P(*)EMAS C(*)M N(*)TAS DE R(*)DAPÉ - 28


há quem faça as contas
há quem vá às compras
quando mais um ano chega ao fim

hora de escrever cartões
hora de rever os planos
mais um ano chega ao fim

que venha em paz o ano que vem
que venha em paz o que o futuro trouxer

cai a neve nas vitrines
e a gente derrete ao sol
neste natal tropical

os cachorros da vizinhança vão latir
sob fogos de artifício
pensarão que é o fim mas será só o início

que venha em paz o ano que vem
que venha em paz o que o futuro trouxer

há quem ignore o calendário
há quem fique de olho no horário
quando mais um ano chega ao fim

que venha em paz o ano que vem
que venha em paz o que o futuro trouxer

(*) Eu não apostaria uma moeda de 11 centavos no meu futuro, quando era adolescente. Sei lá de onde  veio este futuro para o qual já olho, em parte, pelo espelho retrovisor. Certo é que um futuro pintou. Brotou do chão (semente bem plantada) ou caiu do céu (dádiva divina)? Não sei. Só sei que, seja de onde for, ele continua chegando. Um futuro para o qual olho de binóculos, lá na frente, ainda sem descobrir quais são seus planos pra depois da curva.

Minha arte-ofício me levou a lugares que, tenho certeza, não foram feitos para mim: hotéis luxuosos, salas VIP, poltronas de primeira classe em voos para o outro lado do planeta com direito a aeromoças vestidas de gueixa oferecendo vinhos finos e toalhas aquecidas.

Mais importante: minha arte-ofício me conectou com um monte de gente bacana que me trata melhor do que mereço. Tem até uns malucos que inventaram um tal Gessinger Day que me deixa morrendo de vergonha cada vez que abro o computador no 24 de dezembro  (por total falta de talento para corresponder às expectativas e ao carinho). O que posso fazer? Agradecer de coração e, no limite das minhas possibilidades, voltar ao refrão: faz de conta que fui mais legal.

(*) Outra experiência que certamente eu não viveria, não fosse minha arte-ofício, são as missas do Padre Marcelo Rossi. Explico: depois dos shows de sábado é impossível dormir, fico acordado até abrir o café da manhã do hotel. Geralmente começa às 6 da manhã. E sempre há, no restaurante, uma TV ligada na missa do Padre Marcelo. Não fosse a rotina maluca da estrada, certamente esta hora do domingo não me encontraria em frente a uma TV.

Não que eu tenha algo contra a igreja católica. Pelo contrário: meu HD foi  formatado por ela. Na minha família havia tios padres e tias freiras. Meu pai estudou num seminário (um pouco por convicção religiosa da família, um pouco para ter ensino de qualidade, o que não era fácil numa colônia alemã  no interior do RS). Imagino o dilema em sua cabeça quando, ainda jovenzinho, resolveu largar. Para desgosto do meu avô.

Por toda vida, meu pai seguiu um católico convicto. Duvido que ele servisse mais ao Senhor se fosse um "profissional". Ele veio morar em Porto Alegre e encontrou minha mãe numa festa de São João. Alguns anos depois, eu nascia. Carregando, desconfiado, aquele futuro que já pensei não valer uma moeda de 11 centavos.

Minha mãe segue firme e forte, paparicando netos e neta. Meu pai segue firme e forte na minha lembrança. Gostaria de sonhar mais com ele. Raramente sonho. Sonho muito que estou nadando. É tão bom, no sonho, que preferi não aprender a nadar. Para evitar decepções. Duvido que seja tão bom na vida real. Me basta o sonho.

(*) Respeito minha ignorância. Convivo bem com coisas que não entendo, cantos escuros e encontros silenciosos. Se a dúvida for o preço da pureza, algumas vezes vale pagar, tá barato (noutras, é melhor pagar pra ver... você decide, não olhe pra mim... eu sou só um tocador de contrabaixo, quase um baixista).


Picaço Velho é o nome de uma música que me fascinava, na infância. Conta a morte de um cavalo causada por um boi brasino. Não saber o que "brasino" significava deixava a música mais misteriosa. Evitei, a vida inteira, buscar esta palavra no dicionário. Preferi imaginar significados cada vez mais malucos. O mesmo acontecia quando eu ouvia músicas em inglês antes de conhecer o idioma: a cada audição, inventava uma letra.

(*) Ops, me deixei levar... acho que tirei os olhos do caminho e acabei derrapando nas curvas do texto. Que pena! Hoje, eu queria ser sucinto e essencial. O que preciso dizer já foi dito tantas vezes que periga não significar mais nada. A não ser que a voz venha simples e do coração quando diz: "Feliz Natal!"

Se tem alguém aí prisioneiro da melancolia-banzo-spleen-blues que costuma pintar no fim dos ciclos, achando que seu futuro não vale uma moeda de 11 centavos, deixo meu especial abraço. Enquanto abraço, sussurro: "Vale muito mais!"

Já passei Natais muito alegres e muito tristes. Eu olho nos olhos dos anjos que sobrevoam as árvores enfeitadas nos shoppings apinhados de gente estressada e... não acredito nessa bondade toda. Nem em toda essa maldade. Como diria minha tia Hildegard: a sopa nunca é tão quente quanto a fumaça faz parecer.   Em algum ponto entre quem acha tudo beleza-massa-delícia e quem acha que não-tem-mais-volta-estamos-indo-a-pique, deve estar a verdade. Se é que ela existe. Se é que é uma só.

Então... curto e grosso; simples e de coração: Feliz Natal!
20dez2011

cara 'cê não vai acreditar
Papai Noel chegou
eu 'tava em outro lugar

cara 'cê não vai acreditar
um dente era de ouro
e os tênis, All Star
Bah 1 : Tenho gravado, a cada fim de ano, uma nova versão da música EM PAZ. Este ano não gravei versão "oficial". Preferi espalhar algumas pela vida: junto aos amiguinhos do Instituto do Câncer Infantil-RS, no Prêmio Açorianos de Literatura, na twitcam de dezembro e , hoje, na Grêmio TV. Estão todas em algum ponto da www. Imagino que, no futuro, poderemos cantá-la, todos juntos, online. Quem sabe em 2012?

Bah 2 : Por vocês, fui ao Google: "brasino" aplica-se ao gado cujo pelo é vermelho (cor de brasa) listrado de preto. Mas, quer saber? Vou tratar de esquecer isto e voltar à minha ignorância! Taí a canção: http://www.letras.com.br/jose-mendes/picaco-velho

Bah 3 : Pra não restar dúvida (correndo o risco da redundância): Feliz Natal. Mesmo.

158 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Seus textos sempre são perfeitos, me divirto muito com eles. Feliz Natal! *-*

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal =)
    http://2.bp.blogspot.com/-q_hXPqMVh_s/TuyOGPg3GbI/AAAAAAAAA0U/-SaJBWXZOhw/s1600/P5300072.JPG

    ResponderExcluir
  4. kkkkk esse papai noel...tá d+...feliz Natal 1berto...

    ResponderExcluir
  5. Seus textos me inspiram.. sempre espero para ler quando sai bem quentinho do forno.

    ResponderExcluir
  6. è o que desejo também a um cara que resistiu aos anos 80 e esta ai entre nós mais forte e muito mais simples de coração...Feliz Natal Gessinger .. que bom que posso acreditar que você possa ler esse comentário.. viva !!!! Feliz Natal

    ResponderExcluir
  7. Feliz Natal Sr. Gessinger...e que 2012 venha em paz! Obrigado por fazer parte da minha vida...

    ResponderExcluir
  8. Chorei! HG, vc sempre me emociona... Feliz Natal! Direto da África...

    ResponderExcluir
  9. Não sei como um "Feliz Natal" desses pode ser curto e grosso... Mas simples de coração, com certeza!

    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. "Raramente sonho. Sonho muito que estou nadando. É tão bom, no sonho, que preferi não aprender a nadar. Para evitar decepções. Duvido que seja tão bom na vida real. Me basta o sonho."

    Ri litros kkkkkkkkk

    Quem sabe um dia eu possa ser seu professor de Natação.. será um prazer enooorme!! Tou terminando a faculdade de Ed. Física, qualquer interesse me procure Agagê.

    Feliz Natal e ótimo #GessingerDay

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada pela tua música, e pelo que tu escreves. Obrigada mesmo. Saúde e amor prá ti e tua família. Alessandra Garcia (POA/ PE).

    ResponderExcluir
  13. "Por vocês, fui ao Google"... Tú não sabe a felicidade que ficamos quando vemos tanto carinho que você nos oferece! Essa texto ja é um dos meus prediletos, ficou muito bom mesmo!
    Que em 2012 os nossos caminhos se cruzem nessa highway 1 trilhão de vezes, que você continue sendo essa cara maravilhoso!
    EEEE a gente só tem o que merece!
    Nada é por acaso!
    E meu futuro vale várias moedas de 11 centavos! rsrsrs
    Rayanne Almeida

    ResponderExcluir
  14. Faantastico o texto... melhoor ainda vaai ser ganhar seus livros de natall.. se deus qser... =D UAHUAHHAUUHA

    ResponderExcluir
  15. Opa!! Ja garanti a leitura também..
    Feliz Natal aos de fé's e principalmente ao Humberto, eterno ídolo de infância!!

    ResponderExcluir
  16. Então faremos nosso futuro valer muito mais!

    ResponderExcluir
  17. Feliz Natal, com aquele abraço simples e de coração. Um super GessingerDay!

    ResponderExcluir
  18. Tenho um autógrafo sobre a letra de "EM PAZ" no livro PARA SER SINCERO 123 VARIAÇÕES SOBRE UM MESMO TEMA!

    Um presente de Natal que guardarei sempre com muito carinho!

    ResponderExcluir
  19. Passei o ano todo lendo o post às 5:30 da manhã de terça-feira. Não aguentava ficar até 00:00 acordada esperando, já que o dia havia sido cheio e o próximo provavelmente seria pior ainda. Claro que houveram exceções, às vezes a curiosidade me impedia de esperar até de manhã, kkkkkk' Agora, já em férias, espero todas as segundas-feiras para ler os textos e admito que tem valido à pena. Parabéns, HG! Feliz Natal, feliz GessingerDay e um ótimo 2012 para todos nós! (PS.: Ainda espero meu 10º show do Pouca Vogal, hein?! rsrsrs)
    Beijos.
    @paula_marcuzzo_

    ResponderExcluir
  20. Feliz Natal pra você e sua família também, Humberto :)

    ResponderExcluir
  21. Esqueci de desejar um FELIZ NATAL!
    ho ho ho...
    Rayanne

    ResponderExcluir
  22. Poxa... sussurro ensurdecedor esse...
    Talvez, Gessinger, você não tenha dimensão do impacto que suas palavras causam em muita gente e, certamente, eu não tenho essa dimensão, mas sei o que textos como esse têm imprimido em mim. Fortes influências de "noites que passaram, noites que virão", que não seriam nada sem sua arte-ofício.

    Obrigada por ser tão generoso!
    Um Feliz Natal, para você e sua linda família, que ele possa ser vivido com equílibrio... o que outros chamam de paz!
    Nos vemos no #GessingerDay!

    ABRAÇOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  23. Valeu por presentear a Grêmio TV com a canção... e obrigado pelo meu presente de Natal. Tocar uma música contigo representou demais pra mim. De verdade... de coração !!! Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  24. Feliz Natal para ti também!!! Sem redundância... Talvez reticências, mas que são pensamentos bons para o início de um novo ciclo...
    Abraços =D

    ResponderExcluir
  25. pra quem gosta do gessinger,,,pra quem sempre achou que ele éra um ser interplanetario,,,,ele é gente como a gente!um abraço feliz natal!

    ResponderExcluir
  26. Um Feliz Natal pra vc e toda sua família. Que Deus continue iluminando seus caminhos. Um grande abraço, de seu eterno fã e admirador, Raphael.

    ResponderExcluir
  27. Porra Humberto, esse texto veio de outro mundo, talvez do polo norte, talvez do fim do mundo...
    mas foi foda!!

    Feliz natal pra toda turma havaiana!!!
    Feliz natal pra tua família humberto!!
    Feliz natal galera... da pele da alma, do fundo do coração!!

    Todos vcs navegantes dessa nave de engenheiros havaiianos e seu capitão velho gessinger!

    Fiquem com Deus!
    De fé! Sempre!

    Ah!! dia 24
    #GessingerDay
    porraaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  28. Legal demais a postagem suscinta. Excelente a twittcam. Ouvir o surfando karmas. Belo disco. Ouvirei bem. Espero que chegue o livro para minha namorada.

    Um forte abraço. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  29. Ah... antes de ler o 'BAH' eu saquei o All Star ;D

    ResponderExcluir
  30. Umaa boa perguntaa para um final de anoo...
    Quais são seus planos pra depois da curvaa??
    Vou pensar nissoo!! Como que pode? Pra todo mundo, e pra cada um de nós ao mesmo tempooo!!
    Um "Feliz natal" sinceroo, simples e de coração pra você tbb!!

    ResponderExcluir
  31. "Se tem alguém aí prisioneiro da melancolia-banzo-spleen-blues que costuma pintar no fim dos ciclos, achando que seu futuro não vale uma moeda de 11 centavos, deixo meu especial abraço. Enquanto abraço, sussurro: "Vale muito mais!" "

    Será que apenas li isso? Juro ter ouvido vc falando isso aqui do lado...será q isso tem explicação? Melhor não...afinal: "a dúvida é o preço da pureza".

    Como sempre, excelente...obrigado !!!

    Abraço;

    Swandi Ramos - olinda-PE

    ResponderExcluir
  32. po hg tu se posso dizer assim é muito bom sei q como todo o cara bom vc tem ou melhor ve inspiraçao em quase tudo eu e principalmente meus tios smos super fas seus e cada ano que passa vamos notando que nao é à toa nao sei se vc tem duvidas de como seria a sua vida se vc fizesse algo diferente mas como no texto passado vc disse q faria inspiraçao tai um negocio que os "musicos” de hj tinham que aprende com voce ou contigo so sei que belo texto belo nao lindo bom demais e pro nosso dom quixote ninja jedi zumbi feliz natal a 2012 ta logo ali em .....

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelo Blog! Amo seus textos..
    E você se supera a cada post!
    Ótimo Natal pra você e sua família!

    ResponderExcluir
  34. Curto e Grosso. Feliz Natal para Todos!

    ResponderExcluir
  35. Sabe, quando tu colocaste que raramente sonha com teu pai, meus olhos ficaram cheios... Quase perdi meu pai ano passado em decorrência de um infarto... E me vem na cabeça a lembrança dele no início desse ano num quarto do Clínicas um pouco antes da cirurgia de safena, parecendo que estava se despedindo de mim, pedindo desculpas por não ter sido tão presente quanto deveria ter sido comigo e entendendo meu modo de viver a vida meio "solto"... A gente nunca teve uma relação muito próxima, saca, mas após a operação, vendo ele ali, todo cheio de tubos, passa um filme, mas ao mesmo tempo passa a impressão de que ainda tenho alguns anos pra conviver com ele, mesmo a gente estar longe há quase 10 anos...
    Bom, passado esse afã, tua canção "Em Paz" é meu hino de final de ano todos os últimos anos...
    E desejo pra ti, tua família e todas as pessoas que fazem parte da tua vida, um ótimo Natal e um excelente 2012!

    ResponderExcluir
  36. Um curto e grosso "feliz natal" e um longuíssimo e cheio de amor "feliz Gessinger Day"!!!!!!! =)

    ResponderExcluir
  37. # Hei Swandi, esse sussurro nao pintou so em Olinda, aqui no interior gaucho tambem... A essa hora da madruga, sei la.
    # Para mim nadar e' o modo humanamente possivel de voar, so que melhorado. Gosto mais da profundidade do mergulho que da altura da decolagem.

    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  38. Gessinger, espero que meu futuro (ainda há muito, pois só tenho 14 anos) não valha uma moeda de 11 centavos, mas que continue como é o presente, com tudo que eu preciso para ser feliz, espero que seu futuro tenha tudo que te faz feliz, e que você poste mais textos, e faça mais canções que me surpreendem cada vez mais, serei sempre seu fã,

    um grande abraço e..
    FELIZ NATAL !!!

    ResponderExcluir
  39. Feliz Natal e aniversário!!!
    Não sei se vc é que nem eu, mas pra mim o ano só "começa a acabar" depois do meu aniversário, fim de novembro... aí começo a entrar no clima natalino. Se for vc tem pouco tempo pra entrar no tal clima... hehehe

    Ah... meu irmão sempre me enche o saco, que desde que descobri a Em Paz (na época 98/99) eu toco ela todo final de ano... muito boa canção, tem sempre que ser lembrada... hehe

    ResponderExcluir
  40. Feliz Natal! E que no proximo ano as coisa boas e aprendizados se repitam! A todos vc´s um forte abraço!!

    ResponderExcluir
  41. Que venha mais um #GessingerDay
    (Vida longa ao HG!!!!!!!!)

    Desejo simples, mas de coração.
    Feliz Natal e um um ótimo 2012!!!!!
    õ/

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Super feliz natal para os "amigos ocultos" de toda segunda feira que encontro aqui nos comentários, e claro, um super feliz natal pro anfitrião dessa festa-existencialista-essencial-semanal: HG.

    ResponderExcluir
  44. Pra ser sincera não comemoro natal, mas respeito a celebração, como respeito o direito a possuir crenças e os rituais que movem a vida... sem violência... sem problemas... é o que acredito.

    Felicidades, dias que te levem de encontro sonhos, cores e sabores...Desejo bons momentos e muitas realizações a você e sua família.

    Um cordial abraço, como entre amigos que se estimam. ^^

    ResponderExcluir
  45. O Natal... nem me acho preparada para enfrentar mais um fim de ano! Nem suporto acreditar que 2011 já acabou.

    Adorei a forma simples e tímida de agradecer pelo Gessinger Day!
    É merecida toda e qualquer homenagem!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  46. Querido Humberto!

    Os textos que revelam a personalidade de seu escritor é deveras emocionante, pois "as palavras em vez de definir, evocam".

    Tantas palavras já foram ditas que "periga não significar mais nada...", então, externo minha representação mental dizendo que, singelamente, admiro você!

    Seja feliz junto aos seus!!
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  47. Grande Humberto,
    Natal sempre nos conduz a lembranças de épocas boas, que acabam virando saudades. Ou ruins que acabam virando tristeza. Mas mesmo assim lembrá-las é quase que inevitável.

    Esse Picasso Velho me lembrou "A bravura de um peão" do Teixeirinha. Não pela letra, mas por ter sido a primeira música que lembro ter ouvido na tenra infância, pela qual pedi o disco de presente. Mas isso já são outras lembranças...

    Um feliz Natal pra você e família!

    Do de fé (e também um dos eternos malucos),

    @lucianos_s

    ResponderExcluir
  48. Engraçado que uma das músicas que mexem com a minha memória afetiva é "Menino da Porteira", que também tem essa temática de um Brasil de outros tempos. Meu pai sempre cantava ela pra mim, e eu sem saber muito o porquê, sempre chorava. Mas não deixa de ser uma lembrança bonita.

    Mas enfim. Feliz Natal! :D

    ResponderExcluir
  49. Esse papai noel me parece alguem familiar....ou seria ele um jovem de barbas brancas que me traz lindas canções pra deixar a vida mais leve há 20 anos? JeanMarcel

    ResponderExcluir
  50. Penso nessas festas, como a hora do reset.
    Agradecer o que tive de bom. Repensar e corrigir o que fiz de mau.

    "que venha em paz o ano que vem
    que venha em paz o que o futuro trouxer"

    !Feliz Natal!

    (*)Na expectativa de assistir ao "bom velhinho", dar muitas voadoras em 2012. =D

    ResponderExcluir
  51. Feliz Natal pra vc e toda sua família!!!! E Feliz Aniversário adiantado,POIS VC É MUITO ESPECIAL, felicidades, saúde , paz, tudo de bom ,Que o menino Jesus te acompanha sempre, te proteja nessas estradas. Com Deus.E Aproveito para te agradecer por tudo , pois se não fosse vc e suas músicas minha adolecência seria uma bosta!!!kkkk
    Valeuuu

    ResponderExcluir
  52. Texto emocionante!! Adoreii!!
    A adaptação em E-Stória ficou fantástica!!
    Um Feliz Natal pra vc e toda sua família lindaa!!
    E pra vc, o privilégio de receber os parabéns no mesmo dia!!!
    Que 2012 seja tão iluminado quanto 2011 pra vc!!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  53. No shopping lotado meu MP3 toca, Guantánamo por coincidência !!!
    .
    Não quero vender meu ponto de vista, mas natal foi só um, o outros são aniversários...Mas de qualquer forma FELIZ NATAL a todos os EngHaw's de fé.HÔ HÔ HÔ !!!

    ResponderExcluir
  54. Sinceramente: Um dos textos mais bacanas que você já escreveu!

    Um baita de um quebra-costelas pra ti!
    Um natal abençoado pra você e para a tua família!

    ResponderExcluir
  55. O futuro... depois da curva... a da direita ou da esquerda? Só não vale parar no acostamento!

    ResponderExcluir
  56. Feliz Natal! Feliz Gessinger Day!

    Também sonho com meu pai menos do que gostaria. Ele se chamava Humberto e acho que já te falei isso. DE tanto me ver ouvindo tuas músicas, passou a te admirar e fez de Pra Ser Sincero a canção preferida.

    Mais uma vez, obrigado por tudo o que tem feito por nós.

    ResponderExcluir
  57. A VERDADE ESTÁ NO SINCERO: "BOM DIA"; "FELIZ NATAL"...

    A REAL DA VERDADE É QUE ELA SE REVELA A CADA INSTANTE AOS CORAÇÕES MAIS INQUIETANTES...

    ENTÃO CHEIO DO CORAÇÃO EM BRASAS DIGO: HUMBERTO EU TE AMO: "FELIZ ANIVERSÁRIO"... HÁ VOCÊ SEMPRE ME ENSINA A LEVAR FÉ NO MEU FUTURO, MESMO EU SENDO MUITAS VEZES UM TOLO...

    ResponderExcluir
  58. Nada como acordar, ligar o computador e ler um texto incrível desses, que só um Simples de Coração é capaz de escrever, para começar o dia!
    Ando pelas ruas de Esparta Alegre a tua procura, vai que tenho sorte e te encotro por aí, né?! Que tal uma passadinha pelo centro? haha
    Feliz Aniversário! Feliz Natal! Feliz Ano Novo!
    Muito obrigada por continuar fazendo a diferença na vida de tanta gente. Beijos!

    ResponderExcluir
  59. Feliz Natal cara e feliz aniversário para nós, simples de coração.

    ResponderExcluir
  60. Feliz Natal prá ti e tua familia. Em tempo: ontem finalizei minhas compras do ano, me presenteando com um mini-system. Prá testar minha esposa escolheu Minuano. Foi "bão dimais" ver minha filhinha dançando e cantarolando ao som de "Banco". Tenho esperado, a cada ano, a nova versão de EM PAZ. Vou procurar as versões 2011. Abraços a todos !!!

    ResponderExcluir
  61. Gianni Lucio Parizotto20 de dezembro de 2011 10:19

    Boa Gessinger....
    Próspero ano novo!!
    Tb tenho uma tia "Hildegardt" hehe...

    ResponderExcluir
  62. Amei esse post!Um dos melhores que eu já li,aqui!Amei saber a história dos teus pais,como tu se sente em relação aos teus fãs e esse tempo todo de carreira.Ler o que tu escreve me traz muita paz!Ainda não tô acreditando que tu se vestiu de Papai Noel,KKKK ficou muito bom,eu queria um Gessinger Natalino!De all star...papai noel descolado!Enfim,um Feliz Natal e um grande parabéns.Dia 24 tá chegando,48 anos!Beijos!

    *Obs.:Falo 'tu' , porque sou da Paraíba! :D

    ResponderExcluir
  63. Oi HG! Td bem?
    Seu texto foi como 3 bilhetes. Foram 3 viagens. Em um deles foi uma vigem simples pela tranquilidade do interior. A música mencionada me faz lembrar de tantas outras cantadas por meu pai anos atrás. Músicas simples e tocantes. Foi a melhor das viagens q me deste. As outras duas foram "simplesmente" sobre o mistério e valor da vida e sobre os ciclos e rituais do fim de ano. Um dia um cara q vc conhece bem disse: "¿Quanto vale a vida perto do fim do mês?". E perto do fim do ano? Somos os seres mais adaptáveis do planeta. Logo, para a gente a vida aparenta ter sempre um valor razoável. Seja vc um escravo psicológico da Coréia do Norte, seja você um HG. Não tem. A vida é uma dádiva. É o prêmio q a gente ganha naquela corrida contra outros milhões de espermatozóides =). Pena q tenha muitos q trocam este prêmio por umas pedras (seja lá de ouro ou de crack). Sobre o fim do ano, o comécio venceu mais uma vez. Hoje, emociona mais um MEGAPROMOÇÃO piscando em luzes neon do que um sincero Feliz Natal. Menos mau é q o jogo ainda não terminou... tem muito camisa 10 nesse mundo pra virar essa partida. Um grande abraço. Que Deus continue abençoando todos por aí. Feliz Natal e 2012!

    ResponderExcluir
  64. Uma das vocações desse blog, a meu ver, se cumpriu nesse texto, que é a oportunidade de retribuir o carinho dos fãs. O filtro é desigual; você de um lado, somente um(berto); do outro, os fãs são tantos, que se estendem como um oceano (talvez o dos seus sonhos de nadar).
    Através do texto, o abraço é mais que físico: seus braços são capazes de envolver todo esse oceano de fãs. Uma boa forma de nadar. E uma boa Hora do Mergulho pra todos nós!
    Obrigado, Gessinger!

    ResponderExcluir
  65. Feliz Natal pra você também, Humberto, que não esqueceu o que é ser simples de coração!

    ResponderExcluir
  66. É engraçado como ficamos presos a cada palavra enquanto lemos seus textos, acho que apenas por ser o "Exército de um Homem" só você merece muito mais que o "Gessinger Day" mas é o que está ao alcance de nós De Fé. Concordo em relação ao natal, e acho que temos que ver e viver a vida considerando os meios termos. Apesar de não gostar de seguir meu próprio conselho. Não sei se vai ler esse comentário, mas linkei esse blog no meu pra não deixar de ver quando as terças virarem quarta. Quero aproveitar cada momento. Um grande Beijo, Feliz Natal, e que venha paz no ano que vem.

    ResponderExcluir
  67. "Exército de um homem só"* apenas corrigindo.

    ResponderExcluir
  68. "Cara tu não vai nem acreditar, perdi o show do pv que veio em BH" :(

    ResponderExcluir
  69. Mais que merecedor do Gessinger Day!

    Texto fantástico!!

    Feliz Natal aos De Fé e a ti, HG!

    ResponderExcluir
  70. Vou comentar algumas coisas fora do tema, uma coisa que eu adoro em você são os "Allstares" que usa, vi em um DVD um que tinha uma imagem de uma ilha, ou praia. Me encantei, só que não achei ): que tal doar o seu? haha, é como eu disse uma vez: "Falo com o Humberto Gessinger como se ele fosse me responder"


    Em confins, quando você estava voltando de BH um amigo meu te viu no aeroporto, e a primeira coisa que ele fez foi me procurar pra fazer aquela inveja, que ódio dele. Eu não fui no show por que foi bem no começo do mês, pô Gessinger, recebo só no 5º dia útil. Sei que os ingressos eram por um preço "menor do que gostariam de cobrar e mais do que você gostaria que cobrassem" mas infelizmente fiquei na vontade. Da ultima vez que fui no show do PV eu fiquei rouca por uma semana, mas valeu a pena cada segundo.

    Uma coisa que eu amo, quando escutam Engenheiros do Hawaii lembram-se de mim, digo que sou devota do Humberto Gessinger, rs.

    Novamente, um feliz Natal.

    ResponderExcluir
  71. " Que venha em paz o ano que vem , meu presente de natal vai ser adiado para o ano que vem , precisamente para o dia 14 de janeiro , " Show do pouca vogal em minha cidade , começar o ano assim vai ser bom , parabens pelo seu niver , um feliz natal e ano novo , nos vemos dia 14 , vou estar na primeira fila , exatamente como no outro show que fez aqui dia 30 julho 2010 , ate "

    ResponderExcluir
  72. Feliz Natal, Gessinger! E ótimo 2012, de coração =)
    Espero que nossos caminhos se encontrem mais lá, depois da curva... Obrigada por fazer parte do meu ano e cara, você é demais!!!

    Beijos, até logo!

    ResponderExcluir
  73. mto bom, amei a foto,kk
    Feliz Natal, hohoho'

    ResponderExcluir
  74. Sempre que vou ao RS nesta época de festas, me encantos com os Papais Noeis azuis... porque há gremistas por aí (e aqui em casa tbm, mesmo morando em MG) que se RECUSAM a usar roupas vermelhas...
    "Aí sim fomos surpreendidos", por um papai noel gremista, porém vermelho (ou o correto seria dizer vermelho, porém gremista?!), com dente de ouro e All Stars...

    Feliz Natal à todos os que me acompanham nessa paixão incondicional pela poesia Gessingeriana...

    ResponderExcluir
  75. Muito bom cara, muito bom!

    ResponderExcluir
  76. Parem de comentar para ele me ver, beijos q mentira. Como os comentarios daqui multiplicam.

    ResponderExcluir
  77. Adoro a forma como expõe seus pensamentos... Nos torna mais próximos, quase uma "amizade de infância!
    Sua obra marcou (e continua influenciando)a minha vida e ver sea gratidão por sermos fãs do seu trabalho me faz te admirar mais e mais!
    Obrigada pela proximidade(intimidade)e parabéns pelo talento!
    Feliz natal. De coração.

    ResponderExcluir
  78. Humberto!!! Mais uma vez vc se supera... agradeço de coração esse texto!
    Nós, "os de fé", nos sentimos confortados com sua lembrança!
    Como sempre me identifico demais com suas palavras.
    Um grande abraço pra vc e pra sua família...
    Feliz Natal!!! :)

    ResponderExcluir
  79. Humberto!!! Mais uma vez vc se supera... agradeço de coração esse texto!
    Nós, "os de fé", nos sentimos confortados com sua lembrança!
    Como sempre me identifico demais com suas palavras.
    Um grande abraço pra vc e pra sua família...
    Feliz Natal!!! :)

    ResponderExcluir
  80. Feliz Natal e Feliz Aniversário...

    ResponderExcluir
  81. eu bem sei que fazer aniversário no dia 24 de dezembro é complicado. Por uma série de motivos que não têm nada a ver com ganhar ou não presentes...
    o abraço e o sussurro cairam como luva..

    Feliz Natal, e um abraço!

    ResponderExcluir
  82. Humbeeeeeerto!! Você pode até não merecer todo o respeito q nós, fãs e amigos damos a você, mas o tamanho da nossa admiração com certeza é em uma medida extraordinária. Espero q vc entenda o quanto é bom e o quanto pode mudar a vida das pessoas pra melhor...vc pode fazer do seu trabalho um modo ajudar os outros. UM ÓTIMO NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, com muitas boas realizações e que nosso karma nos seja benéfico!

    ResponderExcluir
  83. eu sou o tipico lugar comum: acho natal melancolico e nao curto muito

    gostei mais do poema que do texto...
    ae tendo tempo me visite no blog
    uhauhahua sonho

    abraços e engenheiros 2012

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde Humberto,

    Sempre leio os seus posts, as vezes na virada, as vezes no outro dia e as vezes no fim da semana, mas leio...
    É muito prazeroso ler seus textos, e mais que isso, no fim das contas, me parece mais uma conversa, "eu(s)" e você.
    Quero parabenizar toda sua obra, que acompanho desde 97...gosto de suas frases, do jeito que tens facilidades em lidar com as palavras, e a facilidade de colocar em suas músicas, muito do que sentimos e pensamos.
    Continue conectado com a gente sempre. Seus textos sempre acrescentam muito em nossas vidas.
    Um feliz Natal

    Marcos R. Andrade


    ..decolagem da razão, pousando à emoção.

    ResponderExcluir
  85. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  86. Hey Agagê, o Gessinger Day é pouco, é quase nada perto do carinho que os de fé sentem. É uma pena que a distância seja grande e o que nos resta é a internet.
    Quem sabe num futuro proximo cada de fé possa te dar um abraço e agradecer por cada música, cada texto que nos guia nesta Highway. Já pensou? Ahh, seria Gessinger Days?...
    Feliz Natal :D

    ResponderExcluir
  87. Tenho um projeto para 2012 - filme - e queria ver o valor dos direitos autorais de uma música sua. Se puder entrar em contato, ficaria contente.
    deboracastrocabral@gmail.com

    ResponderExcluir
  88. Fiquei a tarde toda repensando os dizeres do texto dessa semana... Não que isso tenha me levado a alguma conclusão, por que a cada nova leitura, uma nova ideia será remetida. Dos muitos pensamentos que me ocorreram, aproveito o espaço para dizer a você, caro HUMBERTO GESSINGER, que as singelas homenagens prestadas no #GessingerDay e a presença dos "de fé" nos shows e nas twitcans, são apenas o reflexo de gerações que encontram o que dizer através das suas palavras. É muito angustiante achar-se o único no mundo a passar por algumas situações, seja na juventude ou na vida adulta, e ouvir uma canção que nos traduz é algo mágico e inexplicável!
    Portanto, um cara que canta gerações e se faz ao lado dos seus fãs através de sua arte, merece sempre todas as homenagens!
    Abraços, Aline Larissa.

    ResponderExcluir
  89. Pra ser sincero não queria saber o significado de "brasino"...vou fingir que não li..srsr...e continuar na ignorância.
    De coração...Feliz natal e um próspero Gessinger Day!!

    ResponderExcluir
  90. Que o que nos espera depois de curva venha em paz. Que 2012 seja mais um início - e não um fim.
    Que seja um reset pra acertar as coisas, e não pra perder o que passou e tá guardado em tantas memórias.
    Sempre aquela velha e-stória de loops infinitos e tal... =)

    Feliz Natal pra todos nós, e um baita 2012 pela frente!
    Abraços, HG.

    ResponderExcluir
  91. Feliz Natal pra você também e parabés pelo dom de colocar em palavras não só o que você sente e pensa, mas por saber exatamente como chegar aos nossos corações...Agora, só uma coisa: No seu autógrafo vem um 11, moeda de 11 centavos, 11jan e 11set...o que mais vem por aí com número 11?

    Abç!

    ResponderExcluir
  92. "Enquanto abraço, sussurro: "Vale muito mais!"

    Me senti abraçada. Seus textos não são somente lidos... são sentidos!

    Feliz Natal pra você também! Que depois de cada curva você possa ter um sonho realizado!

    Um grande abraço!!!
    Belisa

    ResponderExcluir
  93. ...Tambem não sonho com meu pai tantas vezes, quanto queria, mas bastaram duas para acalmar minha minha alma e trazer paz...

    Que em seus sonhos encontre seu pai e a paz procurada, e mergulhe na piscina.

    ResponderExcluir
  94. Obrigada, por privilegiar a cada um de nós com sua sabedoria e carinho!
    Positividade pra seus dias, sempre!
    abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  95. "cai a neve nas vitrines e a gente derrete ao sol neste natal tropical"
    hehee...
    Feliz Natal Humberto ☺

    ResponderExcluir
  96. Lindo o texto, pra variar.

    Sou devota de fé, e sempre que me preciso me desconectar, venho aqui!

    Obrigada por fazer tanto sentido assim nas minhas noites de terça-feira.

    Feliz Natal e que no próximo ano venham mais e mais shows!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  97. O HG eu também não sei, mas procuro viver, você faz parte desse meu viver, Feliz Ano Novo (ou Natal)!!!

    ResponderExcluir
  98. 1berto, muito bom teu texto de natal, acho que traduziu o real sentido da data.
    Uma pergunta que não quer calar: Esse papai noel é você?
    Abraço

    ResponderExcluir
  99. CRISTIANO

    HUMBA PARA VARIAR SEU TEXTO FOI FODA.....E COMO DIRIA UM VELHO SABIO...."VARIAÇOES DE UM MESMO TEMA" AS VEZES ISSO EXPLICA MUITO. FELIZ ANIVERSARIO CARA E OTIMO NATAL, A COISA DO PAPAI NOEL DE ALL STAR CURTI DEMAIS.

    P.S.: NAO VAI TER A CAMISA DO SIMPLES DE CORAÇAO NAO? É MEU PRESENTE DE NATAL HUMBA RISOS

    ResponderExcluir
  100. Para os devotos e os de fé, amigos-desconhecidos-ocultos de toda Santa Terça-Feira, esperando uma vaguinha pra ler o post e ao Mentor deste... Feliz Natal de quem já não deu 11 centavos ao seu próprio futuro. Abç

    ResponderExcluir
  101. Feliz Natal Humberto!
    Que 2012 traga muitos e muitos textos excelentes e que enchem minha terça de alegria e sabedoria, como 2011 trouxe :)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  102. Gessinger!

    Sempre Sonhamos, e não é uma pena não lembrarmos, a função para todo esquecimento. Sonhar nadando e sempre em frente, aponta a busca... o caminho que sempre se sabe esta em busca do novo, do auto-conhecimento e através dele um conhecer melhor do mundo.

    Sonhos sempre são Sonhos! " Já dizia outro mestre: "Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só,mas sonho que se sonha junto é realidade."

    Espero que nesse mundo quase sem jeito, quanto mais gente contaminarmos com essa sabedoria da consciência e por consequência da paz, não por nome nem por pleito, mais por interioridade e
    amor!

    Feliz Natal! Feliz Gessinger Day!
    @uevertom

    ResponderExcluir
  103. Humberto, estou aqui somente pra dizer que desde que eu tenho 13 anos suas músicas e, desde alguns anos, seus textos me inspiram. Seu nível de intelectualidade me encanta (quis dizer isso mesmo, não sei se usei as palavras certas)e espero poder ouvi-las e lê-los por muito mais tempo, até os 113 quem sabe. É isso, um Feliz Natal pra você também... E que venham muito mais shows, mais CD's (é, mas CD's, sim), mais twittcans,mais textos, mais vida! Tudibom, valeu!

    ResponderExcluir
  104. Humberto Gessinger, tu não faz idéia a emoção que me causou este texto. Vou resumir o que to sentindo: Esse teu abraço e sussurro me deu um novo ãnimo pra encarar uma data que me sinto muito triste. Só um ser iluminado como tu pra fazer um bem tão grande sem saber exatamente pra quem o faz. Deixo aqui pra ti e tua familia meus votos de um Feliz Natal simples de coração. Valeu mestre!!!

    ResponderExcluir
  105. Desejo simples, mas de coração.
    Feliz Natal e um um ótimo 2012!!!!!

    Ao meu melhor compositor, meu ídolo - HG!!!

    ResponderExcluir
  106. Amigo Humberto (se assim, me permite)... não tenho muito a dizer, senão um MUITO OBRIGADO, por todas as simples realizações que, mesmo sem saber e a cada dia, fazes atraves das palavras e melodias em minha vida e na de tantos outros... Fica com Deus, Feliz Aniversário, Natal e Ano Novo (num só pacote) rs...

    ResponderExcluir
  107. Feliz Natal Mesmo pra vc também! Todo Simples de Coração vale a pena!
    Ah, já sonhei que nadava também (e não sei nadar) é muito bom mesmo... e voar ? eu já, mas esse não dá pra tentar aprender na vida real, só em sonho, mas muito bom!
    Feliz Natal, Ano novo, pra ti e tua família tá?
    beijo! Te Amo
    @tani_kronbauer
    joinville sc

    ResponderExcluir
  108. Feliz Natal pois, tb não entendo muito ele mesmo tendo o hd formatado pela igreja católica. Feliz mesmo o seu gessinger day e fim de ciclo.

    ResponderExcluir
  109. Eu não sei pq mas terminei de ler chorando!!! Me emocionei... senti uma sensibilidade incrivel!!! Não quero Feliz Naral... mas desejo muitossssssssssssssssssssssssss Gessinger Day!!!!! Porque precisamos desta sensibilidade e de algo que nos traga a pensar no futuro se ele vale ou não apenas 11 centavos, sentir o sentido do sentimento guardado no fundo do simples de coração, frase que escolhi estar gravada em mim pq isso vale muito mais que 11 centavos, disso estou certa!!!!!! Belo texto!!! adorei!!!

    ResponderExcluir
  110. Ahhh que bom que não vale 11 centavos!

    ResponderExcluir
  111. FELIZ NATAL...pra voce tbm....ameiii muitoO a "experiencia" de hoje.
    Realmente há coisas que pra serem tão boas ou pelos menos "parecerem tão boas" é melhor ficarem ocutas...

    ITABIRA MG

    ResponderExcluir
  112. Uma boa noite ao 1Berto Gessinger!

    Excelente artigo. Muito bom o seu texto. Mescla bem fatos reais e objetivos com o imaginário (nosso, talvez) e subjetivo. Sublime e direto, ao mesmo tempo.

    Feliz Natal! Que a magia desse período esteja presente em todos os dias de 2012. Afinal, 2012 é logo ali, depois da curva. Que venha em PAZ!

    Haha...

    Abraços,
    @jardel_marley

    ResponderExcluir
  113. Como tudo que você faz, esse texto é repleto de sensibilidade. Admiro seu trabalho e a pessoa que você é há muito tempo, admiração esta que se renova a cada releitura de uma música, de uma letra que surge ou de um texto novo.

    A você e seus familiares, um Natal repleto de paz, felicidade, saúde e sucesso.

    PS.: vou sempre lembrar que vale bem mais.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  114. De verdade, desejo não somente a H. Gessinger, mas a todos, um Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  115. Tinha dois gauchos pelados no banheiro...brincadeira é só pra ilustrar a pergunta ...tem piada de carioca aí no sul ???
    .
    Observando melhor, cadê o papai noel azul e branco... Soube que existe lojas que colocam os dois, o vermelho colorado e o azul gremista pra agradar as duas rivais do sul...(???)

    ResponderExcluir
  116. Muito legal o texto. Gosto de ouvir histórias, ainda que resumidas e simples, dos músicos e pessoas que tenho como ídolos.

    Um Feliz Natal e feliz aniversário a vc Gessinger. Acredito que o futuro de cada um, não terá preço se for cada vez mais bem vivido no presente, no aqui e agora e um pouco menos idealizado e planejado, na ruim ambição que as vezes temos. Afinal, o caminho a gente faz andando. Um Abraço! Que 2012 seja ainda melhor, para todos!

    ResponderExcluir
  117. Feliz #GessingerDay e Feliz Natal! ;)

    @mazinhacr

    ResponderExcluir
  118. Feliz Natal, e que sua inspiração jamais nos deixe órfãos, pois vc simplesmente ilumina nossos dias com suas canções e idéias que dizem tudo de uma maneira simples. Ponto e Basta! Feliz Aniversário!

    ResponderExcluir
  119. Juro que gostaria de ler seus posts sempre logo após a postagem, mas 22:00 da noite é a hora que meu corpo aprendeu a ir pra cama e dormir, justamente porque logo cedo ele aprendeu a acordar e ir pro trabalho, não reclamo porque sempre sobra tempo pra ler os posts e navegar pela time line do twitter. Como sempre adoro todos os textos e gosto de dizer que tenho um cara do qual admiro e respeito seu trabalho. Feliz Natal, muitas felicidades, inspiração, música e twitcams pra todos nós!!! Abração!!

    ResponderExcluir
  120. E eu fico boba, cada vez mais boba cada vez que leio um novo texto. FELIZ NATAL, simples assim. sendo tão curta e grossa quanto meu herói!

    ResponderExcluir
  121. Não vou te elogiar, por que você pode acabar se acomodando, então eu sei que você tem potencial pra mais do que isso. Precisamos de você, "que venha em paz o ano que vem".

    ResponderExcluir
  122. Humberto, Nós te desejamos um Feliz #GessingerDay, um Feliz Natal e um próspero ano novo! Nos vemos Depois Da Curva, Longe Demais das Capitais da Infinita Highway! :D

    ResponderExcluir
  123. Emquanto eu lia esse texto pensava que raios é esse que o Gessinger escreve e fica tão bom.O SUPRASUMO DA CONTRADIÇÃO é o meu boi brasino eu não entendo nada e imagino 1001 destinos faço questão de não usar o google até mesmo porque não fui eu não foi vc nem foi a máquina de escrever...que matou a poesia..valeu GESSINGER mta paz e luz pra vc irmão valeu gessinger!!!!

    ResponderExcluir
  124. Gessinger's Day? rs
    hoiehoie Parabéns .-.

    estamos FELIZES *-* todas todas todas as coisas boas que houverem na vida.. desejamos a você!

    ResponderExcluir
  125. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  126. É hoje o seu dia "Gessinger Day" parabéns!
    Parabéns para todos nós!!!!
    Me permita usar seus versos mais uma vez:
    "o passado já foi, o futuro virá...Surfando Karmas e DNA"
    "Ah! vida real.¿Como é que eu troco de canal?"
    "Realidade virtual"
    "FELIZ NATAL!!!!"
    E tchau!!!!

    ResponderExcluir
  127. e ae velhinho...meus parabéns...felicidades...muita paz...

    ResponderExcluir
  128. Gessinger Day
    Parabéns amigo
    Lembrei de quando fazia questão de ver o Video Show todo dia 24/12 pra ver a tua foto entre os aniversariantes do dia...
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  129. O BloGessinger é uma tentação a mais para nós, fãs De Fé.
    Teus textos são maravilhosos. São gostosos de ler e cativantes.
    Obrigado por existir, e fazer com que a minha vida seja muito melhor.
    Bah único: Estou com teus três livros, esperando autógrafo! (:

    ResponderExcluir
  130. Este Papai Noel é tri legal porque ele traz alegria o ano inteiro,possui o dom da afabilidade,escolhendo palavras e experiências instigantes para brindar com os seus interlocutores,estabelecendo assim um ambiente agradável,favorável ao cultivo dos sentimentos mais puros.Feliz Natal e que a felicidade e o desejo de conquistar novos horizontes,continue sendo seus incansáveis ompanheiros, e que haja muita luz em seu caminho para que as metas sejam todas alcançadas tornando seu coração sereno e fazendo de você um eterno vencedor.
    A vida é um caminho para sonhos e flores, que o sol brilhe com muita intensidade em cada novo dia proporcionando a você uma grande vontade de viver cada segundo com prazer a harmonia.
    Feliz aniversário. É o que lhe desejamos com muita paz, saúde e muito amor.
    Cammy e família.

    ResponderExcluir
  131. Parabéns para você!!!
    Não posso deixar de pensar em ti e em todos os momentos felizes que proporciona aos fãs,através do seu jeito simples de coração.
    O ser feliz está sempre em nossas mãos. O surgir de cada dia vem sempre com nova mensagem de esperança". Feliz Aniversário e um Feliz Natal repleto de alegrias e conquistas.
    Sua fã de BH,
    Karín

    ResponderExcluir
  132. Encontrei na web este texto muito bacana que diz tudo que eu quero dizer-te:
    Os melhores presentes que se pode dar
    a alguém pelo seu Aniversário...
    São desejos colhidos no fundo do coração.
    Verdadeiros tesouros que dão cor, sabor
    e sentido à vida.

    AMIZADE...
    Porque só um afeto assim, tão mágico,
    pode trazer o céu pra mais perto da gente.

    CORAGEM...
    Porque só ela nos dá forças para lutar por
    aquilo que desejamos.

    ENTUSIASMO...
    Porque com ele, tudo é possível!

    AMOR...
    Porque é o que dá sentido á vida, alimenta
    o corpo, a alma e o espírito.

    ALEGRIA... (muita!)
    Pra você se sentir feliz, e poder
    distribuí-la à vontade.

    FELICIDADE...
    é o premio para quem consegue transformar
    todos os contratempos em boas experiências!

    !!!PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO!!!
    !!!ÓTIMO NATAL!!!

    ResponderExcluir
  133. Parabéns por esse dia tão especial, muita alegria, paz e harmonia. Que todos os seus sonhos se realizem, pois você merece. Feliz aniversário e faço votos que neste Natal esteja muito feliz
    Ps: Papai Noel,o que há dentro da caixa?Rs..rs...rs....

    ResponderExcluir
  134. Parafraseando...Curta e grossa...VALEU!
    Bjs

    ResponderExcluir
  135. Grande Humberto Gessinger, Feliz Aniversário e Feliz Natal. Esse cara é fundamental na formação da minha visão de mundo, na minha filosofia e na minha ideologia, afinal de contas temos a mesma idade e o ascendente dele é Gêmeos (O Carlos Maltz falou para mim aqui em Brasília). Nunca esqueço daquela viagem que fiz a São Paulo (na virada dos 80 para os 90 - naquela época havia sido lançado "O Papa é Pop" e lembro-me que olhei para a arquibancada do Ginásio do Ibirapuera e vi uma faixa com os seguintes dizeres: "Humberto, Nós te Amamos". Realmente deve haver alguma coisa que ainda te emocione

    ResponderExcluir
  136. Caro Humberto cresci ouvindo suas música então é impossível não dizer que elas fazem parte de minha vida, desde aquela fita cassete com um monte de músicas dos Engenheiros, foi através delas que comecei a conhecer arte, poder agora conhecer melhor você no twitter, blog e livros e poder conhecer sua família linda é uma satisfação muito grande. Para agradecer só uma tag não é suficiente, mas é forma como achamos de dar aquele abraço que não podemos dar pessoalmente.

    ResponderExcluir
  137. Humberto, não sou do tipo de comentar em blogs, simplesmente leio , mas no seu faço questão de comentar . Só para dizer que admiro tudo aquilo que você escreve que admiro a emoção que você transmite em suas músicas. Se eu te contasse tudo o que admiro em você seria até clichê ou piegas. Sabe o que ganhei de amigo oculto do meu serviço? Dois cds do engenheiros , eu tinha pedido seu livro , mas não encontraram aqui em Campo Grande - MS , cara tu não vai acreditar quase chorei em publico e estou aqui quase chorando por escrever isso pra ti, afinal sou simples de coração e você jamais me deixou esquecer disso . Espero que vc realmente leia este comentário. Meu e-mail é stefanynogueiraloubet@gmail.com, sei lá só queria realmente ter a certeza de que você vai ler meu comentário.

    ResponderExcluir
  138. eu realmente nunca vi um artista tão bem acompanhado de um público tão satisfeito e entusiasmado ótimos comentários, frases assertivas que traduz o que sentimos por vc HG muito obrigado por escrever compor e nos levar a seguinte conclusão :não sou o único louco que anda por ai: esse sou eu de all star no pé camiseta do che guevara andando pelas ruas de são paulo ovindo SAMPA no walkman ou num computer de bolso,quem não precisa de uma versão uma tradução. valeu gessinger commandodelta!!

    ResponderExcluir
  139. Eu também tenho firme e forte a lembrança do meu pai....idéia de fã de lado, ele é até meio parecido contigo...as mão entaõ...hum! pra não dizer que era coisa de fã, peguei uma imagem da tua mão e mostrei a minha irmã que não é tua fãe perguntei: De quem é essa mão?....de cara ela disse:"de papai! (aqui em Recife não falamos DO papai...Abri a foto e ela não acreditou...era de Humberto Gessinger...te ver tocando piano no acustico MTV me faz viajar...não por ser fã do album mas por ser fã do meu pai....saudade que não passa!!!!

    ResponderExcluir
  140. Sempre desde novo, muito novo, fui apaixonado em engenheiros do havaii, tipo isso tem uns 13 anos já, tenho 23 hoje,sabe, amo estar ouvindo aqui as suas palavras no blogger, que me tocam, são 13 anos de trilha sonora de Gersinger na minha vida, minha esposa diz q eu só monótono o tanto que eu escuto isso, engenheiros e agora pouca vogal.

    ResponderExcluir
  141. Fui ler apenas hoje o seu post devido ter vindo para o meu amado interior do RS matar a saudade da família e lembrei da história de vários do meus tios que se assemelham ao do teu pai, não que isso seja relevante. Mas vim aqui mais uma vez agradecer por este blog, pelos comentários acerca da sua vida que me fazem sentir menos esquisita nesse mundo maluco !! Um 2012, 2013 e tantos outros que virão com muita saúde para que a gente possa continuar sendo afortunada com esses comentários e músicas maravilhosas !!

    ResponderExcluir
  142. Não me canso de voltar à esse post e fazer uma releitura. Parece que cada vez que o leio, tiro uma lição diferente.. De longe, foi o texto que mais me tocou.. Palavra certa no momento certo!

    ResponderExcluir
  143. é engraçado como a emoção ultrapassa a barreia entre virtual e real (se é que existe alguma barreira,né!),mas num momento mais fragil,em que realmente penso que meu futuro não vale mais que uma moeda de 11 centavos, venho ler este post em meados de junho de 2012,e me sinto tao proxima ao escritor que venho a acreditar que posso esperar mais de 11 centavos...obrigada

    ResponderExcluir
  144. E eu com a minha ignorância(a minha falta de conhecimento,as suas lindas palavras,que me faz pensar mais longe,e ver que no alto da sua "loucura" tudo faz sentido)a cada post que leio,me acho!E é engraçado,é bom ter um pouco de ignorância,por que quando descubro uma nova informação me sinto felizzzzzzzz!!!

    ResponderExcluir