Avenida Anonimato - 87


 (QUAL É A) SUA GRAÇA gessinger


um santo com meu nome
já andou por esse chão
ele não deixou pegadas
estradas também não

fico imaginando
o que levou à redenção
o santo com meu nome
que andou por esse chão

(*)

envelopes com meu nome
já cruzaram oceanos
se perderam no caminho
navegaram outros planos

fico imaginando
se rasgaram o papel
se trocaram o meu nome
Ninguém Escreve ao Coronel

(*)

a rua com meu nome
é avenida anonimato
aquele um, aquele outro
não tem cão, caça com gato

um fake com meu nome
um clone delirante
mal sabe o coitado
que um só já é o bastante

(*)

só você sabe quem eu sou
só você sabe como é


bah 1: A letra acima é de uma música do disco que estou gravando. Escrevi antes de saber sob que formato ela viria à luz (PcVgl, HG3, EngHaw). Nunca passou pela minha cabeça que sairia num disco solo. Meu nome é cheio de letras, difícil de dizer, pouco sonoro, daqueles que pedem um pseudônimo, né? Na próxima vida, talvez. Ainda não decidi o nome do disco. Tá quase. Certamente ainda nesta vida.

mega ultra hyper micro 
baixas calorias 
kilowatts gigabytes
eu
o que faço com esses nomes?

bah 2: Cheguei a pegar o finzinho do tempo em que, para saber o nome de alguém, perguntava-se “qual é a sua graça?”. Lembro de ouvir, quando criança, pessoas idosas usando a palavra “graça” como sinônimo de “nome”. Há muito não ouço. Caiu em desuso.

bah 3: Santo Humberto era um caçador. É padroeiro das coisas relacionadas à caça. Há uma raça de cães chamada Cão de Santo Humberto. São considerados cães de temperamento tímido. Poucos latidos. Pensei não conhecer nenhum exemplar da espécie até descobrir que Pluto, da Disney, é um deles. Ah, então conheço um! Pena que o Pateta (Goofy) não seja um Cão de Santo Humberto. Me amarro nele. É um  bloodhound. Minha cocker se chamava Laika. Mesmo nome da cadelinha que os russos colocaram no céu em 1957 à bordo do Sputnik - primeiro ser vivo a orbitar a Terra. Nome tradicional de cachorro - tradicional melhor amigo do homem.

bah 4: histórias de fakes, há tantas... mas é um papo deprimente, né?

bah 5: num mar de relacionamentos efêmeros, com ondas caóticas vindo e indo de e para todos os lados, há - tem de haver - uma ilha, um porto seguro... alguém que sabe como é.

foto do Protásio
que está gravando
e vai mixar o disco
nome parecido com Pro Tools, né?
Pro Taals io
um verdadeiro
abraço
com nome 
e endereço
19fev2013

112 comentários:

  1. mas que barbaridade !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. conheço péssimas historias de fake - deprimente! com meu nome não há rua, nem raça de cachorro, nem santa! só eu...

    ResponderExcluir
  3. mais que bela, aaa a doce poesia que vejo todo dia.
    Obrigado por suas palavras 1berto !

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. baita música estamos aguardando ;)...

    ResponderExcluir
  7. Uma vez um cara de uns 50 anos me perguntou "Qual é a sua graça?", nunca tinha escutado aquilo e não estava conseguindo deduzir pelo contexto. Então simplesmente falei q não entendi. Depois q ele repetiu umas três vezes, resolveu perguntar diretamente.
    A primeira coisa q pensei foi responder que me divertia muito com o Chaves e Chapolin. Mas só não respondi pq achava estranho aquela pergunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, Qual a sua graça? Chaves e Chapolin! Muito bom!!!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Certa vez, perguntaram ao meu irmão Guto Malta qual era a graça dele...
      Naquele tempo, nossa família tinha uma chácara no Passa Tempo - 12 km de Ponte Nova (MG) - e meu mano ainda era criança.
      Sem titubear, ele olhou para um lado, olhou para o outro e respondeu:
      _ "Se você quiser, eu subo naquela árvore e imito um macaco"!
      Simplesmente era a graça que ele poderia realizar naquele local, naquele momento!

      Excluir
  8. Santo Humberto ! Saia logo em turnê e venha para o Rio de Janeiro !!!

    ResponderExcluir
  9. Belo texto! E só a Adri sabe mesmo como você é... Que seja eterno esse fogo de palha! Abraço, boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semana será emocionante para corações tricolores, né?

      Excluir
    2. opaa será mesmo... o meu já esta a mil hehe.... aaa e terá d faser bonito!!

      Excluir
    3. esse meu irmao ama o grande humberto ;)

      Excluir
  10. Imaginando a melodia até sair o disco...

    ResponderExcluir
  11. Que fera o texto de hoje, HG! Todo aqui anda bem ansioso pelo teu novo álbum (: Boa sorte nesse caminho, espero poder te ver em ação, que entre um dos teus shows tu passe por aqui (Santa Cruz do Sul - RS)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *todo mundo aqui (...)

      Os dedos rápidos no teclado acabam engolindo palavras haha, mas faz parte

      Excluir
  12. belo texto com curiosidades q eu nao sabia e agora sei graças ao eterno mestre humberto!!!!!!!agora posso durmir.obrigado mestre.......

    ResponderExcluir
  13. belo texto,gostei...mais sobre a letra..fiquei com curiozidades pra saber a musica,pq é estranho tu ler sóa letra e sabendo q é ma musica axo que é a mesma coisa que falar com uma pessoa morta,,tu sabe q o corpo ta ali mais tu nao faz ideia aonde esteja a alma....mais espero q a musica seje boa quanto a letra ..HG um grande genio...

    ResponderExcluir
  14. Ainda fala "qual é a tua graça?" em poucas ocasiões, mas falo (só pra fazer tipo) e pra minha surpresa mesmo os mais jovens sempre entenderam, rs.

    ResponderExcluir
  15. É Sr HG... Sempre nos deixando curiosos... já dizia o poeta (depois do guru do Marketing) que " a propaganda é a alma do negócio"... poderia pelo menos mandar a partitura da melodia pra gente tentar solfejá-la (quem sabe a pista da base no violão e a gente baixava um pro tools pirata pra ouvir)... fazer oque... vamos aguardar o disco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou fazer a música do meu jeito como se fosse a original, depois eu comparo e vejo qual ficou melhor hehe bom exercício, se ficar boa vai pro próximo cd.

      Daniel, Gessinger, Licks & Maltz..

      HG pensando: Deprimente..
      Eu pensando: &@$1#$@!&

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  16. No dia da minha mudança (terminei a faculdade e fui fazer pós em outra), o porteiro do novo prédio perguntou "a minha graça". Fiquei o maior tempão sem entender. Então dei uma risadinha, sem graça, como quem acha que entendeu errado. Aí meu pai: "Não é graça de rir. É o seu nome que ele quer saber."

    Tudo fez mais sentido.

    Uma excelente semana pra você!!! Beijo e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  17. FALANDO SÉRIO

    Reitero a questão da semana passada:

    - O novo disco vai estar a venda no itunes? vai ser na faixa? vinil? partitura?

    ResponderExcluir
  18. Interresante... o lance dos fakes, queria ouvir um pouco mais..mais fica pra próxima...vida.. Vlw beto.até apróxima.

    ResponderExcluir
  19. joao_souzajr@hotmail.com19 de fevereiro de 2013 00:29

    Pensei em dizer algo bonito, mas preferi continuar sendo um fã tímido! Aproveito então para lhe desejar muito boa sorte no novo projeto. Estarei aqui ou em qualquer lugar, mas sempre conversando contigo através das canções! Forte abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  20. Graça. O nome, identidade.
    Apelido é carinho.
    Chara parece nos chamar.
    De tudo que nos constrói, o nome é um dos primeiros.
    Antes mesmo de nascermos... Será menino ou menina?
    Nome do pai, do avó ou qse isso (né, Humberto?).

    Adorei a letra.
    Deu vontade da melodia...

    ResponderExcluir
  21. Sempre odiei ter um sobrenome com 3 palavras, se torna extenuante na hora de preencher qualquer formulário, tanto que acabei assinando apenas um desde sempre, o último. Por ironia, o mais difícil. De praxe acaba-se usando o nome do pai mesmo, quando adolescente ainda achava que meu sobrenome com dois L´s iria de alguma forma me destacar dos demais, de alguma forma me personalizar. Estupidez suprema! Hoje depois de incansavelmente repetir meu nome em voz alta: "é Renato Calliari com dois L´s", e ainda assim ser incompreendido e ter que soletrar a porra toda, compreendo perfeitamente porque um tal de Abravanel aceitou a alcunha de Sílvio Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou para os não-íntimos Kelly (com dois L's e ípsilon) Soares Bull (B-U-L-L)... "- Como?"... é Bull - tb é touro em alemão... escreve B-U-L-L.
      Sobrenome de uma sílaba mais do que complicado.

      Para os íntimos, viro sempre Kelly Bull (nome e sobrenome que somam três sílabas e viram apelido)

      Excluir
    2. Cadê a opção curtir?

      Muito legal essas histórias!

      Excluir
  22. Curto e conciso... pessoal não tente decifrar o que passa na "cuca" de um insano consciente, pois é justamente o que ele deseja, colocarmos aquilo que queremos que seja em algo simplista e corriqueiro... Humberto é um notável maluco que nos faz refletir sobre "Plutos"...kkkkkkkkkk ADORO ISTO! Esquizofrenia total!

    ResponderExcluir
  23. Qual a sua graça... sempre tenho vontade de responder: Macabéa! Acho que foi a primeira vez que me lembro de ter visto o termo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja fiz isso. Não tem graça se a outra pessoa não tem entendimento de mundo, rs

      Excluir
  24. Se possível coloque Campo Grande MS na rota da próxima turnê, garanto que tem bastantes fãs por aqui, lembro que fez um show por aqui e já faz muito tempo atrás..enfim tá na hora de aparecer de novo. Abração dos Sul-Mato-Grossenses e Sucesso no novo álbum!

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. "Qual é a sua graça?!" Engraçado como certas coisas provocam nostalgia...mas é bom viajar no passado de vez em quando...boas lembranças...faz com que a gente vá dormir com um sorriso grande...e com certeza trará bons sonhos tbém! Valeu 1berto! Boa Noite!

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca entendi a escolha entre 'São Cicrano' ou 'Santo Cicrano'. Seria pelo som? Pra facilitar a prenuncia?
    ...acho que tanto faz (ou nada importa) os caras eram Santos! Ou São...

    ResponderExcluir
  28. se perguntasse "qual a sua graca" para o zangado dos sete anos,a expressao facial seria a melhor resposta,kk

    ResponderExcluir
  29. Santo Humberto Gessinger

    Agora tudo começa a fazer sentido isto explica porque eu ando querendo fazer um Altar aqui em casa para o santo GESSINGER..

    minha mãe é Catolica mas só reza para o Pe Cicero kkkkkkk ela não gostou muito da minha ideia do altar para o Santo Gessinger aqui em casa kkkkkk

    de PAPA POP PARA SANTO GESSINGER

    ResponderExcluir
  30. 1Bertoldbrecht!!

    Amei a foto! Hilário!!! Gozado!1! Essa sua cara... vale a madrugada. Mas esqueceu dos Três Patetas: adoro sempre!!

    Quase não parecia que sabia brincar, quase sempre em densas águas, meio melancólico (agora em cólicas, com o novo cd) Soturno... Now Mercuria1!!! Baixo o santo!
    E o incenso? Queríamos sentir o aroma de canela...
    Vou batalhar pra ir em algum dos teus futuros shows, vou ter que viajar pra isso, mas vale dar uma volta!


    Lembranças proProtásio! E pra vaquinha azul. (tadinha...) afanou um dos seus chifrinhos, né?? Tudo de bom!!

    Ana Sant'ana, Bejinhos... (de graça, né?)Até (breve?)

    ResponderExcluir
  31. http://www.youtube.com/watch?v=S2vtaxtf8QQ

    ResponderExcluir
  32. São Humberto, o santo. No disco solo são vários HG, mas o mesmo.
    Que houve com a Laika?

    ResponderExcluir
  33. São Humberto, o santo. No disco solo são vários HG, mas o mesmo.
    Que houve com a Laika?

    ResponderExcluir
  34. Cara, se eu te contar que, há pouco tempo, notei que o Pateta era um cachorro, vc acredita?

    Uma vez, aqui na rua, dois caras estavam discutindo, quando um deles tentou amenizar a briga.

    - "Peraí, meu amigo, vamos conversar. Qual a sua graça? "
    - " O que ? A minha mãe ? "

    Preciso nem dizer como terminou.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  35. Nossa kkkk
    Lendo os comentários aqui, não sabia que havia caído num desuso tão grande. :(
    Sou a única jovem de 19 anos que sempre soube o significado da pergunta? Talvez minha alma já seja um pouco velha...

    ResponderExcluir
  36. Quando eu era mais jovem (ainda sou...tenho 25) uma senhora (ou um senhor, não me recordo bem) veio e me perguntou: Qual sua graça?, então eu respondi, meio sem entender o objetivo da pergunta: Gosto de palhaço!
    Outra situação engraçada foi quando um senhor, querendo saber quanto custava um pirulito que era vendido no comércio de minha avó, perguntou: A como é?, e eu como não conhecia essa forma de perguntar preço falei que ele deveria colocar na boca. Crianças...

    ResponderExcluir
  37. Tenho essa edição de "Ninguém Escreve ao Coronel", olho para ela agora, no canto esquerdo da estante, juntamente com outros livros de García Marquez.

    "É como ficar esperando cartas que nunca vão chegar".

    ResponderExcluir
  38. Tenho 34 anos e não raro ouço algumas pessoas perguntarem qual a sua graça! Pessos estas que provavelmente não querem esquecer certas palavras, não querem de certa forma seguir o fluxo que todos estão indo, muitas das vezes uso a palavra 'ti' em vez de 'você'.

    O Santo Humberto: 'Cão de Santo Humberto', nunca pensei que seria o Pluto. Boa pesquisa.

    Nunca me esqueço de uma expressão de um filme: 'O feitiço de Áquila', acho que este é o nome do filme, quando foi dito: 'O amor é eterno o poder é efêmero'. É verdade, tudo é passageiro, mas o amor perdura.

    Até a próxima semana! Retribuo o verdadeiro abraço com nome e endereço.

    Vida Longa!

    ResponderExcluir
  39. Retificando: pessos na verdade é pessoas, errar é humano!

    ResponderExcluir
  40. Humberto, sabe quando a gente acha que não pertence ao nome? It´s me! O Daniele Cezar, que ganhei em abril de 77, nunca pareceu feito pra mim. E meu pai ainda me deu um Caiuana no meio pra completar - e complicar: Daniele Caiuana Grapiglia Cezar (pois é!). Quando a professora fazia a chamada, eu sempre tinha que repetir letra por letra.

    Acho que ainda estou me construindo. Crise de identidade depois dos 30 é punk! Anyway, até me finalizar (se é que vai acontecer), uso o Poema pra dar alegria na vida.

    Adorei teu texto, adoro tuas letras, sou fã! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu nome além de ser um pouco diferente é muito bonita, assim como você....Deixa de bobagem , Daniele. Todo sucesso nesta tua nova etapa, no TRT. Beijos. Jorge

      Excluir
  41. ...de repente, "a graça" perdeu seu sentido, pois nos tornamos tão unilaterais, carentes de originalidade, imersos numa virtualidade dominante, sem fronteiras, sem avenidas. Pateticamente "ilhados".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creia, eu gostei deveras dos assuntos e temas abordados tão abertamente no teu blogue...

      "E reunidos estávamos a falar sobre nossas vidas, acrescentando elementos que pudessem justificar e melhorar nossas vidinhas medíocres. Embora soubéssemos que não tínhamos nada a acrescentar a tal humanidade, falávamos feito bocas santas, escandalizadas, perfidamente perfeitas. Não podíamos admitir o quanto éramos solitários, evasivos, reféns da moral repetitiva".

      Sempre reféns de tudo o que é mediocridade que nos ferra o tal gôzo de se viver...Sim, gôzo com o obsoleto circunflexo. Porque eu sou refém de antigas e desusadas gramáticas, sentimentos, pensamentos... Uma idosa de 31 anos.

      Meu Olá
      =)

      Excluir
  42. Tu pode dizer o que quiser, quase sempre vou concordar (pelo simples fato de que algumas almas se completam, ainda que na distância, e a sua é a que completa a minha), mas aí tu vir me dizer que teu nome é pouco sonoro... me desculpe. E não volte a diminuir de tal maneira o nome que escolhi para dar ao filho que terei um dia.

    ResponderExcluir
  43. PS: ainda que seja por pura ironia, sempre uso "qual é a sua graça? - por obséquio", entre outras. Eis que me sinto realizada diante da letra e do debate levantado ;)

    ResponderExcluir
  44. Gosto da maneira como escreve e exemplifica coisas e momentos. Parece que tudo tem um justificativa até mesmo quando não faz sentido algum. Me identifico com as coisas expostas em seus textos e músicas. Acho até que é um pouco a maneira como eu me coloco em meus textos (ainda não escrevo músicas). Afirmo que sou fã e admiro sua letra desde bem pequena (não se sinta velho - hahahha). Obrigada por ser um dos responsáveis, assim como outros tantos poetas, a me mostrar que o que não tem sentido, muitas vezes faz o todo o "sentindo" do mundo... Grande beijo!

    ResponderExcluir
  45. Bela letra...Belo texto. Por falar em fakers...É um saco esse lance de ter um milhão de fakes do HG na www, isso que me afastou dessas redes sociais (quer dizer não só isso...acho muito chato Face, orkut etc...) kkk mas cada um cada um né.

    ResponderExcluir
  46. Quando ouvi as 1ªs letras dos Engenheiros e vi que as composições eram do HG eu logo imaginei de onde vinham as idéias. LIVROS, LIVROS E LIVROS. Tanto é que hj ele não só lê como escreve Livros. Se são bons ou ruins não interessa. O que importa é a paixão por eles, que tanto contribuem para a intelectualidade dos homens.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  47. Sabe, o que acho mais interessante (não tem muito a ver com o lance "a sua graça) é poder ler uma música sem que a melodia fique na cabeça. Conseguir ler a música como um poema! E isso é tão efêmero, se perde assim que vc escuta o disco pela primeira vez.

    A minha experiência com os discos dos engenheiros, era ir comprando aos poucos, assim que apareciam nessas lojas de departamento e até chegar em casa, ficar lendo o encarte imaginando as melodias, no fim sempre me surpreendia e não tinha nada a ver com o que eu imaginava! kkkk

    Mas enfim, estamos nós aqui De Fé aguardando ansiosamente para o lançamento do novo disco! Tavares arrepiando na guitarra! Show de bola!

    Abração ! =)

    ResponderExcluir
  48. Cara, me tornei criança ao saber que seu primeiro show seria em Belo Horizonte, 200 km da minha cidade: Ipatinga. Estava feliz demais até saber a data do show... dia 23 é aniversário da minha mãe... ahh deixei de ser criança.

    Até que recebo a melhor notícia que poderia receber neste dia: em abril vai ter show em Ipatingaa...

    Aoee o/ que maravilha.


    "só você sabe quem eu sou
    só você sabe como é"

    Humberto,
    Aquele abraço e
    Até semana que vem :)

    Boraaa...

    ResponderExcluir
  49. Ahh...

    Isso aqui ta sensacional!

    m.youtube.com/#/watch?feature=relmfu&v=y46BsS_ZGH4

    Tavares ta mandando muito bem!

    ResponderExcluir
  50. Sidnei.Rodrigues - SP19 de fevereiro de 2013 13:42

    Belo texto novamente e aguardando o restante das canções.

    ResponderExcluir
  51. Santo Humberto, você faz milagres quando escreve, caça cada palavras com maestria para compor a letra e a melodia da suas (e nossas preferidas) canções.

    Ah! Ontem chegou três dos seus livros. Pra Ser Sincero, Mapas do Acaso e Nas Entrelinhas do Horizonte. Todos autografados, é claro. Acompanhado de uma camiseta e de uma caneca. Genial a mistura de Sigmund Freud e Fred Flintstones na estampa da camiseta.

    Abraços,
    JCamargo

    ResponderExcluir
  52. Bah by Wikipédia: " Muitos ficam comparando o Pateta com o Pluto, apesar que os dois são da mesma espécie caninos, (...) "

    ResponderExcluir
  53. Esse lance de se indentificar com o seu próprio nome é algo transcendental. Amo o meu FABIANA. O meu pai fez a escolha certa. E por falar em nomes... Escrevi um texto TRIBUTO A HUMBERTO GESSINGER. Mostrei para um amigo e ele me disse que ficara genial. fabiana.babi77@hotmail.com. Bjs ENGENHEIROS DO HAWAII PARA SEMPRE !!!

    ResponderExcluir
  54. Pateta, Gabriel Garcia Marquez, Santo Humberto, assuntos que aparentemente não faz muito sentido...parafraseando Bruno Gouveia do Biquini: Mas juntas pra mim parecem musica. Abraço

    ResponderExcluir
  55. ontem eu comentei com meu pai sobre um post que meu amigo me marcou onde diziam santo Humberto em analogia ao termo que ressurgiu "o Papa é Pop", então toda animada comentei que tu teria que compor uma música sobre o assunto e conclui que tu escreveria no blog algo que lembrasse o assunto, mas foi muito muito melhor tu mandou uma letra de uma canção! fiquei muito feliz!!!
    bjs Ligia CN

    ResponderExcluir
  56. Amo todos os textos, amo todas as músicas, amo o Humberto! Mas creio q minha parte favorita é chegar no fim da página e ver um abraço destinado á mim!!!

    ResponderExcluir
  57. bem que a musica poderia ter a citaçao original..."quem nao tem cao..caça como gato"..muita pretençao da minha parte..mais seria bem original....

    ResponderExcluir
  58. Adorei ler a música sem a melodia... e amei as curiosidades do texto...adoro ler sobre santos "sobre a vida deles"....nao sabia do Santo Humberto.... muito bom.....e o Pluto..... Kkkkkj.. ahhh tenho varios familiares que ainda usam "sua graça " e desde criança sempre achei muito engraçado e gostava de fazer graça com a expressão.... pena que só li agora quando a terça ja virou quarta.... .beijosssssz

    ResponderExcluir
  59. Adorei o texto. Mas eu não conhecia Qual é a sua graça como sinônimo de Nome(sic). Mas no meu trabalho vai um cliente todos os dias e pergunta: Como vai a sua força? E entrega uma balinha... Acho que Qual é a sua graça e Como vai a sua força são irmãs. E vc HG o que acha?

    ResponderExcluir
  60. Muito bom o texto! Só não sabia que Laika se foi?!! =(
    Abraçãozão!

    ResponderExcluir
  61. Famosos deixam pegadas marcantes, gente normal também(rs) Sigamos as legais e perdoemos ou ignoremos as deformadas. Rastros de quem procura melhorar são mais visíveis, de outros também.Porém algo marcante percebe-se ao longo da história: novos seres são nomeados com os mesmos nomes de pessoas que foram mais pacifistas.
    O que leva o santo à redenção? Qual o motivo de se receber as honras dos altares? Ícone ou imagem que representa a pessoa e são exemplos, referência de caridade e perfeição, ou seja, usaram mais de perdão misericórdia e sabedoria em favor da humanidade. Deus gosta de usar símbolos.
    Qual a sua graça? Dom, diversão, nome (Graça) O criador diz que nos chama pelo nome e que o tem gravado na palma de suas mãos.
    Muito prazer meu nome é Pateta...Também sempre gostei do jeito simples, bondoso e desajeitado dessa representação. Quando criança nunca entendia como que ele sendo um cachoro namorava uma vaca. kkkkkkk Acho que foi um mal entendido.
    Minha mãe disse que pensou em colocar o meu nome Verônica(verdadeiro ícone) Ela é aquela santa que enxugou o rosto de Jesus que ao agradece-la, deixou a imagem de seu rosto ensanguentado impresso em seu manto.
    Por fim colocou um que uma parte significa poder o outro graça(Uhu!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  62. Acho demais isso, ler um poema e depois ver o Humberto por uma melodia em cima, fico de boca aberta! :O #esperamos anciosos

    ResponderExcluir
  63. adorei a letra... sua graça? (meu pai ainda falava isso qdo eu era pequena.. rs) .. ouço pouco, ms ainda tem gente que fala.. ao menos em SP.
    sempre gostei do pluto, agora eu sei pq. rs
    abs... ansiosa pra vc vir pra Sampa!!! :)

    ResponderExcluir
  64. "...com ondas caóticas vindo e indo de e para todos os lados, há - tem de haver - uma ilha, um porto seguro... alguém que sabe como é." não querendo acreditar, mas pelo visto está pior que a ilha de lost desaparecendo no tempo. parabéns pelo txt.. sua fã adayla.suellen

    ResponderExcluir
  65. Acabei de dar uma palestra sobre redes sociais e, após mostrar coisas que não existem mais, comentei "é o desuso do que era uso".

    Ai leio seu texto e vejo algo parecido.

    O nome do disco (eu ainda digo disco e o uso) poderia ser algo como "O uso do desuso" já que tanta gente fica perguntando "cadê os Engenheiros? Cadê Humberto?" ta ai, usando o que voces desuaram ;o)

    ResponderExcluir
  66. Singelo! toda vez que ouço "Qual sua Graça" me remete a sentimentos de respeito cordialidade carinho e curiosidade.
    Dadaya.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  69. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  70. dizem que o ingresso do seu proximo show custa 80,00... é serio?
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  73. Sto. Humberto: dia de comemoração - 3/11

    (resumo)
    Viveu no período entre os anos 656 e 728. Filho de duque e neto de rei. Caçava e era valente. Numa sexta-feira santa, em uma caçada a um veado ouviu a voz de Deus e viu uma cruz iluminada entre os cornos do veado. Converteu-se, renunciou a seu direito ao trono, doou seus bens aos pobres, entrou para o convento de padres beneditinos, etc. Foi Bispo na Bélgica. (fonte: sites do google)

    ResponderExcluir
  74. solos de quitarra afastam todo o mal, dar um delete em quem nos aborrece é um jeito de resolver é muito legal estar com quem a jente gosta rodeado de amigos os quais tem uma grande e boa harmonia é assim que me sinto agora
    Um abraço para toda a galera que curt o som de eng, um abraço a todos que cuidam bem dos timpanos.

    led-zepelin+ , ?%+?=1rep faz B G# UMmilezimo de segundo é quanto para vocé? 'Deus e tudo' eu amo viver.



    muinto OBRIGADO pelo espaço, Rogério,marcos

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Olá galera sou novo aqui mas fã muito antigo do Gessinger!

    Abs a todos!

    Moisés

    ResponderExcluir
  77. GANHE DINHEIRO COM SEU BLOG OU SITE. Acesse www.rededeanuncios.com.br e Cadastre-se como Parceiro. Insira um banner no seu blog ou site e passe a ganhar por cada clique efetuado proveniente do seu site!

    ResponderExcluir
  78. Putz.. Qual sua graça? eu respondi - Congregação Cristã no Brasil... (que mico, ainda bem que eu ri no final fazendo parecer que era uma piada!)

    ResponderExcluir
  79. Hey, Bloodhound é sinônimo de Cão de Santo Humberto! este último foi uma forma 'aportuguesada' daquele nome em inglês. Pluto e Pateta são cães da mesma raça.

    ResponderExcluir
  80. Tu é muito bom cara...

    ResponderExcluir