atenção especial pra gente.

    Boa semana e sucesso nessa caminhada!
    Estou aguardando ansiosamente pelo lançamento do disco.

    Grande abraço e até semana que vem!
    Não, pera. Até sábado em Ipatinga! :)
    Bem que podia rolar de atender os fãs pós show (sonhando alto?).


    Bah: Fiquei curiosa para saber quem é o companheiro que gravava no estúdio ao lado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, estou te mandando um email agora falando sobre o show de sábado, ok!

      Excluir
    2. Enviei mensagem via facebook.

      Excluir
  12. Encontro marcado sábado! Na expectativa de ouvir "hora do mergulho", quem sabe é esta a reviravolta dessa semana? Inclui aí, Humberto, teria um significado especial aos sempre De Fé que te acompanham nos palcos, no BloGessinger e na vida... Até!

    ResponderExcluir
  13. Sensacional! Para um texto feito aos 44 minutos do segundo tempo, foi um cruzamento na área, com uma bela finalização. Ansioso por esse novo disco.

    ResponderExcluir
  14. ao ler os textos, percebi que esses momentos são melhores que entrevistas dadas em jornais, revistas e outros meios de massa. Ficamos mais próximos...nós - leitores - e HG. Sinceramente, ao escutar o disco, terei a sensação de estar lendo essas linhas..."...deve ser o que chamam: canto do cisne..." nesses "...44 minutos do segundo tempo..."
    Grande abraço!
    Alex Soares

    ResponderExcluir
  15. estou chegando agora no blog,muito emocionada e lendo todos os dias,estava precisando desse up;grade semanal,parabens HUMBERTO GESSINGER,tudo oque vc faz é simplesmente maravilhoso......

    ResponderExcluir
  16. HUMBERTO estou muito emocionada com suas palavras,ou texto,lindo tocou meu coraçao,que DEUS abençoe seus caminhos...
    estou anciosa para INSULAR,e quero te ver aqui em sao paulo

    ResponderExcluir
  17. "Todo o resto perde força quando a gente tá concentrado em materializar algo que sonhou."

    Sem precisar focar, no foco! ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Raphoca,,,

      De um pequeno orifício,pode vir daí ao menos uma gota, para refrigerar a sede e não morrer de secura. O foco é o zoom numa fotografia, a captar ângulos específicos, por mais que se goste e se precise de toda a paisagem...

      Mas sou daquelas acostumadas a fazer 10 coisas ao mesmo tempo, e olha que sou uma maldita perfeccionista com tudo, e estranho as pessoas que não tem a mesma capacidade de atenção esmerada e variada.

      Olá
      =)

      Me inteirando dos assuntos.
      ;)

      Excluir
  18. "Me organizando posso desorganizar...

    Desorganizando posso me organizar..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alevino...

      Gosto dessa percepção sem fronteira...
      Sempre há novas perspectivas né... o metade copo cheio para uns, e o metade copo vazio para outros... questão pessoal e de visão própria: minha organização metódica e sistemática é desorganização para minha irmã...
      A desorganização organizada da minha irmã, é o inferno pra mim...

      Tudo é questão de feitio e gôsto.

      =)

      Excluir
  19. nossa como seus textos conseguem me emocionar tanto,estou conhecendo agora o blog,nao consigo parar de ler,HUMBERTO GESSINGER,todas as palavras usadas por você se tornam poesias,gostaria de acompanhar a twitcan mas não sei como,só sei que é todo dia 11,mas nada,vou procura informaçoes,muito obrigada pelo blog

    ResponderExcluir
  20. HUMBA

    será que vc realmente sabe o quanto te amamos e como precisamos de ti?

    continue nos escrevendo, com ou sem roteiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^

      Não sei se "precisamos" é a palavra. Não sei se é substituível ou não, mas sei que minha admiração chegou a níveis mega. Talvez, por isso, não eu tente fazer tal julgamento agora - seria totalmente enviesado.

      O que posso afirmar é que para mim, que considero "a palavra", "o simbólico" (até nos berros dos desmamados) como o principal de nossa vida social e afetiva, HG proporciona mais cor e calor.

      E, pelo que percebo, continuará sendo assim!

      Excluir
    2. Falando em símbolos... Post 96... com essa fonte assemelhou-se ao do PV - (96)
      .

      Excluir
  21. Saber quem se é não é um propósito. É uma reviravolta.

    ResponderExcluir
  22. Agora o número de visualização aumentou. Acabei de ler o texto.

    ResponderExcluir
  23. HG este texto foi o melhor de todos ,me emocionou bastante.Você realmente é simples de coração"E o tempo esse brincalhão" parece não passar...quanta ansiedade para o show de sábado!!!!

    ResponderExcluir
  24. O artista espontâneo é o Lulu Santos! Eu vi tu falar em alguma entrevista. =D

    O texto ficou show como sempre, só faltou mandar aquele abraço!

    ResponderExcluir
  25. Ótima noticia, mais uma musica nova!!!

    ResponderExcluir
  26. Excelente texto para começar uma manhã terça, melhor que o texto é poder saborear a maravilhosa música Números ao final dele, tenho certeza ficarei com a mesma na cabeça o dia inteiro.
    "A medida de amar é amar sem medida"!

    Valeu Humberto

    ResponderExcluir
  27. Uma boa leitura para esse tempo moderno, onde o que se fala é só criticas.

    ResponderExcluir
  28. Ótimo texto, me sinto feliz por estar de folga todas as terças, para ler seus textos, que ensinam e explicam várias coisas, parabéns...


    Na expectativa do dia 11 de maio, logo logo com ingressos na mão e camiseta no corpo.

    ResponderExcluir
  29. É impressionante!! Tudo que HG faz é bem sucedido. Seja um show na greve dos estudantes em 1985, seja uma coletânea de músicas punks,seja um disco de estréia (uma música q se fosse hoje não teria espaço na mídia, mas na época foi trilha sonora de novela global), seja uma Chat, seja um livro, seja palestras em feiras de livro, seja twitcam.... acha talento e estrela!!!

    ResponderExcluir
  30. Perdão por um texto que revirou de várias formas? NÃO!!! Só ofereço meu obrigada e uma observação: Hora do Mergulho também me fez chorar. Choro terapêutico!

    ResponderExcluir
  31. Só eu que li a música cantando? uhauhauhauh

    ResponderExcluir
  32. *Demais! Muito bom esse texto. Lendo, me sinto como se estivesse viajando por todo o processo. Sem palavras.

    * Disciplina é liberdade - A música a Há tempos tem essa frase sei que não deve ser nenhuma referência...Mas achei legal.

    No, mais...Não vejo a hora de poder ouvir algo desse novo trabalho. Pra mim não há nada mais tão esperado quanto esse disco do HG.

    Valeu! Super abraço.

    ResponderExcluir
  33. !¡ Pra quem não sabe, foi por causa do Humberto que aprendi (tive de aprender) a combinação das teclas Alt+0191 e Alt+0161.
    Hoje eu pude usar com toda a propriedade (a expressar minha supresa e satisfação ao lero texto) a segunda combinação!

    !Abraço¡

    ResponderExcluir
  34. Que emocionante ler todas essas sensações, experiências... o choro ao ouvir Hora do Mergulho foi o ponto máximo... me levou a me emocionar junto!

    ABRAÇOS!!!!
    AMO

    ResponderExcluir
  35. Mestre! Bem vindo ao extremo oeste catarinense - São Miguel do Oeste.

    ResponderExcluir
  36. Divagando, e talvez principalmente divagando, você é foda!

    ResponderExcluir
  37. Fãs do 1berto, http://www.facebook.com/GessingerSe Curtam?

    ResponderExcluir
  38. Cara sempre acompanho seus textos e gosto bastante. Acho interessante esse toque "filosófico surreal" nos textos! Sou teu fã desde os dez anos de idade e isso já faz 18 anos. Vlw Abraço!

    ResponderExcluir
  39. Vale a pena ler tudo, mesmo com o pouco tempo que temos. É incrível como seus textos falam comigo Humberto, bem nas entrelinhas... Simplesmente adoro!

    ResponderExcluir
  40. Grande HG ! Nós que agradecemos sua companhia e sua generosidade em compartilhar conosco seus pensamentos.

    Este texto traz para mim uma grande coincidência: nas últimas semanas tenho ouvido muito a música "Hora do Mergulho" com "repeat" ligado no pen-drive do rádio do meu carro. Sozinho, insular, dentro do carro, na imensidão do mar de carros que parece não ter fim no trânsito caótico de Sampa. Nessas situações fica sempre uma frase martelando o pensamento: "Todo mundo é uma ilha"...

    Grande abraço HG e aos de fé.

    ResponderExcluir
  41. HG POR FAVOR INCLUA INTERIOR DE SP NA SUA AGENDA....DE PREFERENCIA RIO CLARO OU CIDADES PROXIMAS....

    ResponderExcluir
  42. Sem tempo o texo ficou muito bom, imagina com tempo para escrever como seria!!!
    "Não há tempo perdido, não há tempo a perder"


    ResponderExcluir
  43. Queria tanto um Navio com HG. É uma boa ideia, né?

    ResponderExcluir
  44. muito bom o texto... indo na contra-mão da espotaneidade, ao lembrar dos shows que fui aqui em bh no inicio da turnê solo, venho pensando muito como seria seria as canções "até quando voce vai ficar?" e "ritos de passagem" nessa turnê solo, então fica aqui o meu pedido pra da próxima vez que vier a BH tocar pelo menos uma delas... pra mim não existe uma escala de musicas melhores/piores dos engenheiros, mas sem duvida se existisse essas duas estariam no topo pra mim. fica minha sugestão. =)

    ResponderExcluir
  45. Sidnei Rodrigues- SP23 de abril de 2013 17:51

    Parabéns HG pelo número alcançado e nós agradecemos pelos ótimos textos.
    São Paulo espera pelo show......

    ResponderExcluir
  46. Boa noite 1,

    Acho que li em algum lugar:
    "Enquanto seus bezerros berram, a vaca caga. É o tempo do desmame." (tem autoria certa)

    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahahaha

      (rindo mesmo)

      Foda.
      =)

      Excluir
  47. Humberto ,estamos na expectativa pelo INSULAR,na expectativa por sábado dia 27/04.Não deixe de vir a Ipatinga em nenhum ano,por favor .

    ResponderExcluir
  48. Aaahhhh...você e suas palavras certeiras, HG...rsrs

    Não estou gravando um disco, mas estou em vias de realizar um sonho (mas é um sonho MESMO), e ao meu redor, tudo parece estar exatamente como você digitou: se enfraquecendo...
    Vou vivendo 3 dias de cada vez, pra chegar logo o dia D...hehehehe

    Me emocionei quando li sobre A Hora do Mergulho, pois cantaram essa música pra mim, em um show BEM importante pra banda em questão, e eu chorei tanto, que fiquei com a maquiagem toda borrada... *-*


    Minha tinta ainda está prestes a secar (ainda falta pouco mais de um mês), mas...mas...mas...é como se já estivesse seca...rs

    Obrigada, querido ídolo!
    Obrigada por suas músicas terem me influenciado tanto, e me colocar diante de um sonho que está prestes a se realizar!

    Boas coisas pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vou vivendo 3 dias de cada vez, pra chegar logo o dia D...hehehehe"

      Creia, há quem não entenda essa pressa de viver, de realizar, de chegar logo...e nos lance uma baita de uma tigelada de água fria.
      Digital Bath, já cantou Deftones...

      Imagina tu ligadona, elétrica, á mil?
      Dá choque, curto-circuito na banheira.

      Meu Olá
      =)

      Excluir
  49. É sem duvida uma grande influencia suas musicas, mas graças a Deus é uma das melhores influencias que poderia existir.
    sz

    ResponderExcluir
  50. Baita texto, se nao o melhor do ano, nao q os outros tenham sido ruins mas realmente neste voce caprichou... Aaaa e ja q nao aperece em chapecó sc estou torcendo para q eu possa ir dia 03/maio prestigiar seu show em sao miguel do oeste... Ja estou contando os dias... Valeu Humberto forte abraço e até a proxima!

    ResponderExcluir
  51. "nós conhecemos a força da teia que tecemos. Silenciosamente."

    ResponderExcluir
  52. Humberto,

    Nao sei se vc le ou nao os comentarios, mas gostaria de te dizer que en estes momentos suas musicas estao tendo um papel fundamental na minha vida.

    Ouço engenheiros desde o Papa é pop e um pouco que deixei de acompanhar (nao de escutar, claro) de 1998 até 2004 com o acustico. Vi tres shows de tres discos diferentes. Sou super ruim pra decorar letras de musicas, mas sei todas dos engenheiros.

    Me lembro que na epoca do papa é pop (ou depois), falar que era fa dos engenheiros era dificil, era a maior zoaçao em casa com meu irmao e também dos meus primos. Achavam ridiculo alguem cantar temas assim. Bom, sobrevivi.

    Voltando ao "foco". Cresci ouvindo engenheiros, as mensagens das musicas que facilmente adaptava ao meu ponto de vista e entorno formaram muita parte dos meus valores, crenças e forma de ver as coisas.

    Hoje aos meus quase 40, (con 24 anos de engenheiros)passando por varios problemas pessoais, crise dos quarenta, crises existencias,etc, voltar a ouvir com o mesmo amor e paixao as velhas musicas (e novas também) me faz voltar aos meus neuronios entrarem em sintonia outra vez e voltar a vida real e me sentir o eu de anos atras. Engenheiros pra mim é terapia das boas.

    A minha unica pena é nao poder ir a sua nova turne, já que faz dez anos que nao moro mais no Brasil. Mas vi os videos e me remeteu diretamente aos shows do varias variaveis e GLM. Manda ver que pela sua cara vc tá curtindo muito voltar pra estrada.

    Galera curte muito o show desse cara que fez muito por muitas pessoas e que continua fazendo.

    Abraço pra toda a galera que vem por aqui curtir ENG e HG.

    HG, obrigado de coraçao.

    Fabio (fabiofuru@gmail.com)

    ResponderExcluir
  53. Não é em vão que acompanho seu trabalho desde meus idos e memoráveis 12 anos de idade... hj caminho entre os trinta e dois quase 33. "O que faço com esses números?"
    Obrigado Gessinger! Talves aqui possa dizer diretamenta a vc: Sou músico por influência das suas composições. Fui pego na esquina, suspenso no ar ao ouvir Sampa no walkman e desvendar as sérias brincadeiras ali dentro... De novo: obrigado!!

    Doalcei Comini

    ResponderExcluir
  54. 1 milhão de visualizações no blog...mais de 100 mil seguidores no Twitter e sei lá quantos mais no face...fico imaginando sempre toooooooodo mundo num show teu.....várias vozes com o mesmo sentimento...só de pensar arrepia....obrigada pela perda de tempo de sempre....valiosissima p mim...beijos

    ResponderExcluir
  55. coisa boa vem como sempre,aguardar e vê se passa no rn cara, nessa esquina!

    ResponderExcluir
  56. Humberto as vezes fico pensando se você lê ou não os comentários,sei que é um cara com a vida bem atarefada,mas deixo os meus comentários assim mesmo,pois não poderia de deixar de te elogiar .Escuto suas músicas a muitos anos,e praticamente todos os dias ,sou sua fã , Engenheiros,do Pouca Vogal...,você é d+,escreve e emociona como ninguém.

    ResponderExcluir
  57. O texto digitado às pressas entrou pros que mais prendeu minha atenção. Mestre é mestre, realmente. Ótima semana, Humberto!!! Te esperando em Biguaçu dia 11 =)

    ResponderExcluir
  58. Eu sou moço seu moço
    E o poço não é tão fundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super-homem não supera a superfície

      (cantando junto)
      =)

      Excluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. texto dessa semana foi muito bom...só em saber q meu ídolo tbm chora! esse HG é kra q kda vez admiro...SIMPLES DE CORAÇÃO SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  61. HORA DO MERGULHO , DENTRO DE SI MESMO HA PEROLAS , ESQUEÇA OS PORCOS.LIBERTA SE DESSA MEDIOCRACIA SOCIAL E HIPOCRITAS . SEJA + HUMANO.BUSQUE O AMOR DE DEUS................HG SUGERE A LIBERDADE DESSE SISTEMA DESUMANO. RJ

    ResponderExcluir
  62. O mestre Gessinger.
    Além de brilhante como sempre,revelando o segredo de alcançar as mentes e corações de milhares (digo milhão) de pessoas espalhadas pelo brasil e pelo mundo.
    Escrever pensando como se apenas uma pessoa seria alcansada com seu texto e músicas.
    Vida longa ao nosso querido H.G.
    E que chegue logo "Insular"
    "Feche os olhos,
    Tome ar.
    É hora do mergulho..."

    ResponderExcluir

  63. "As músicas são seres vivos"

    Parabéns ao criador!

    ResponderExcluir
  64. Léo
    Talvez isso é o que nos mova a te seguir HUMBERTO, você escrever como se fosse pra uma só pessoa. E todos achamos que seja cada um de nós.

    ResponderExcluir
  65. "Feche os olhos
    Tome ar...
    É hora do mergulho"

    Humberto... O que dizer sobre esse texto? É engraçado, e chega a ser irônico, o quanto fiquei sem palavras mesmo tendo tanta coisa pra dizer. Isso sempre acontece...
    Gosto muito quando você fala foi feito aqui no blog sobre os seus projetos, sobre o INSULAR... O texto está tão incrível que, sinceramente,mesmo de última hora? rsrs Humberto, cada vez mais entendo por que te chamam de MESTRE!
    Deixo aqui minha admiração... E meu imenso desejo em realizar o sonho de ir em um show seu.
    Ju

    ResponderExcluir
  66. HG, texto duka! Mas fiquei curioso em saber quem era o figura que vivia livre em sua rotina de gravação+coffe break...
    Abs,

    ResponderExcluir
  67. Ouww! É sempre bom ler o que vc escreve e melhor ainda saber que a tal música ao som dos bichinhos não é pra um disco sertanejo rsrs (alívio) rsrs.

    ResponderExcluir
  68. simplesmente incrível como sempre, essa nova turne promete estive em BH estava d+!!!!

    parabéns

    ResponderExcluir
  69. Putz... mix hora do mergulho: me senti lá no studio, e chorei também. Gessinger é phoda!

    ResponderExcluir
  70. Humberto, São José dos Campos/SP está a sua espera. Volte logo por favor!!
    Abç,

    Fernanda

    ResponderExcluir
  71. "Amanhã, vamos rir de tudo isso, Amanhã, vamos lembrar datas e nomes. Amanhã, o vinho vai secar a uva." (O poeta não morreu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Amanhã, o vinho vai secar a uva".

      Lembrou-me os vinhos artesanais de minha cidade natal, a terra da uva, Jundiaí.
      Os pés da comunidade italiana, cantando e esmagando o fruto com o próprio peso do corpo...O melhor vinho do universo.
      E olha que detesto bebidas alcoólicas de qualquer tipo.

      Sim, o poeta não morreu...
      foi ao inferno e voltou... conheceu os jardins do Éden, e nos contou...

      Legal.

      Excluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Muito bom o texto, parabéns HG!! sempre com sua genialidade de nos surpreender, abraços!

    ResponderExcluir
  74. Como assim, "sem tempo"? Texto sem "início, meio e fim"? Gente, mesmo com tanta turbulência foi genial!

    Cada um dá voz no seu tempo ao seu processo criativo!

    E que venha o "Insular" !

    ResponderExcluir


  75. Agradeço... também são teus os méritos.

    ResponderExcluir
  76. Esses seus textos profundos tem me dado muito folego para meu próprio mergulho!

    ResponderExcluir
  77. Engraçada a vida, depois de quase ter furado o 10.0001 Destinos: ao Vivo de tanto ouvir la pro começo do ano 2000 me casei, tive filhos, levo a vida mais a serio(nem tanto) apesar de ser uma chatisse, dei uma afastada dos meus cds e discos antigos mas ultimamente tava sentindo falta de algo que estava faltando, rs, ontem lendo alguns comentarios sobre a Legiao Urbana e tals, nos comentarios o pessoal reclamando aquela mesmo historia que o rock tinha morrido, etc e etc, vi uns 2 ou 3 comentarios é mas ainda temos o Gessinger, puts na hora me lembrei e fui ouvir a promessa, nossa não é que é verdade mesmo, ainda bem que temos o Gessinger.
    Fui em 2 shows de voces em presidente prudente - sp, volta logo e vida longa a ti!!!

    Obrigado pelos momentos de alegria

    ResponderExcluir
  78. 1berto,

    Li seu texto na diagonal um dia depois de ter sido postado, isso por causa do tempo, esse nosso amigo inseparável. Hoje, tive uma brecha no meio de um download e resolvi ler com a atenção merecida e postar meu comentário, enquanto o tempo me permite. Sinceramente, parece que o espontâneo tem uma magia peculiar pela despretensão de dizer tudo de uma maneira assim tão ortodoxa. Que belo texto! E que forma sutil de cativar a curiosidade do interlocutor/leitor no produto do seu ofício principal. Parece mesmo que o que está acabado assim se dá por causa do tempo, dos limites, não do sentimento de término. Uma prova disso são suas inúmeras revisitações de músicas anteriores. Pois é, essa é uma das belezas insondáveis da vida.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  79. Salve Gessinger o ultimo poeta vivo do Rock Nacional

    ResponderExcluir
  80. Grande Gessinger! Começos de terça-feira sempre ótimos com teus textos... Sou grande fã tua! Te espero, mais uma vez, aqui em São Miguel do Oeste! Abração :D

    ResponderExcluir
  81. Burocracia, não. Corrupção, não.

    Falsos Mestres - Falsos heróis e salvadores - Prostituição do artista - Vendilhões na arte - Valor póstumo - Lavagem cerebral - Fanatismo - Mensagem subliminar e entropia - Vitimização - Ingratidão - Inveja - Tábua de salvação - Polêmica de auditório - Discórdia forjada - Abusos - Escravização : NNÃÃOO, NÃO!

    Dignidade - Livre Pensamento - Solidariedade : SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu não espero pelo dia em que todos os homens concordem..."

      Excluir
  82. Fortaleza tá de braços abertos!

    ResponderExcluir
  83. varias variaveis , nem tudo varia nesse mundo tao logico como por exemplo a maldade dos poderosos .....so o amor é a unica constante que nao pode mudar................. é hora de amar sempre sem variaçoes................

    ResponderExcluir
  84. gabriela portilho1 de maio de 2013 08:24

    Espontâneo. Um dos melhores.

    ResponderExcluir
  85. Tempo, tempo, tempo... 24/05, venha voando!! Fortaleza de braços abertos...

    ResponderExcluir
  86. Massa...sou teu fã pra caramba...estou vivendo um processo de criação, selecionando músicas, reescrevendo, rasgando, apagando e suas palavras vieram a calhar...e na cabeça só me veio um pensamento onde estava que não havia parado antes nesta esquina...esquina de reflexão, de inspiração...vlw. Dia 24/05 estarei lá tb. Junior
    " Seria mais fácil fazer como todo mundo faz..."

    ResponderExcluir
  87. Bah! Veja! foi apenas uma piscadela!

    ResponderExcluir
  88. SÓ DIGO UMA COISA, DIA 31 DE MAIO, ESTAREI EM RECIFE TE ESPERANDO. DÁ-LHE HUMBERTO!!!!

    ResponderExcluir
  89. Quem diria!?! Sempre escrevo pensando em uma pessoa só. Sem saber quem ela é.

    Sir Gessinger
    Sir Gessinger

    Fiz isso por anos no meu inexistente hoje espaço...sim, escrever pensando numa pessoa, sem na época saber quem eram essas pessoas...enfim, dizem ser coisa de poeta, de escritor...
    Mas sei que sempre era algo do meu regalo, do meu próprio gosto, do meu mundo interior, do meu particular mergulho, o que sempre causava-me espanto quando vinham feedback de reciprocidade...

    Puxa, algo que eu pensava sentir sozinha, ou ver sozinha, ou pensar sozinha, sendo algo compartilhado por desconhecidos até então, depois da exposição escrita, ficando conhecidos...

    Bem, apesar de ter tido 4 anos de blogue, nunca cheguei a 1 milhão de visitantes. Nem nunca tive nem 10 comentários por dia... era algo tão só meu, tão como eu, tão intocável...

    Enfim, hoje prefiro os diários com chave e gaveta cadeada, escritos com caneta e borrões... com fotos sim que vou compondo e colando ali, e músicas anotadas no rodapé como um lembrete da vida bloguística abandonada...mas com visão de só uma pessoa: eu.
    E nada nada nada mais de comentários.
    Agora eu só aporrinho os blogues alheios.

    Sabes o que mais gosto da hora do mergulho?
    Daquele silêncio que fazemos para respirar todo o necessário ar que os pulmões precisam para chegarmos até ao fundo do fundo do fundo...

    (respirando)
    Meu Olá
    =)

    ResponderExcluir
  90. Gessinger você é o melhor...é um gênio incompreendido...é a pessoa que vê apenas uma pedra e escreve uma enciclopédia...sou seu ídolo de verdade!

    ResponderExcluir
  91. poxaaa..mais uma vez recife e nada de joão pessoa!buááááááá

    ResponderExcluir
  92. Não é a toa que Hora do Mergulho seja uma música tão especial pra mim!!A introdução toca a minha alma,me revigora...
    ♪ ♫ ♩ ♫ Feche a porta,esqueça o barulho.
    Feche os olhos,tome ar,é hora do mergulho.♪ ♫ ♩ ♫
    Amoooooo...

    ResponderExcluir
  93. oiii!
    queria muito encontrar palavras certas pra falar o quanto eu te admiro, mas acho que "eu te amo" é a única coisa que diz a altura.
    Amo você.
    Vitoria.

    ResponderExcluir
  94. Hum..."disciplina é liberdade" foi aleatório(ou nem tanto, para a época em questão) ou era alguém da legião no estúdio ao lado?

    ResponderExcluir