No guichê ao lado - 86



O deus romano Mercúrio era um mensageiro. Geralmente é representado com asas no capacete e nas sandálias para simbolizar a rapidez de seus deslocamentos. Dizem que o planeta Mercúrio recebeu este nome por mover-se rapidamente no céu. Chama-se de “mercurial” algo instável e volátil; alguém temperamental, cujo humor ou comportamento se altera inesperadamente. O elemento químico Mercúrio tem como símbolo Hg.

Eu sou um outro Agagê. Há quem me ache mercurial, sempre mudando de instrumento, estrada cheia de curvas... Sinceramente? Não me vejo assim. Tenho dificuldade de me desfazer de camisetas velhas e adoro tocar instrumentos antigos. Prezo muito relacionamentos longos, duradouros. Sou casado há séculos. Com a mesma mulher! Até acredito que a monogamia deixa a relação mais interessante. (Mas isso só vale para quem tem o dom. Tentar forçar uma relação assim deve ser um inferno pra quem é de outra praia. Ok, ok, esqueçam estas afirmações. Além de serem politicamente incorretas no momento - culturalmente incorretas - não me interessa e nunca interessou dar pitaco no jeito como cada um leva a vida.) 

(*)

Afinal, Mercurial ou não? É possível que os dois pontos de vista aparentemente opostos sejam verdadeiros e complementares: talvez eu mude para não mudar. Talvez ser o mesmo num mundo diferente seja uma grande mudança.

Definições rígidas e simplificadas são legais pra começar uma conversa no ônibus ou no bar, mas estas certezas esquemáticas rapidamente nos deixam na mão, são incapazes de desenhar o mundo. Quando se abre o peito, talvez pintem talvezes demais no papo. Mas a coisa começa a ficar interessante mesmo é nesse lusco-fusco, no espaço livre e verdadeiro que há entre ideias absolutas mas falsas; buscando o que é permanente na mudança, sacando o que há de novo na repetição. Demasiado paradoxal? A culpa não é minha. Pode reclamar pr'O Criador (ou pro acaso - é só escolher o guichê).  

(*)

Falando em constância: jogo tênis desde criança. Tenho um compadre que me acompanha nas quadras há mais de 35 anos! Cada um seguiu seu caminho na vida. Nesse tempão, rolaram alguns tempinhos sem jogo. Mas, sabe como é, por mais que se lave os tênis, o pó de tijolo não sai. 

Nosso primeiro jogo não houve. Explico: treinávamos com o mesmo professor, em turnos diferentes. Naquele tempo (metade dos anos 70) crianças que estudavam no turno da manhã e crianças que estudavam à tarde viviam em mundos paralelos que muito raramente se encontravam em algum fim de semana. O tal professor, achando que nosso nível de jogo era parecido, marcou o encontro. 

No dia do jogo, fiquei esperando, mas o compadre não apareceu. Depois explicou: “meu pai não pode me levar, deram uma batida no Malibu, rolou problema com os documentos e depois ele teve que ir pro hospital”.

Havia, em POA, uma boate chamada Malibu. Supus que meu parceiro de tênis fosse filho do dono e que, quando a polícia deu uma batida no estabelecimento, os documentos não estavam em dia, o que gerou uma confusão que acabou com feridos no hospital.

Eu poderia ter ficado com esta impressão para sempre. Sim, era só uma impressão, fruto de um mal entendido. Demorei alguns meses para descobrir a verdade: 

Na real,  Malibu era o nome do carro deles (um Chevrolet importado, raridade na época), a batida fora um pequeno acidente de trânsito; o guarda se enrolou com os procedimentos por não estar acostumado com a documentação (carros importados, raridade na época) e o pai do meu então futuro parceiro tenístico fora ao hospital não por estar ferido e sim por ser médico – estava a caminho do trabalho.

Volto a esta história sem importância sempre que penso na fragilidade dos encontros, dos inícios, quando o terreno é desconhecido e uma vírgula mal colocada pode ser o fim de algo que nem começou. Deve acontecer a toda hora e a gente nem fica sabendo. Uma esquina dobrada um segundo antes ou depois é um encontro que não houve. Por outro lado, um mal entendido também pode ser fagulha inicial. Aquele segundo cedo demais ou muito tarde pode ser o instante exato, a hora certa. 

(Pode ser, talvez... Tá sentindo falta de firmes afirmações? Entendo. Ó: aquele guichê ainda está aberto.)

(*)

As palavras guardam, em si, armadilhas. Uma usina de mal entendidos em potencial. Principalmente as digitadas com pressa por alguém desatento. É fácil transformar uma coisa "legal" em algo "letal", basta esbarrar na tecla errada. G e T são vizinhos no teclado.

Mesmo sem trocar as letras, só vacilando na space bar, “quem vai ao show” pode virar  “quem vaia o show” e "simples de coração” pode virar “simples decoração”.

Mas, se ao escrever você transformar aquela “garota muito parada” numa “garota muito tarada”, a proximidade das teclas não servirá como desculpa.  Há 4 delas entre o T e o P. Prepare-se, não faltarão teses psicanalíticas para explicar o engano. Vindas de quem não acredita no acaso.

Bah : E Hg, o que tem a ver com mercúrio? Vem de Hydrargyrum, prata líquida em latim. Bonita imagem, né? Metal em forma líquida. Elemento de transição. É o tal lusco-fusco. Corre lá antes que feche o guichê!


na periferia do mundo
no centro do teclado
H e G 
lado a lado

abraços
12fev2013

113 comentários:

  1. Respostas
    1. Vc foi o primeiro,
      mas parece que chegou depois do último.

      Excluir
    2. Deixa o cara meu!
      se fosse uma mina vc estaria se rasgando todo...

      Excluir
    3. A questão não é de gênero,
      apenas mera meninice.
      Espero, sinceramente, que voces tenham lido
      o texto e melhorado um pouco essas vidas mesquinhas.

      Excluir
    4. E quem te disse que eu sou um "cara"?

      Excluir
    5. A sim, Mesmices... Independente do gênero...
      "Gênio, Genial, Foda, Fantástico, perfeito (nada a ver com o comentário abaixo), mestre... etc..."
      Se o primeiro a ter comentado, escrevesse algo do gênero, ninguémm se aborreceria tanto.. só isto!
      Deixe o cara, o "a cara" se expressar, se foi a maneira que a pessoa encontrou, não sei por que se imcomodar tanto... Até hoje ouço quando digo que sou fã do HG que seus fãs são arrogantes,e fazem muitos anos que ouço isto mas deixo pra lá. Embora sempre discordasse, lendo os comentários de ALGUNS sei porque muita gente acha isto.... é triste...
      Ninguém é mais inteligente, mais fã ou mais amigo do HG por julgar os outros por aqui...
      Apenas isto, nada de mesquinharia...

      Excluir
    6. "Carlos Maltz ‏@carlosmaltz

      não tenho dúvida de que somos todos farinha do mesmo saco. o que nos une é muito maior do que o que nos separa. a vaidade, por exemplo."
      Atte.

      Excluir
    7. HG .. tava com preguiça ... ou ocupado demais ... deu um CTRL C + CTRL V, de um dos seus livros.... nao me lembro qual, tenho os três, .....

      mais valeu a passagem pelo novo disco que vem por ai ...

      abrços.

      Excluir
  2. Sempre Humberto: "Talvez ser o mesmo num mundo diferente seja uma grande mudança"..Abraços e beijos!
    PS: Essa turnê em que passar em São Luís ok??? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei desse trecho, mas me deixou meio amedrontado!

      Excluir
  3. Barbaridade, talvez o melhor texto que já li teu... É muito pessoal isso, mas cada parágrafo me tocou, belas analogias!
    A parte de abrir o peito é complicado mesmo, esses "talvezes" ás vezes te calam quando mais você quer falar!
    Boa noite e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. D+...
    Quanta habilidade com as palavras!
    Grande HG!Grande Mercúrio! Metal líquido é um bom complemento (ou seria antítese?) pra "Have Metal". Talvez este metal liquido seja uma boa metáfora pro rock progressivo...
    Mercúrio é o primeiro e mais quente planeta do sistema solar... O que isso tem a ver? Sei lá... Só lembrei disso...
    A terça-feira de carnaval começou no melhor estilo blogessinger!
    Valeu HG!!!

    ResponderExcluir
  5. Texto muito bom de ler! Parece janelas daquelas conversas q se estendem pela noite em boas companhias :)

    ResponderExcluir
  6. Uma tecla pode salvar um muro ou quebrar um mundo. Ops!! rs
    Texto para salvar o carnaval.

    ResponderExcluir
  7. Bah...texto dessa semana tá bom demais...valeu !!

    ResponderExcluir
  8. Que texto do Caralho!! O melhor que eu já li do HG.

    ResponderExcluir
  9. Ah, esses mal entendidos e essa fragilidade dos inícios... esse fim antes de começar... é o que me perturba faz um tempo. Só resta aceitar esses instantes errados que se disfarçam de hora certa...
    Genial a comparação do H.G. com o Hg. :)

    ResponderExcluir
  10. Alguns muda para enovar...outros para recomeçar o que por um acaso ficou adormecido.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Quem serão os músicos que tocarão na turne?

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Me fez chorar ontem, me fez chorar hoje...

    Centro do teclado ou do mundo?

    Não importa...você está no centro da vida (e coração) de muito ser humano mercurial por aí...talvez, você e seu trabalho sejam os únicos constantes na vida desses humanos...

    Sempre lado a lado!!!

    Obrigada, querido ídolo!

    ResponderExcluir
  14. Bicho, texto muito bom! Trocas de trocadilhos que invertem o certo do verso e o reverso, de um verso escrito em um metal em transição. Hg =)

    ResponderExcluir
  15. As minúscias/detalhes são sempre bem observadas por este poeta da música pop brasileira. Sempre grandes sacadas/tacadas do HG!

    ResponderExcluir
  16. como nao amar seus textos?! voce é o cara, ainda nao tive a honra de presenciar um show seu, mas nessa turne vai, assim como meus pais tiveram a grande honra eu terei tambem!

    ResponderExcluir
  17. não e de hoje que eu digo:
    -"Humberto não precisa de mídia, não precisa falar o que mandam ele falar ou vestir as roupas patrocinadas... Humberto é autentico!!!"
    Taí pra tds verem... Humberto tem sabedoria e nos impressiona a cada momento com suas palavras sinceras e bem colocadas.
    Parabéns HUMBERTO!!!

    ResponderExcluir
  18. uma coisa que eu admiro no HG é o modo em que ele sintoniza a cada palavra a cada frase escrita,ele sabe unir o util ao agradavel.e sim fazer com que os seus textos e musicas sejam entendidas por milhoes de pessoas.simplesmente simples como ele, e com um coraçao de um grande poeta.pois nao adianta ter sabedoria em escrever e nao ter coraçao.pois ele tem os dois.
    H=umilde
    G=enio Abraço...

    ResponderExcluir
  19. Digno de apreço estético. AMF do MS

    ResponderExcluir
  20. COMO SEMPRE UM JEITO DIFERENTE DE VER O COTIDIDIANO DO GESSINGER!! TAO SABIO QUR CHEGA A SER SIMPLES!! :-)

    ResponderExcluir
  21. E o pop não poupa... ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk
      mto bom!
      Este papa não era pop, mas não foi poupado!

      Excluir
  22. Bacana demais ...és como vinho , quanto mais o tempo passa melhor fica.

    ResponderExcluir
  23. Tava empolgadinho hoje em HG, fico feliz por ativar a ilusão real do meu pensar um grande abraço muita sorte e luz e otima semana.........

    ResponderExcluir
  24. Ô! Inspiradíssimo! Curti muito o texto. Grandes reflexões. Só um porém... esse guichê aí é a maior furada...rs deveras burocrático. Desconfio de que as reclamações nunca cheguem ao seu destino...ops...

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  25. em meio ao papa que é pop e ao carnaval que chegou... Humberto não ta na caras, não ta na capa da resvista... Mas nós vibramos em outras frequências!!!

    ResponderExcluir
  26. O Humberto, a sua turnê em Belo Horizonte já está esgotada. Abre show extra ai ...

    ResponderExcluir
  27. Cara, C é foda! (Olhando pro teclado do meu notebook novo - que mais se parece com um bra~co (foi assim que saiu: bra~co - e resolvi deixar) de violão diferente pra atrapalhar o automatismo -, percebi que o "C" que quis digitar pra trocadilhar com as letras citadas aí, tem uma segunda função, pressionando-se antes a tecla AltGr: ₢, o que me remeteu ao Cromo...
    Seria a tabela periódica um mapa do acaso? E o teclado? Nem me lembro mais como encontrei seu blog...
    Cara, ₢ não vai acreditar, mas VOCÊ é foda!

    ResponderExcluir
  28. Grande mestre!!!!

    É... a fragilidade dos encontros, dos desencontros, da partida, das palavras...
    Tudo pode ser e/ou não ser!

    Viva o acaso!

    ResponderExcluir
  29. Excelente o texto desta semana, em quê devemos nos apegar e nos esapegar? Vai de cada um, as vezes temos algo de muito apego ou valor sentimental, se for uma blusa, não quer dizer que usarei esta blusa a vida inteira, mesmo esta estando em situação terminal, mas posso transformá-la em algo, onde esta durará por longas e longas datas, não precisarei me desfazer dela.

    Relacionmentos duradouros? Monogamia? Existem!

    Quando estes não são forçados a cada dia o brilho aumenta, estar com a pessoa certa é o maior bem encontrado no nosso caminho pela vida, e infelizmente poucos o acham, considere-se uma pessoa especial pois encontrou sua maior jóia. Para durar até o infinito vai depender de vocês, como vão cuidar desta jóia? Se for bem cuidada durará por longos e longos anos, nunca deixem o falso brilho da traição ofuscar a visão de vocês. Quando se diz que: 'Um casamento feliz consiste em dois bons perdoadores', é tudo. Acrescento: O respeito.

    Desejo que não tenha trocado nenhuma letra, pois assim em vês de ser 'bem vinda' em seu blog serei 'nem' coloque mais seus comentários em meu blog! Como dito uma palavra, letra ou um mal entendimento de algo muda tudo.

    Beijos e até um dia próximo! vida Longa!

    ResponderExcluir
  30. "Talvez ser o mesmo num mundo diferente seja uma grande mudança"

    ResponderExcluir
  31. O texto 86 depois da Twitcam do Longe Demais das capitais, também de 86. Sincronicidade?

    Reinício?

    ResponderExcluir
  32. lembrei das aulas de química vc era o mercúrio, Augusto o alumínio e o Carlos como nao tinha as iniciais dele virou o cálcio...viajei...sempre acreditei q a gente necessita da mudança...de encontros e desencontros....de inícios.adoro a expectativa de começar...o frio na barriga. Acho q a ate as teses psicanalistas sao validas. Mas vc falando que voltou a tocar baixo...q vai voltar a usar a voicebox (?) me fez lembrar uma frase q diz assim: " resgatar o velho e criar um novo lugar" acho q a mudança é bem por ai tb....um super abraço.

    ResponderExcluir
  33. "Se eu tivesse a força que você pensa que eu tenho..." Perfeito Hg, metal líquido!

    ResponderExcluir
  34. "Cada vez mais velho, cada vez mais belo, cada vez mais lindo..."

    ResponderExcluir
  35. Aos que me perguntarem via twitter/facebook, a twitcam do Longe Demais está gravada. Posto após as festividades momescas.

    " pra frente é que se anda
    para a praça, ver a banda passaaaaaaaar "

    Saudações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Quero mto rever e baixar esta Twitcam.

      Valeu!

      Excluir
    2. Por favor Sr Rickembacker, não tive como expulsar as visitas no dia 10 e não pude ver...

      Excluir
    3. "No ar da nossa aldeia."

      Twitcam Longe Demais Das Capitais.

      http://www.youtube.com/watch?v=tpAZrBEtsHc

      Excluir
  36. HG é pop, é sincero como não se pode ser, é sensacional!!!

    ResponderExcluir
  37. Mestre Humberto, eu amo ler as postagens do seu blog... Mas, esse texto ficou espetacular!!
    Continue sempre assim!! ^^

    ResponderExcluir
  38. Adoro seus trocadilhos, te acompanho desde de 1990, vc faz parte da minha adolescência roqueira.

    Muito feliz em saber que temos seres tão inteligentes como vc para melhorar o nosso planetinha, tão cheio de maldade.

    Bjs.
    Marisa Manzanero (SP).

    ResponderExcluir
  39. Hhhheeeeita......a cada dia, texto novo, música nova, sua facilidade no "manuseio" das palavras foi, é e será minha admiração pela tua arte!!!

    Sua tara por livros, creio eu, deve tê-lo moldado assim naturalmente!!!

    Vida longa HG!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Cara, parabéns, tenho 38 e acompanho tudo desde os 15. Muito bom som, texto, instrumentos.
    Legal, só falta agora achar um Steinberger XL2, o meu foi roubado, fiquei a pé!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  41. Mais um ótimo texto, sem dúvidas. Taí um possível nome do novo disco: HydrarGyrum. Elemento de transição entre o antes e o depois dos Engenheiros do Hawaii.

    ResponderExcluir
  42. vlw...esse foi o texto... Mercúrio das informações com e sem soluções!

    ResponderExcluir
  43. Gosto de ler seus texto.
    Mas, eu não sou muito de comentar blog. Justamente pelo fato de que, o que alguém escreve, pode não ter o mesmo significado daquilo que eu estou lendo !!! Tiro como, seu exemplo: Malibu !!! (se bem que veio logo em minha mente, o modelo do carro...mas não q o cara era médico)!!!

    Fico ainda no aguardo das composições músicais do novo CD !!! Espero que me agrade, como as músicas EngHaw !!! Espero que me compreenda o que escrevi: pois EngHaw é HG, e HG é EngHaw ...rs

    t+

    ResponderExcluir
  44. Hg,

    Talvez coincidentemente de forma consciente, mas nada coincidente de maneira inconsciente, seu plano de fundo converse com suas linhas. Várias formas de ser, várias esquinas de um trajeto, algumas com sabor de início de caminho, porém com paisagens semelhantes às anteriores. Repetição?! Acho que me atrai mais chamar de reinvenção. Essa tem cheiro de café novo, aquele de requentado.

    Grande texto! Obrigada por nos mover também com suas palavras, com seus movimentos...

    Que sua estrada se expanda com esta "febre", Mercúrio.

    ResponderExcluir
  45. Olá Humberto

    Muito bom o texto. Me lembrou do lançamento do seu livro aqui em Maringá. Falei com alguem da sua equipe e pedi pra te avisarem que tu estava com a boca suja...

    Hahahahaha... Ela me disse: "Mas pq vc tá preocupado com isso?

    E eu respondi: "Não to preocupado... A sujeira da boca dele não me importa em nada, estou interessado do que sai de dentro dela. Mas todo mundo ta tirando foto e infelizmente existem pessoas que vão dar mais valor para a sujeira do lado de fora da boca do que o que ele diz..."

    É bem isso... falha na comunicação.

    ps: por falar em falha na comunicação. Precisamos da sua ajuda. A penultima twittcam foi um desastre... aquela bem no seu aniversario... e essa ultima... ninguem acha o video tbm...

    tu pode nos ajudar?

    um abraço e boas vibrações e energias super positivas para o trabalho novo...


    Thiago Panichi

    ResponderExcluir
  46. De longe,um dos melhores ! Me fez refletir,adorei!!

    ResponderExcluir
  47. Em pleno carnaval no recife berco do frevo,minha mulher chega e comenta,esquece esse bloger pelo menos no carnaval,,, vem ve na tv, o papo renuciou...nao e esse cara que canta que o papa e pop.... olhei pr ela e fiz ar de riso.
    Ela falou esse papa nao e pop....falei pr ela vamos dancar frevo e mais facil dq te explicar esse cara....

    ResponderExcluir
  48. Como diria um bom gaúcho...Barbaridade quanta criatividade....você realmente e d+++ HG!!!!
    Espero que venha em Fortaleza nesse turnê..Forte Abraço...Jonas Pinheiro.....

    ResponderExcluir
  49. 'garota muito parada, garota muito tarada'... eu rí :)

    ResponderExcluir
  50. Perfeição este post. Só deu pra ler hoje, dia de preguiça pós o tal do carnaval, fui para a roça entrar em contato com a natureza e por acaso esses dias admirando o nascer/por do sol, águas cristalinas ar puro...livre da pressão das grandes cidades...sem necessidade de conexão com tudo que acontece no mundo inteiro a todo momento. (Mas por acaso fique sabendo da renuncia do Papa e o papo "entre umas e outras" não poderia ser outro...só religiões) verdades dúbias e absolutas vão pitando sem direção. E eu ali só ouvindo, cada vez menos dando opiniões sobre essas questões... Não via a hora de chegar e poder ler o post dessa semana. Fiquei muito satisfeito e satisfeito por saber onde vai ser o local do show de estréia aqui em BH. Um prato cheio. Tudo muito bom. Estamos aí HG, grande abraço! Fico no aguardo de próximas noticias. Valeu!

    ResponderExcluir
  51. legal e letal?
    Qual é a droga que salva?
    qual é a dose letal?

    boa noite seu 1berto

    ResponderExcluir
  52. Caraca, depois de passar os 4 dias de carnaval, no retiro, trancada, com um exército de gente de bem, e com meu brother Jesus, super em paz, chego em casa e é como se a realidade estivesse voltando, lá sim era um conto de fadas, a paz que eu estava sentindo, Deus foi bom demais, e vim ler esse texto hoje só pra me sentir mais em paz do que já estou. Suas palavras realmente, Humberto, são as palavras mais verdadeiras e profundas que ouço ultimamente. Cada dia me apaixono mais por tu meu velho. E adimiro isso de você ter um amor pra vida toda, que coisa mais bela, sua verdadeira e única mulher ... é isso o que o verdadeiro amor faz.. e ele é tão divino, que felizes são as pessoas que podem tocá-lo.
    Novamente direi isso, você sempre me diz tudo o que eu preciso ouvir. Obrigado. Todas as pessoas deveriam seguir o seu exemplo, HG. Você é um mestre pra todos nós de fé... Depois do nosso Criador é claro. ♥
    "Sobretudo, tenho certeza de que Deus está nos detalhes e as coisas simples são as melhores"
    Bom poder contemplar essa magia.

    ResponderExcluir
  53. Depois de acompanhar o diário de bordo das gravações nada com um bom texto nessa quarta que vira quinta com cara de segunda que vira terça...

    P.S. O disco novo vai estar a venda no iTunes, ou vai ser disponibilizado pra baixar na faixa, como as canções originais do PV?

    ResponderExcluir
  54. Muito bom esse post... tá, tipo assim, uma canção futura! Muito massa...

    ResponderExcluir
  55. Sidnei Rodrigues - SP14 de fevereiro de 2013 13:40

    ótimo texto,esperendo o inicio!!!!!

    ResponderExcluir
  56. O que mais me emocionou até agora! Eu chorei! Parabéns, Humberto, pelo seu dom!

    ResponderExcluir
  57. Humberto, Pq vc não é meu pai, meu irmão ou algo do gênero???????

    ResponderExcluir
  58. HG, já pensou na possibilidade de relançar o Alívio Imediato com TODAS as músicas tocadas no show? Me amarro em assistir o vídeo do show que tem no Youtube e foi uma pena muitas músicas terem ficado de lado no disco...

    ResponderExcluir
  59. Eu tô nessa fase de querer colocar fim numa coisa que nem aconteceu, acho que por ter muitas vírgulas mal colocadas no caminho, ou seria por excesso de talvezes??

    ResponderExcluir
  60. sou completamt individ,,digo,mercurial

    ResponderExcluir
  61. COMENTÁRIO 1-Um homem rico estava muito mal de saúde. Pediu caneta e papel e escreveu assim:


    “Deixo meus bens à minha irmã não ao meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres.”


    Morreu antes de fazer a pontuação. Afinal, a quem ele deixou a fortuna? Eram quatro concorrentes: a irmã, o sobrinho, o alfaiate e os pobres.
    O escrito chegou às mãos deles e cada um fez a pontuação que lhe conveio, a fim de receber a herança. Então coloque a pontuação e diga quem ficou com a herança.

    Repostas:

    1. Para irmã: Deixo meus bens à minha irmã, não ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate, nada aos pobres.
    2. Para o sobrinho: Deixo meus bens à minha irmã ? Não, ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate, nada aos pobres.
    3. Para o alfaiate: Deixo meus bens à minha irmã? Não. Ao meu sobrinho, jamais. Será paga a conta do alfaiate, nada aos pobres.
    4. Aos pobres: Deixo meus bens à minha irmã? Não. Ao meu sobrinho? Jamais. Será paga a conta do alfaiate? Nada. Aos pobres.
    Caso verídico-eu aplicando prova:Cite 3 planetas do Sistema Solar. Aluna: Marte, Mercúrio e Mertiolate. kkkkkkk
    Anos mais tarde ela me disse que estudava pouco e não ia à escola com frequência por conta da ausência dos pais que iam pra roça e as filhas tinham que fazer os serviços domésticos.

    ResponderExcluir
  62. Me sentindo estranha por estar tão atrasada para ler... mas o texto é genial!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  63. Ai HG!
    To vivendo o momento mais delicado da minha vida e acredite...
    Ler esse texto foi como receber um abraço! Daqueles que transmitem paz, que acalmam, que confortam! Um abraço carinhoso...

    Coisa boa! Tu tem um dom tão especial!! Transmite o bem, a paz, através de palavras bem escritas e bem postas...

    Isso é muito mágico!

    "Talvez ser o mesmo num mundo diferente seja uma grande mudança."

    Concordo contigo, se transbordarmos coisas boas para os outros! Se for assim, que sejamos os mesmos sempre!

    Tu sabe né... tens minha admiração, carinho e gratidão; Até o fim!

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que aconteceu, Dani, mas desejo-lhe mta força.

      Excluir
    2. Kelly, querida!
      Muito obrigada!

      <3

      Excluir
  64. Super bacana.adorei o texto.

    ResponderExcluir
  65. Ótimo texto. As analogias foram bem colocadas. A sua forma de escrever contribui, e muito, para pensarmos e analisarmos o todo de uma forma diferente, única.

    HG: sábio dos sábios.

    ResponderExcluir
  66. HG...

    Texto sensacional!!!

    Amei...

    Até o próximo... um abraço...

    ResponderExcluir
  67. TEXTO INSPIRADÍSSIMO
    Como um verdadeiro alquimista, o texto transmutou meu estado de espírito.
    Como é bom ler o Blogessinger no começo do dia =)

    Abraços mercuriais!

    (ps.: Aguardando a nova Tour passar pela região de campinas. Haha)

    ResponderExcluir
  68. Humberto suas musicas me ajudaram a descubrir e por um sentido na vida,
    quando eu amava curtia o amor aparecia em seus versos, como um furacao repentino deichei de amar passei ame odiar como revolta. e tentar entender o mundo que habitam
    somos o que podemos ser sonho de um mundo melhor podemos ter,
    Curto muito seu trabalho, Engenheiros foi feito para amantes e filosofos

    UM GRANDE ABRAÇO de um unico fan. marcos Rogerio

    ResponderExcluir
  69. Exitem pessoas que nao dam aminima pro qui va acontecer, são pessoas de valores
    ha um outromundo dentro de um mundo escondido em um lindo rosto.
    um abraço de uma criança me faz bem um sorriso um beijo um tapa
    Um dia eu acordei com vontade de mudar o mundo mas oque posso fazer é muinto pouco mas vai mudar um pouco o que importa é que mude,por alqum tempo enquanto e pra quanto

    ?

    MR

    ResponderExcluir
  70. Humberto,

    Suas músicas me fazem refletir sobre a vida e o mundo, sou sua fã e espero um show seu em Curitiba.

    ResponderExcluir
  71. Cara,eu quero uma palheta do HG.
    quem tem uma pra me vender?
    Entre em contato jupacsdd@hotmail.com .
    ah,show em Ipatinga.To dentro!!!
    falou!

    ResponderExcluir