CANÇÃ(*) C(*)M N(*)TAS DE R(*)DAPÉ - 40


MILONGA DO XEQUE-MATE

um peão no tabuleiro
um cavalo em disparada
na caçamba da pick up
as lembranças da estrada

um rei, uma rainha
defendendo seu reinado
cada um com sua cor
sua corte, seu quadrado

afinal quem é a peça e quem é o jogador ?
quem perdeu a sua chance ?
qual foi o lance vencedor ?

um movimento: xeque-mate
silêncio ensurdecedor
poeira levantando
levando o ronco do motor

afinal quem é a peça e quem é o jogador ?
o futuro está na mesa
certeza ninguém tem

quem se joga nesse jogo
faz da regra liberdade
faz valer o seu valor
quem se joga de verdade

afinal quem é a peça e quem é o jogador ?
quem escolhe o caminho
quem caminha ao sabor...

...dos ventos e tempestades
do movimento das marés
da força da gravidade
que nos prende pelos pés

afinal quem é a peça e quem é o jogador ?
na força da natureza
com a fraqueza natural

quatro torres no castelo
uma canção em cada canto
quatro rodas tracionadas
para sempre por enquanto

afinal quem é a peça e quem é o jogador ?
o que fica para sempre ?
no caminho, o que ficou ?

sem poeira nas lembranças
da caçamba da pick up
pra seguir outros caminhos
pra que a vida não escape

afinal quem é a peça e quem é o jogador ?
de quem é o coração
conservado em isopor ?

longa milonga, lenga-lenga

narração do bom combate
estrada esteira aeroporto
no check in, um xeque-mate...

...amargo choque traz a bomba
com toda pompa e circunstância
até que a vida nos separe
da nossa humilde arrogância

afinal quem é a peça e quem é o jogador ?
a mão que está no bolso
oferece um chimarrão

no filme O Sétimo Selo

morte versus cavaleiro
está selado o destino
mais um tabú no tabuleiro

afinal quem é a peça e quem é o jogador ?
afinal quem é a peça e quem é o jogador ?

Hora dessas disponibilizo esta canção por aqui... é uma mistura da tradicional milonga, Pampa no Walkman, Longe Demais das Capitais, Infinita Highway, Faroeste Caboclo, Desolation Row, Only a Pawn in Their Game... Pretensioso? Pode ser. Pretensioso como imaginar canções. Ou descrevê-las.

(*) Na impossibilidade de dar resposta precisa a todos que me perguntam sobre meus planos para o futuro, deixo um aBAHraço emBAHraçado. Talvez seja só curiosidade superficial, mas tomo esta ansiedade como uma manifestação de carinho e interesse por minha música. Valeu!

(*) A quem acompanha meu andar trôpego e vacilante sem nada perguntar por intuir as fases da lua e o movimento das marés, vai, além do meu aBAHraço, um agradecimento silencioso. Como um filme do Chaplin. Valeu! Muito!

este veterano músico de rua virtual
tem gostado de sua esquina
como um cego que toca na praça
o que não vê, ele imagina

quando chega em casa
este veterano adicto musical
escreve milongas de 18 estrófes
nas paredes da caverna digital

 13mar2012

126 comentários:

  1. HG sempre pede para deixarmos nossas estórias, como nasceram, relacionando aos respectivos álbuns das TwitCam. Nasci no msm ano de Alívio Imediato. Porem meu primeiro contato com EngHaw foi com a música Era um Garoto, aos 10 anos. A partir dai vim a conhecer o que de melhor tinha a se esperar, e assim virei um grande fã de HG e EngHaw. Lamento não ter tido oportunidade de ir aos shows dos EngHaw, porém fui e vou em todos os que posso do PV, que não deixa nada a desejar, mas hj a internet está ai para ajudar a ver cada momento da banda, e as TwitCam para quem não foi a cada turnê. Espero um dia poder ver um show do EngHaw tocando as melhores, em particular Fusão à Frio.
    E mais uma vez com #!TchauRadar! foi fantástica.

    Talvez nao seja o comentário mais adequado ao post. mas ta ai
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de estar morrendo de saudades do Enghaw das inesqueciveis turnes como SkDna, DCM, acho que estamos no melhor momento de nossas vidas em termo idolo/Fâ.O twitcam está colocando a gente mais proximos do que o próprio show segue HG a 11 anos e nessa semana terá PV em minha cidade estou ajudando para que isso de certo e vai dar , mais mim sinto como aquele garoto de 16 anos que foi quase pisotiado e levou latas na cabeça para ver o 10.000 destinos e emocionado voltei para casa pensando e imaginando que jamais iria sair da minha cabeça aquele noite de insonia qque misturava cançaso a adrenalina. Na sexta 16/03/12 estarei em frente ao palco mais uma vez se não engano pela 24 vez vendo o que mim acalma e mim traz força pra encarar tudo, é um enorme prazer presenciar tudo isso não sei como será daqui dez anos mais hoje e como a dez anos atras estou ansioso e feliz por poder estar de novo vendo um idolo.
      Entendo muito bem e respeito as escolhas dele(HG) e apoio até o fim.

      Valeu e até sempre, desculpe pelos erros sou melhor ouvindo do que escrevendo.
      Grande abraço e obrigado por tudo!

      Excluir
    2. leone, o ouvir pode ser maior do que escrever... ouvir vem até mesmo antes, um pouco antes.

      Excluir
  2. n ia aguentar dormir sem ler o post,kk, bora ler agr...
    Ingryd Colombini

    ResponderExcluir
  3. Estamos juntos.
    Aguardando, aplaudindo os pulos e compreendendo os tropeços.
    Tudo é arte, tudo é caminho!
    Tudo é highway!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um caminho leva a outro caminho
      e quando já pensávamos que era
      mais asfalto
      levitamos em nossos tênis

      Excluir
  4. Senti o agradecimento silencioso. Grande Gessinger! ;*

    ResponderExcluir
  5. As novidades vão pintando e a curiosidade também. Quando tudo isso estiver pronto, 2012 e o fim do mundo que se explodam.

    "quem se joga nesse jogo
    faz da regra liberdade
    faz valer o seu valor
    quem se joga de verdade

    sem poeira nas lembranças
    da caçamba da pick up
    pra seguir outros caminhos
    pra que a vida não escape"

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Super música! Pena que a nota foi curtinha... Vê meus poemas e comenta: http://j.mp/contosepoemasddutra

    ResponderExcluir
  7. TWITCAM DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSS......como sempre ótimo texto..ja qro escutar a musica. sempre a gente vai te aperriar...fã é fã..e valeu Humberto, POUCA VOGAL EM SÃO LUIS- MARANHAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)

    ResponderExcluir
  8. Que letra legal. Quando poderemos baixar a música?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Bela letra... Estamos no aguardo da canção completa... e também no aguardo das novidades que você citou na twitcam!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Valeu Humba!! Letras incríveis!!!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o conteúdo do texto e como assistir uma partida de Tenis do djoko e Rafael nadal.
    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  13. Sensacional...
    foi a primeira palavra que me veio em mente, foi quando vi que um certo Tom me fez companhia...
    Li esse post com o mesmo encanto com que tentei ver/ouvir a twitcam, net devagar me permitiu só tentar, mas não abalou o meu sentir!

    De nada Gessinger!
    Obrigada por estar sempre em movimento!
    te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú Martins ter net lenta mas coração rápido, ávido te torna bem mais especial, do que ter 100 megas de conexão e estar com coração fechado.

      Excluir
  14. HG,

    Não costumo esperar o exato momento que a segunda vira terça para ler o post, pois prefiro que o post "me procure" na hora que for mais conveniente pra nós dois.....mas hoje, por conta da Twitcam, cá estou eu, apenas pra te dizer que fico com teu "agradecimento silencioso".
    Boa madrugada e bons sonhos!!!
    Alcirene

    ResponderExcluir
  15. Seja qual for o seu destino, mesmo que a tv (ou a internet) esteja fora do ar, tenha certeza de alguma forma sempre estaremos ligados em você, por que você já está gravado em nossas vidas... Por ontem, por hoje e por amanhão seja ele como for, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Esperando ansiosamente pela música nova! :)

    ResponderExcluir
  17. Bah! Adorei algumas estrofes, muito boa, espero logo ouvi -lá!
    A Twicam foi linda, a melhor versão de Nadafácil foi feita hoje, viu?!Beijos e vá dormir cedo!
    *-*
    Rayanne Almeida

    ResponderExcluir
  18. Como disse o Jean estamos juntos...desejando saúde e felicidade p vc sempre !!! Abraço

    ResponderExcluir
  19. Ah... senti falta de uma foto... quase que ousei dizer saudade...
    rsrsrs

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  20. Nunca me senti tão feliz ao ler suas notas como hoje. Pareceu o bom e velho (cada vez mais) você.

    ResponderExcluir
  21. Adorei a twitican ...um aBHaço emBhaçado pra ti....tchau radar e avante!

    ResponderExcluir
  22. muito bom, a cada dia se surpreendendo! tenho 15 anos e tenho toda a certeza, de que nasci na geração errada, o que há com as bandas de hoje? cade o rock? essas musicas "restartiadas" e etc e tal, qual é o problema dos caras? EngHaw, PV, HG e todo o pop rock, apenas "afinal quem é a peça e quem é o jogador ? O que fica para sempre? No caminho, o que ficou ?" no caminho tem as tranqueiras, mais o que fica, são os bons, as pessoas com suas ideologias, com suas letras tentando mudar o mundo! "a juventude é uma banda, numa propaganda de refrigerante" "onça o que eu digo, não ouça ninguém". Como Carlos Maltz disse, o grande Maltz, no especial Várias Variáveis: "A crítica já disse, São um bando de gaúchos arrogantes e pretenciosos, isso é verdade, agente é isso mesmo, eu acho que, o cara que não for arrogante e pretencioso, não pode sair de casa, não pode se dedicar a nenhum tipo de arte, arte é isso mesmo, a arrogância, a prepotência. EngHawPraSempreGLM
    Um grande abraço
    ass; Fernando Woitexen
    Canoinhas-SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ousa para colher o dia
      ousadia

      mude para que haja a dança
      dança da chuva

      05 sentidos em abrigo
      vago vaga a alma em asas ausadas

      Excluir
  23. VOCÊ COLOCOU EM UM POST ANTIGO QUE QUANDO TINHA LANÇADO O TCHAU RADAR VIU CARAS NOVAS E QUE ESTAVA RENOVANDO SEU PÚBLICO. POIS É EU ERA UMA DESSAS CARAS NOVAS, PIREI A CABEÇA QUANDO OUVI O DISCO ATÉ TENHO TATUADO NA PERNA O SÍMBOLO DA RODA DENTADA COM OS PONTOS DE EXCLAMAÇÃO. MUITO OBRIGADO POR ESTE DISCO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANGELO, eu também tenho o orgulho de ter uma tatuagem sob influência Eng Haw: O SAGRADO CORAÇÃO SANGRANTE - CAPA DO SIMPLES DE CORAÇÃO - TATUEI NO BRAÇO ESQUERDO - LINDA TATTOO

      Ah, e tive a sorte e graça de mostrá-la ao Humberto...

      Excluir
  24. Muito bom!!!
    Completando a super twitcam!!
    Maravilhoso poder acompanhar de "perto" alguém que dá,
    um ar de extrema alegria aos nossos dias. Sendo com palavras
    ou com canções!!
    Viva 1BertoGessinger!!! Abração

    Hildemberg Cavalcante

    ResponderExcluir
  25. O Humberto Gessinger é simplesmente D++++++++++++++++++!!!ouço enghaw desde 1987,mas em 1990 me aprofundei,viciei,e hoje to orfão dessa coisa todaaaaa...que a musica havaiana...volta ai com trio HG,e farás muitos mas muitos fãs felizes!um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Humberto Gessinger é simplesmente D++++++++++++++++++!!!ouço enghaw desde 1987,mas em 1990 me aprofundei,viciei,e hoje to orfão dessa coisa todaaaaa...que a musica havaiana...volta ai com trio HG,e farás muitos mas muitos fãs felizes!um abraço

      Excluir
  26. Olá Humberto,

    Definitivamente essa foi minha twitcam preferida! Agora a de outubro vai ter que ficar em segundo lugar!

    Adorei!

    E se todos esses comentários que deixamos aqui, significam muito pra você, como vc disse na twitcam anterior, saiba que para nós, os fãs de fé, isso é um grão de areia perto do que você consegue fazer de positivo para todos esses fãs de fé!

    Obrigado por existir!


    Um abraço!


    T.

    BAH ÚNICO: O QUE ACONTECEU COM OS LINKS DOS VÍDEOS DAS TWITCAMS ANTIGAS?

    ResponderExcluir
  27. Você sempre vem surpreendendo e com a resposta na ponta da língua embora cobertas de mistérios. Se fosse fácil achar o caminho das pedras, tantas pedras no caminho não seria ruim. Será que é tão complicado entender que você pode cantar atirei-o-pau-no-gato com duas latas de nescau fazendo som e um controle remoto fingindo ser microfone e que SEMPRE terá a mesma platéia. (?) Em um mundo cheio de coisas miúdas nós devemos lutar pelo sossego dos nossos ouvidos, e aí? Tá preparado para aguentar os de fé te cobrando e te apoiando até além do final ou da curva... Taí o que importa foi dito, espero não ter esquecido de nada. Até a próxima segunda-feira virada pra terça. MaisUmaDeFé2109

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aí que tá amigão. Será que ..."que você pode cantar atirei-o-pau-no-gato com duas latas de nescau fazendo som e um controle remoto fingindo ser microfone e que SEMPRE terá a mesma platéia" isso é o que ele espera? Será que é bom ter fãs? Talvez, talvez viu? Talvez ele ache bem melhor aquele amigo que aproxima-se, dá um sorriso desconcertado e diz sussurrando:
      -Você está com mau hálito.

      Excluir
  28. Adoro tuas palavras...sejam elas cantadas, criptografadas ou até mesmo improvisadas. O que importa é que elas são alimento pra minha alma. Obrigada Humberto Gessinger, por tudo que você faz: Arte=Poesia=Música!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu não tem nada de criptografado no que ele vêm dizendo desde 89... A criptografia só permite ao detentor da "hash" criptográfica sua interpretação, não sendo o caso já que o Humberto usa uma chave universal. Não dá pra gostar da música dele do mesmo jeito que você gosta da chuva. "Não ouça por ouvir". Não exista por existir.

      Excluir
  29. Deve ser impressao mais acho q 1berto ta ficando cada mais misterioso em suas composiçoes! eu gosto disso! gostei da nossa humilde arrogancia! letra boa, se por numa musica boa fica td otimó! e dane-se o futuro. quem nao gosta de nao saber o q vai acontecer com o engenheiros ou com o 1berto q procura uma taromã ou algo do genero! eu acho q esse misterio soh me mantem mais ligado a banda e ao site e as twitcams q ainda nao assiti nenhuma ao vivo soh pelo youtube!(pena)aquele abraço pra tds q tem um bom gosto! ou nao vai saber se essa bagaça eh mesmo boa neh! eu gosto

    ResponderExcluir
  30. ("Se você me der três minutos, vai entender o que eu sinto")


    O Gessinger mencionou há pouco que lhe era agradável saber de como os 10.000 destinos possíveis na vida de cada indivíduo se convergiam em apenas 1 através de sua música. Caso convenha (ou não), deixarei exposto meu universo paralelo ao dos Engenheiros/ Pouca Vogal/ Gessinger durante estes curtos anos de vida.

    Sou de 92 (uma criança que não viveu nem 1/4 da Era Bacanal da música - música mesmo - nacional), e, foi através do disco "Surfando Karmas & DNA" que descobri os Engenheiros. Aos 8-9 anos, fiquei ludibriada pela música "E-stória", e, pela primeira vez na vida, raciocinei à respeito do que é fazer música de verdade. Era um diálogo... "mas, ei mãe, que música engraçada!"...

    E "zás", Humberto Gessinger, alí, havia acabado de direcionar mais um destino. Escutei a mesma música por semanas no discman (ouvindo Sampa no 'discman') que só reproduzira, até então, músicas das "Chiquititas". Despois do mito das cavernas, a vida real (e eu não queria mudar de canal).

    Dalí pra frente, toda a discografia fora desmenbrada; rolou aquela tentativa de epidemizar entre as amiguinhas todas as coisas legais que eu estava aprendendo com aquelas músicas inteligentes; havia a reclamação da vizinhança quando em tempos de sons altos; reclamação dos pais diante das insistências pela compra de discos novos e enfim... o besouro aprendera a voar.

    Obrigada, Gessinger, pelo direcionamento e por rimar soluções. Fé cega, e tanto faz...
    De Fé.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, mal posso esperar para ouvir essa canção. Chega dar água na boca. Tua arte é incrível, sempre me faz querer mais, mais e MUITO mais! Valeu Betão :)

    PS: Estou no aguardo, também, pela tua entrevista no @aduplagrenal, com o @LucianoLuckAnao. Abraço!

    ResponderExcluir
  32. Puts! Que perfeito! Já não via hora de sentir o gosto desse tipo de letras que só você tem a manha! A jogada com as palavras é muito fantástica!
    Comecei a ler e achei a principio que a letra dessa música era pequena, daí não acabava e então senti novamente a emoção de quando ouvia pela primeira vez tuas canções que tem letras mais extensas! Mas, claro não é só questão da letra ser grande ou pequena, mas principalmente também pelo o conteúdo. Enfim sem palavras... Adorei!! Não vejo hora de poder ouvir a música.
    E pra gente que teu fã, mas também órfãos da Legião, daí você falando em Faroeste Caboclo hehe é o máximo. Valeu demais!

    Quanto a Twitcam, foi super! Massa demais, também os efeitos na voz. Tudo muito bom!
    Super Abraço|!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não resisti e peguei o violão agora, e tentei imaginar como seria mais ou menos essa música...heheh Claro que é impossível de saber como a música ficou, mas cantei uma parte usando a imaginação em relação ao estilo que que HG tem, só de onda...

      Efim...É legal imaginar e depois ter a surpresa de que a música é completamente diferente do que a gente imagina.

      Excluir
  33. um dia na areia branca seus pés irão pisar e vai molhar seus cabelos na água azul do mar, janelas e portas vãó se abrir pra ver voce passar...
    As vezes fico pensando se não existisse certas músicas, como eu chegaria a essas conclusões tão obvias e invisíveis a olho nu, surfando karmas e DNA sigo em frente sempre em frente, foi o conselho que ela me deu, as vezes me perco em letras de canções favoritas, em frases sem fim de gente importante, na hora certa nas últimas do esporte em citações de escritores e autores, em tantas diversidades que tornam a vida tão interessante como diria Arnaldo Antunes 'TUDO AO MESMO TEMPO AGORA' e voce faz parte disso Humberto valeu amigo!!!! mais um de fé!!!!!
    COMMANDODELTA SÁO JOSE DO RIO PRETO SP
    LOUCO DE SATISFAÇÃO como diria Carlos Maltz "somos todos farinha do mesmo saco" VALEU GESSINGER

    ResponderExcluir
  34. Nosssssa, que foda você escrevendo sobre Faroeste Caboclo!
    Incrível, Humbertão! Ah... e valeu pela Twitcam, hein?!
    Abraços, você é meu ídolo.

    ResponderExcluir
  35. Esse futuro teu incerto (ou pelo menos encoberto)...

    Este céu que às vezes falta
    este chão que às vezes cede
    esta falta de espaço
    este pedaço, quanto mede?

    Me castiga e pune sem dó essa expectativa!

    ResponderExcluir
  36. Primeiramente adorei a letra..me fez lembrar dos dias que eu tentava rimar mas suas rimas são sempre mais atraentes pra mim..

    Nunca fui de perguntar nem cogitar sobre seu futuro incerto pois assim não tenho que encarar meu futuro incerto afinal é o que tem que ser.

    mas tenho uma perguta:

    quem é Ana?

    Bincadeira!!

    a minha pergunta é Como você consegue, de onde você tira tanta energia e tanta criatividade pra compor e tocar e pensar como tu faz?

    De qualquer modo te admiro muito por isso afinal imagino que não seja tão fácil..

    parabéns!!

    bjs Ligia CN

    ResponderExcluir
  37. Humberto, que letra incrivel e twitcam tbm ;D
    parabéns, cê é um cara iluminado :D

    ResponderExcluir
  38. Ao agradecimento silencioso: Não é necessário. Que graça - e que sentido - teria se não houvesse a surpresa, o inesperado, o abismo? De Minas para o Mundo: Se queres paz, te prepara para a guerra!

    ResponderExcluir
  39. Caverna Digital com porta pra todos os lados
    Japão, Suíça, Brasil,
    Amazônia, POA, Santa Catarina,
    Vai um mate pra acompanhar essa milonga esquisita?

    ResponderExcluir
  40. Pirei
    Amei

    Depois que ler todos comentários

    Eu falo
    Ou me calo

    Por achar no silêncio
    a melhor forma de pôr aos ventos
    o toque do rei ao chão

    Somos ainda irmãos
    e sempre seremos
    A vida que reparte o pão
    no peito dez batimentos

    ResponderExcluir
  41. Simplesmente show! Exelente letra. Abraços. #DeFé

    ResponderExcluir
  42. Bacana demais. Faltou o áudio.

    Abração

    Fabricio Lazilha
    MGF-PR

    ResponderExcluir
  43. Não sei se esses versos tem a mão de mais alguém, mas numa primeira olhada não consegui perceber, o fato é que esta bem bom, fico na expectativa pra ouvir a melodia, ou não, será que tá bom assim? será que precisamos querer sempre mais? Outro fato é que vir aqui nessa esquina virtual é muito gratificante, a ponto de achar que não há mais a necessidade de rótulos ou mídias pra sentir oque sentíamos quando tirávamos o disco da embalagem e colocávamos pra rodar, entendo quando você diz que esta e interessado em voltar com a "Banda mãe" mas só se for em um novo formato, na verdade acho que, sem soar o alarme, a banda mãe já voltou, mas as sondas e os radares, não captaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você também me fez sentir essa sensação, a de que "Banda Mãe" tá por aqui.

      Excluir
  44. Caro "Sopa de Letrinhas":

    Lembro das críticas recorrentes que vc recebia quando do lançamento dos primeiros trabalhos do Engenheiros, que lhe acusavam de fazer as letras com jogos de palavras. Tempos depois, fazendo meu curso de Letras, vi que essa "brincadeira" é, na verdade, uma das grandes riquezas da língua e que a caracteriza como viva. Bom, mas esse nariz de cera é só para sair da admiração anônima a que vc se referiu e lhe dizer que admiro pra caramba os seus textos aqui do blog, que leio há pouco tempo, mas com que me identifico muito. Da música já sou fã há muito mais tempo. Última coisa: vi no verso "para sempre por enquanto" ecos do Renato Russo em "o 'pra sempre' sempre acaba". Vale, Humberto, e continue nos brindando com esses belos e instigantes textos.

    Tchau radar!

    Júnior Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quebro meu silencio para te envolver em meu abraço. "Há dupla honra em seguir-te: reconhecimento e empatia. Voce sempre fará parte da minha história, que começou"prestando atenção no que eles dizem..." com apenas 13 anos de idade. Tenho orgulho em te seguir, pois sei que vale a pena! Voce é especial, e sabe disso! Beijos da sua fã n°3(Adri, Clara, depois: eu!)

      Excluir
  45. A primeira vez que vi Engenheiros foi na TV no programa Globo de Ouro, acho que foi em 89 ou 88, mais nem dei muita importância, mais quando tinha 13 anos em 93 meu vizinho de frente ao hall é gaucho colorado, me chamou pra gente escutar uns discos do pai dele, ai foi quando ví pela primeira vez a capa do Disco Várias Variaveis, a primeira música foi Muros e Grades, essa música virou meu Hit, até 98 falava que era a que mais gostava, ai pedi para meu vizinho o disco emprestado peguei uma fita cassete e fiz o download dela, escutei essa fita acho q por um ano, no carro, no quarto. Em 94 comprei meu primeiro tocador de CD, e meu primeiro Cd foi Alívio Imediato, nesse Cd conheci a infinita Highway ao vivo, e essa também virou uma das minhas favoritas, em 95 comprei simples de coração, ia na lojinha de CD e sempre pedia chegou algo novo dos Engenheiros, ai nesse dia o cara falou chegou, esse é o disco que considero minha yoga, quando quero ficar mais calmo ele que toca no meu ipod, em 96 fiquei triste falaram que os Engenheiros iria acabar, poxa era a banda do meu coração, ai lançaram HGT, o preço foi a música desse albom, vida real também, e a macabra "causa mortis" em 98 entrei pra faculdade e ganhei meu cartão universário, existia uma revistinha que vinha com cartão para comprar cd's e comprei a coleção inteira que não tinha dos engenheiros e que não achava nas lojas de CD aqui de Uberlândia, A poesia de Filmes de Guerra e canções de amor foi pra mim marcante também, ficava muito solteiro e achava que minha música era ando só, e lá estava a minha favorita de novo só que de forma acústica Filmes de Guerra e Canção de amor, o albúm minuano tambem com a montanha, tchau radar com olho do furacão, eu que não amo você, negro amor. Quando foi lançado o 10.000 destinos ao vivo confesso que fiquei com raiva porque achava bom ser um dos poucos que gostava de engenheiros ciumes ou coisa minha, e depois veio o 10001 ao vivo, acustico mtv, novos horizontes o disco de despedida da banda a música vertical é muito massa. Bem tenho engenheiros do Hawaii na veia, Gessinger na Veia, esqueci de falar também que gosto de Castelo dos destinos, o Engenheiros e em especial o Humberto é minha bussula, que me indica pra onde devemos ir, sou um aprendiz de HG, o gostar era tanto que até otrci pro gremio de 93 a 95, época de ouro do grêmio, claro que também era pra infernizar meus vizinhos gauchos colorados, Seria injusto com Carlos MAltz também o grande parceiro do HG, pq por gostar de Engenheiros tenho comigo essa astrologia cosmica visionária que a musica transmite, bem ai acabou o engenheiros, mais graças a Deus Gessinger não desistiu e tem a pouca vogal, de início fiz bico pro Leindecker, mais a banda é boa, e o melhor de tudo ter a Twitcam pra poder ver o gessinger, me sinto como se tivesse lá na sala do studio assistindo, é isso Engenheiros é Estilo de vida, vida a fora noite a dentro. não queria desconectar aqui mais na vida real tenho q ir trabalhar. Show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do que escreveu. Principalmente o "pedi o disco emprestado peguei uma fita cassete e fiz o download dela". Primeira vez que vejo alguém falar que fez um download de vinil pra fita cassete. Se parar pra pensar, é isso mesmo... rs

      Excluir
    2. É faz 2 anos que hg nao aparce por Uberlândia ... vamos ver se alguem o chama pra um show aqui.

      Excluir
  46. Humberto....como sempre....muito inspirador!!!! Adoro às terças...q posso ler...reler...seus textos/cancões!!! Obrigada por inspirar meus dias!!!! Te adoro e desejo td d bom!!!! bjs de coração!!!!

    ResponderExcluir
  47. Obrigado por mais uma twitcam, por mais um texto brilhante, pelo carinho e respeito ao teu público, sei que não é simplesmente pegar um violão/guitarra e tocar as músicas, tem toda uma preparação, e assim a gente percebe que é importante p/ vc tb, valeu, forte abraço.

    ResponderExcluir
  48. seja qual for o seu futuro e o da banda, da formação, se voltam ou não, com licks, maltz, ou sem sem eles, trabalho solo, tanto faz, o importante é que não pare. No meu egoísmo, gostaria de ver a banda, baixos, guitarras, showzassos como os que eu ja fui aqui em Minas, mas acho que a melhor forma de mostrar a admiração por um artista é respeitar o que ele tiver afim de fazer, e seja o que for que vier, vou estar sempre curtindo.

    ResponderExcluir
  49. Humberto, queremos show de Pouca vogal em Salvador-BA.

    19 de maio de 2007, essa é uma data memorável aos ouvidos e corações de milhares de soteropolitanos, lembrada por ser a data do último show de Engenheiros na capital da Bahia.
    Aos apaixonados por Humberto e Duca, Engenheiros + Cidadão quem = Pouca vogal, em fim: amantes da poesia musicalizada do sul do País, que conquista com a força daqueles que acreditam que os projetos musicais não são algo pronto e acabado, mas modificado na construção do novo e na pesquisa no infinito musical, surge um espaço de encontro a fim de trazer Humberto Gessinger e seus projetos musicais novamente para Salvador.
    Mais do que um espaço de encontro, com um projeto definido e claro, qual seja, trazer Humberto Gessinger, seja conduzindo os Engenheiros do Hawaii ou no Projeto Pouca Vogal, ainda em 2012 para tocar na Bahia, com “costas quentes (sempre em frente) e Sangue quente (sempre em frente)”, buscamos vê-los de modo que estejam “Nem tão longe que eu não possa ver, Nem tão perto que eu possa tocar”.
    Não é o caso de trazer apenas uma banda do Rock, mas unir “alem dos Outdoors” uma tribo de legionários que acreditam que mesmo quando as “coisas mudam de nome continuam sendo religiões”.
    Espero apoio de muitos engenhaws nessa campanha, no mais, “a gente poderia conversar a noite inteira falando sério só de brincadeira, mas eu quero estar em outro mundo quando o sol raiar” ao som de poucas vogais.

    https://www.facebook.com/pages/Queremos-show-de-Pouca-Vogal-em-Salvador-BA/330230266998214

    ResponderExcluir
  50. Apaguei ontem depois da twitcam!

    Só estou passando agora pelo Blogessinger!

    Já imaginei essa letra, numa milonga de violão de nylon!

    Som dosado, querendo gritar, querendo fugir..

    Humberto tu é foda cara!
    Mais uma twitcam espetacular.. to ansiosão pelo novo livro!

    Faz uma porra de um show no estado do Rio novamente.. rsrs!

    abração Humberto!
    abração turma 'De fÉ'!

    f
    u
    i

    ResponderExcluir
  51. Nossaaaa quantas histórias... quantos direcionamentos... Eng. do Hawaii deu a tantos jovens naqela época, e ainda hj, continua dando... ADorei ler essas histórias, que também não são diferentes da minha, e da minha filhota, já que hj ela também é muito fã como todos nós aqui (ela já se considera tb um Gessingeriana! srsrrs... Sempre é muito prazeroso ler o blog semanaL e assistir as twitcam's mensais... e a ansiedade que dá nas vésperas de cada uma delas... Por tudo isso sÓ há um culpado... HUMBERTO GESSINGER!! Cara, só agradeço, e muito, as alegrias que vc ainda nos proporciona atraves desses contatos (twitcam, blog, shows...) conosco, seus eternos fãs! .... Valeu mesmo!!!

    "...mas tomo esta ansiedade como uma manifestação de carinho e interesse por minha música. Valeu!"

    INTERESSE SEMPRE, HUMBERTO!

    BJS

    ResponderExcluir
  52. O agradecimento silencioso foi pra mim ;)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  53. Obrigado por inspirar novos pensamentos,
    novas linhas de raciocínio,
    novos caminhos...

    Continue!

    desatinosgood.wordpress.com

    ResponderExcluir
  54. Muito bom 1berto cade vez mais inspirador

    ResponderExcluir
  55. Depois deste texto, nada como viajar em minhas lembranças, quando eu com 15 anos, o meu pai deixou de falar comigo por causa dos Engenheiros do Hawaii. Sei lá o motivo... Não sei se ele queria que escutasse as coisas que ele curtia, ou então, por mero ciúme. Mas com o tempo voltamos às boas. São coisas que acontecem para marcar nossas histórias de vidas. Como disse, o tempo passa e estou aqui a dedilhar tecendo um comentário. Humbereto faz parte de minha vida, ficará sempre em minha história. Voltando às lembranças de outrora, vejo-me adolescente jogada na cama, cercada por papéis tentando escrever e pensar como Humberto Gessinger. Humberto Gessinger é único! E eu na minha humilde concepção continuo a escrever e a compor outros versos. E este canal criado por este gênio recria uma atmosfera invisível e, ou, um elo concreto entre o seu mundo e o dos fãs.
    Parabéns 1berto Gessinger!

    ResponderExcluir
  56. Acompanho esta fase de HG como em minhas meditações... apenas observando, sem apego ou aversão... e com atenção a respiração.
    Mas sem duvidas ainda é "ar" e "letras" para meus ouvidos!

    ResponderExcluir
  57. ola humberto, como vai?
    vejo que neste post varias pessoas contarao a prorpia historia e eu aproveito para contar a minha.
    me chamo Isabela vou fazer 15 anos no dia 11 de maio e moro na Italia a 8 anos.
    aqui as unicas musicas brasileiras que eu podia ouvir erao aquelas que os meus pais ouvem.
    a playlist da minha infancia/pre-adolescência foi uma mistura de Raul Seixas, legiao, paralamas, tom jobim, elis regina, vinicius, toquinho, cassia eller, etc.
    mas quando eu tinha 11 anos meu pais me fizerao ouvir "era um garoto..." foi logo amor, tem tambem a verçao italiana desta musica, mas me acredite, a de voces è a melhor.
    com "era um garoto..." eu quis conhecer melhor os engeneiros, me apaixonei tambem de infinitia highway, 3x4 , alivio imediato, depois de nos, pose ( a versao com a Clara è a minha favorita), pampa no walkman e outras.

    morando aqui nao consegui ter nenhum cd dos engenheiros, nem mesmo ter visto algum show seu. mas assim mesmo o meu ipod esta lotado de todos os albums de edh.
    curto tambem pouca vogal mas, sinceramente, engenheiros è engenheiros!
    de qualquer forma, o meu sonho è assistir a um seu show, infelizmente nao consigo assistir a nenhuma twicam por causa do fusorario, mas faço ouro do que acho no youtube.

    em fim te agradeço por ter feito essas musicas que me ajudao a viver uma vida melhor nessa terra de gigantes.

    com muito afeto, uma sua grande admiradora, Isabela.

    ResponderExcluir
  58. Gosto das letras sem música, sem conhecer o som só pra imaginar como vai soar.
    Ansioso por novidades que certamente não tardarão a pintarem por aqui.

    []'s

    ResponderExcluir
  59. Simplesmente O melhor do melhor do Mundo.
    Pra sempre HUMBERTO GESSINGER (L)
    Um Amor que sinceramente nao sei explica.
    Soh tenho a Agradecer a Deus Por ter oportunidade
    de Conhcer HUmbaaa, e ter decoberto ''uma pessoa q fala de si sem saber q fala de todos''
    VALEU GESSINGER,
    Gracielli

    ResponderExcluir
  60. muito f000da a última TwitCam. foi minha 1° em tempo real tinha que ser !Tchau Radar!(!!!!!!)...
    "cada um com sua cor sua corte, seu quadrado"(Cada um no seu quadrado???).
    .
    Fiz alguns planos e não deram certo. e muito puto da vida(que drama!!) Deitado olhando pro céu percebo que ele era de brigadeiro sobre mim, e deu pane nos meus planos, que pena ... mas um dia seremos a maioria !!!
    Cadê a foto do abraço ???
    .E como sempre! Muito obrigado Seu 1berto

    ResponderExcluir
  61. Oi Humberto, meu nome é Fárley, Tenho 17 anos e sou musico a alguns anos.Suas musicas serviram de inspiração para que eu me tornasse musico.Aprender teclado para poder tocar "Terra de Gigantes", ou aprender guitarra para tocar "Infinita Highway", é o tipo de coisa que aconteceu comigo.
    Em 2009 formei uma banda com meus amigos, e em nossa primeira apresentação tocamos "O papa é pop" (versão de 1990), foi incrível. A galera que estava nos assistindo ficou de pé e cantou conosco. Pra mim foi mega legal ver as pessoas se contagiarem pela musica, do mesmo jeito que ela me contagia.Eu acho super legais e importantes as twitcams que você faz, é uma oportunidade para pessoas(como eu por exemplo) que nunca tiveram a chance de ir a um show dos Engenheiros do Hawaii, conhecerem suas musicas mais de perto.Agradeço muito por essa oportunidade que você tem dado a nós fãs.
    Valew Humberto!

    ResponderExcluir
  62. " Eu teria um desgosto profundo, se faltassem os Engenheiros no mundo. Ele vibra. Ele é fibra. Muita libra já pesou. Engenheiros até morrer, eu sou.
    Uma vez Engenheiros, Engenheiros até morrer..."

    Ah, e Flamengo também ! rsrsrsrsrsrsrs....

    Abração.

    ResponderExcluir
  63. Quero deixar os agradecimentos em nome de um povo. Sei que embora o conheça do fundo de uma favéla e de um pouco de seu coração não posso representa-lo em toda sua diversidade, mas pelo que julgo necessário, e parte do necessário "não dá pra evitar" - posso estar julgando errado - há em sua obra uma tentativa continua para um mundo mais humano. Obrigado, abraços!
    Eloi Carvalho Torres

    ResponderExcluir
  64. afinal qual é o laço e quem é o Laçador?
    quem lançou os dados , quem perdeu a sua chance ?
    quem foi o teu negro amor? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode alguem escrever tanto em tao poucas palavras? Eu amo seu trabalho Humberto, sempre acompanhei e continuarei acompranhando.... mesmo estando aqui, longe demais das capitais, sinto toda energia boa que vem de ti. Bora aparecer no interior de sao paulo cara...

      Excluir
  65. coias mágicas estão acontecendo...

    HIGH HOPES

    ResponderExcluir
  66. BAH TCHÊ."um peão no tabuleiro
    um cavalo em disparada
    na caçamba da pick up
    as lembranças da estrada". Muito bom como sempre!! Valeu Gessinger

    ResponderExcluir
  67. Lembra também "Alice através do espelho" e seu jogo pra ser rainha.

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. "silêncio ensurdecedor"...caramba! Estava lendo um livro voltando pra casa e tinha uma passagem que diz "silêncio ameaçador" o que me fez lembrar do Reinaldo do Atlético-MG comentando sobre um gol que fez no Flamengo com o Maracanã lotado calando a torcida rubro-negra. Nas palavras dele foi um "silêncio ensurdecedor", mas nesse caso não tinha nada de poesia não, foi mais uma das "pérolas futebolísticas" de jogadores brasileiros. Taí: http://www.youtube.com/watch?v=nrZSRKkqRyg

    abraço!

    ResponderExcluir
  70. Como há muito o que dizer, com o silêncio e com a palavra escrita, que se compreende em silêncio, porque eu encontro Deus no silêncio... e você é um belo filho de Deus!
    te adoro HG!
    Tani Kronbauer
    Joinville SC

    ResponderExcluir
  71. Eu podia contar uma história, o que é digno e muitos fizeram. Mas diante dessa música, só uma palavra é melhor que o silêncio:
    "Genial". No seu mais extremo sentido.

    Bruno Barcelos.
    Campos dos Goytacazes, RJ.

    ResponderExcluir
  72. Eu tenho fé na força do silencio , perguntar pra que...tá tudo ai.

    ResponderExcluir
  73. Terei de romper o silêncio para elogiar o mesmo! Contradição? Aham, como a vida. Abraço e retornemos ao silêncio que diz mais que mil bocas.

    ResponderExcluir
  74. Agagê, estarei em Nova Serrana, sexta, no show do Pc Vgl. Espero que o silêncio não o atrapalhe de mandar um alô pra mim, ok? Ia ser massa demais, hein?!

    Valeu!
    Abraço!

    Gustavo Brandão.

    ResponderExcluir
  75. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Demais!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Deu a maior vontade de ouvir a canção, hein?!

    !!!Toda luz do bem, saúde, paz
    e aplausos para outras tantas milongas...

    []´s , Gléuber Venâncio.

    ResponderExcluir
  76. Mano, 18 estrófes, com essa intensidade? Mal posso esperar...

    ResponderExcluir
  77. Imagino o quão difícil é ser sempre o H. Gessinger que os sequiosos fãs esperam que você seja...

    "...Gessinger hoje minha filha perdeu o primeiro dente..."
    Perdeu, Gessinger. Minha senhora ninguém aqui quer saber da sua filha(ota). Ah! O Gessinger quer...sim, sim ele quer..

    Espero que seus fãs não leiam isso (Eu por escrever acabei lendo, tsc!)


    Alguns aqui chamaram-no de gênio. Tá de brinks né Humberto?

    Algum dinheiro na conta, uma família, uma casa, o Boris, outro carro, mais uma viagem... Novos Horizontes? Esperamos ansiosos, mas não é fácil "indignar-se", dar-se ao trabalho de... ler.. escrever...? Pra quem? Pra quê? Por quanto tempo?
    infeliz? por que? por quem? Por quanto tempo... Feliz? Não me interessa mais nada.

    Cara à cara com a parede de uma caverna (seria a de platão?)
    Como se reinventar? Quando a obra construída é a obra em construção? Como ser quem fomos, quando queremos ser tratados como quem seremos?

    O blog tornou-se um espelho. Seu e nosso. Como esquecermo-nos de nossas vaidades? Os fãs estão gostando de poder gostar muito de você. Eu fiz isso... Eu ouvi aquilo... Eu tinha doze anos...Eu dormi cedo...Eu acordei tarde... Eu chorei... Ah! Já ia me esquecendo, eu gostei do texto. Que cabeça a deles. Não deve ser proposital. Imagina o H. Gessinger ali ao, ao ... ao bits e a cores? Ele vai ler o quê vou escrever? O blog é dele... Não, não muito idiota escrever isso... A ele não sabe de nada. Seus textos são muito bons. Ah quer saber ele não nem escrever.

    Gessinger, você mais do quê ninguém sabe que espelhos não nos fazem bem. Todas as suas músicas com frações de mágoa são como nódoas que espalhem-se num rio contínuo de ideias e palavras. Você mais do que ninguém sabe que Piano Bar, não nasceu em 36 min. mas, em trinta e poucos anos. E que a menina hoje já usa outras fantasias.

    Você não precisa provar nada a ninguém.
    As pessoas escrevem no "bloggessinger", não no blog "anônimo", "Maria" ou "joão". Você é o rascunho, nós nem a borracha. Talvez a folha, rabiscada, rasurada.

    Você trava uma batalha contra o Deep Rybka, então não se incomode se você "perder", lembre-se: Você é o Kasparov.

    Ficamos muito felizes só de vê-lo aqui. Imagina, você poderia estar em trincheiras, a espera do auxílio americano. Porém você veio ao front.

    Inimigos preparai-vos! Erro a erro elE(H) está voltando.
    Acho que você está voltando a se encontrar. Vamos todos de volta para o futuro. Ah, continue arquitetando! Estamos todos loucos por mais algumas doses de surrealismo e insanidade! Pode crer, sempre te entenderemos (só os verdadeiramente de fé) até em braile. Sempre, entendeu? Pensa cara, somos 190 milhões de hab. Que fração disso consegue dizer. Ei! muito legal o que você quis dizer - melhor - Muito legal o que você disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li todo o comentário e gostei muito.

      Só dirira...

      Talvez que a polissemia permite que haja uma relocação elocutória das vozes discursivas, o que quero dizer é que o símbolo tem níveis mais profundos de interpretação, o que quero dizer é que nós de fé somo muitos, e, não há um cânone de validação para o imaginário.

      Excluir
    2. Partindo do pressuposto de que todos compartilham experiências completamente particulares, mas simultaneamente completamente banais ao passo que ainda habitamos esse diminuto emaranhado de C(carbono), H, O, S etc. Poderia-se dizer que o cânone não só existe como é terrivelmente trivial.
      O que quero dizer é que nós de fé às vezes, "canonizamos" propositalmente o imaginário no intuito de sermos indiretamente canonizados.

      Excluir
  78. No dia da poesia 14.03 parte de uma das poesias que mais gosto:

    LUA ADVERSA - Cecília Meireles

    Tenho fases, como a lua
    Fases de andar escondida,
    fases de vir para a rua...

    Fase introspectiva do HG? Simplesmente para depois nos surpreender. Nada é superficial, nem mesmo a curiosidade, creio que seja apenas ansiedade e pressa de ver algo maravilhoso acontecer, novo ou de novo, sob uma nova perspectiva, um novo olhar.
    Upaaaaa do extremo oeste de SC

    ResponderExcluir
  79. eu simplesmente AMO suas músicas, por favor venha pra PELOTAS RS preciso de um show!

    ResponderExcluir
  80. INTERESSNTE..........LOANDING.....

    ResponderExcluir
  81. Essa é daquelas músicas que eu fico satisfeito sem precisar ouvir, a mensagem já basta...mas espero ansioso pelo som.

    "Vida a fora, noite a dentro"
    "O caminho a gente faz andando"
    "Meu coração é um porta aviões, perdido no mar esperando alguém pousar"
    "Na falta do que fazer inventei a minha liberdade"
    "Perder o rumo é bom, se perdido a gente encontra, um sentido escondido, em algum lugar"

    Pode ser muita pretensão minha também, mas me parecem frases que se complementam, que falam da incerteza do cotidiano.
    "O futuro está na mesa, certeza ninguém tem".

    Abraço Gessinger! Grande letra!

    ResponderExcluir
  82. Sou da geração do acústico mtv, apresentado a mim por amigos da faculdade de história, comecei a ouvir as músicas pelo celular e foi daí que a música nasceu pra mim, além do interesse em instrumentos musicais. Comprei então um dvd do acústico novos horizontes e a partir daí virei um fâ assíduo de engenheiros, entretanto foi só depois de comprar um mp3 com os álbuns mais antigos de Engenheiros do hawaii foi que entendi que o universo engenheiro era maior do que eu imaginava e que eu estava num pequeno quarto de uma grande mansão, cada dia me surpreendo mais seja lendo um de seus textos, vendo algum vídeo na internet, alguma entrevista,lendo alguma reportagem ou mesmo ouvindo as mesmas canções. Pena não poder acompanhar as twitcans já que não tenho computador, mas a cada dia percebo que engenheiros do hawaii marcou minha vida tanto quanto a de inúmeras outras pessoas. Obrigado Humberto, é muito bom saber que no mundo de hoje em que a música entra por um ouvido e sai pelo outro existe alguém que nos tráz músicas que ficarão em nossa memória e de que nos lembraremos em vários momentos de nossas vidas. Valeu Gessinger, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  83. proximo disco de humberto sera com ele tocando gaita ... isso é certo ahhaa
    muito boa essa nova musica e surpreenda nos :)

    ResponderExcluir
  84. Na verdade, Na verdade, isto me lembra 3ª do Plural
    Abraço

    ResponderExcluir
  85. Letra totalmente magnifica. Sou enxadrista e sempre pensei quando o mestre fará uma musica com algo relacionado ao xadrez? E 1 ano depois eu tenho a resposta haha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  86. SENHOR GESSINGER!

    TENHO UMA RECLAMAÇÃO A FAZER SOBRE A ÚLTIMA TWITCAM!


    ONDE FOI PARAR O SUPER RONCO DO MASTER?

    ESQUECEU QUE DÁ SORTE?

    SENDO ASSIM, NA PRÓXIMA, VAI TER QUE SER UM DUPLO RONCO!

    NÃO MEXA COM O UNIVERSO!




    JOÃO "JOHN-JOHN" ANIBAL DE ASSIS ANDRADE GONÇALLES

    ResponderExcluir
  87. Gessinger seu gênio!

    Comentou sobre Pampa no Walkman, logo me lembrei que é uma excelente música! No caso, uma das minhas preferidas do Engenheiros.

    Muito obrigada por sua música.

    ResponderExcluir
  88. Humberto parabéns...
    letra ótima, conteudada, vamos combinar.
    Parabéns por estar na ativa ainda, depois de muito tempo com tuas músicas fodas cara, sério, abriu demais minha cabeça.
    Tenho 14 anos, acho que com 40 vou ouvir muros e grades e descobrir uma coisa nova, é sempre assim, sempre tem algo a mais.
    Valeu cara, sucesso, sucesso mesmo!

    ResponderExcluir
  89. Bah eu nem ia comentar nada, já é quase dia de post novo mesmo.
    Mas muito obrigada por compartilhar esse papo nas paredes da caverna digital. Foi este espaço e a parceria com o Duca, (junto com a música Pouca Vogal), que fizeram com que "O Cabeludo Dos Engenheiros" ganhasse um nome,uma personalidade e mais uma fã.
    Hum... Talvez eu ache o blog mais parecido com uma roda de chimarrão, ou uma fogueira, (já que o clima é Freud Flinstone/gauchismo), rola mais uma conversa que uma "mensagem".
    Bom demais ver que tem tanta gente nesse barco.

    ResponderExcluir
  90. Boa noite Sr. Gessinger (rá). Mais uma maravilhosa postagem! Sou sua leitora assídua, porém não tenho o hábito de comentar aqui. Resolvi o fazê-lo hoje, não sei o porquê.
    Sou tua fã, 'de fé'. Tenho a infelicidade de nunca ter ido a um show teu com Pouca Vogal, tampouco com Engenheiros do Hawaii, por minha pouca idade e falta de shows aqui no NE não me permitir isso. Porém sinto a energia positiva que trazes em tuas músicas, o jeito com que falas de nossas relações com o sistema e tudo mais.
    O porquê de comentar aqui veio à tona em minha mente! Apenas queria que soubesses que existe uma menina chamada Rafaela Inácio, 16 (gostei muito do texto que fala sobre por a idade depois do nome :D), em Lajedo - PE, que sonha e luta por entrar em um curso de medicina e que tem como sua banda preferia Engenheiros do Hawaii. Continuarei por aqui, "na moita", te acompanhando 'até o fim'.
    Obrigada por nos permitir dizer-te isto aqui. De sua 'de fé'.

    email: rafiinhacl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. Fico feliz em ler letra de uma milonga nova. Adoro-as. Raro eu conseguir lembrar uma letra inteira, umas dessas raras é Pampa no walkman, que quase sempre pinta naqueles momentos em que nada mais é necessário além de cantarolar uma canção.
    Humberto, está tomando mais gosto pelo cinema, não?
    Nesse aspecto, por suposto, a Milonga do Xeque-mate me lembrou Causa mortis.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  92. A obra de um homem só pode ser medida pelo tempo.
    E o que escrevemos pode fazer o tempo dançar aos olhos.

    ResponderExcluir
  93. Muito bom este blog...nos faz se sentir mais perto deste universo ENGHAW, que bom que HG criou este blog e teve a ideia de fazer a twitcam...que é muuuiiitoo bom!

    HG obrigado por tudo de bom que você me proporciona com a música...enfim OBRIGADO TWITTER (TWITCAM) POR EXISTIREM!!

    ESPERO QUE ESTE PROJETO SOLIDIFIQUE!!!

    TE ESPERO EM SALVADOR...ATENÇÃO EMPRESÁRIOS TRAGAM HG PARA A BOA TERRA (SALVADOR) TENHO CERTEZA QUE PÚBLICO VAI TER!

    Saudações

    André Camardelli

    ResponderExcluir
  94. musica perfeita como tudo q tu faz cara,sou teu fáaaaa de fé,esperando roendo as unhas pela volta dos ENG...quando bota essa musicapoesia pra baixamos??? abraço paraibano!

    ResponderExcluir
  95. Henrique. 20 anos. Poderia escolher varias, mas por ser apenas uma e ser uma figura publica sem duvidas: Paula Toller.
    Humberto não sei nem se tu lê essas menssagems e sei tambem que deve ser chato responder a certas perguntas, mas sendo chato e ja pedindo desculpas por isso pergunto na minha humilde ingenuidade: quando teremos os engenheiros de volta a ativa? pouca vogal é otimo, exelente e não deixa nada a desejar, mas os engenheiros era sublime, e foi de la que tudo começou quando ainda tu estava ainda longe demais das capitais!!! grande abraço

    ResponderExcluir
  96. Poxa Humberto, eu também senti o agradecimento silencioso. Valeu meu querido !!

    ResponderExcluir
  97. Muito interessante a letra Parabéns Humberto.

    ResponderExcluir