P(*)EMAS C(*)M N(*)TAS DE R(*)DAPÉ - 51



cada um tem o seu ponto de vista
encare a ilusão da sua ótica
os olhos dizem sim
o olhar diz não
...
sou cego
não nego
enxergo quando puder
só vejo
obscuro objeto
desejo indireto
será que você me entende?

Quando eu era guri, gostava de ouvir um comentarista esportivo das antigas. Veterano, ele havia jogado no Grêmio na década de 30. Depois de atuar como árbitro, ele ainda treinara a dupla Gre-Nal. Muitos consideram Foguinho (era este seu nome de guerra) um dos pilares sobre os quais se ergueu a tradição gaúcha do futebol-força. 

Com sua fala marcada pela troca do R por G, ele costumava vaticinar o futuro de jogadores que eram contratados sem nunca tê-los visto jogar, usando como único recurso uma olhada na foto do jornal. Claro que cometia alguns erros (achava que Falcão era “um jogadog peladeigo” - um jogador de pelada, que não guarda posição). Quando errava, acompanhar sua relutância em dar o braço a torcer fazia parte da diversão. 

Ele costumava alfinetar os colegas comentaristas que não tinham experiência de campo (e faziam teses mirabolantes cheias de palavras com muitas sílabas) num desabafo característico : “Ah, estes intelectuais do futebol...”

(*) 

Na sua chegada ao Brasil, antes de virarem padrão, os CDs eram caros; quase todos, importados. Nas poucas e pequenas lojas o atendimento geralmente era afetado, de boutique, como em alguns restaurantes metidos à besta. Entrei em uma dessas lojas, em Ipanema, e notei que o dono estava discutindo preferências musicais com um cliente. Tentei sair de fininho, mas o cara me viu e me chamou. Querendo que eu atuasse como juiz e decidisse o impasse entre eles, perguntou: “Quem toca mais, Eric Clapton ou Andrés Segovia?”.

PQP! Se eu dissesse que a pergunta não fazia o menor sentido provavelmente iniciaria uma outra querela... e eu só queria sair dali rápido. Falei “Jacob do Bandolim” (uma resposta tão boa e tão ruim quanto outra qualquer - mas a mais sincera) e sai da loja com a desculpa de que estacionara meu carro em lugar proibido.

(*) 

Adoro teses (bem construídas). Sou capaz de ficar horas falando sobre música, esporte, frutas, religião,  livros... Acho que equações matemáticas podem ser belas, assim como discursos políticos, carros populares e perfumes. Cada um com sua beleza.

Mas quando se quer usar fita métrica para comparar alhos e bugalhos, tô fora. Por que fingir que podemos ser objetivos quando amamos ou odiamos? Por que fingir que podemos ser subjetivos quando medimos e comparamos? Ah, estes intelectuais do futebol...

(*)




bah nada a ver com o texto, tudo a ver com a gente: Segundo o parceiro @romoliv, entre divulgação do NAS ENTRELINHAS DO HORIZONTE e shows do POUCA VOGAL, devoraremos 8550km nesta semana. A agenda tá na coluna ali ao lado. Estão todos convidados! Sempre um prazer encontrar os "@" na vida real.

E já que ele veio com números do futuro, eu vou com números do passado:

Londrina-PR; 1989, 1990, 1991, 2008, 2011.

Maringá-PR; 1989, 1990, 1991, 1994, 1997, 2002, 2005, 2006, 2008, 2010.

Fortaleza-CE; 1987, 1988, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993, 1994, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2010.

Recife-PE; 1988, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993, 1997, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2010, 2011.

Natal-RN; 1988, 1989,1993, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2011.

Quem foi? Quem vai?
Abraços
29mai2012

142 comentários:

  1. Opa! Eu estava em alguns desses aí em PE. Acho q ví quase todas as formações, menos a SDC.:(
    Velhos tempos, músicas eternas, amizade sincera. A gente se vê próximo final de semana, HG. Até lá e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui a mais esse show. Infelizmente ficou a sensação de que seria melhor não ter ido.

      Excluir
  2. Parabéns Humberto pela iniciativa! Estaremos sempre sob a mesma lua, nas entrelinhas desta highway virtual. Abraços! Heberty Costa - Italva-RJ

    ResponderExcluir
  3. Aqui é o melhor lugar pra começar a terça-feira.

    Como há uma semana foi muito bom estar numa sessão de autógrafos em Curitiba, e estar próximo de ti!

    Estou me enrolando nas Entrelinhas do Horizonte, só pra elas sejam mais extensas.

    :D

    ResponderExcluir
  4. As vezes, fazemos comparações esdruxúlas, como quem é melhor, Pelé ou Maradona ?
    Tá, ambos são foras de série, mas apesar de atuarem no mesmo esporte, jogavam em partes diferentes do gramado e em épocas distintas.

    Como a música, acontece o mesmo. Hendrix ou Page?
    Mas, qual a necessidade da comparação? Quando as opções são todas importantes.

    Saudações Rubro-Negras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, seguindo a highway rumo à Juiz de Fora. Sigam-me os bons ! =)

      Excluir
    2. ...esqueci da música não, só não deu pra mexer ainda, mas sairá!

      Excluir
    3. Blz Robert. Fico no aguardo. Abraços.

      Excluir
    4. Quando achar a música, posta no outro texto,

      Excluir
  5. Massa! Queria conhecer HG e ganhar autografo :/

    www.cafepoesiaeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não fui, mas vou...

    Espero que encontre sempre alguém que se derreta com teses qualitativas (e não quantitativas) assim como você. Não tem sido tarefa muito fácil ultimamente...

    O que faremos com esses números?

    Obrigada Gessinger
    Boa semana!!!
    ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir
  7. Pela primeira vez consegui esperar a segunda acabar para começar a terça feira muito bem. Comentar para me fazer presente em pelo menos 1 dos 50 posts.

    Brasilia, vens ainda esse ano?

    ResponderExcluir
  8. Hoje o texto foi mais tranquilo ne, haaaha.
    BH esse ano de novo, nao pode faltar.
    Se faltar...

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, muito dificil comparar um aquecedor a gás com uma melancia, sem parâmetros, sem regras, essa é a beleza da vida!

    ResponderExcluir
  10. Rapazzzzz! Tu és CEARENSE!
    Que massaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, ele é "PORTOCEARENSE!" hahahahahaah

      Excluir
    2. KKkKKKKK .... parece mesmo!!!!
      hhahhahahahhaha
      Figuraça!!!

      Excluir
  11. Bem que voce poderia vim fazer show aq em maceio-al de novo =\

    ResponderExcluir
  12. Gessinger.

    Queremos vc em Vitória-ES tb!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Mas uma vez somos presenteados na segunda/terça a noite com um belo texto seu...obrigado e nos vemos na infinita highway!

    ResponderExcluir
  14. Eu fui! Eu vou! Mas, diga-me, vai ter música aqui em Londrina amanhã?

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi compararem o time do Cruzeiro de 2003 com o time de 66. Qual é o melhor? Acho que não faz sentido. Comparações só se for nas mesmas condições de gramado, torcida, preparação física, moeda, política, temperatura, pressão...é muita coisa a ser levada em consideração.

    Espero pelo show 8 de junho em Itambé/MG Humberto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Goiânia
    Eu fui - Engenheiros do Havaii 2008
    Eu vou - Pouca Vogal 2012

    Até lá
    Abraço

    ResponderExcluir
  17. Ah...

    Eu fui:

    Ribeirão Preto-SP em 2008
    Uberlândia-MG em 2010
    Franca-SP em 2011

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs: de lenço verde brilhante em todos... é um detalhe importante vai... rsrsrsrsr

      Excluir
  18. Caramba Humberto, sou de Juazeiro do Norte- Ce, tão logo Nordestino. Bom demais ver que estou situado em uma das regiões que vc's mais pousaram pra fazer a cabeça e o coração da galera de fé!
    abraços, vlw!!!
    ps:Na sua ultima estava aqui, quando foi tocar com o pouca vogal na cidade visinha(Crato, na expocrato 2011)fui ao hotel onde tu estava, depois de adias horas de espera pra pegar um autografo teu caiu a ficha, quando vi os outros tantos a pegar uma assinatura tua, de que após horas de espera(mais ou menos umas 7 horas de espera) de que havia esquecido da caneta e papel. Resumindo, não peguei o teu autografo. Fiquei triste por isso? Não, lógico que não. Por que? por apesar de não te-lo registrado no papel que talvez nem axistisse mais hoje, registrei na cabeça daqui ninguém apaga e creio que nem tão cedo eu o perca, digo isso mediante o caso de posteriormente eu vir a adquirir alzheimer, aí fica sem geito. Nossa, que brincadeira de mal gosto para com a saude futura da minha pessoa. Então, é isso aí... Vlw grande Humberto!

    ResponderExcluir
  19. É aquela coisa, pra te convencer que o meu é bom, tenho que dizer que o teu é ruim... e isso é muito ruim...
    Mas fazer o quê, como disseste em outro post, pode ser melhor se habitar ao caos do que querer harmonizar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Humberto.
    Sempre é enriquecedor ao ler os seus textos semanais, ver todas as perspectivas, pontos de vista e o que acho mais importante, perceber o quanto você nos dá a chance de enxergar o mundo, a vida, sobre vários ângulos (aspectos) diferentes, nos deixando livres para interpretar e ter uma nova mentalidade, enfim abrir os horizontes para nos conhecermos melhor e sermos seres humanos melhores. E isso você sempre fez muito bem com suas letras. É por isso que respiro engenheiros pv hg ou como queiram chamar, pois o que vale é a essência que sempre foi a mesma desde o início. Parabéns!!! e muito obrigado. Aguardando ansiosamente você aqui em Fortaleza. Forte Abraço!!!

    ResponderExcluir
  21. Dei uma pausa "Nas Entrelinhas do Horizonte" para ler as entrelinhas do blog!! hehehe
    Volta logo pra Pato Branco e região Humberto!!!
    Belo texto, parabéns e obrigado por compatilhar com a gente!
    Um tremendo abraço

    ResponderExcluir
  22. Ahhh...ia esquecendo....recebi o "nas entrelinhas" agora a noite autografado.... Feliz pra caralho!!!

    ResponderExcluir
  23. Por falar nisso, Humberto, dia 03 em Natal, "se você me der 3 minutos, vai entender o que eu sinto..." ;)
    @julyanalf

    ResponderExcluir
  24. E daqui ha 20 anos os intelectuais do futebol, estarao discutindo quem foi melhor, Messi ou Neymar? Aguardando Nas Entrelinhas do Horizonte tour aqui em SP. =)

    Abraco!

    ResponderExcluir
  25. ITAPERUNA-RJ 22 / 10 / 2005

    INESQUECÍVEL!

    Humberto vem cá por perto de novo pow!

    Juiz de fora talvez eu vá... dependendo de entregar uns relatórios a tempo. rs!

    fala das TATOOS ae 1berto!

    ResponderExcluir
  26. Quase não leio blog, mas o seu virou vicio !!! Valeu.

    Como não tem agenda por aqui e estamos "LongeD+dasCapitais" Manaus-Am.
    Alguns membros do fãclub daqui, já estamos programando irmos pra Porto-Velho. Que bom que vc confirmou show lá dia 07/09.

    Vem vc e posta: "Estão todos convidados! Sempre um prazer encontrar os "@" na vida real."
    Cara, tu sabe q eu sou chato pra caramba na vida virtual (@) real...vivo ti enchendo !!! hehehe

    Lembranças d Manaus !!!
    @SLDECASTRO

    ResponderExcluir
  27. Buona notte HG! Muito bom o post dessa semana, texto maravilhoso e como sempre fazendo a gente refletir. Obrigada meu poeta! Quando vem a campos dos goytacazes rj? Te aguardo! Bjos e sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  28. Desculpa pelos erros na Ortografia,acentuação gráfica e falta de formatação no meu comentário. Estou lendo agora, não li nem quando estava escrevendo. A velha pressa inimiga da perfeição.

    ResponderExcluir
  29. JÚNIOR GONÇALVES29 de maio de 2012 00:50

    Humberto nessa essa infinita Highway só falta passar por Sergipe!!

    ResponderExcluir
  30. Nah, a beleza não está em vencer uma peleja, mas em... em... Bem, os "Don Quixotes" já entenderam.

    ResponderExcluir
  31. Não entendo de futebol...mas os intelectuais da vida que adoram usar fita métrica entendo demais.....triste pq não vou vê-lo em Fortaleza ou Natal... As datas coincidem com as provas da faculdade...esperar a próxima oportunidade...abraço.

    ResponderExcluir
  32. Dia 20 de Julho em ARAXÁ - MG Estarei lá e levarei minha mãe, já que seu presente de aniversário será o tão sonhado show de Gessinger e olhem, cultura por aqui na minha cidade é raridade. Mal posso acreditar tamanha poesia perto de mim.

    ResponderExcluir
  33. Texto leve pra uma semana heavy... farei o possível pra ir na Saraiva, aqui em Fortaleza na quinta. Mas na sexta o encontro tá confirmadíssimo, na Biruta. Irmão, amigos e namorada comigo... esperamos que seja uma grande noite e um grande show, como é de costume quando estás nas terras alencarinas.

    ResponderExcluir
  34. Esse fim de semana teve Virada Cultural. Quando soube que o Pouca Vogal poderia vir pra ca fiquei super feliz. Confesso que tbm fiquei super desanimada quando saiu a lista da programação do dia 26 e a apresentação de vcs tinha sido cancelada. Foi tirar doce da boca de criança.


    Espero que a highway tbm passe aqui por Manaus, seria inesquecível!

    Abraço

    ResponderExcluir
  35. E se Manaus fosse a próxima parada mesmo que distante, eu ficaria imensamente feliz em poder estar lá pra conhecer o @1bertoGessinger pessoalmente. =)
    Sempre por aqui em dias que segunda vira terça.
    Um abraço forte e uma xícara de café.

    ResponderExcluir
  36. EU VOU!!!!

    Gyn, 26 de junho
    Pouca Vogal

    "o sonho é popular"
    E viva Ferreira Gullar

    Grato Humberto, pelo texto, pela vida, pelo som...

    Aos "@" (de fé) parabéns!
    Foi muito bom ver tantos comentários, já nessas poucas horas de post.

    ResponderExcluir
  37. Vou para o show de recife! Sou de salvador, estou viajando apenas
    Para ver o show. No dia 20/05/2012 completou 5 anos sem shows em salvador. A turner novos horizontes nao passou por aqui, e é bem provavel q pouca vogal tbm. Nao aguento mais esperar, Recife lá vou eu!
    Ah, 1berto, vou estar em frente ao palco com uma bandeira do bahia personalizada. =D

    ResponderExcluir
  38. Maringá 1989, foi meu primeiro show. Não morava aqui ainda. Meu pai jogava futebol num time de veteranos e tinha um jogo aqui próximo. Nos hospedamos na casa de uma tia e o pessoal do predio me chamou prair a um show. Foi a semente. Me mudei pra cá em 1992 pra fazer faculdade e estou aqui até hoje, na universidade.

    Acompanhei praticamente todos esses shows e estou muito feliz em recebê-lo amanhã de novo.

    Venha em paz, abraço.

    ResponderExcluir
  39. Baah! Eu vou! =D Nos vemos em Fortaleza!

    ResponderExcluir
  40. Porto Alegre só no passado mesmo né :/

    ResponderExcluir
  41. Fala grande HG (Agágê)!
    Sou potiguar(do outro Rio Grande).Lembro como se fosse ontem,eu era um guri com 13 anos,foi o meu primeiro show dos Engenheiros do Hawaii,na minha cidade (Areia Branca-RN),desde aquele dia que conheci as suas poesias,não consegui parar mais de escutá-las.Em 2011 estive em Natal para conhecer o projeto Pouca Vogal,me encantei com sua versatilidade em mudar as mesmas músicas,em inventar algo que já existia.Muito Obrigado por compor a trilha sonora da minha vida!Nesse mesmo ano eu estive em BSB para uma seção de autografos do mapas do acaso no Shopping Iguatemi em BSB,tirei uma foto com vc e com Maltz.Nos vemos em Natal no dia 03 de Junho.será o meu presente de aniversário,já que completo no dia 05 de junho.
    vem cá,me diz uma coisa:Vc é nordestino?Se não é,pelo menos tem a alma!já vi algumas postagens no Blogessinger a respeito do seu apresso pelo nosso grande Gonzaguinha :D
    Nos vemos em Natal.
    abs

    ResponderExcluir
  42. Oi @1berto então a gente se encontra novamente em Londrina, estive presente em Londrina nos anos 1990, 1991, 2008, 2011 e em Maringá 2010.

    ResponderExcluir
  43. Texto perfeito! "Ah, estes intelectuais do futebol..."
    Toda terça-feira fica mais interessante quando passo por aqui.
    Semana passada chegou meu Mapas do Acaso com autógrafo personalizado. =D Terminei ele em 3 dias!!! E esta semana estarei comprando meu Nas entrelinhas do Horizonte, mas desta vez quero pegar o autógrafo pessoalmente na livraria do Balneário Camboriú Shopping (que espiei na agenda e já virou compromisso na minha!)
    Também vou no Pouca Vogal em Curitiba 07/07. Ingressos na mão, só aguardando a hora do mergulho!
    ^___^

    ResponderExcluir
  44. Fui nas duas vezes do Alívio em Fortaleza. Baixo e guitarras Steinberg. Às vezes faz sempre falta...

    Christiano Rios

    ResponderExcluir
  45. sou de Maringá..
    fui no show dos Engenheiros em 09/04/2005 e vou amanhã no lançamento do livro. senha garantida..
    até amanhã Humberto!

    ResponderExcluir
  46. Faltou Londrina 2006.
    Show do acustico MTV no ginásio Moringão.
    Casa cheia.
    Cambista comprando ingresso para revender.

    ResponderExcluir
  47. Caxias do Sul - RS - Foram vários dos Eng. e 01 do Pouca Vogal. Estamos esperandos vocês dia 15/06.

    (...) "O que faz as pessoas parecerem tão iguais? "(...)

    Dividi a calçada contigo na Av Ipiranga em setembro 2009. Foram apenas algumas quadras, mas já foi o suficiente para te admirar ainda mais.

    ResponderExcluir
  48. Muito bom o texto!Ainda não fui ao Show mas vou! Abraço simples mas de coração!

    ResponderExcluir
  49. Longe demais das Capitais =/
    o que me resta é te acompanhar por aqui!

    Belo texto HG!

    Abraço, e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  50. 1berto... aí vai uma pergunta que eu gostaria de receber a resposta!
    Decidi te perguntar pela certeza que tenho dos teus dons e criatividades, que são inigualáveis.
    Como seria um desenho para a frase: "há um mapa dos meus passos nos pedaços que eu deixei"(?)

    abraço :)

    ResponderExcluir
  51. Ai! #MORRI!! Em 2012 será seu 20º show em Fortaleza! Cheia de orgulho de ter participado de alguns deles! E mais orgulhosa e feliz de está no 20º!
    Cheiros e muito bem vindo a minha linda cidade, alias, quase sua também! srsr

    Luziara Lavôr

    ResponderExcluir
  52. E aí HG, estive nos shows de 1990, 1991, 1992, 1993, 1994, 1999, 2000, 2001 em Fortaleza. Só não fui pro de 1989 pq me faltou carona, KKKKKK, fiquei irado pq tava com o ingresso na mão!!! nos anos posteriores, já trabalhando, fui transferido para Teresina-Pi, lá sim pude ir, no Atlantic City foi o show do dançando em campo minado. Teve o Piauí fest, este não pude ir pois estava com meu filho recem nascido (Gabriel), mas assiti ao vivo pela televisão. Bem... Finalmente irei assis o Show do Pouca Vogal dia 1º de junho em Fortaleza e dia 31 de maio estarei na noite de autógrafos. HG, nos vemos na Noite de Autógrafos, até lá. Forte abraço. Joseph James Junior

    ResponderExcluir
  53. Fortaleza-CE; 1987, 1988, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993, 1994, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2010.

    Bacana, eu estive em alguns. Vai rolar quase um livro nesta postagem! ^^

    Não sei se neste calendário incluiu as cidades do interior, mas geralmente qdo ia para estas cidades tbm fazia a Capital, então as datas batem.
    Vou lembrar três delas, uma é Sobral...
    2007 - Neste eu fui, teve sua volta ao baixo, lembra? ^^

    http://img443.imageshack.us/img443/3922/89658864.jpg

    ... a terra dos Ingleses cearenses onde vc tocou algumas vezes no Arco do Triunfo. Oxente, mas o Arco não é na França, como podem ser os ingleses cearenses? É uma cidade cheia de curiosidades e uma história muito longa pra ser contada aqui... É uma cidade daquelas que tbm existem em muitas outras e que vc possivelmente não conhecerá devido ao tempo de estadia, ou até mesmo pela falta de interesse. Às vezes vejo as bandas como caminhões de carga indo até as cidades levando os produtos necessários para a satisfação e acabando por sair delas sem conhecer a essência de sua população.

    Tianguá(2008), na Serra da Ibiapaba. Local onde vc descobriu que as máximas e mínimas citadas pelos jornais do tempo faziam sentido, pois até então vc só conhecia as temperaturas máximas do estado. rs...

    Grato, esta cidade teve a última apresentação dos Engenheiros do Hawaii e após mandar um último pau-de-arara tocou Ando Só, e esta ficando por ser a última canção daquela formação. Em show anterior no mesmo local e alguns anos luz atrás eu fiz imagens que serviu para uma 1ª publicação do que seria o site em homenagem a banda chamado de Parabolicahawaiiana...

    http://img690.imageshack.us/img690/25/49654303.jpg

    Fato, este site nos fez conhecer vários outros que pensavam iguais. O mais legal foi que nos ajudaram com seus arquivos pessoais de imagens. ^^

    E isto nos leva ao histórico de shows em Fortaleza, 1987 se não me engano foi na Praia do Futuro em cima de um trio elétrico qdo ninguém sabia que este tipo de veículo quase dominaria o mundo, só não dominou porque só toca axé e forro em cima. rs.. Reza a lenda que qriam que vcs tocassem por volta das 14 horas num sol de 42º na sombra, porém no trio não tinha coberta, procede? Sempre imaginei esta cena, a disputa entre o sol e a reflexão da luz. Pra assistir a este show óculos escuros seria obrigatório. rs..

    1991 - Ginásio Paulo Sarasate(Palco tbm de vários outros)
    http://img221.imageshack.us/img221/1368/93762381.jpg
    Meu 1º show, lembro que enqto pediam “ratatatatá” eu pedia Olhos Iguais aos Seus, ali começava uma triagem do que seria seu verdadeiro público no Estado.

    1994 – Casa de show Três Amores. Este show foi mais um teste para tua paciência que não durou muito, na 3ª queda de corrente em menos de 1h de show nós que não tínhamos culpa ficamos lá ouvindo som mecânico.

    http://img528.imageshack.us/img528/4909/69052484.jpg

    1999 – ExpoCrato, foi aquele já citado que deu origem ao site.

    1999 – Unifor, show hiper lotado e esposa grávida não combinam. Ficamos um pouco afastados, mas foi bem tumultuado.

    http://img696.imageshack.us/img696/4999/unifor.jpg

    2000 – The Wall Bar, neste show lembro que perguntei se a banda possuía um figurinista pra ser demitido. Que calça hein! rs..

    http://img696.imageshack.us/img696/579/52983324.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando....

      2000 – Ginásio Paulo Sarasate. Com isto fechando mais um ciclo, não lembro de outro show após este neste Ginásio que era o palco de quase todos os grandes shows da cidade, agora só Futsal e Volei.

      http://img571.imageshack.us/img571/9932/48432201.jpg

      http://img717.imageshack.us/img717/3214/27882750.jpg

      2001 – Barraca Cuca Legal:

      http://img854.imageshack.us/img854/395/ingressocuca01.jpg

      2002 - Opção Futura tbm na Praia do Futuro, este marcado pelo lançamento do SK & DNA. A banda foi a um programa numa TV local, lembro qdo o apresentador que parecia mais velho(e eu acho que era mais velho mesmo) te olhou nos olhos e disse que vc embalou sua adolescência com seus ritz, vc fez uma carinha de.. Sério?! Conte-me mais... rs..

      http://img692.imageshack.us/img692/8174/15383397.jpg

      Era um ótimo programa, estilo o Programa Livre, dentro de seus limites, claro.

      http://img9.imageshack.us/img9/8797/21320667.jpg

      Pena que a Globo boicotou o crescimento da TV Diário via Satélite.

      2003 - Ceará Music, 1º Festival de Fortaleza e claro, Enghaw não podia ficar de fora. A potência e qualidade do som do evento foi o que mais chamou a atenção do público neste festival devido a má qualidade ou descaso que tínhamos em casas de show, acredito que para quem estava em cima do palco tbm tenha sido satisfatório. Lembro tbm que este festival trouxe de volta a vida(no Ceará) a banda Biquini Cavadão que no ano seguinte gravou o clip Toda Forma de Poder(ficamos até o sol raiar, esta sensação foi única) e no outro ano um DVD, bons frutos.

      2004 - Ceará Music... Me dei conta que shows de festival só tem 1h de duração e esperar 1 ano pela banda e ter uma hora não valia a pena para seu público, principalmente por ter que dividir espaço com os que não eram de fé. rs...

      2005 – Mucuripe Club, lembro que já não morava mais em Fortaleza mais dei um jeito de ir, pois depois de 2 anos em shows de 1h de duração a banda voltaria e enfim os de fé foram brindados com o Acústico Completo. Tenho imagens, mas não sei onde estão, deste escapou. rs..

      2206 ou 2007 – A casa de show era “Ar Livre” ou “Arena” não consigo distinguir bem, mas lembro que neste descobri as dificuldades que um cadeirante tem para sair de casa, apesar da casa de show dá um jeito para sua entrada a mesma não estava preparada e só com a ajuda de amigos ele pode curtir mais um show da banda.

      http://img256.imageshack.us/img256/5262/69634371.jpg

      http://img692.imageshack.us/img692/1006/49848426.jpg

      2008 – Anfiteatro do Parque do Cocó(12 jul. 2008), as imagens estão na cabeça, show aberto ao público e apesar da boa segurança não achei legal sair de casa com celular, máquina fotográfica, relógio.. rs.. A boca neste local é quente. Mas depois me arrependi, foi bem tranqüilo.

      15 jul. 2008 foi a vez da ExpoCrato, nosso show de despedida, eu devia ter desconfiado, botaram a bateria na frente. rs..

      http://img577.imageshack.us/img577/1696/78426764.jpg

      E sem saber que seria o último eu estava lá e gravando a última música e mais um ciclo terminava.

      http://img194.imageshack.us/img194/9200/19985923.jpg

      http://img444.imageshack.us/img444/3470/16028930.jpg

      E em vídeo a última canção!

      http://www.4shared.com/video/0M8e7Zl-/EngHaw_-_Ando_S__ExpoCrato_.html

      O que tenho a dizer sobre tudo isto? Resumindo em uma única palavra: Obrigado.

      Oxente¹: Não irei para o PV em Fortaleza =(, mas o acompanhei em "SLZ", foi muito bom. Só minha sobrinha de Fortaleza que veio a cidade especialmente para este show que ficou um pouco chateada.

      Oxente²: Manda bjs pra Mel, ela foi muito gentil. ^^

      Excluir
  54. "Há tantos quadros na parede, há tantas formas de se ver o mesmo quadro. Há tanta gente pelas ruas, há tantas ruas e nenhuma é igual a outra. Ninguém = Ninguém".
    Saudações HG e aos "de fé".

    ResponderExcluir
  55. Pow, extremamente afim de vivenciar meu primeiro contato com o meu divisor de águas. Mas, infeliz e felizmente minha paternidade precoce [e conjunta] não me deixa ficar muito tempo [o tempo do contato] sem amamentar. [No caso a companheira, que também iria..] Mas, fica a certeza esperançosa de outra oportunidade.. [Principalmente pelos rumores da oportunidade de ver os EngHawaii e todos os ricos da Highway.]
    Cordial abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ia esquecendo, sou um Natalense. E como disse, ainda sem ter tido a oportunidade, ou .. Enfim

      Excluir
    2. O Humberto disse certa vez que para ele ver e sentir o público é uma forma e tanto de se conhecer a cidade.

      parabéns para nós fãs que nos ligamos a essa família espiritual

      os eng haw's

      Excluir
  56. Hahahahaha

    Rindo da imagem repleta de Gessinger para todos os cantos...

    Fiquei pensando, como seria um mundo cheio de nós mesmos... No caso, pensa em um mundo cheio de Humberto Gessinger para todo lado (como aqui no teu espaço)... Pensou, tu tropeçando em ti mesmo, e não seria uma ilusão de ótica...
    Nem longe demais das capitais e periferias do próprio ser e estar...
    Uma hipótese existencialista da massa Eu em multiplicidade...
    Não é, mais ou menos assim, dar a nossa pessoalidade mais única as coisas que criamos?

    Saudações nada intelectuais.
    Eu não penso, deliro.

    Fã Fã Fã (e nascida em 81, a epóca que tua banda nascia)

    But...

    Meu abraço silábico.

    Priscila Lisboa
    São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, muito legal seus apontamentos, me lembreou de um show em que o Humberto diz entre músicas que "uma pessoa é uma multidão" e "aqui tem várias multidões"...

      Alguém se lembra?

      O ego o que será o ego para um egocêntrico?
      e para um ilmuninado?

      Alguém se lembra?

      Excluir
  57. meu melhor aniversario de todos dia 22/05 o Humberto esteve autografando seu livros em Curitiba,eu tive a imensa oportunidade de ganhar um autografo do Messiânico sulista,meu aniversario tinha sido um dia antes mas o presente foi no dia 22, na hora fiquei paralisado não conseguia dizer nada também nem precisava desde então não lavo mais a minha mão kkkkkkkkkkk, brincadeira agora espero estar dia 07/07 no teatro positivo para vê-los novamente e quem sabe num futuro próximo o PV apareça por Mafra-SC novamente , valeu HG se a terra é de gigantes você é o maior deles abraço....

    ResponderExcluir
  58. Fui aos shows em Natal... 2000,2001,2002,2003,2004 e 2011. Tô tentando trocar meu plantão pra ir domingo (03/06/2012). Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega pow! Consegui um colega pra fazer meu plantao! Meu ingresso vai sair caro.... Vou ter que pagar por ele e pelo plantao! Preocupado? To nao! Por HG vale a pena! abraçao

      Excluir
    2. Pega pow! Consegui um colega pra fazer meu plantao! Meu ingresso vai sair caro.... Vou ter que pagar por ele e pelo plantao! Preocupado? To nao! Por HG vale a pena! abraçao

      Excluir
  59. é concerteza estaremos lá toda a galera do FÃ CLUBE A PAMPA É O POP FORTAELZA CEARA...FABIANO / PAULO....E etc.......
    dia 01 de junho na biruta praia do futuro

    ResponderExcluir
  60. humberto cara meu filho tem 17 anos fez dia 26/05/2012 e o nome da fera é PAULO HUMBERTO....sou seu fa a mais ou menos um pouco mais q 17 anos,,dai então o nome dele ser..então gostaria muito de poder chegar perto de vc na quinta feira na sessão de autográfos..mais ouvir dizer q será atraves de senha....
    e acho q não cheguei a tempo de pegar uma....
    me chamo paulo henrique.....e gostaria q vc realizarse esse desejo nosso meu e filho.....o presente de aniversário dele...

    ResponderExcluir
  61. Antes de mais nada, sou geógrafo, mais especificamente professor de Geografia. Hoje, é 29 de Maio... Dia do Geógrafo! Não me importo com datas. Aliás, nem sempre acerto o dia, ou mês ou ano em que estamos. Só me lembrei da data porque o facebook "bombou" de atualizações sobre o tal dia.
    O que quero dizer é o seguinte: Gessinger, você, com suas letras, poemas e pensamentos nos ajuda muito. Sei que não é intenção sua "fazer" Geografia. Porém, devo confessar que grande parte de suas ideias é Geografia. Na verdade, apropriamos seus pensamentos e ideias à nossa Ciência, para elucidarmos a realidade, no caso o espaço geográfico.
    Aliás, uma das coisas que mantiveram e motivaram minha vida na Geografia foi justamente conhecer Engenheiros do Hawaii. Desde a dialética materialista de Marx ao Existencialismo de Sartre.
    Dias 25 e 26 de junho esperamos por você aqui em Goiânia. Será um enorme prazer conhecer-te. Sucesso. Saudações geográficas.

    Regis Rodrigues
    Goiânia-Goiás

    ResponderExcluir
  62. Ancioso pra chegar 12/06 aqui em Içara/SC... Abr\@/ços

    ResponderExcluir
  63. Olá Humberto! Como é comunicação! O primeiro show que fui na vida foi esse Fortaleza/99, foi um show histórico. Detalhe é que as únicas músicas que conhecia do engenheiros era as de um coletânea em K7 que tinha a capa do papa é pop...hehehe..Pois é, fui ao show e fiquei tentando reconhecer aqueles caras da capa..."Puxa, tinha dois cabeludos! Agorá só tem o humberto! A banda tem 4 caras agora?!" ...hehehe. E quando tocou as músicas que não tinham na minha coletânea..boiei. Bons tempos! Felizes tempos de ignorância.

    ResponderExcluir
  64. Humberto, excelente o texto dessa semana. Realmente cada um tem seu ponto de vista, são milhares de deduções sobre o mesmo assunto muitas das vezes motivo de riso, raiva e ?, Afinal muitos vêem de formas diferentes o mesmo assunto... Algumas vezes apenas com um único olhar conseguimos fazer uma análise da pessoa que está ao nosso lado, claro que erramos algumas vezes e acertamos muitas vezes, costumo dizer só o tempo para sabermos a verdade.
    Beijos e vida longa, apareçam aqui no RJ.

    ResponderExcluir
  65. EU vou... to saindo agora.. realizar meu sonho de ver de pertinho o cara que mais fala comigo o dia todo..

    ResponderExcluir
  66. Caro Humberto.
    Meu comentário não é sobre seu texto e sim sobre seu último livro. Que devorei em algumas horas e para a minha agradável surpresa foi muito divertido de ler... não sei se essa era a sua intenção. Ao terminar de ler a primeira pergunta que veio a minha cabeça é a que alguns de meus amigos geralmente me fazem "Por que vc é tão fã do Humberto?"
    A resposta é sinceramente eu não sei.
    Identificação com as letras ou com as idéias? Talves.
    Me considero um dos que vc chama "dos de fé", e acompanho a sua carreira desde 88, aprendi a tocar porque queria tocar as músicas do alemão cabeludo... e durante todo esse tempo percebi algumas coisas, posso estar enganado...
    Vc tem aversão ao mainstream?
    Vc vai sempre contra ao que os fãs esperam?
    E como mantem essa legião de seguidores?
    Sei que existem muitos, mas nunca conheci um dos de fé pessoalmente.
    Me sinto quase como uma ilha sendo um dos de fé.
    Prefiro as musicas que só os de fé conhecem...
    Quem sabe sejam essas as razões para continuar te seguindo e admirando o seu trabalho!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim como o Marcio, devorei seu novo livro em poucas horas. as mesmas perguntas sem respostas que ele faz, eu também me faço. me sinto assim como ele um "dos de fé".

      Excluir
    2. Aee boa noite xD acabei de receber a foto do livro com dedicatória para carolina (Eu) meu namorado foi ai até vc em Joinville-SC ... esperando agora a chegada do livro aqui para Recife Vlw sua Fã Xd Huuuberto vc como sempre fera em suas palavras

      Excluir
  67. Bom se todo mundo tivesse essa visão, de que as visões são mesmo múltiplas e adversas e pouco importa, cada um é cada um afinal. O mundo teria com toda certeza, algumas xícaras a mais de paz pra compartilhar.
    Huuuuuumberto, adoro tudo que tu escreve cara, tudo que tu canta! Queria a oportunidade de ver um show, mas é sempre muito longe pra mim, queria os livros também. Mas enfim, esse é o preço de preferir viver na distância e fora de órbita. Te acompanho aqui e faz bem demais! :)
    Espero com fé que na próxima visita a POA eu consiga assisti-lo.
    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  68. Nossa concordo plenamente : "Por que fingir que podemos ser objetivos quando amamos ou odiamos? Por que fingir que podemos ser subjetivos quando medimos e comparamos?" Ja me fiz muito essas perguntas...

    Egua 1: Bem que Belém do Pará podia entrar nessa coluna ai do lado não acha? Poxa, justo o lugar onde as paralelas se cruzam... Nâo é justo ficar de fora!
    Até hoje lembro da sensação do ultimo show em 2008, que por sinal foi meu primeiro show do Enghaw!
    Te espero por aqui Agagê.

    ResponderExcluir
  69. Comprei semana passada o Pra Ser Sincero e já li. Gostei bastante!!Ontem em passagem pela Saraiva comprei Mapas do Acaso e Nas Entrelinhas do Horizonte. Comecei a ler Mapas hoje e já estou curtindo!
    Valeu pela contribuição no melhor enxergar!
    Abraço!!
    Bruno Veloso
    Salvador-Bahia

    ResponderExcluir
  70. Que raiva Humberto, vai vir em Maringá justo numa quarta-feira as 19 hrs. Estarei trabalhando nesse exato momento, e a menos de 1 km do shopping. Mas espero que retorne logo à Maringá, já faz tempo q não aparece aqui, você tem muitos fãs aqui. Abraço e boa viagem....

    ResponderExcluir
  71. Eu, @glairton de Fortaleza-CE, fui a todos de 1993 à 2010, com exceção ao de 2001, pois eu estava no Rock in Rio 3, e acabei vendo por lá alguns dias depois. Fiquei impressionado como já fui a tantos!!! Parece que começou ontem... Parece que vai iniciar tudo novamente em 01/06/2012...

    Mas voltando ao assunto da postagem, percebi que atualmente ando expressando meus gostos objetivamente. É mais prático inclusive porque não pretendo agradar ninguém com meus gostos (ou repulsas). Às vezes - permita-me lhe parafrasear – a gente pode até se sentir uma ilha, mas como isso é só às vezes, e silêncio e isolamento são essenciais (louco quem pensa que não), é bom.

    Noite de autógrafos em Fortaleza:

    Trabalho a 10 minutos do local de autógrafo na quinta, mas como dou aulas até às 20:30, não posso sair no meio da aula e dar um pulo lá na Saraiva do Iguatemi. Uma amiga minha deverá ir, e vou ver pedira ela para levar meus livros. Alguns não foram comprados com autógrafo. E não é por tietagem, porque detesto isso. É para prestigiar mesmo seu excelente trabalho e expressar minha admiração. Sucesso pra você e agente se vê na sexta na Barraca Biruta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo show para você +que de fé...

      todos shows é foda

      silêncio para a alma
      traz conforto ao espírito

      que clama por existir
      o corpo fala

      depois conta como ficou, Glairton, os autógrafos.

      se beber não dirija

      e "sozinho não se aprende nada"
      e vamos assistit a twitcan dia 06/07

      Excluir
  72. já é quarta, maluco !!!!!!
    Lembro que algum comentarista de futebol, disse...
    "das coisas menos importantes, a mais importante é o futebol"
    .
    quando vai rolar divulgação do livro no rio ? tú ta devendo, na do último livro, tú ficou doente acho...

    Graaande abraço!!

    ResponderExcluir
  73. Fui aos shows em Natal em 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2011; ao de Fortaleza em 2008; e ao de João Pessoa em 2010. Todos foram excelentes nas suas peculiaridades e contextos. O primeiro, em 2000, em Natal, foi na Praia do Cotovelo, na beira do mar. Era a turnê do !Tchau Radar!, mas com muitos elementos que logo em seguida saíram no 10.000 Destinos. Estarei no Teatro Riachuelo domingo para mais um (provavelmente o décimo, pois em dois dos anos citados houve mais de um show em Natal). E a luz que havia no ponto de partida sempre retorna como se fosse a primeira vez...

    ResponderExcluir
  74. "Natal-RN; 1988, 1989,1993, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2011"

    PREPARADO PRO DÉCIMO SHOW EM NATAL RN????

    VAI SER MUITO FODÁ COMO DAS OUTRAS VEZES \☺/ ♪♫♪♫♪♫

    ResponderExcluir
  75. "Natal-RN; 1988, 1989,1993, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2011"

    PREPARADO PRO DÉCIMO SHOW EM NATAL RN????

    VAI SER MUITO FODÁ COMO DAS OUTRAS VEZES \☺/ ♪♫♪♫♪♫

    ResponderExcluir
  76. Pesquisando agora vi que que Cabelinho de Fogo(rs) era mesmo fera como treinador, apesar de julgar alguns por fotos.
    Curiosa pra saber se o vendedor sabia que você era você mesmo ou apenas mais um cliente. Pesquisei sobre Andrés e Jacob e se os rapazes da loja me perguntassem a respeito eu só saberia responder: Cada fera com seu talento- violões, choros e TEARS IN HEAVEN... Cristiano Ronaldo bem que poderia dançar ou mimicar suas músicas e dons( Nada contra vozes e ritmos de outros cantores)
    Humberto, Dylan, ou Willie Nelson? Eles sem gaita não fazem o menor sentido!(Brincadeirinha) O que ou quem é mais importante? O talento, o instrumento ou tocador? R- O criador e e sua diversificação e distribuição de carismas sem competições. Oferecei de graça o que de graça recebestes...(mais cedo veio essa frase de Jesus à minha mente)
    A foto ficou massa!

    ResponderExcluir
  77. As vezes analisando agenda do POUCA VOGAL, bate aquela decepção. Eles andaram perto de você, e você simplesmente não pode ir. Mais mesmo assim quando entro no twitter e facebook, tenho uma esperança que um dia estarei no show de vocês. PI pedi "bis" (pode ser até o chocolate) ao Pouca Vogal.

    ResponderExcluir
  78. Parabés a todos vocês, minhas filhas e eu jamais conseguimos, nem pegando senha, chegar perto. Estou no fim da minha vida e nem na outra terei a menor chance de um auógrafo nos discos, cds, livros, etc...

    ResponderExcluir
  79. "Na sua chegada ao Brasil, antes de virarem padrão, os CDs eram caros; quase todos, importados."

    Depois eles viraram padrão e...continuaram caros; quase todos, nacionais e mal editados...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  80. Vanilce Nascimento31 de maio de 2012 07:53

    Olá querido Humberto! Hoje vou só comentar essa foto que vc tão sabiamente escolheu. É linda! Como seria bom se você pudesse se multiplicar né? Mais mulheres seriam felizes, mesmo com a cópia, kkkkkkk. Um grande abraço. Vanilce Nascimento. BH

    ResponderExcluir
  81. Se não me falha a memória, fui em 2000, 2003,2004 e 2011. Infelizmente acho que meu bolso não vai poder me dar o presente de ir agora em 2012. Mas tá valendo. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que fui a todos esses em Natal.

      Excluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Mestre Gessinger! Há planos de alguma turnê internacional pelo Peru? Nós brasileiros que vivemos aqui adoraríamos vê-lo por estes lados! :D Super abraço, guri.

    ResponderExcluir
  84. Anacléia Souza Padilha31 de maio de 2012 11:35

    Não poderia deixar de comentar seus números... fico muito feliz em saber que uma pqna cidade do interior do Paraná (Maringá) já tenha recebido vc por tantas vezes... Espero que volte mais vezes, mas eu ainda vou conhecer Porto Alegre, quem sabe nos vemos por lá...
    Não pude estar presente em todas as vezes que esteve em Maringá, mas estive em 2006 (Show EgHaw - Teatro Marista) e foi sem sombra de dúvidas o melhor presente que já ganhei...
    Ontem estive na noite de autográfos... e se já era sua fã e admiradora convicta do seu trabalho, fique ainda mais...
    Amei a simpatia com que atendeu a todos, ontem, mesmo depois de já ter pego meus autógrafos (livros e vinis diversos...kkk), fiquei lá até o fim te observando e as pessoas que se aproximavam... nunca imaginei ver tantos "all stares" serem autográfados (achei isso um barato).
    É impressionante como imaginamos mil coisas, mas na hora tudo foge, e eu nem consegui expressar o quanto suas letras falam comigo, não só por um momento vivido, mas pela conteúdo das entrelinhas certamente atemporais...
    Mas valeu cada segundo... fiquei três horas lá e nem percebi o tempo passar...
    Foi tudo de bom... em uma palavra: SENSACIONAL!!!

    Um grande abraço,

    Anacléia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANACLÉIA

      SEU NOME É UM NOME GREGO E SIGNIFICA: "AQUELA QUE TRAZ A HISTÓRIA". (QUE RESPONSA HEIN?)

      TAMBÉM TIVE ESSE MÁGICO PRESENTE!! OS SHOWS!!

      ESTOU TÃO ANSIOSO PARA O SHOW DO POUCA EM GOIÂNIA.

      TENHAM UM ÓTIMO FINDISEMANA

      Excluir
    2. Anacléia Souza Padilha4 de junho de 2012 11:11

      Leonardo,

      Nunca pesquisei a fundo sobre meu nome, mas já haviam me falado sobre um outro significado "A graça do clero", mas sinceramente gostei mais desta que me apresentastes...

      A resposta é simples de coração, como o som que os Engenheiros personificaram perfeitamente... 1,2,3 vai...

      Espero que o Show em Goiania no final do mês, também seja especial...

      Obrigada e uma ótima semana!

      Excluir
  85. Gessinger amooooooooo amooooooooooo amooooooooo
    acho que vc detesta tietagem mais euuu não acordo sem te ouvir , não durmo vc é minha inspiração pra tudo ! vcs PoucaVogal Fizeram um shou em Montes Claros MG e Janaúba Mg fui nos dois não me contento!!!Poxa eu queria muito ter ido ao hotel tirado fotos mais estou operada e ja tinha feito a proeza de ir aos shows fiquei com medo de ir ter muita gente e me machucar . acho que vc ñ é dessa terra sei lá Messianico talvez eu te amo
    me responda por favor super fã meu niver é na seg 11/06 me manda um e-mail parabenizando eu farei um banners dele por favor jamillyl84@hotmail.com
    bjoooo

    ResponderExcluir
  86. ótimo texto ... como sempre né?! ... já tô lendo pela segunda vez o Nas entrelinhas do Horizonte ,muito bom adorei ...

    saúde e paz ... nos vimos ( ou melhor te vejo) no dia 15/06 em Caxias-RS ... #ansiedade

    ResponderExcluir
  87. Amanhã estarei em recife, saindo de Garanhuns para Recife!!

    ResponderExcluir
  88. Nas entrelinhas do horizonte esta na vertical ... verticalizou nos textos também...

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Vc fala no livro, e falou também no bate papo aqui em Maringá das vezes que deixou de ser criança... pensando um pouco sobre isso após a noite de quarta-feira lembrei de uma das vezes que deixei de ser criança.

    Foi qdo descobri que os mocinhos não são bons o tempo todo e os violões não são maus o tempo todo! (e essa criança se foi não faz muito tempo)

    ResponderExcluir
  91. MAIS UMA VEZ SEMPRE ME SURPREENDO COM SEUS TEXTOS, PÔ ERA AQUILO QUE FALTAVA EU LER HOJE. VALEU GESSINGER DIA 10 É TAMBAÚ MAIS UM DE FÉ @INTERNAUTA DESSA TRIBO Á CORES E AO VIVO UM ABRAÇO DE DU HERREIRA SJRIO PRETO SP LOOONGE DEMAIS DAS CAPITAIS!!!!!!!!!!!! vaaaaaleu gessinger

    ResponderExcluir
  92. Pessoal já estou com meu ingresso para
    o show de Goiânia
    dia 26

    No Flamboyant Shopping
    (0xx)62 3546-2000

    Compras são convertidas em ingressos.

    No azul da área
    minha aura estará
    na poltrona 33

    Fãs de fé venham!

    ResponderExcluir
  93. Estarei presente hoje no show do Pouca Vogal em Recife.... como sempre presente em shows anteriores... e vou apelar pra tentar um autógrafo e uma foto com vc e o Duda... se prestar um pouquinho de atenção estarei bem em frente ao palco sonhando para quem sabe obter sucesso.... enfim.... que venha a noite... e o melhor show de todos!!! \o\o\o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rssrsrs
      corrigindo... Duca!!! kkkkk errinho básico de digitação.... mas que minha saga vai continuar hoje isso vai... kkkkkkkkkk Amoooooooo \o\o\o

      Excluir
  94. DESDE 1999 AQUI EM FORTALEZA-CE FUI PRA TODOS ELES, INCLUSIVE O DE ONTEM...SHOW... FIQUEI SEM AUTÓGRAFO, DEPOIS DE CORRER ATRÁS DO CARA LÁ NA SARAIVA DO IGUATEMI E 5 HORAS DE ESPERA, MAS TUDO BEM FICA PRA PRÓXIMA...

    ResponderExcluir
  95. Estive presente ontem no show do pouca vogal (fortaleza-ce) Foi muito legal... cara tou cantando ate agora as musicas... Kkkk

    Ah e no ano de 2008 foi feito um show aki tambem pois "Eu me lembro muito bem..." foi o dia em que conheci meu Esposo...

    Dia 12/07/08

    ResponderExcluir
  96. Mostrar o jeito que se "vê" ao outro é um troço difícil paca, seja de forma objetiva, subjetiva(à)mente ou subobjetiv(à)mente. Se ao menos cada um pudesse mostrar o que se enxerga lá do alto. Alguns devem ter a verdade mais próxima, pedante ou humildemente. O problema é que o infinito (verdade de como natureza se desenrola aos olhos humanos) tá equidistante de cada visão da natureza. Ciência ou Religião (alho e bugalho?), PT ou PSDB, Inter ou Grêmio... Acho que, hum, sei lá. Abrass.

    ResponderExcluir
  97. Cara!
    Estou viajando no passado... com uma imensa saudade da época GLM!!!
    Putz, que foda! Que vontade de reviver aquela época, de ir à aqueles shows memoráveis. De ver o alemãozinho detonando seu baixo, o guitarrista engomadinho de brilhantina no cabelo arrasando nas guitarras, o baterista cheio de caretas destroçando a batera...
    Vejo os comentário nos vídeos do youtube, o pessoal sempre dizendo que aquilo é que era rock n' roll! Aquilo é que era banda! Os fãs de todas as bandas sempre gabam suas bandas preferidas, mas nenhuma outra é tão Glorificada como a Engenheiros do Hawaii, na época GLM!
    Estaríamos todos errados? Estaríamos todos vivendo de passado? Hum... sei não, hein?!
    Que simplicidade era aquela? Que complexidade era aquela? Que som era aquele?
    Durou 8 anos, apenas! Fará 20 anos da separação, mas esses vintes anos não passarão (passaram) como aqueles 8 anos, inesquecíveis 8 anos! É como se aqueles 8 anos fosse equivalente a uns 50 anos de hoje!
    Como tanta coisa boa pode ter sido criada em tão pouco tempo?!
    Não!!! Eu não vou falar: Volta Licks!!! Ow Humberto, larga de ser turrão e vai conversar com os caras! Volta GLM!!!
    Não, não... nada disso!
    Vocês deixaram um legado maravilhoso, uma obra fantástica! Que vai nos acompanhar até o fim de nossas vidas!
    E não desmerecendo seu trabalho nas outras formações, mas pra mim e pra muitos, GLM SEMPRE!!!
    1,2,3,... Bateria... Baixo... Guitarra... Puro... Limpo... Simples... Complexo, mas simples!
    Deixo um grande abraço... ao Alemãozinho, ao Augustinho(GRANDE) e a Maltz! Esteja onde estiverem, fazendo o que lhes cabem fazer... mas sem nunca esquecer desse pessoal aqui!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  98. Queria muito ir,e desejaria mais ainda que o mestre Humberto, nos desse o ar da graça aqui em Campina Grande! Estamos aguardando ansiosamente.

    ResponderExcluir
  99. em meio o corre corre da chegada de vcs no Clube Internacional do Recife... ao menos consegui que vcs autografasse meus cds e Dvds... bem... sabe aquela sacolinha branca com o Dvd do Pouca Vogal e o Dvd Acústico Novos Horizontes e os dois Cds do Engenheiros???... pois é... eram dessa pobre mortal aqui que vos fala... hehehehehe... dessa vez fiquei sem minha tão sonhada foto ao lado de vcs... mas minha saga continua... Juro que ainda pensei em ficar em frente a vã na saída de vcs do camarim... mas lembrei que ainda sou muito nova pra morrer heheheehehe... obrigada pelos autógrafos os quais guardarei com muito carinho e devoção. bjsss

    ResponderExcluir
  100. Eu tenho uma lembrança muito boa dos shows dos Engenheiros. Em 1993 fui ao show dele em Natal e João Pessoa. O de Natal foi interrompido no final por uma queda de energia súbita. Terminei de ver o show em Jampa. Foi demais. Nunca esquecerei os shows que fui dos Engenheiros. Posso esquecer a ordem e misturar as lembranças. Hoje eu fui ao Pouca Vogal e deixei uma lembrança para Gessinger, nem sei se ele recebeu. Mas valeu a intenção. Gostei do Show e em alguns momentos fiquei emocionado. A lembrança é uma revista que publiquei aqui em Natal e um poema que fiz em 1994 (inspirado no estilo Gessinger de poesia). Valeu pelo grande show.

    ResponderExcluir
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  102. Humberto, fui ao show do Pouca Vogal nesse sábado em Recife e entreguei dois CDs ao seu produtor, um pra você e um pro Duca. Eu sou guitarrista e vocalista e gravei uma demo na base da raça e da paciência. E gostaria muito que vocês ouvissem. As cópias tem esse poema na capa

    http://nenhumaterra.blogspot.com.br/2012/05/eu-ouco-um-som-eu-ouco-um-sonho-sinto.html

    Escrevi a mão por que tava sem impressora. Enfim, gostaria muito que você ouvisse, Humberto. Se puder, me manda uma mensagem. Seria uma honra pra mim.
    Abraços
    Até

    ResponderExcluir
  103. Te encontro em Tambaú dia 23.
    Vai ser um dia especial, afinal não te vejo desde 2008!!!

    Contando os dias....

    abraços!

    @mazinhacr

    ResponderExcluir
  104. Tambaú SP dia 23... Tamo Garrado. Lex luthor vai tremer...

    ResponderExcluir
  105. Eu estive no Show de Natal de 1990, tenho 02 fotos... Neste show faltou energia faltando pouco tempo para o final do Show, estava rolando Exército de um homem só.

    ResponderExcluir
  106. nossa que sorte saber que voce tem um blog... e que pelo blog é possivel ver seus textos com tanta proximidade...mto bom

    ResponderExcluir
  107. 2min para meia-noite...

    ResponderExcluir
  108. Boa tarde!

    Escrevi no blog como o Várias "nasceu" pra mim...

    http://raphaelprado.wordpress.com/2012/06/05/varias-variaveis/

    Grande abraço
    Raphael Prado

    ResponderExcluir
  109. Aee boa noite xD acabei de receber a foto do livro com dedicatória para carolina (Eu) meu namorado foi ai até vc Joinville-SC ... esperando agora a chegada do livro aqui para Recife Vlw sua Fã Xd Huuuberto vc como sempre fera em suas palavras

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. Amei...Jacob do bandolin, muito bom te ler aqui.
    http://janeizzar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  112. Sou de Fortaleza. Enfrentei mais de 6 horas de fila na Saraiva. Na procura de companhia, nada. A galera do meu tamanho não costuma apreciar muito os meus gostos e se apreciam, ainda é meio vago.
    Estava super tranquila e feliz, mas na hora H, morri. Queria sentar e conversar o dia todo, quem sabe, mas tinha 30 segundos e nada parecia fazer sentido rs. Detestei minha performance, mas adorei o momento. Tudo-de-bom!

    ResponderExcluir
  113. Sou de Fortaleza. Enfrentei mais de 6 horas de fila na Saraiva. Na procura de companhia, nada. A galera do meu tamanho não costuma apreciar muito os meus gostos e se apreciam, ainda é meio vago.
    Estava super tranquila e feliz, mas na hora H, morri. Queria sentar e conversar o dia todo, quem sabe, mas tinha 30 segundos e nada parecia fazer sentido rs. Detestei minha performance, mas adorei o momento. Tudo-de-bom!

    ResponderExcluir
  114. "Bem que Belém do Pará podia entrar nessa coluna ai do lado não acha?"
    Gosto das suas músicas desde os meus 10 anos.Nunca tive a oportunidade de ir a um show seu.
    De uns tempo para cá, comecei a refletir sobre as suas músicas, e percebi que você quer passar muitas coisas, além de uma boa música.Além delas me influenciarem muito, me ensinaram a ver o mundo de outra forma.
    Estou a 7 anos esperando para ir em um show seu. Esperarei até aparecer-me uma oportunidade.
    Abraços Fraternos de um jovem que teve a mente "aberta" por você,obrigado Humberto.

    ResponderExcluir
  115. Eu estive nesse show de Londrina-PR em 2008! Fiquei por dias com os ouvidos ligados na rádio e com o telefone da rádio gravado no "redial" do telefone. Quando tocava a vinheta, corria pra ganhar o ingresso. Acabei conseguindo 4 ingressos e levei todo mundo rsrsrs... Minha esposa (namorada na época) estava doente e ficou o show todo dormindo no meu colo, enquanto eu cantava e vibrava em cada música sentado na arquibancada do ginásio de esportes... foi o melhor show da minha vida! Espero que possam voltar pra londrina novamente... abraço!

    ResponderExcluir