P(*)EMAS C(*)M N(*)TAS DE R(*)DAPÉ - 26


escrever é quebrar a ponta
apontar o lápis
livrar da casca que protege, o grafite
impedir que a mão aceite o limite

amassar o papel
errar a cesta
ir do céu ao chão por vocação
deixar em branco
deixar no ar

ensinar a mosca a sair da garrafa
esperar que a garrafa sobreviva ao mar

(*) Inspirado pelos leitores que relatam carinhosamente como, quando e onde lêem meus posts, vou tentar relatar como, quando e onde eu os escrevo.

As ideias pintam a qualquer hora, em qualquer lugar. Geralmente quando estou caminhando. Eu as anoto esquematicamente. Geralmente num smartphone. Seria mais fácil gravá-las, mas não gosto de ouvir minha voz falando. Nunca gostei. Então escrevo. Escrevendo me entendo. Um pouco. Gosto de teclas com caracteres pintados, teclado físico. Teclados virtuais me dão a sensação de estar pagando contas num  caixa eletrônico.

Estas anotações são os ingredientes. A escrita, deixo para saborear na estrada. É magia alquímica, comida caseira feita pela Mãe Imaginação. Quem já leu meus livros PSS123 e MDA45 vai reconhecer a cena: a escuridão do ônibus iluminando uma fatia do asfalto depois de algum show. É ali que gosto de escrever.

Há algo no movimento de um veículo que faz os bebês dormirem e os adultos sonharem acordados. Há algo na solidão em grupo que faz as crianças chorarem por atenção e os homens pensarem com emoção. Geralmente estou sozinho: o único cara acordado no ônibus. Além do motorista, é claro.

Os shows são, quase sempre, muito tarde. Sextas e sábados. No domingo, chego em casa  sem ter dormido. Com auxílio de chimarrão, família, futebol no rádio e  foot-ball na TV, este Dom Quixote Zumbi se mantém acordado o dia inteiro e vai dormir num horário razoável.

Segunda, meus horários ainda seguem razoáveis. Acordo cedo e releio o texto. Frequentemente o reescrevo. No meio da tarde, jogo tênis (hey, não me julgue um vagal: segunda é meu findisemana!). Este Dom Quixote Jedi vai para a quadra caminhando. São 45 minutos liberando endorfina.  Na volta, passo na Stereophonica para tomar um café e autografar livros e posters pros De Fé. Nesta hora e meia de caminhada, indo e vindo da quadra, é possível que pinte alguma ideia ou que eu me arrependa de alguma frase. Chegando em casa, faço a versão final do post.

Aí é só esperar a meia-noite ouvindo música (Wagner para escrever, Debussy para ler o que escrevi). A TV fica ligada, sem som, como se fosse uma lareira. É bom olhar pro fogo de vez em quando. No caso, Monday Night Foot-Ball. Faço questão de publicar o texto no limbo entre 24h de segunda e 0h de terça. Com a precisão cronométrica de um treino de Fórmula 1 (este que vos fala é um Dom Quixote Nerd).

Eu sei que o tempo é relativo. Talvez nem exista na www. Mas não é isso que nossos corpos sentem. Eles estão se lixando para o que é virtual. Sentimos na pele a frieza do histérico ponteiro dos segundos e o calor tranquilo de algum corpo pulsando próximo. Além de espírito e visão, somos de carne e osso, lembra? Humanos. Eu gosto de ser. Poderíamos estar à beira de uma fogueira pré-histórica com esta mesma cara que ora encara o monitor. Não mudamos muito.

Saber que há olhos abertos na outra ponta do cabo de fibra ótica é um alento. Imaginar corações batendo em tempo real do outro lado do cordão umbilical wi-fi é um acalanto. Alento e acalanto são palavras que soam bem. E são bem mais do que palavras.

Depois de postar, acompanho os primeiros comentários e começo a entrar na minha rotina sem rotina, trocando o dia pela noite. Sem saber onde um começa e outro acaba. Já desconfio que não começam nem acabam. E já acho razoável que seja assim, relógios derretidos de Salvador Dali.

(*) Há músicos que levam a casa para a estrada. Seguem a rotina sem sobressaltos: pensam com inteligência, sentem com emoção, almoçam comida típica no típico horário do meio-dia, dormem à noite, acordam pro café da manhã, visitam os pontos turísticos de cada cidade (sejam eles um sítio arqueológico ou um shopping hi tech - para corações turistas, a diferença é pouca).

Há músicos que levam a estrada para casa. Eu, por exemplo. Minha arte-ofício transbordou e tomou conta da minha vida.  Agradeço a Deus pelas belas paisagens que Ele tem colocado nas janelas dos hotéis e pelos ótimos restaurantes nas esquinas, mas... Agradeço muito mais por minha arte-ofício. É ali que busco enxergar. É ali que me alimento. Aprendi, ali, a sentir com inteligência e pensar com emoção. Os sobressaltos, aprendi a chamar de "vida".

Me sinto deslocado nestes tempos de café sem cafeína, cerveja sem álcool, esquerda light e diet indigestão. Eu nunca soube trabalhar com baixos teores. Isso já me criou mais confusão do que eu gostaria de admitir. Mas foi esta intensidade que me trouxe até aqui. Então, não me resta alternativa: aceito e agradeço.

O resultado? Algumas palavras com mais sílabas do que deveriam ter, alguns solos com mais notas do que deveriam ter, alguns silêncios maiores do que deveriam ser. Quanto mais sei que há coisas mais importantes do que minha arte-ofício, mais sinto que não há nada mais importante do que minha arte-ofício. Dá pra entender? Não, né? Como tantas outras coisas...

(*) Um especialista é alguém que conhece um assunto há menos de 20 minutos (um turista?) ou mais de 20 anos (um nerd?). Esta distinção entre Nerd e Turista não é qualitativa, fique claro. São duas visões de mundo com boas razões para existir. Também não é muito rígida a fronteira entre elas. Podemos ser um ou outro, dependendo da circunstância.

Um tempo atrás me convidaram para participar da campanha "12x8". É uma iniciativa legal, para divulgar a importância do controle da pressão arterial. Enquanto eu fazia fotos e gravava depoimento, um cardiologista me deu uma aula sobre os riscos da pressão alta. Fui da gravação direto para academia. Chegando lá, comecei a falar sobre o assunto com um senhor que estava na esteira ao lado. Ele ouvia tudo mostrando muito interesse. Enquanto eu passava adiante todo o conhecimento recém adquirido, alguém saudou o companheiro de esteira que me ouvia: "Bom dia, Dr Fulano". Fiquei surpreso, perguntei: o senhor é médico? Qual especialidade? "Cardiologista", ele respondeu. Putz, que mico! Lá estava eu ensinando o padre a rezar missa... é... fiz papel de turista nessa. 

 um abraço de frente e verso
deste Dom Quixote Nerd Jedi Zumbi

06dez2011

113 comentários:

  1. que camisa linda! vc tinha razão!!!


    agora vou ler o post... rs

    ResponderExcluir
  2. Dom Quixote Nerd Jedi Zumbi? só pode estar do lado certo!
    hahahaha... adorei, quero uma igual!

    ResponderExcluir
  3. "somos de carne e osso...lembra?" isso me fez lembrar uma pessoa muito especial que deve estar se matando de estudar madrugada a dentro. Mas deve ter parado para ler nosso zumberto gessinger!

    ResponderExcluir
  4. pois é, de uns tempos pra cá tenho percebido que minha semana começa na terça,, palavras importantes de um jedi ou de um doutor que estava repassando sua sabia missao para outro que se fazia de desentendido apenas para aprender um pouco mais, boa semana pra todos nóos #defé

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!
    Aprendendo a sentir com inteligência, pensar com emoção!

    Amo-te!

    ResponderExcluir
  6. Poooxa, adorei! A postagem de hoje ficou incrível! Sempre tocando meu coração!

    ResponderExcluir
  7. do lado de cá sempre rolam umas conversas no msn, umas tweetadas com alguns de fé, a tv ligada sem som, e o mp3 nos ouvidos.
    ao contrário de você, nunca reviso e nem altero o que escrevi... e nem gosto de reler depois, é como se não fosse escrito por mim, e como se a sensação no momento da escrita fosse única, algo que não pode ser remoldado. em tempos de novas regras gramaticais, nunca sei onde o hífen entra ou se entra! mas já que o bom português não vai nos salvar... os erros ficam! rs...
    yoda ou darth vader? somos os dois...
    um abraço gigante pra você!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sabe que depois de ter terminado de ler (hoje) o PSS123 (adorei a sigla) eu entendi melhor o texto da semana!

    ResponderExcluir
  10. "A TV fica ligada, sem som, como se fosse uma lareira." Melhor definição pra TV ligada à noite, no fim da noite!
    Aqui o texto é publicado sempre na segunda, em PE não tem horário de verão!

    ResponderExcluir
  11. Algumas frases tiraram palavras da minha boca. Ou do meu coração. É, acho que isso... Deram palavras a sentimentos.

    ResponderExcluir
  12. É um prazer ser uma das primeiras a fazer comentários dos seus textos... Ainda mais depois de ler um que vc diz sempre ler os primeiros posts... Esperar as 24hr da segunda, virou rotina com a correria do dia a dia.. E saber que o dia vai fazer com chave lendo um texto seu, é ainda mais prazeroso ficar até essa hora acordada... Como semmpre, ótimo Texto..
    Ah!! Adorei a camisa tb e o abraço do Dom Quixote Nerd Jedi Zumbi... hahah

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Sou realmente seu fã, bicho...
    Queria poder conversar um dia com você. Penso que tenho algumas características parecidas com a suas, exceto pelo talento musical hehehe

    Digo pela facilidade em escrever e me deleitar com as palavras... Me sinto melhor em um mundo subjetivo, em que imaginações nos norteiam quase sempre, quando não preciso encarar os erros cometidos do passado ou os nossos conflitos existenciais...

    Aquelas angústias que o Freud falava há tempos: de ser pequeno em um mundo que é grande e passageiro em um mundo que é eterno.

    Enfim, é o preço de ser um pseudo-moderno. Vagueio sob terras desconhecidas e longínquas, na contramão do tempo, em busca da vasta plenitude do ser.

    Repito, queria muito poder conversar com você. Gosto e me identifico demais com suas músicas. Sofro por ser e pensar diferente que a maioria da juventude e de suas efemeridades... =/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Dom Quixote Nerd Jedi Zumbi @_@

    xD

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Gessinger..
    é ótimo ler o seu ponto de vista sobre as diversas coisas e situações que acontecem na vida !
    muito bem abordado o tema do post ( opinião de uma nerd ou turista ? )
    é, HOJE sim que começa a minha semana.. com mais um pouco de conhecimento adquirido.. PARABÉNS Dom Quixote

    de fé @nsnahty

    ResponderExcluir
  18. Acompanho a tempos, tua banda a mais ainda. A cada dia me surpreendo mais da realidade e a naturalidade dos fatos.

    ResponderExcluir
  19. Como você consegue anotar as coisas no celular enquanto caminha? Nunca tropeçou? abraços.

    ResponderExcluir
  20. Não tenho muito a dizer. Só o que vc já se cansou de ouvir por ae: Sou seu fã! Talvez não faça diferença pra vc ler isso aqui, mas pra mim, é uma honra! Continue nos prestigiando com seus lindos posts cada vez mais interessantes e criativos. Ficarei sempre grato! Uma abraço do De Fé Gustavo Henrique.

    ResponderExcluir
  21. "Saber que há olhos abertos na outra ponta do cabo de fibra ótica é um alento. Imaginar corações batendo em tempo real do outro lado do cordão umbilical wi-fi é um acalanto."

    Sempre pensei dessa maneira logo quando entrei nesse mundo virtual, e aumentou especialmente quando fizeste teu tuiter. Coisa de fã boba. Uma postagem sua, e um sorriso no rosto. Um acalanto? É, pode ser. Me fazia sentir mais próxima. Mais feliz. Mas, bobagem ... :)

    ResponderExcluir
  22. Aqui desse lado, sempre rola uma música... música boa, no estilo engenheiros do hawaii ou pouca vogal...muito bom o post dessa semana, acho q deveria ter pelo menos mais uns dois por semana... sabe, é q sete dias é muito pra esperar esses textos... bate a ansiedade, e a semana não passa, parece teimar, fazer pirraça só pra irrita.. kkkk
    até o proximo HG... =D

    ResponderExcluir
  23. A cada post me sinto mais turista... Quanto mais turista mais curiosidade e ansiedade em meio a tantos assuntos e na expectativa do próximo.
    Obrigado pela palheta Gessinger, no show 50, eu que fui presenteado!. Volta logo em BH!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Saber esses detalhes é meio louco! Lembro de qd a "noticia" que agente tinha do nossos idolos era so na Bizz... Por outro lado, não da pra descrever oq é ter esse privilégio! Tempo! Tempo! Tempo!
    Como td passa rápido, do "longe demais ao Blogessinger", parece que foi ontem...

    ResponderExcluir
  25. Muito legal. Mas, cá entre nos, qual a "fórmula", se é que ela existe, para as ideias brotarem? Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Esqueci de comentar: linda camisa!
    A cada leitura encontro alguns pontos em comum com o Gessinger, eu além de usar a TV como lareira (adorei essa metáfora), sou geralmente a única acordada no ônibus. Além do motorista, é claro. (rs) Tenho também o hábito de reler o que escrevo e de frequentemente reescrever. Sempre lendo o post e pensando: Nossa eu também! rs

    ResponderExcluir
  27. Gente!! eu estava um dia desses pensando em como vc escrevia seus posts, se tinha um ritual...Obrigada pela resposta bem respondida! Ah e olha mais uma coincidência? Estou freneticamente aqui,agora, escrevendo o capítulo da minha monografia e dei uma pausa para ler seu post,claro! E olha a surpresa: vc citou o tema de minha monografia, Sítio Arqueológico!!
    É por isso e muitas outras que te admiro!
    Abraçãozão!

    Adorei a camisa do Darth Vader jogando tenis!Essa tb vai pro sorteio?rs

    ResponderExcluir
  28. Ahhh! Pensei tanto em você hoje! Revendo obras antigas... Que saudade do que eu nem vivi!

    Fiquei imaginando a 'sem graceza' do cardiologista! Será que foi maior que a sua?! Rs...

    Por fim... Se eu conhecesse um elogio a altura do texto, juro que o faria!

    Beijo com carinho ;)
    Dani Reis

    ResponderExcluir
  29. A gente aprende com pouco.
    Fabuloso o texto!


    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  30. Putz, turistas todos nós somos, principalmente na vida! Vlw humba

    ResponderExcluir
  31. É sempre ótimo "sentir com inteligência e pensar com emoção" ao ler suas postagens da segunda pra terça. Não dá mais pra dormir sem lê-las.

    É bom saber que vais passar essa semana na Stereophonica pra autograga a HGenda com o nome e data de aniversário de minha namorada.

    Próximo abraço devia ser da Estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte. hehehehe

    Abraaaços Agagê!

    ResponderExcluir
  32. Eu na tentativa de finalizar minha monografia tentando encontrar algo que relacionasse os quatro anos de faculdade com um toque essencial com o curso o qual estou terminando, para colocar na epígrafe, me lembrei do post de hoje do HG... e sábias palavras me ajudaram, e muito...pois EngHaw e HG fizeram, e muito, parte desses anos....

    Obrigado 1berto!

    ResponderExcluir
  33. Sentir com inteligência..pensar com emoção!!

    Quando algo é bom..pode errar..sair do rumo..mas volta sempre a te tocar..
    Muito bom..

    Abraço do coração do Rio Grande!

    ResponderExcluir
  34. A sensação de estar tão perto, alegra minhas segundas/terças...

    Imaginei você, na outra ponta da fibra ótica, esperando o primeiro comentário...

    Sempree genial!!!

    Anciosaa pro show de sextaa!!!
    Tomaraa que os caminhos até Manhuaçu te tragam
    muita inspiraçãoo!!

    ResponderExcluir
  35. "..Mas foi esta intensidade que me trouxe até aqui. Então, não me resta alternativa: aceito e agradeço."

    ResponderExcluir
  36. Bom, eu ia sugerir uma alteração no horário dos post's de segunda, para sexta ou sábado,
    mas já não faz mas sentido pra mim e todo pra ti humberto!!
    ..Só o trottoir e alguns crepes hawaianos ainda continuam por ae..!

    Eu acho mt foda tudo o que esse cara escreve, percebo q até algumas atitudes dele são de outro mundo, de outras jornadas (NÃO DAS ESTRELAS), não é a camisa gente.. é conseguir, com o onibus em movimento ler..
    ...eu vomito!!


    Vlw humberto!!
    Tua maior virtude é sobrevoar mais alto q o superman!

    De fé! Sempre!

    ResponderExcluir
  37. me emocionei com a peculiaridade do texto....Que a Força Esteja Sempre Com Você....

    ResponderExcluir
  38. O X da questão
    Não é apenas vem com os olhos
    Tem ver com o coração
    Ca caminhada é longa
    Às vezes em noção
    Pra ver por traz da mascara
    Sentir com inteligência pensar com emoção =)

    ResponderExcluir
  39. Quero ganhar de Natal
    Um show do Pouca Vogal!

    Hehehe... Vem pra Brasília =)

    ResponderExcluir
  40. Escrever é fácil... escrever bem ao ponto de tocar o sentimento das pessoas é uma dádiva! Parabéns por mais esse Post Garoto!
    E continue...

    ResponderExcluir
  41. E eu aqui acordado desde domingo de manhã (madrugada-nerd de segunda estudando pras provas do fim do semestre da facu) e zumbizando à espera do post da terça. Como sempre um alento pro começo da semana. Agora posso morrer (até às 6 da manhã quando a batalha quixotesca do fim do semestre começa).

    ResponderExcluir
  42. Baita texto
    Um abraço de um Dom Quixote Zumbi Leitor =)

    ResponderExcluir
  43. Leio sempre seus textos ao som do ar condicionado do vizinho. Será que combina?

    ResponderExcluir
  44. Grande Humberto...
    sempre leio, mas fico escondidinha atras da moita..
    hoje resolvi aparecer por aqui pra dizer que alem de fazer a tv de lareira ouço músicas silenciosamente... Pra não acordar as crianças..sabe como é né?
    Meu marido é 'brigadiano' entao aqui em casa a rotina é bagunçada...
    vou gravar um vídeo do meu filho de dois anos cantando no carro as tuas músicas..e vou postar no meu blog essa semana.. se puder dá uma confirida lá... beijinhos

    ResponderExcluir
  45. Mais uma vez um texto surpeendente trazendo grandes reflexões do mestre!!!
    Uma grande reverência deste humilde Dom Quixote Padawan SemiNerd-Zumbi...

    ResponderExcluir
  46. interessante o fato: estou acessando o blog pelo meu smartphone, na sala de espera de um hospital... Meu pai acaba de ser internado por problemas de pressão. O acaso casa bem com esse momento...

    ResponderExcluir
  47. Perfeito o post dessa semana, um dos melhores! Sentir com inteligência, pensar com emoção.

    Abração dessa Cientista Nerd Jedi Zumbi... cada dia mais!


    Mariana Andrade

    ResponderExcluir
  48. Grande Humberto,
    Senti um pouco de Concreto e Asfalto nesse texto.(Será?)

    Acho muito legal esse carinho que você tem com os de fé. Seja na elaboração do texto, em explicar detalhes(como making off) de como surgem as idéias, e além de acompanhar os comentários.
    Estamos como você disse, do outro lado da fibra ótica.(E isso é bem louco)

    Outro dia te perguntei se em tempos de www, um tweet respondido para um fã valia como autógrafo virtual, e você disse que valia. Então recebi o meu autógrafo do outro lado da fibra...tempos modernos.

    Do wifi aqui, pro post aí, um grande abraço!

    Do de fé @lucianos_s

    ResponderExcluir
  49. Espero sempre pelos seus devaneios, porém sobre els nunca me manifesto.

    Outro dia, lendo uma das notas de rodapé, fiquei a pensar como juntava suas ideias e as transformava em sentimentos e poesia.

    Adoro seus escritos, pois com eles divago.

    Turistas, creio que todos nós somos,. Turistas na vida.

    ResponderExcluir
  50. Poucos ficam atentos ao processo. O teórico da comunicação pública Cascaiz fala do Mito dos Resultados, em que as pessoas se interessam pelos resultados e não pelo que aconteceu até lá. HG trouxe o processo. Ótimo resultado.

    ResponderExcluir
  51. Mais uma vez minhas manhãs de quarta feira começa melhor com seu texto ... é como se fosse um minuto de silêncio da minha vida na semana a qual eu homenageio a criatividade, a espontaneidade e o respeito que eu tenho pelo seu trabalho e na forma que vc transforma este ... arte por si só .. em palavras que estão conectadas "na hora exata.. na encruzilhada na highway da super-informação " ... hj é um dia importante para mim ... apresento meu trabalho de conclusão de curso ( faço história aqui na Universidade Federal de São Paulo) ... eu acho que se eu tivesse o poder de trazer as pessoas que eu gosto pra assisti-la, seria minha mãe que hj se encontra em Minas ( minha avó ta com problemas de saúde) ... e vc como pessoa que me fez gostar de História,pelas reflexões que suas músicas me trouxe e pela a forma que elas me sensibilizaram ... sei que vc não gosta muito destes elogio que te colocam como Deus ... mas obrigado .. obrigado por um dia vc ter pergado sua guitarra ... um microfone ... na mesma fase da vida que me encontro e ter feito seu som ... hj a primeira música que eu escutei para tirar um pouco da tensão de apresentar um TCC para uma banca de professores foi "armas quimicas e poemas", "afinal de contas, o que nos trouxe até aqui? medo ou coragem? talvez nenhum dos dois..." .. mto obrigado humbeto que por fãns como eu .. vc nunca ... eu disse nunca ... deixe de fazer o que vc sabe ... compor ... cantar ... escrever ... os de fé sempre te reconhecerão ... muito obrigado ... nos cruzamos nesta www... eu queria dar um abraço em vc ... como um filho abraça o pai ... como não é possivel sinta-se abraçado =) ... muita paz pra vc !!


    Willian Rodrigues - @1illian_RM

    ResponderExcluir
  52. =)Ouvir suas canções de manhã no metrô, viajar em cada palavra... depois ler seu post... viajar ainda mais em palavras e frases e tudo aquilo que elas me despertam, cada sentimento... E ainda por cima ganhar um abraço, ainda que virtual, é carinho de mais pra uma simples fã sem talento algum pra responder com palavras a altura!!!!

    Me sinto tão bem quando leio seu blog! Obrigada!! XD

    ResponderExcluir
  53. O q dizer? Lindo d+...

    ResponderExcluir
  54. "yoda ou darth vader? somos os dois..."
    Caliandra seu nome significa a beleza da coragem, só mesmo com um nome assím é pode ter em si os 2 lados da força sem se esforçar...

    "Há muito já não somos como já fomos:
    Todos iguais"


    Aprendi muito... HG e Nós... Nós e HG...

    Eu cada vez menos mudo uma palavra de lugar, mas sou o mesmo que vê nas palavras salvação.

    ResponderExcluir
  55. "Você é de carne e osso, lembra?"

    Em tempo como esse, essa pergunta deveria estar nos outdoors e anuncios google.

    Robson, 22.
    Lindóia - SP

    ResponderExcluir
  56. Antes tínhamos os sábios como Gaius que eram filósofos, professores, curadores... Depois os homens se tornaram especialistas, cada com seu cada qual, agora vem os pseudos-especialistas que somos nós, turistas nessa Infinita Highway.

    ResponderExcluir
  57. " Dia desses estava conversando sobre o tempo , ele é o mesmo , mas passa de modo diferente para cada um de nós , um segundo para mim é nada mas para um piloto de fórmula 1 é uma eternidade , " agora que o tempo é relativo não há tempo perdido não há tempo a perder "...

    ResponderExcluir
  58. Ensinando o padre a rezar missa? hahahaha
    Ri muitooo!

    Ah, eu também sempre deixo a TV ligada no mudo.. minha companhia quando todos dormem e eu não =]

    Um super beijo, de sua super ultra mega master fã De fé, Helena - Volta Redonda /RJ

    ResponderExcluir
  59. Nao sou mto boa com palavras, por isso, quase nem comento aqui...

    Como sempre, um post maravilhoso (nao consigo pensar em nd malhor q isso para escrever)

    ResponderExcluir
  60. Palavras de um coração e não de um cardiologista.

    Abraço e Parabéns novamente.

    Fabrício Lazilha (MGF-PR)

    ResponderExcluir
  61. Você é tudo de bom! Textos, músicas, tudo perfeito demais. O post desta semana está demais.. Te amo (seria exagero terminar este comentário assim?)

    ResponderExcluir
  62. Humberto, essa coisa de sinais tá me deixando de paranóia! uahhuaua

    Ha alguns meses, vi no mesmo dia, 3 coisas diferentes (e que eu nao deveria ver) falando sobre medo... Fique com... medo!Seria um sinal? ahuuahua

    Hoje, quando fui postar um comentario, ele nao foi porque misteriosamente a inter(nerd) caiu no instante em que cliquei em 'postar comentario'. Sera que meu comentario nao era legal? ou sera que eu deveria insistir nele...

    Bom, querendo ou nao, perdi o comentario anterior e fiz esse aqui. Talvez era isso que eu tinha que postar... Pronto, obedeci o sinal. (tem algo sobrentural acontecendo ai?)Se nao, sinais devem ser iguais aos sonhos, quando a gente conta, eles nao acontecem mais!

    Valeu pelo texto, Humbs! (a proposito, leio seus posts no colegio durante a ed. fisica.. o horario da aula nao me permite esperar por ele ate as 0h. deixo pra fazer os comentarios em casa, apos um segunda leitura).

    beijos de uma Dom Quixote Fa!

    ResponderExcluir
  63. Yooooodaaaa *.* ... engraçado... depois de ter visto a foto tudo que eu iria comentar me fugiu da mente e eu só consigo pensar em como seria bom rever Star Wars novamente (programa para o próximo domingão...)

    Ha! Esse negócio de turista e especialista me lembrou de uma frase q escutei muito durante meu curso:

    "Especialista é aquele que sabe cada vez mais, sobre cada vez menos. Até saber tudo sobre o nada" ... Só não me pergunte de quem é a frase, meus professores sempre a creditam à pessoas diferentes... ;D

    Por isso eu vou turistar (verbo novo?) , na música, na literatura, na política, no mundo... Deixo as críticas encharcadas de certezas aos que se denominam críticos. Vou só carregando minhas opiniões ... e quem quiser escuta-las e joga-las fora, que jogue! Eu continuarei carregando-as ...

    ResponderExcluir
  64. Ótimo texto...senti como se vc estivesse aqui lendo-o para mim!
    Haa...e quanto a não gostar de ouvir a própria voz, saiba que "acontece a qualquer hora, acontece a qualquer um"...também detesto ouvir a minha voz!

    Já a sua...haaa a voz do Humberto Gessinger...me acalma, me anima, me faz dormir, me faz viajar...me leva sempre aonde eu quero!!

    Obrigada 1Bertooo o/

    @niviabitu

    ResponderExcluir
  65. Aprendi, ali, a sentir com inteligência e pensar com emoção. Os sobressaltos, aprendi a chamar de "vida".

    Simplesmente perfeito !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  66. tbm nunca durmo no onibus XD(KKKK)

    ResponderExcluir
  67. EM MEU OFÍCIO OU ARTE TACITURNA

    Em meu ofício ou arte taciturna
    Exercido na noite silenciosa
    Quando somente a lua se enfurece
    E os amantes jazem no leito
    Com todas as suas mágoas nos braços,
    Trabalho junto à luz que canta
    Não por glória ou pão
    Nem por pompa ou tráfico de encantos
    Nos palcos de marfim
    Mas pelo mínimo salário
    De seu mais secreto coração.

    Escrevo estas páginas de espuma
    Não para o homem orgulhoso
    Que se afasta da lua enfurecida
    Nem para os mortos de alta estirpe
    Com seus salmos e rouxinóis,
    Mas para os amantes, seus braços
    Que enlaçam as dores dos séculos,
    Que não me pagam nem me elogiam
    E ignoram meu ofício ou minha arte.

    Dylan. O Thomas.

    ResponderExcluir
  68. Sério?!
    Wagner para escrever, Debussy para ler!
    Parece trilha sonora para um filme super bacana.

    ResponderExcluir
  69. na minha opinião, a melhor postagem de novembro pra ca.. esta me fez parar pra devorar cada palavra, letra a letra... e senti vontade de comentar (1ª vez aqui, ja havia comentado e ate recebido respostas tuas sobre as postagens no abiloblog via twitter). confesso que vendo tanta gente comentando e você sempre falando q os comentarios enriquecem o texto, que você gosta de le-los me deixaram meio "bah, eu quero comentar tb pro hg ler" mas nao tem como, qdo nao se tem nada a falar, melhor ficar calado, comentarios vazios podem ficar no vacuo, sem sentido (como sao) e alem disso, assim como um comentario é uma informação, a falta dele tambem é. pra voce que nao tem como identificar quem nao posta talvez nem de pra sacar mt isso, mas pra quem lê e se identifica, curte, entende e ate mesmo nao entende e fica com a pulga atras da orelha comentar ou não algo significa mais..

    outra coisa que gostei no post de hoje foi quando vc falou que é um alento saber q ha outras pessoas lendo do lado de la da fibra otica ou do wifi.. tenho um blog, na ultima semana do ano completo um ano dessa empreitada. postagens nao tao frequentes, somente quando acho que tenho algo que merece ser dito, algo q faça sentido primeiro pra mim.. o grande misterio pra mim é quem move o contador, tenho uma incasavel curiosidade pra saber quem acessa meu blog. claro que tem os amigos que veem um convite no twitter ou no facebook pra dar uma olhadinha, mas po.. tem gente lendo ate na alemanha, franca, eua, filipinas, etc... queria mt saber quem move, quem esta do outro lado de um blog (mais um) de uma pessoa anonima...

    mas enfim, me alonguei pacas pra um comentario, mas todas as palavras sao frutos da reflexao feita palavra a palavra da postagem de hoje espero que faça sentido pra ti tambem se chegar a ler pra ajudar a rolar as engrenagens do blogessinger..

    e só "pra ser sincero", nao seria se nao fizesse isso, ficaria honrado com uma visita as minhas palavras, caso tenha um tempinho pra "outra perca de tempo ao quadrado" ou ao cubo, deixo o endereço: http://tododiaelefaztudosempreigual.blogspot.com

    forte abraço deste Fortalezense HG!

    ResponderExcluir
  70. Palavras são sempre palavras...algumas parecem ser mais que as outras: "Onde estão os caras que usavam palavras precisas"...Carlos Maltz apontou para você no show de BH em 2006: Parabéns HG.

    Flávio Tércio/ Itabira-mg

    ResponderExcluir
  71. ahn "Escrevendo me entendo.Um pouco."Faço das suas minhas palavras...bom escrever sempre nos revela algo em nós,penso que ai esta a magia das palavras.Que esse DOM QUIXOTE nao se canse nunca de relatar suas vivências,compartilhar seus pensamentos...enfim sempre vencendo os moinhos de vento....

    ResponderExcluir
  72. ...até sábado LÁ em monlevade aguardamos vc e DUCA,
    que o show seja bom tanto quanto foi aqui!!

    sÂmela reis
    Itabira MG

    ResponderExcluir
  73. Excelente texto Humberto.

    A partir de um show do Pouca Vogal comecei a acompanhar melhor seu trabalho e sua rotina (Twitter, blog)
    E me deixa mais vivo. Seus textos mostram que a vida é a estrada que não para.

    Aborrecimentos para que? Preocupações para que?
    Sinto muito vivo em ler estes textos. Sinto também na estrada sem se preocupar com nada.

    É isso. Muito obrigado por compartilhar seus textos e sua rotina.
    No aguardo da Twitcam e novos shows por MG.

    Um forte abraço e um excelente fim de ano para você!
    Força! Sucesso!

    ResponderExcluir
  74. É uma alegria incomensurável para qualquer fã,saber detalhes sobre o ofício de seu ídolo.E relendo inúmeras vezes o seu post, me recorreu uma linda música sua que ilustra de forma prazerosa o conteúdo exposto:
    "me dá a tua mão
    vem lutar, vem viver ao meu lado
    vem aprender a ganhar e a perder lado a lado
    do meu lado

    se tu quiseres saber quem eu sou
    vem
    se tu quiseres saber quem eu sou

    me dá a tua mão
    vem viver, vem lutar lado a lado
    me dá a tua mão
    me protege e terás proteção

    minha mão... meu irmão".(Lado a Lado).
    Pelo pouco tempo que tenho,só posso te acompanhar virtualmente"Lado a Lado" pelo blog,,o que me deixa muito feliz.Continue assim,estendendo sua mão amiga e nos presenteando com o seu jeito simples de coração.
    Com carinho,
    Sua fã de Minas,
    Chun-Lí.

    ResponderExcluir
  75. Meu irmão vai pirar qd ver essa camisa... E muito fã de engenheiros, e de star wars.... O engraçado e que tem uma lâmpada na foto que parece a bola de tênis que eles estão rebatendo....

    ResponderExcluir
  76. Cara! Te admiro por tua rotina, mas não fico querendo achar pontos em comum com tua vida... Nossa beleza está em sermos totalmente diferentes e ainda assim admirar o outro e sua rotina!
    abraço
    Márcio Balejos
    @mbalejos

    ResponderExcluir
  77. Geralmente, leio a postagem as 6 da manhã, quando já estou no trabalho. Ao invés de coffee-break, pausa blog.
    Às 4:40h, quando coloco o pé direito fora da cama, prometo sempre que dormirei mais cedo à noite. E cada vez, durmo mais tarde!

    Aqui no RJ, houve uma peça chamada "Parem de falar mal da rotina ". Ontem, quebrei a minha, indo parar em um hospital com uma virose (*)

    Preferia ter seguido a de todos os dias.



    (*) aquilo que os médicos sempre dizem, quando não sabem o que dizer.

    ResponderExcluir
  78. espero girar no lado certo da forca ;)
    Há tempos venho curtindo o trabalho do Humberto, principalmente no EngHaw... Fico feliz por encontrar textos recentes ainda substanciosos em conteúdo com louvor! Seja Feliz! Luz, Paz e Amor

    ResponderExcluir
  79. Maravilha de texto, como sempre.

    Fico imaginando quando que vou ter a sorte de esbarrar com o Humberto pelas ruas de Porto Alegre....

    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  80. Há trechos aí que da até pra fazer musica,Gessinger! Hahaha realmente,muito bom!Como já disseram nos comentarios aí : "Parece que foi feito pra mim" . Parabéns!

    ResponderExcluir
  81. Tenho esse péssimo hábito de deixar minhas leituras favoritas se acumularem. Faço isso com séries de TV também. Tem um lado bom, ao ler tudo de uma vez, como fiz agora no blogessinger, evito a angústia da espera pelo próximo texto que todos os De Fé tiveram nas publicações anteriores. Excelentes textos.
    ps.: Lili, já tive o prazer de esbarrar com o Carlos Maltz pelas ruas de Brasília.

    ResponderExcluir
  82. Eu trago comigo os estragos da noite ou do dia !!Obrigado por mais um post!! E que a força esteja com vc Dom Quixote Jedi

    ResponderExcluir
  83. Tentei ficar acordado pra pegar o momento da postagem, mas o cansaço do dia venceu...
    Ótimo post, como sempre!
    Concordo que ainda somos os mesmos... não importa quanta tecnologia... os mesmo humanos querendo as mesmas coisas... paz, tranquilidade, amor.

    Abraços, mestre!
    @ophilosopho

    ResponderExcluir
  84. Não tem coisa melhor do que sairmos por aí, só com os nossos pensamentos!

    ResponderExcluir
  85. ansioso pra ver a primeira twitcam (pois descobri o blogessinger recentemente)
    14/12

    ResponderExcluir
  86. O cansaço do dia de ontem também me venceu, hoje pela manhã fui fazer duas provas e só agora tive tempo de conhecer um pouco mais sobre você..
    Ótimo texto, o que não é novidade.
    Ao ler me lembrei do primeiro show em que fui, onde vi o cara que eu mais admiro bem de perto, e não tem como descrever o que senti naquela noite, depois desse show teve outros e outros e em todos os que eu estive presente senti a mesma coisa. Um sonho realizado uma vez, duas, três, quatro... E não importa quanto tempo passe, não importa se é no PcVgl ou no Enghaw, continuo querendo a mesma coisa e sentindo sempre como se fosse a primeira vez em que eu te vi bem de perto, mesmo voce não me vendo... Fica aqui um grande abraço de uma De Fé :)

    ResponderExcluir
  87. Texto incrível, n vou conseguir comentar mesmo, so te parabenizar meu caro amigo (amigo? muita pretensão...mas é isso mesmo!) Parabéns!

    ResponderExcluir
  88. ALGUEM PODERIA ME AJUDAR A MEXER NESSA COISA DE BLOG......JA VIREI UM HOMEM DE LATA DE TANTO TENTAR......

    CRIEI UM PARA FICAR MAIS FACIL ACOMPANHAR O H.G MAS TA DIFICIL.....

    ResponderExcluir
  89. Sabre do humba: “ huõn“
    O nosso " hêin“

    ResponderExcluir
  90. Ai que lindo!
    E você não sabe a tamanha ânsia que nos dá a cada segundo/minuto esperando ás 0hrs pra poder ler teus textos, porque como você disse, eu sei que você esta aí do outro lado, é como se estivéssemos conectados/interligados por um único motivo, enfim, é um acalanto saber que às zero-horas da terça-feira que vêm, você estará aí e eu/nós estaremos aqui, interligados por esse "cordão umbilical 'wi-fi'" !
    Até semana que vem!
    Eu amo você *-*

    ResponderExcluir
  91. Agora conhecendo melhor a rotina-não-definida fico pensando "será que é a minha agenda que ele está autografando agora?"
    Acompanho todos os posts, toda a carreira, todas as letras, tudo!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  92. Passando aqui so pra dar um oi como de costume. Essa semana tem sido dificil pra mim, final de semestre, cheia de problemas pessoais... Só consegui ler agora. Mas adorei.

    Um abraço aos de fé

    ResponderExcluir
  93. É melhor amassar o papel e jogar tudo fora quando não há nada para mudar (frequentemente reescrevo). Tristão e Isolda para ler o post. Abraço

    ResponderExcluir
  94. Lendo este texto foi impossível não lembrar de um trecho de Exército de um homem só:

    "Nos interessa o que não foi impresso
    E continua sendo escrito à mão
    Escrito à luz de velas, quase na escuridão
    Longe da multidão"

    É isso aí... te enxerguei =D

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  95. Cheguei super atrasada dessa vez, mas como sempre amei seu post, um dos melhores até...
    adoro vc bjs s2 !

    ResponderExcluir
  96. Sempre me identifico com suas palavras... Excelente!!! Tocou meu coração mais uma vez..
    Boa semana. Abraço!

    ResponderExcluir
  97. "Há algo no movimento de um veículo que faz os bebês dormirem e os adultos sonharem acordados." Essa frase disse tudo que eu sempre pensei! Como viajo muito (moro em Poa, meus pais em SC) acabo tendo essa mesma sensação. E confesso que desde pequena, hoje tenho 23 anos, tinha essa sensação quando viajava, de que num ônibus/carro em movimento, olhando a paisagem pela janela, ou apenas observando a luz da lua cheia ou do farol dos outros carros, surgem as melhores ideias. As melhores frases, que eu acabo não escrevendo. Mas ali as sensações são diferentes, e, se eu escrevesse alguma coisa, ali certamente seria o local, pois sinto bem isso que disseste. Claro que nas minhas idas para SC, nas oito horas de viagem, é tu que me acompanha nos fones de ouvido... sempre brinco "viajando e ouvindo o 1berto, ouvindo o 1berto e viajando". é isso aí, variações de um mesmo tema.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  98. Vou ser "curto" como um NERD e "grosso" como um TURISTA... Este foi sem duvidas o melhor post até agora!

    ResponderExcluir
  99. Tambem me identifiquei muito com a parte e a arte de refletir em um veiculo em movimento, sendo bombardiado por flashs de informações e juntando os cacos de um vaso quebrado espalhado pelo asfalto!!!

    obrigado por compartilhar mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  100. Humberto, eu tenho evitado ler teus posts de "bate-pronto", assim que saem... tou tentando ler um tempo depois, uma semana, sei lá... depois de já degustado por muitos... depois leio, faço algum comentário, quando dá... em seguida, leio alguns comentários dos "de fé"... mas, a cada post destes, vejo como você é "figuraça"... eu acho muito hilário... de cá, vejo vc um grande parceiro de viagem, piadista, tipo "easygoing"... enfim... valeu por mais este post. Muito Feliz por ter passado minha vida, acompanhando uma banda e um cara que valem a pena ser acompanhados... retribuo o abraço!

    ResponderExcluir
  101. Humberto sei q tem muita gente dizendo q te ama e blá blá blá, ok não vou ser repetitiva.

    REALIZE MEU SONHO: NA PROXIMA TWITCAM <<>> EU MORREREI FELIZ SE VC TOCAR ESSA. (Não que eu esteja pensando em morrer, é pra te pressionar)

    mariliacostateixeira@gmail.com

    ResponderExcluir
  102. Humberto sei q tem muita gente dizendo q te ama e blá blá blá, ok não vou ser repetitiva.

    REALIZE MEU SONHO: NA PROXIMA TWITCAM <<>> EU MORREREI FELIZ SE VC TOCAR ESSA. (Não que eu esteja pensando em morrer, é pra te pressionar)

    ResponderExcluir
  103. Humberto você deveria ser tricolor em todos os lugares... http://lc4.in/045x isso me deixou triste!

    ResponderExcluir
  104. ...alguns silêncios maiores do que deveriam ser.

    ResponderExcluir
  105. Esse texto todo me deu um grande conselho: Preciso anotar mais.

    ResponderExcluir
  106. Muito interessante você conta as sua,Histórias q você já viveu...

    ResponderExcluir
  107. Poooxxa vc tava mesmo inspirado hoje hein ,
    " Me sinto deslocado nestes tempos de café sem cafeína, cerveja sem álcool, esquerda light e diet indigestão "

    Parabéns sempre nos surpreendendo !
    beeijos suas fãs(:

    ResponderExcluir
  108. Eu to assistindo os jogos de futebol através do site www.tvhd.com.br

    ResponderExcluir