BloGarotos e BloGarotas (1):


Enquanto construía o BloGessinger, dei uma olhada nos posts anteriores e lembrei de anteriores madrugadas. 15 semanas, não é muito, mas é suficiente para criar um hábito. E o hábito é uma casa para o espírito. É sempre bom (às vezes é fundamental) deitar a cabeça num travesseiro que tenha nosso cheiro.

As terças do blog entraram para o meu calendário afetivo. Ao lado dos dias 11 das twitcams, que já foram os dias 11 dos chats.

Infelizmente, não tive know-how para importar os comentários dos posts antigos. Eles sempre acrescentaram sentidos e sensações,  criando elos entre ideias ou registrando desabafos (vários "de fé"... um estudante de filosofia... o post contra polêmica sendo o mais polêmico... alguém preferindo dedos  médios erguidos a abraços... uma menina que dizia estar longe demais das capitais, no interior do Amazonas; um paradoxo, pois estávamos todos "aqui"). 

Agora, conto com a compreensão e os comentários de todos também sobre questões técnicas. Afinal, o homem de uma banda só virou a banda de um homem só. Sempre aprendendo. 

Na www, cada um faz seu horário. A informação fica à disposição. Mas é bom não perder a noção de tempo real. Por isso assumi a rigidez de marcar dia e  hora certos pra postar. Mesmo que o tempo real tenha ficado anacrônico (bah, acabei de tropeçar em outro paradoxo aí, né?). Disciplina é liberdade. E não é de agora: tá na Bíblia.

encontro marcado
de forma paradoxal
meu blog ultrapassado
pelo menos é pontual

na mesma bat-hora
no mesmo bat-canal
nos ponteiros que não giram
num relógio digital

pensando bobagem
postando besteira
só pra avisar
que já é terça-feira

24set2011

30 comentários:

  1. e fomos surpreendidos em pleno sábado de madrugada (:

    fico impressionada de ver citações do Renato nas suas coisas... unir você a ele é quase surreal!

    boa madrugada ^^
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. encontro marcado
    de forma paradoxal
    meu blog ultrapassado
    pelo menos é pontual

    Como um jagunço high-tech

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que tô visitando seu blog. Legal saber que você também tá nessa onda! rsrsrs...
    Estarei por aqui sempre que poder!

    ResponderExcluir
  4. Foram 15 semanas no blog do Maltz? putz, passou tão rápido!

    Poder fazer tudo, às vezes, nos leva a não fazer nada. Poder fazer a qualquer hora também pode nos levar a não fazer nunca. Disciplina é um ingrediente legal aí.

    ResponderExcluir
  5. Quando menos se espera, do HG é que algo vem!
    Qual será a hora certa? Melhor deixar a porta aberta....

    ResponderExcluir
  6. Apesar de tudo, escreve posts que nunca vai postar?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Manter um blog, semelhante a esst, é manter uma janela aberta para dentro da nossa "consciência", porém, de forma racionalizada e seletiva. Sou fã do artista, mas deixo ele em um espaço um pouco distante do cara por trás (sem conotações anedótico-sacanas). Embora seja indissociáveis. Eu possuo um blog desde janeiro e, pela minha experiência e/ou interesse, percebo que é uma forma de respirar um ar que é, no mínimo, insuficientemente indispensável. Coisa de necessidade versus vontade versus sei lá o quê. Enfim, aprecio essa proximidade que o blog permite entre "leitor-fã" e "artista-postador" ? Se bem que, quem disse que viver não é, por si só, uma arte?




    OBS.: Uma sugestão. Na opção de "Reações", que fica após cada postagem, aquelas opções que estão ali "engraçado", "interessante", "chato", podem ser editadas facilmente e adequadas. É legal deixar as opções e seus opostos. Para exemplificar, se quiseres, dá uma olhada no meu blog. Lá está posto. Abraço

    ResponderExcluir
  9. Assustador. São mais de 20 anos exercitando minha vã "filosofia" quando ouço ou leio Gessinger, e ele ainda consegue me surpreender, me divertir, me alertar, e assim participar da minha história de vida. Fascinante. Valeu por sempre abrir pra mim "Novos Horizontes", e agora com hora marcada! Isso faz-me melhor! Show!

    ResponderExcluir
  10. Uma das melhores coisas que a Internet pode proporcionar é esse contato direto entre fã-artista e em alguns casos, artista-fã. Muito bacana o blog, além da sua interação com a galera no twitter. Um artista fantástico, único e ligado com seu público!

    Se todos os artistas que se lançam nas redes sociais fossem como você... Um respeito e uma humildade ímpares quando diz coisas como 'Agora, conto com a compreensão e os comentários de todos também sobre questões técnicas. Afinal, o homem de uma banda só virou a banda de um homem só. Sempre aprendendo.'.

    Abraço! @llucaspoeta

    ResponderExcluir
  11. Bom HG.legal o blog.No meio de tantos comentários interessantes fiquei sem saber o que pensar.Muito boa essa proximidade com o artista.Todos acabam ganhando.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Depois de ler/ouvir o que gessinger escreve/canta gera uma epifania. Ah, o blog tá tri legal, hein, Gessinger; dá um view lá no meu blog: blogdodgd.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  14. Sei que em termos de web as coisas são meio gelatinosas daí a necessidade, as vezes, de estabelecermos horários, no seu caso, horários e dias para as postagens, porém, acho isso muito rígido, Humberto, transite e se permita transitar no terreno gelatinoso da web. Esperamos seus posts ? Sim, mas vivemos aqui nesse mundo uma subversão, pelo menos deveríamos viver, no meu entender, do cotidiano controlado por horários, por relógios. Se permita fluir de acordo com suas inspirações que não tem dia nem hora para atravessarem tua alma, bicho. Sei lá, acho que é isso. Abração.

    ResponderExcluir
  15. "É sempre bom (às vezes é fundamental) deitar a cabeça num travesseiro que tenha nosso cheiro."

    Me surpreendo a cada dia com a sua genialidade. Todos nós, admiradores e fãs, só temos a agradecer por todas as suas palavras, seja elas nos livros, no blog ou nas músicas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Você é mesmo muito ligeito senhor HG... E de repente, não mais do que de repente já cai com um jingle do blog...

    Quando quiser ou puder cai também você pelas minhas paragens http://noitesdeoutrosdias1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que coisa boa descobrir um post seu em um dia "qualquer", que não seja de segunda pra terça... surpresa boa pra esse sábado que antecede a segunda que enfim vou te rever (na UFRGS). Já falei e repito: teus textos fazem nós, "de fé", nos sentirmos muito mais próximos de ti... creio que até mais que as canções! Boa sensação estranha!! Até segunda, então!

    ResponderExcluir
  18. pensando bobagem
    postando besteira
    só pra avisar
    que já é terça-feira!

    Lindo! Bendita,maravilhosa terça-feira!
    Obrigada por alegrar todas as minhas terças!
    Te amo pra sempre!
    =D

    ResponderExcluir
  19. Utilizando da singeleza da raposa de Antoine de Saint-Exupéry para expressar o que esse post me trouxe:

    "- Teria sido melhor se voltasses à mesma hora - disse a raposa. - Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz! Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar meu coração... É preciso que haja um ritual."

    Obrigada por preparar esse simples (de) coração!
    À meia-noite já estarei feliz!

    Abraços 1berto!

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pelas terças-feiras, portas sempre abertas para um novo insight.
    Disciplina é Liberdade...Divagando. Quando comecei a curtir o rock brazuca, acho que lá com meus 8 ou 9 aninhos, idolatrava o Renato Russo. Aí me entranhei nas canções de vossa nobre senhoria e no mundo dos Engenheiros do Hawaii. Desde que eu me lembro de pensar em alguma coisa, tem sempre um toque de Renato Russo ou da sua pessoa (acho que é por isso que te tenho como um amigo pessoal e real!). Continuo considerando o Renato uma alma nobre e um poeta insuperável, só que, intimista demais, transmitindo pra gente os seus demônios, intimista e sensível demais, fantástico. Mas hoje, suas canções me acompanham quase o tempo inteiro, acho que quase como um conselheiro. HG, você é um cara que consegue expor ideias acerca dos problemas globais, do ser humano ao mesmo tempo que deixa traços de seus sentimentos e pensamentos. Muitas vezes eu penso que entendo o que você escreveu e quis passar pra nós, "de fé", só que, não passa muito tempo, ouço suas letras e tenho uma percepção totalmente diversa; enfim, eu penso que te acompanho, mas não, você está muito adiante, subjetivo, global e intimista... Tudo misturado! Não é bajulação, pelo amor!!! É só uma admiração sem tamanho de um cara que faz parte do meu "eu" pensante. É camarada, você faz parte da vida de muita gente, as vezes, até trabalhando, me lembro de um trecho de uma canção e acho a direção pra seguir.
    Muito obrigada por tudo mesmo!!! Sempre te seguindo e te desejando todo o sucesso do mundo!!!

    ResponderExcluir
  21. Não bagunça meus dias HG!!!! Assim foi ficar de olho toda madrugada pra ver uma postagem na hora real!!!!!
    rsrsrsrrsrsrrssrs

    ^^

    ResponderExcluir
  22. Creio que vou me despertar com sono as terças, porém mais leve depois de ler um texto seu.
    Até mais.
    @tani_kronbauer
    joinville sc.

    ResponderExcluir
  23. Buenas, Gessinger. Falando em borrão do psicólogo, gostei do "estudante de filosofia". Mais filosofia, menos Rivotril.

    Também uso o blogspot... Qualquer coisa eu dou algum palpite.

    A'braço.

    ResponderExcluir
  24. Ha! Gostei muito do repente. Repentinamente uma melodia de sua prosa... Ótimo! Só falta o som: meio punk ou meio engenheiros?

    ResponderExcluir
  25. Hey...Gostei muito nossas terças + anplificadas com Genialidade!esperamos anciosos"só pra vc avisar que já é terça-feira" Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Descobri esses dias o blog, apesar de ser sua superfã...



    Vou acompanhar!!!!


    Huggs!

    Eloisa Rocia

    ResponderExcluir
  27. Disciplina é liberdade(Renato Russo)?

    ResponderExcluir
  28. Vim de trás, lendo todos os posts. Os outros eram mais legais, menos comentários, pareciam mais underground. rs

    ResponderExcluir
  29. Estarei atenta para: "pensando bobagem...postando besteira...só pra avisar...que já é terça-feira". Beijooooooooooo.



    ResponderExcluir